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  • Portal E-Cotação - Visão Comprador

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titleAviso

O Portal do E-Cotação não está disponível, pois ainda está em processo de desenvolvimento. Neste momento encontra-se em fase de piloto.

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01. VISÃO GERAL LOGIX

O E-Cotação é o novo portal no produto Logix para realizar cotações On-line. Visando aumentar o poder de negociação e agilidade dos compradores Logix com seus fornecedores. Os fornecedores terão acesso ao Portal para realizar suas cotações.

...

A rotina se inicia ao processar as ordens de compra que precisam coletar o preço, através do SUP21007. Os fornecedores recebem um e-mail com as informações necessárias para seu acesso ao Portal E-cotação. O fornecedor visualiza as ordens de compra e pode realizar seus orçamentos, integrando estas informações para o comprador no produto Logix.

03.

...

SUP22002 PAINEL DE ORDENS DE COMPRA

Visão geral: Somente serão consideradas ordens que atendam os seguintes requisitos:

  • Que estejam com situação aberta;
  • Que não estejam designadas;
  • Que sejam do mesmo comprador do usuário logado no SUP22086;


Outras Ações / Ações relacionadas

a. Acesso ao programa SUP21007 

AçãoDescrição
E-Cotação

Acesso ao programa SUP21007 para processamento da coleta de preços aos fornecedores com possibilidade de envio para o

a. Parâmetros por empresa LOG00086

ParâmetroDescriçãoUtiliza o portal de cotação E-CotaçãoUtiliza coleta de preços geradas a partir do programa SUP21007 para integração via

Portal E-Cotação.

 

Conversor sup01983.cnv

Parâmetros Logix - Processo Entradas - Compras - Gerais

Quantidade de dias para expirar a coleta de preços Web 

Quantidade de dias que o Fornecedor terá o Token válido para acessar o portal e realizar as cotações das ordens de compras disponíveis.

Ao gerar o Token de acesso, quando este parâmetro possuir um valor maior que 0 (zero) será considerado como validade do Token. Ao expirar o Token é necessário gerar um novo, onde novamente será considerado este parâmetro para informar a sua validade.

Exemplo: O parâmetro possui o valor de "7" dias. Hoje, através da execução da rotina SUP21007 marcando a opção "Utiliza coleta de preços via Portal E-Cotação" foi gerado um novo Token para o Fornecedor "A". O Fornecedor "A", poderá acessar o portal com este Token durante os próximos 7 dias. A partir do 8º dia, o sistema não irá permitir o acesso no portal com este Token, pois o mesmo está expirado.

Desta forma, caso seja processado via o sup21007 o programa irá gerar um novo Token para o Fornecedor "A" e enviá-lo por e-mail.

Caso este parâmetro não seja informado ou o valor dele seja 0 (zero), a validade padrão do token é de 1 hora.

Obs.: É importante avaliar com cautela o valor que será informado neste parâmetro, visto que este Token é a segurança de acesso ao Portal.

Conversor sup01946.cnv

Parâmetros Logix - Processo Entradas - Compras - Gerais

Url de acesso ao portal e-cotação

Indica a url que acessa o portal de compras E-Cotação. Por default essa url terá o valor "ecotacao.totvs.com". Ao processar as ordens pelo sup21007, essa url será enviado no email para o Fornecedor realizar o acesso ao portal de Compras.

Como o portal E-Cotação é uma aplicação web ofertado como Saas, então essa url só deverá ser alterada caso tenha a devida orientação enviada pela Totvs.

Conversor sup01992.cnv

Parâmetro: url_ecotacao

b. Parâmetros para geração do Token

Visão geral: RFI (Request For Information) para o produto Logix, tem como objetivo disponibilizar acesso ao produto para um usuário que não está efetivamente autenticado ao produto, possibilitando que ele tenha acesso a algum fluxo restrito conforme necessidade de uma integração. Este acesso é disponibilizado através de um link que tem como garantia de acesso seguro o valor de uma chave de acesso denominada "Token de Acesso" que é enviada junto com seus demais dados de acesso. 

