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USUÁRIOS


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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">No TOTVS CRM,  o cadastro do usuário identifica o usuário, de maneira exclusiva, por um nome de usuário, senha e perfil. Juntamente com outras configurações, o perfil determina quais ações o usuário pode realizar, quais dados pode ver e o que pode fazer com os dados. Determinando o papel, o perfil de acesso e o tipo de licença. </p> <p>
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</p>
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USUÁRIOS- USUÁRIOS


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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">Neste módulo, você pode realizar o cadastro de usuários, para prosseguir com as configurações de acesso ao TOTVS CRM.</p> <p>
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</p>


Como adicionar um usuário?

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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">É possível cadastrar os usuários que irão trabalhar com o Totvs CRM. As licenças poderão ser ativadas conforme a necessidade do Usuário. Você poderá desabilitar as licenças em caso do Usuário não precisar mais utilizar o sistema e habilitar essas licenças para outro usuário. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒈ Em Administrativo, na sessão de Usuários e selecione Usuários, clique em ADICIONAR.  </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">2. No campo "Imagem" selecione uma foto para adicionar ao cadastro do usuário.  </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">3. A flag ativo permite que o registro seja utilizado. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">4. Preencha com o e-mail de acesso do usuário e defina uma senha, essa senha será utilizada para o primeiro acesso do usuário. O e-mail de acesso é obrigatório e deve ser único (não poderá haver dois cadastros com o mesmo e-mail). Já a senha poderá ser uma senha inicial padrão para todos os usuários.  </p> <p>
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Nota

Para a segurança do Usuário, recomendamos que após o primeiro acesso, o Usuário altere sua senha. 

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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">5. Preencha com o nome completo do usuário a ser cadastrado no TOTVS CRM; Esse campo é obrigatório. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">6. Determine a(s) empresa(s) que o usuário pertence. Esse campo é obrigatório. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">7. No campo código preencha com o código do usuário que está sendo cadastrado. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">8. Na sessão endereço preencha com os dados: país, estado, cidade, endereço, CEP e fuso horário. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">9. Para cadastrar os documentos de identificação do usuário, é necessário que os documentos estejam cadastrados nas configurações do Módulo Administrativo e vinculados a documentos do usuário.</p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">10. Preencha com o número de telefone do usuário e selecione o tipo do telefone preenchido anteriormente. As opções disponíveis são: casa, celular, fax, trabalho, principal, whatsapp e outros. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">Selecione ADICIONAR TELEFONE para cadastrar mais de um telefone ao cadastro.</p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">11. Preencha com o e-mail do usuário e selecione o tipo de e-mail que foi preenchido anteriormente. Os tipos de e-mail disponíveis são: principal, profissional, pessoal e outro </p> <p>
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</p>
Nota

O usuário pode adicionar quantos telefones e e-mails necessários.

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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">12. Selecione o papel do qual o Usuário faz parte. O cadastro de papéis deverá ser feito em configurações no módulo Administrativo. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">13. Selecione o perfil de acesso do Usuário.  O cadastro de perfil de acesso deverá ser feito em configurações no módulo Administrativo.  </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">14. Selecione o Grupo de usuários.  O cadastro de grupo de usuário deverá ser feito em configurações no módulo Administrativo.  </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">15. Selecione um idioma para o usuário. </p><p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">16. Caso o usuário for utilizar o Totvs CRM pelo app "Meu CRM" a licença mobile deverá ser ativa. </p><p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">17. Caso o usuário for utilizar o Totvs CRM pelo navegador a licença web deverá ser ativa. </p><p>
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Nota
titleImportante

Os usuários [email protected] e integra[email protected] não consomem as licenças contratadas. Estes usuários são utilizados para suporte e integração com sistemas terceiros respectivamente. 

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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">18. Para bloquear o usuário, ative essa flag. Apenas o bloqueio não liberará as licenças vinculadas a esse usuário. </p><p>
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Nota

Quando o Usuário estiver bloqueado, ele não terá mais acesso ao sistema. Porém suas atividades e oportunidades continuarão ativas.


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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">31>19. Para salvar, clique em SALVAR e seu usuário estará devidamente cadastrado. </p><p>
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Section

USUÁRIOS- PERFIL DE ACESSO


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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> O módulo Perfil de acesso é uma importante ferramenta para a gestão das permissões de acesso de cada usuário, ele garante que aso áreasUsuário deacesse atuaçãosomente doos usuáriomódulos estejame adequadasrealize com oas tipoações de acesso à plataforma acordo com a sua necessidade e função. </p> <p>
</font>
</p>
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Os No TOTVS CRM, existem modelos de perfis de acesso, que são sugestões de umacordo conjuntocom deas permissõespersonas atribuídasque ao cadasistema usuáriodisponibiliza para acesso e utilização das diversas funcionalidades do sistema. </p> <p>
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</p>
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> No TOTVS CRM, existem modelos de perfis de acesso, que são sugestõesalgumas funções. Caso considere necessário, você pode criar perfis de acesso personalizados ou alterar as permissões. As funcionalidades devem ser compatíveis com a persona, então o usuário deve ajustar de acordo com asa personas que o sistema disponibiliza para algumas funções. Caso considere necessário, você pode criar perfis de acesso personalizados, ao alterar as permissões.As funcionalidades devem ser compatíveis com a persona, então o usuário deve ajustar de acordo com a necessidade. </p> <p>
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 necessidade. </p> <p>
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</p>
 
Nota
titleImportante

Certifique-se do pacote contratado, uma vez que, em casos de trocas de perfis de acesso (trocas de personas) de licença não contratados previamente, haverá acréscimo na mensalidade.

