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VALIDAÇÕES REALIZADAS
EXECUÇÃO DA ALTA
O processo de alta do paciente não pode ser realizado caso:
- Existam itens pendentes de checagem pela Enfermaria;
- Se o sumário de alta não foi gerado;
- Se o sumário da alta foi impresso;
- Quando existirem itens de SADT lançados na cota com data superior a data definida no momento da alta;
- Se existem requisições pendentes para a Farmácia;
- Caso a data da alta não seja a mesma da data de vigência das parciais
- Motivo de alta deve ser informado.
- Se o motivo da alta for Óbito, deve informar a data de óbito.
- Em caso de Óbito, a data de Óbito informada deve ser menor ou igual a data atual.
- A data da alta deve ser menor ou igual a data atual.
O cid da alta deve ser informado quando marcado o parâmetro geral CID Obrigatório na Alta:
RMSaude.exe > Opções > Parâmetros > Parâmetros Gerais > Registro e Controle > CID Obrigatório na Alta
Além disso, será exibido um alerta para o usuário caso existam autorizações pendentes no Processo de Alta.
CANCELAMENTO
Para o cancelamento da alta, são realizadas as seguintes validações:
- Verifica se a última parcial do atendimento existe e não está faturada. Caso esteja, o cancelamento não poderá ser realizado;
- Alerta caso o paciente possua algum atendimento interno em aberto;
- Verifica se o leito do paciente não esta atualmente bloqueado, ocupado ou inativo. Caso esteja, impede o cancelamento.
FLUXO
ALTA
O processo de Alta do internação se dá nas seguintes etapas:
- Realiza a validação (itens mencionados anteriormente);
12.1. Caso a validação retorne erro, exibe a mensagem para o usuário e aborta a operação;
12.2. Caso a validação retorne mensagens de alerta, solicita confirmação do usuário;
12.3. Caso a validação retorne Ok ou o usuário confirme a solicitação do item anterior (1.b), continua o processo;
2. Libera os itens relacionados ao Processo de Alta, caso a coligada o utilize;
3. Atualiza as datas finais das parciais da conta do atendimento que ainda não tenham sido fechadas.
34. Atualiza a data final do acompanhante associado ao atendimento.
6. Finaliza AIHs, caso o paciente esteja utilizando SUS e possua AIHs;
5. Verifica o processo de alta:
5.1. Caso exista o parâmetro definindo o uso do Workflow do processo de alta, insere na fila do processo;
4.1. Caso esteja desmarcado, realiza a liberação do leito do paciente;
6. Verifica se existem Gastos Particulares na conta do paciente e, caso existam, informa em alerta para o mesmo ao final da execução do processo.
7. Caso o paciente selecionado para dar alta tenha 1 ou mais RN (Recém Nascidos) vinculados, será apresentada uma tela para selecionar os RN que deverão ter alta juntamente com a mãe.
CANCELAMENTO
- Realiza as validações;
- Ocupa o leito do paciente;
- Remove a data final da última parcial do atendimento;
- Remove as informações da alta no atendimento;
- Apaga as informações complementares da alta.