Ao processar o sup21007 para o E-Cotação, será então executado a rotina para a geração do Token de acesso que será disponibilizado ao Fornecedor.

Arquivo TotvsProfile.pro

Para que a geração do token seja realizada com sucesso, devemos criar uma sessão no arquivo TotvsProfile.pro da seguinte forma:

...

Código de um usuário válido no Logix responsável pela geração do token. 

...

        

         c. Serviço Rest Logix

         Visão geral: Como pré requisito é necessário configurar o serviço REST no produto para que a aplicações externas possam se conectar ao Logix através das APIs. Para que isso seja possível é necessário realizar a configuração conforme consta na documentação do FrameWork no TDN

       

        d. Parâmetro para informar o ambiente de acesso - Alias Mingle

        Visão geral: Como forma de manter seguro o serviço REST do Logix e permitir que através do portal E-cotação em Cloud seja acessado pelos Fornecedores, é necessário solicitar um Alias na plataforma do Totvs Mingle. O Mingle é uma plataforma disponibilizada para resolver a necessidade de Autenticação e api                      Gateway. Para ter um alias é necessário solicitar no portal do Mingle na opção "solicite seu alias". O campo "cadastrar/editar empresas e filiais" não é utilizado para o E-cotação. Após cadastro do formulário, você irá receber um email com o alias disponibilizado para o servidor que você deseja disponibilizar para essa                  integração.

        Importante salientar que o endereço do serviço REST e PORT informados, deverão possuir acesso externo, isso é necessário para que o Mingle possa estabelecer uma comunicação e encontrar o serviço REST disponível. Caso deseja liberar o acesso apenas ao mingle, então no campo "Observações", solicitar o ip cujo o              Mingle irá enviar as solicitações de conexão.
 

Image Removed

        Arquivo Appserver.ini

        O Alias será disponibilizado ao fornecedor para preencher na tela de Login do E-Cotação. Essa informação servirá para que o E-Cotação seja redirecionado ao ambiente do cliente, cujo o alias foi cadastrado. 

        Para que o Alias seja enviado no e-mail ao fornecedor, deverá salvá-lo no arquivo appserver.ini na seção "HTTPREST" da seguinte forma:

...

[HTTPREST]
MINGLEALIAS=tjoin

e. Tabela

...

Tabela para gerenciamento da integração do Portal com o Logix.

Conversor sup01986.cnv

...

04. SUP22002 PAINEL DE ORDENS DE COMPRA

Visão geral: Somente serão consideradas ordens que atendam os seguintes requisitos:

  • Que estejam com situação aberta;
  • Que não estejam designadas;
  • Que sejam do mesmo comprador do usuário logado no SUP22086.

Outras Ações / Ações relacionadas

a. Acesso ao programa SUP21007 

...

Acesso ao programa SUP21007 para processamento da coleta de preços aos fornecedores com possibilidade de envio para o Portal E-Cotação.

Deve selecionar as ordens de compra no SUP22002, com situação aberta e sem fornecedor designado, e em seguida utilizar a opção “E-Cotação” para abertura do SUP21007. Ao selecionar as ordens no SUP22002 e utilizar a opção "Modificar" é aberto o programa de designação manual de fornecedores, SUP22086, que também possui a mesma opção "E-Cotação" para acesso ao SUP21007.

Informações
titleImportante!

Este botão somente será exibido se o parâmetro por empresa do LOG00087 "Utiliza o portal de cotação E-Cotação" estiver marcado como “S”.

05. SUP22086 DESIGNAÇÃO DE FORNECEDOR

Visão geral: Somente serão consideradas ordens que atendam os seguintes requisitos:

  • Que estejam com situação aberta;
  • Que não estejam designadas;
  • Que sejam do mesmo comprador do usuário logado no SUP22086 (ou se for substituto).

Principais Campos e Parâmetros

...

Outras Ações / Ações relacionadas

a. Acesso ao programa SUP21007 

...

