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Painel
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As informações solicitadas são:

Estado
titleNovo usuário

Nome
Nome do usuário

Sobrenome
Sobrenome do usuário

Deseja habilitar o acesso com um nome de usuário?
Esse campo é apresentado somente se o acesso com nome de usuário for habilitado para a empresa.
Ao habilitar essa opção, o usuário acessará o sistema através de um nome de usuário, sem usar um e-mail. Essa forma de acesso só está disponível para usuários comuns.

Usuário
Esse campo é apresentado somente se o acesso com nome de usuário estiver habilitado.
Login utilizado para autenticação no Identity e nos aplicativos TOTVS.  Esse Esse login deve respeitar os seguintes requisitos: ter entre 6 e 20 até 150 caracteres, não começar nem terminar com caracteres especiais e ser único na empresa.

E-mail
Esse campo é apresentado somente se o acesso com nome de usuário estiver desabilitado.
Endereço de e-mail que será utilizado para autenticação no Identity e nos aplicativos TOTVS. O endereço de e-mail deve ser válido e é único para cada conta do contexto.

Deseja tornar este usuário administrador?
Ao habilitar essa opção, define que este usuário terá papel de administrador, gerenciando usuários, grupos, aplicativos e demais configurações do contexto do Identity.

Estado
titleOpções de ativação

Na seção Opções de ativação é realizada aseleção da forma de ativação da conta. As opções disponíveis são:

  • E-mail de Convite: Quando assinalada, a ativação da conta é realizada através de um link contido no convite enviado para o e-mail do usuário.
  • Senha Temporária: Quando assinalada, a ativação da conta é realizada assim que o cadastro é concluído pelo administrador. Para visualizar a senha temporária gerada, o administrador deve acessar a página de visualização do usuário. Nenhum convite é enviado por e-mail nesta modalidade de ativação.
Nota

Ambas as formas de ativação exigem que o usuário crie uma senha pessoal para ter acesso ao contexto.

É possível configurar qual das formas de autenticação virá pré-selecionada no cadastro de novo usuário pela página Novas contas.

Estado
titleCampos customizados

A seção Campos customizados só é apresentadase houver campos criados no recurso de Customização do Identity.

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Painel
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Uma nova mensagem de convite é enviada ao e-mail do usuário com um link para ativação da conta nesse contexto do TOTVS Identity.

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Senha temporária

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Essa função só senha é permitida para usuário sem e-mail. Quando é gerada uma senha temporária para o usuário, ele automaticamente não consegue mais acessar com a senha anterior.gerada para usuários criados a partir da opção de ativação por senha temporária, ou para reset de senha nos casos em que o usuário não tem e-mail cadastrado e, consequentemente, não consegue efetuar o reset de senha pela tela de login. 

Image Added

Copiar senha temporária

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01. Acione o menu Usuários.

02. Localize o usuário desejado na lista.

03. Clique sobre o nome do usuário ou sobre o ícone Visualizar Image Added para abrir a respectiva página com os dados do usuário.

04. Localize o campo Senha temporária e acione Copiar senha temporária Image Added.

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Após acionar essa opção, a senha temporária é copiada para a área de transferência do usuário autenticado, e deve ser repassada ao usuário que necessita do acesso ao Identity. No primeiro login, o usuário é obrigado a alterar essa senha.


Resetar senha

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Essa função só é permitida para usuário sem e-mail. Quando é gerada uma senha temporária para o usuário, ele automaticamente não consegue mais acessar com a senha anterior.

01. Acione o menu Usuários.

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04. Em Ações, acione Mais opções e então Gerar Resetar senha temporária.

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Após acionar essa opção, será apresentada ao administrador uma senha temporária. Essa senha deve ser informada ao usuário, para que ele possa efetuar o login normalmente. No primeiro login, o usuário é obrigado a alterar essa senha.

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Esse recurso possibilita que o usuário seja desativado por um período predefinido e após esse período, seja automaticamente reativado no TOTVS Identity.Image Modified


Planejar desativação temporária

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04. Para confirmar a exclusão, acionar acione Excluir.

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Após confirmar, a conta do usuário será totalmente removida da empresa e não poderá ser restaurada. O usuário não terá mais acesso ao contexto do TOTVS Identity do qual foi removido.

Caso o usuário excluído tenha sido importado a partir do Active Directory, sua conta será automaticamente incluída na lista de Rejeitados.

Nota
titleAtenção

No processo para excluir um usuário existem etapas que são assíncronas e também destacamos que remover registros pode ser oneroso em relação ao tempo do processamento do banco de dados. Com isso, pode haver variação de tempo na exclusão para cada usuário do TOTVS Identity, por este motivo, recomendamos que após a confirmação da exclusão, o usuário atualize a página para validar de fato que o usuário em questão foi removido.

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05. Na janela de confirmação, acionar acione Desbloquear.

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Com isso, o usuário estará poderá voltar a tela de login para autenticar-se ou acionar a opção Esqueceu sua senha?.

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