Acesso ao programa SUP21007 para processamento da coleta de preços aos fornecedores com possibilidade de envio para o Portal E-Cotação.

Serão consideradas todas as ordens pesquisadas em tela, desde que atendam aos requisitos descritos em "Visão Geral". Todas que estiverem aptas ao envio de coleta, serão carregadas no SUP21007.

Informações
titleImportante!

Este botão somente será exibido se o parâmetro por empresa do LOG00087 "Utiliza o portal de cotação E-Cotação" estiver marcado como “S”.

06. SUP21007 PREPARAÇÃO/EMISSÃO POR COLETA 

Visão geral: As ordens de compra preparadas para coleta de preços, poderão ser integradas ao Portal Web E-Cotação.

a. Integração com o Portal Web E-Cotação

Principais Campos e Parâmetros

...

Quando selecionado, indica que as cotações serão realizadas pelo Portal E-Cotação.

Informações
titleImportante!

Este campo somente será habilitado se o parâmetro por empresa do LOG00087 "Utiliza o portal de cotação E-Cotação" estiver marcado como “S”.

...

Indica a data limite para orientar o fornecedor até quando o comprador estará aguardando o retorno das cotações via o Portal E-Cotação.

Informações
titleImportante!

Este campo somente será habilitado se o parâmetro por empresa do LOG00087 "Utiliza o portal de cotação E-Cotação" estiver marcado como “S”.

Outras Ações / Ações relacionadas

...

A opção de informar no programa SUP21007 continua da mesma forma. Com a diferença que para utilizar a integração com o Portal E-cotação, para coleta dos preços, será necessário selecionar a opção "Realizar cotação via E-cotação" e informar a "Data limite retorno via E-cotação". Essa data será enviada no e-mail ao fornecedor e será apresentada no portal.

Somente ordens de compra que não possuem fornecedor designado estarão disponíveis para coleta de preço via portal E-Cotação

Ao selecionar o campo "Realizar cotação via E-Cotação" no SUP21007, os botões "Conferir", "Enviar", "Retornar" serão ocultados da tela, ou seja, apenas o botão "Processar" deverá ser utilizado para o envio de coleta de preço via o E-cotação.

Para utilizar o processo padrão de coleta de preço do SUP21007 / SUP21008 não deve marcar o parâmetro "Realizar cotação via E-cotação" no SUP21007.

Deve selecionar as ordens de compra no SUP22002, com situação aberta e sem fornecedor designado, e em seguida utilizar a opção “E-Cotação” para abertura do SUP21007. Ao selecionar as ordens no SUP22002 e utilizar a opção "Modificar" é aberto o programa de designação manual de fornecedores, SUP22086, que também possui a mesma opção "E-Cotação" para acesso ao SUP21007.

Informações
titleImportante!

Este botão somente será exibido se o parâmetro por empresa do LOG00087 "Utiliza o portal de cotação E-Cotação" estiver marcado como “S”.


b. Acesso ao programa SUP22112 

AçãoDescrição
Menu suspenso: Cotações → Solicitações E-Cotação

Acesso ao programa SUP22112 para exibição das ordens de compra que já foram integradas ao Portal E-Cotação.

Deve selecionar as ordens de compra no SUP22002,  e acessar o menu suspenso, escolhendo a opção "Cotações", e em seguida “Solicitações E-Cotação” para abertura do SUP22112. Somente serão exibidas as ordens de compra que já foram integradas ao Portal, através do processamento do SUP21007.


Utilize a tecla de atalho (Alt+C) para abertura do sup22112.

Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
E-Cotação

Coluna com status da negociação da ordem de compra no E-Cotação. A coluna só estará visível, se parâmetro da integração estiver ativado.

Legenda:
1 - "Não enviada para E-cotação" - ordem não foi enviada para receber coleta de preço via E-Cotação
2 - "Sem pendências de cotação" - Nenhum registro com situação "1 - Enviada para o fornecedor" na tabela sup_ecotacao
3 - "Com pendências de cotação" - Tem algum registro com situação "1 - Enviada para o fornecedor" na tabela sup_ecotacao

04. SUP22086 DESIGNAÇÃO DE FORNECEDOR

Visão geral: Somente serão consideradas ordens que atendam os seguintes requisitos:

  • Que estejam com situação aberta;
  • Que não estejam designadas;
  • Que sejam do mesmo comprador do usuário logado no SUP22086 (ou se for substituto).


Compliance:

Com esta funcionalidade, é possível habilitar uma trava no Logix fazendo com que NÃO seja possível alterar  os dados vindos das cotações recebidas diretamente do Fornecedor pelo Portal E-Cotação.

Todo o histórico permanece intacto nas cotações realizadas. Caso seja necessário algum ajuste de preço deverá ser feito através do reenvio da solicitação de cotação ao fornecedor, permanecendo assim o histórico de todos os ciclos de cotações realizadas. Para ativar, vide parâmetro "permite_alterar_cot_ecotacao" no quadro abaixo.


Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
Lista E-CotaçãoIndica o número da lista de cotações utilizadas pelo portal E-Cotação.
ParâmetroDescriçãoProgramas que atendem a essa parametrização
permite_alterar_cot_ecotacao (sup02019.cnv)

Permite alterar cotação no Logix incluída via E-Cotação? 
Valores Aceito = S (permite alterar) ou N (não permite alterar)
Valor Padrão = S

Nota: Caso o parâmetro esteja com valor N (não permite), então o Comprador não irá conseguir alterar os campos Fornecedor, Preço base, D/A, %IPI, Prz, CP, ME e Validade da cotação recebida do Portal E-Cotação na tela de modificação do SUP22002 (SUP22086)
Caso a cotação seja recebida do portal, então a data de validade menor que hoje não será validada.

  • SUP22002 - Manutenção da Cotação
  • SUP21010 - Mapa Comparativo


Outras Ações / Ações relacionadas

a. Acesso ao programa SUP21007 

AçãoDescrição
E-Cotação

Acesso ao programa SUP21007 para processamento da coleta de preços aos fornecedores com possibilidade de envio para o Portal E-Cotação.

Serão consideradas todas as ordens pesquisadas em tela, desde que atendam aos requisitos descritos em "Visão Geral". Todas que estiverem aptas ao envio de coleta, serão carregadas no SUP21007.

Informações
titleImportante!

Este botão somente será exibido se o parâmetro por empresa do LOG00087 "Utiliza o portal de cotação E-Cotação" estiver marcado como “S”.


b. Acesso ao programa SUP22112 

AçãoDescrição
Menu suspenso: Cotações → Solicitações E-Cotação

Acesso ao programa SUP22112 para exibição das ordens de compra que já foram integradas ao Portal E-Cotação.

Deve selecionar as ordens de compra no SUP22086,  e acessar o menu suspenso, escolhendo a opção "Cotações", e em seguida “Solicitações E-Cotação” para abertura do SUP22112. Somente serão exibidas as ordens de compra que já foram integradas ao Portal, através do processamento do SUP21007.

Utilize a tecla de atalho (Alt+C) para abertura do sup22112.

05. SUP21007 PREPARAÇÃO/EMISSÃO POR COLETA 

Visão geral: As ordens de compra preparadas para coleta de preços, poderão ser integradas ao Portal Web E-Cotação.


a. Integração com o Portal Web E-Cotação

Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
Realizar Cotação via E-Cotação

Quando selecionado, indica que as cotações serão realizadas pelo Portal E-Cotação.

Informações
titleImportante!

Este campo somente será habilitado se o parâmetro por empresa do LOG00087 "Utiliza o portal de cotação E-Cotação" estiver marcado como “S”.

Data limite Retorno via E-Cotação

Indica a data limite para orientar o fornecedor até quando o comprador estará aguardando o retorno das cotações via o Portal E-Cotação.

Informações
titleImportante!

Este campo somente será habilitado se o parâmetro por empresa do LOG00087 "Utiliza o portal de cotação E-Cotação" estiver marcado como “S”.


Outras Ações / Ações relacionadas

AçãoDescrição
Informar

A opção de informar no programa SUP21007 continua da mesma forma. Com a diferença que para utilizar a integração com o Portal E-cotação, para coleta dos preços, será necessário selecionar a opção "Realizar cotação via E-cotação" e informar a "Data limite retorno via E-cotação". Essa data será enviada no e-mail ao fornecedor e será apresentada no portal.

Somente ordens de compra que não possuem fornecedor designado estarão disponíveis para coleta de preço via portal E-Cotação

Ao selecionar o campo "Realizar cotação via E-Cotação" no SUP21007, os botões "Conferir", "Enviar", "Retornar" serão ocultados da tela, ou seja, apenas o botão "Processar" deverá ser utilizado para o envio de coleta de preço via o E-cotação.

Para utilizar o processo padrão de coleta de preço do SUP21007 / SUP21008 não deve marcar o parâmetro "Realizar cotação via E-cotação" no SUP21007.


Processar

O processamento será realizado com as ordens de compra e fornecedores selecionados na tela principal do programa para geração das informações relacionadas ao Portal E-Cotação. Será gerado um número de lista para orçamento das ordens, a geração de Token de acesso ao portal e por fim será realizado o envio do e-mail com as informações: Data Limite para realizar a cotação da ordem de compra, Login, Token de acesso e o link do portal E-Cotação. 

Quando uma ordem de compra for processada, será gerado pelo sistema, uma numeração de lista, que poderá compor uma ou mais ordens de compra. Se houver um novo processamento para esta ordem de compra, essa numeração de lista poderá ser reaproveitada. Esse reaproveitamento da numeração só ocorre quando a situação da cotação for 4 - "Designada no ERP" ou 5 - "Cancelada no ERP".

As demais situações como 1 - "Enviada para o fornecedor", 2 - "Cotada pelo Fornecedor" e 3 - "Declinada pelo Fornecedor"  sempre ocorrerá uma nova numeração de lista a cada processamento do programa.

Durante o processamento das ordens e fornecedores preenchidos em tela, o sistema verifica se o fornecedor possui um token válido. Se possuir um token válido, então o sistema o reaproveita. Se não, o sistema gera um novo token considerando o parâmetro "Quantidade de dias para expirar a coleta de preços Web" para expiração do mesmo.

Reprocessar/Reenviar uma ordem de compra: Caso uma das ordens de compra listada no SUP21007 já foi processada alguma vez para o E-Cotação, então ela automaticamente será reprocessada e estará disponível novamente para o fornecedor realizar uma nova cotação no portal. Ou seja, se precisar disponibilizar novamente a ordem de compra para o fornecedor, basta repetir o mesmo procedimento de um processamento. Nesta questão de reenvio, a ordem poderá ter uma nova data de limite para resposta de acordo com a data informada na tela.

Informações
titleImportante!

Este processamento só será realizado se o campo em tela "Realizar cotação via E-Cotação" estiver marcado.



06. SUP22112 CONSULTA SOLICITAÇÕES DO E-COTAÇÃO

Visão geral: Essa rotina permite consultar as solicitações de cotação realizadas no portal E-cotação. Esta tela contém as informações das ordens de compra com os fornecedores que já realizaram cotações ou não. 


Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
Empresa

Código de identificação da empresa para a qual estão registradas as ordens de compra que serão consideradas para cotação no portal E-cotação.

ListaIdentificação do número da lista para cotação no portal.
DocumentoCódigo da ordem de compra ou do pedido de compra que será considerado para cotação no portal E-cotação.
FornecedorCódigo de identificação do fornecedor que foi enviada a solicitação de cotação no portal E-cotação.
Razão socialRazão social do fornecedor que foi enviada a solicitação de cotação no portal E-cotação.
Tipo

Indica o tipo de documento, as opções disponíveis são:

  1. Ordem de compra.
  2. Pedido de Compra.
ItemCódigo de identificação do item utilizado para cotação no portal E-Cotação.
Descrição do ItemDescrição do item utilizado para cotação no portal E-Cotação.
Situação

Identificação da situação da cotação, podendo ser:

  1. Enviada para o Fornecedor.
  2. Cotada pelo Fornecedor.
  3. Declinada pelo Fornecedor.
  4. Designada no ERP.
  5. Cancelada no ERP.
Emissão ColetaData em que a cotação foi emitida no programa Preparação/Emissão por Coleta - SUP21007.
Limite PropostaData limite que o fornecedor poderá inserir cotação no portal E-Cotação. Após essa data o link da cotação será expirando e não será possível mais informar cotação no E-Cotação. 
Retorno Fornec.Data que o fornecedor inseriu a cotação no portal E-Cotação.


       Outras Ações / Ações relacionadas - Barra de Ferramentas

AçãoDescrição
AtualizarAo clicar nesse botão serão carregadas apenas as ordens do comprador correspondente ao usuário que fez o login no SUP22112 e somente as ordens com situação 1, 2 ou 3. Se o comprador estiver cadastrado como substituto de algum outro comprador então as ordens deste também serão carregadas.
Manut. Cotação

Este botão na toolbar, é um atalho para o SUP22086(SUP22002 em modificação). Ele permite que você selecione as ordens de compra exibidas no SUP22112 para que elas sejam exibidas no programa de designação.

E-Cotação

Este botão na toolbar, é um atalho para o SUP21007 facilitando o reenvio das ordens de compras selecionadas para uma nova coleta de preço.

Ao processar a opção, o programa irá considerar apenas as ordens de compra que:

  • Estejam com situação aberta;
  • Não estejam designadas;
  • Sejam do mesmo comprador do usuário logado no SUP22112 

Gerenc.

Token

Este botão na toolbar é um atalho para acessar o programa sup22114 que faz o Gerenciamento de Token. Neste programa é possível cancelar e/ou reenviar tokens aos fornecedores que possuem tokens válidos. Para maiores detalhes, vide item SUP22114 nesta página.


Outras Ações / Ações relacionadas - Menu Suspenso

AçãoDescrição

Motivo Declínio

(CTRL-B)

Permite consultar o motivo de declínio de cotações que o fornecedor declinou no Portal E-Cotação.

Para consultar, clicar com o botão direito do mouse na tela do SUP22112 e escolher a opção "Motivo Declínio (CTRL-B)". 

Mensagens E-Cotação (Ctrl+F)

Acesso ao programa SUP22113 com os textos adicionados pelo Fornecedor, no Portal E-cotação e pelo Comprador, no Logix.

Para consultar, clicar com o botão direito do mouse na tela do SUP22112 e escolher a opção "Mensagens E-Cotação" (CTRL-F)". 

Consulta Lista no Mapa Comparativo (Ctrl+E)

Permite consultar as ordens de uma lista específica no Mapa Comparativo (SUP160643).

Para consultar, escolher uma lista na tela do sup22112, clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção "Consulta Lista no Mapa Comparativo (Ctrl+E)".  Serão mostradas somente as ordens que estiverem com o status 1 (enviada para coleta) , 2 (cotada pelo Fornecedor) ou 3 (declinada) no SUP22112.


Card documentos
InformacaoUse esse box para destacar informações relevantes e/ou de destaque.
TituloIMPORTANTE!


07. SUP22113 CONSULTA/ENVIO DE MENSAGENS AO FORNECEDOR

Visão geral: Essa rotina permite ao comprador consultar as mensagens recebidas do fornecedor (enviadas pelo E-Cotação) e também enviar novas mensagens ao fornecedor (que serão visualizadas por ele no portal E-Cotação).


Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
Empresa

Código de identificação da empresa para a qual estão registradas as ordens de compra que serão consideradas para consulta/envio das mensagens.

Descrição da EmpresaDescrição da empresa
FornecedorCódigo de identificação do fornecedor para consulta/envio das mensagens.
Razão socialRazão social do fornecedor.
Documento

Código da ordem de compra ou do pedido de compra que será considerado para consulta/envio das mensagens.

Tipo do Documento

Indica o tipo de documento, as opções disponíveis são:

  1. Ordem de compra.
  2. Pedido de Compra (o envio de mensagens para pedidos será desenvolvido/liberado em versões futuras do Portal)
Comentários

Campo onde são mostradas todas as mensagens trocadas entre comprador e fornecedor. Se ainda não houver nenhuma mensagem trocada, o campo é mostrado em branco.

As novas mensagens recebidas do fornecedor aparecerão nesse campo, logo abaixo do título "Mensagens não lidas".

Informações
iconfalse
titleExemplo

O Fornecedor enviou uma mensagem 11:20 e esta ainda não foi visualizada pelo comprador. Ao consultar o documento, ela aparece logo após a linha "Mensagens não lidas"

Image Added


Todas as mensagens mostradas nesse campo estão por ordem de data e hora em que foram criadas, sendo que no início de cada mensagem é mostrada quem a enviou (fornecedor ou comprador).

Digite uma mensagem

Campo onde deve ser escrita a nova mensagem que se deseja enviar ao fornecedor. 

Informações
iconfalse
titleExemplo

Para enviar uma nova mensagem, digitar a nova mensagem no campo e em seguida, clicar em "Confirmar":

Image Added


Outras Ações / Utilização via JOB

AçãoDescrição

Execução de JOB

O SUP22113 pode realizar execução de JOB das notificações.

Esta operação executa o envio por e-mail, de novas mensagens do E-cotação para o Comprador no Logix e para o Fornecedor do Portal E-cotação.

Será necessário parametrizar o código da empresa como sendo o parâmetro 1 e incluir o parâmetro 2 com os valores ‘1’ para envio de e-mail ao Comprador do Logix, ou o valor ‘2’ para envio de e-mail ao Fornecedor que utiliza o Portal E-cotação ou o valor ‘3’ que será considerado para enviar e-mail de notificação para o Comprador do Logix e para o Fornecedor do Portal

Informações
iconfalse
titleExemplo

Image Added

Image Added


E-mail recebido pelo Comprador do Logix

Informações
iconfalse
titleExemplo

Image Added


E-mail recebido pelo Fornecedor do Portal E-Cotação

Informações
iconfalse
titleExemplo

Image Added



08. SUP22114 GERENCIAMENTO DO TOKEN DE ACESSO DO E-COTAÇÃO

Visão geral: Essa rotina permite ao comprador gerenciar o Token de acesso do E-Cotação dos fornecedores informados.


Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
FornecedorCódigo de identificação do fornecedor para consulta/envio das mensagens.
Razão socialRazão social do fornecedor.
Botão "Fornec Token ativo"Busca e exibe os fornecedores que possuem token ativo. Esta opção irá exibir um campo "Data "Expiração Token" desses fornecedores, facilitando o gerenciamento da chave. A partir dessa tela, será possível selecionar os fornecedores que farão parte do processamento da ação no programa.
Ação

Ação que será realizada ao processar o programa.

Image Added

  • Reenviar token: Esta ação irá enviar novamente um e-mail para o fornecedor com o seu Token de acesso do E-Cotação.

  • Cancelar e gerar novo token: Esta ação irá cancelar o Token do fornecedor e depois irá enviar a ele por e-mail um novo Token.
  • Cancelar token: Esta ação irá cancelar o Token do fornecedor.

    Aviso

    As ações apenas serão possíveis para os fornecedores que possuem o Token ativo!


09. SUP22115 INFORMAÇÕES ADICIONAIS DA ORDEM DE COMPRA


Visão geral: Essa rotina permite ao comprador criar um texto adicional e incluir um anexo para a ordem de compra. Essas informações poderão ser visualizadas pelo Fornecedor no portal E-Cotação. Também é possível para o fornecedor fazer o download do anexo criado pelo comprador no SUP22115.


Image Added


Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
Ordem de compraCódigo da ordem de compra 
InformaçãoTexto de informação da ordem de compra. Pode ter até 4.000 caracteres.
Anexo

Permite incluir o anexo que será visualizado pelo Fornecedor no E-Cotação. Possui as seguintes opções:

Image Added

  • Incluir anexo : ao clicar nesta opção, é aberta a tela do Explorer permitindo selecionar o arquivo a ser anexado na ordem.
  • Apagar anexo: permite limpar o conteúdo do campo anexo.
  • Visualizar anexo: ao clicar na lupa, é possível visualizar o anexo que será aberto no aplicativo padrão instalado na máquina local conforme o tipo do documento.

Para efetivar a inclusão/alteração/exclusão do anexo, é necessário clicar no botão "Confirmar" disponível no menu do SUP22115.

O arquivo do anexo incluso é criado no servidor Logix, então, para funcionar corretamente é necessário cadastrar um diretório para o sistema SUP no LOG1100/LOG00098 .

Nesta FAQ, há uma demonstração da inclusão do anexo pelo SUP22115:

https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/4419452805911-Cross-Segmentos-Linha-Logix-SUP-Anexo-na-ordem-de-compra

 


Outras Ações 

AçãoDescrição

Atalho - SUP21003

É possível acessar a tela do SUP22115 pelo SUP21003 - Ordem de Compra no botão Informações documento.

Atalho - SUP22002/SUP22086

É possível acessar a tela do SUP22115 pelo SUP22002/SUP22086 - Designação de Fornecedor botão direito do mouse opção Consulta > Informações documento, ou utilizando o atalho do teclado Ctrl + F8.

...

O processamento será realizado com as ordens de compra e fornecedores selecionados na tela principal do programa para geração das informações relacionadas ao Portal E-Cotação. Será gerado um número de lista para orçamento das ordens, a geração de Token de acesso ao portal e por fim será realizado o envio do e-mail com as informações: Data Limite para realizar a cotação da ordem de compra, Login, Token de acesso e o link do portal E-Cotação. 

Quando uma ordem de compra for processada, será gerado pelo sistema, uma numeração de lista, que poderá compor uma ou mais ordens de compra. Se houver um novo processamento para esta ordem de compra, essa numeração de lista poderá ser reaproveitada. Esse reaproveitamento da numeração só ocorre quando a situação da cotação for 4 - "Designada no ERP" ou 5 - "Cancelada no ERP".

...

Durante o processamento das ordens e fornecedores preenchidos em tela, o sistema verifica se o fornecedor possui um token válido. Se possuir um token válido, então o sistema o reaproveita. Se não, o sistema gera um novo token considerando o parâmetro "Quantidade de dias para expirar a coleta de preços Web" para expiração do mesmo.

Reprocessar/Reenviar uma ordem de compra: Caso uma das ordens de compra listada no SUP21007 já foi processada alguma vez para o E-Cotação, então ela automaticamente será reprocessada e estará disponível novamente para o fornecedor realizar uma nova cotação no portal. Ou seja, se precisar disponibilizar novamente a ordem de compra para o fornecedor, basta repetir o mesmo procedimento de um processamento. Nesta questão de reenvio, a ordem poderá ter uma nova data de limite para resposta de acordo com a data informada na tela.

Informações
titleImportante!

Este processamento só será realizado se o campo em tela "Realizar cotação via E-Cotação" estiver marcado.

07. SUP22112 CONSULTA SOLICITAÇÕES DO E-COTAÇÃO

Visão geral: Essa rotina permite consultar as solicitações de cotação realizadas no portal E-cotação. Esta tela contém as informações das ordens de compra com os fornecedores que já realizaram cotações ou não. 

Principais Campos e Parâmetros

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Código de identificação da empresa para a qual estão registradas as ordens de compra que serão consideradas para cotação no portal E-cotação.

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Indica o tipo de documento, as opções disponíveis são:

  1. Ordem de compra.
  2. Pedido de Compra.

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Identificação da situação da cotação, podendo ser:

  1. Enviada para o Fornecedor.
  2. Cotada pelo Fornecedor.
  3. Declinada pelo Fornecedor.
  4. Designada no ERP.
  5. Cancelada no ERP.

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