Nota
titleImportante

Personas e suas Características

Quem são as Personas e o que elas podem fazer com o TOTVS CRM 


Master

Quem é o Master na sua empresa?

É a persona que atua como uma figura de liderança e estratégia no âmbito comercial. Essa figura está continuamente planejando, organizando e analisando MÉTRICAS para tomadas de decisões. 

Seu foco é:

Análise de performance de times e de mercados;

Gestão da taxa de conversão;

Gestão de Metas, e 

Garantia de crescimento sustentável.

Como ele exerce seu papel no CRM?

Cria estratégias e regras de segmentação de Leads e Clientes, permitindo ações direcionadas de acordo com campanhas eficientes que aumentem a conversão e o market share. Faz gestão de equipes e territórios de atuação. Elabora o planejamento estratégico alinhando objetivos com demandas. Mentoria no mapeamento e automação de fluxos de trabalho para que nada seja esquecido. Avalia o desempenho, identificando pontos de gargalo no funil de vendas. E faz a gestão de retenção e performance de clientes.

Seller

Quem é o Seller na sua empresa?

É a pessoa que atua diretamente nas vendas transacionais, é o chamdo Field Sales (vendendo que vai a campo), realizando atendimentos, identificando oportunidades e gerando vendas. Sua vocação é VENDER, usando todos os canais disponíveis. 

Como ele exerce seu papel no CRM?

Pesquisa e adiciona oportunidades para atendimentos. Higieniza, enriquece dados e indica origem de forma rápida e automatizada. Centraliza todas suas tarefas e eventos com seus contatos na agenda. Gera ordens de vendas do seu celular ou tablet com mais qualidade e agilidade. Acompanha as vendas realizadas e prospecção de recompras.


Creator: Faz parte da Tecnologia. Fornece todo o apoio técnico necessário para tornar a experiência do CRM mais aderente ao negócio da empresa. 


Promoter

Quem é o Promoter na sua empresa?

Pode fazer parte do time de Marketing da sua companhia, faz parte da pré-venda. É a pessoa responsável por localizar, identificar e atrair seus potenciais clientes, gerando interesse e criando urgência sobre aquilo que você soluciona, seja produtos ou serviços. 

Os seus leads estão concentrados no mundo digital, visitando seu site, redes sociais e diversos canais. Com todo seu poder em mãos, o Promoter gera demandas e enche o topo do funil de vendas para que seu time comercial atenda e converta em bons negócios. 

Como ele exerce seu papel no CRM?

Pesquisa e adiciona smart leads para uma prospecção mais eficiente. Sanea, enriquece dados e indica a origem de forma rápida e automatizada. Dispara campanhas segmentadas com conteúdo rico para atrair Leads. Acompanha audiências nas redes sociais, para ter e gerar dados, para uma atuação estratégica no relacionamento. Executa atividades de conexão e qualifica o Lead.


Executive

Quem é o Executive em sua empresa?

É a pessoa que faz a venda consultiva, gera valor no relacionamento com o cliente, entendendo as reais necessidades e oferecendo soluções. Seu poder é Negociar, se relacionar e converter bons negócios com seus clientes. Seja por telefone, e-mails, reuniões online e presenciais.

Como ele exerce seu papel no CRM?

Recebe Leads qualificados e vincula oportunidades para os potenciais clientes. Agenda compromissos de demonstrações, reuniões e follow up. Faz a gestão de seu pipeline de oportunidades, cria propostas e envia diretamente do CRM. Acompanha e organiza a evolução de suas oportunidades e conversão de novos negócios. Faz a gestão de sua base com análise de retenção cross e upsell

Nota

Certifique-se do pacote contratado, uma vez que,se você tentar habilitar funcionalidades que não fazem parte do pacote contratado, haverá acréscimo na mensalidade.



Como criar um perfil de acesso?


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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒈ Em Administrativo, na sessão de Usuários, e selecione Perfil de acesso. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">2. Para adicionar um perfil de acesso, selecione Adicionar.</p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">>3. No campo descrição, insira o nome do perfil de acesso.</p> <p>
</font>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">4. O campo ativo determina se o perfil de registroacesso podepoderá ou não ser utilizado. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">5. As funcionalidades são os módulos presentescontratados no Totvs CRM que podem ter as permissõesações de acesso alteradas.</p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">6. Para acessar as permissõesações dedos submódulos, clique na flecha ao lado dosda principaisprincipal módulosfuncionalidade. </p> <p>
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Nota

Ao selecionar um módulo ou submódulo, as opções de acesso ( ações ) são disponibilizadas para que possam ser alteradas selecionadas para determinada funcionalidade das permissões de cada módulo.

Cada módulo e submódulo têm respectivas permissõesações, que são definidas de acordo com as possibilidades e perfis de acesso correspondenteos processos de cada funcionalidade, dessa forma, as permissões ações podem ou não ser iguais às de outras funcionalidades. 

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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">7. As ações são permitidas para determinado módulo definidas de acordo com o processo que cada módulo será executado. </p> <p>
</font>
</p>
Nota
Nem sempre os módulos ou submódulos têm as mesmas possibilidades.
html
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">8. Para selecionar as ações para os usuários do perfil de acesso, clique na flecha localizada ao final da linha do módulo ou submódulo.</p> <p>
</font>
</p>
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">9. Selecione as ações que deseja permitir. </p> <p>
</font>
</p>
Nota

Ao selecionar uma permissão ação no módulo principal, as demais permissões também são refletidas nos submóduloa mesma ação também será refletida nos submódulos.

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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">10>9. Selecione Salvar para que as ações/permissões do perfil de acesso sejam salvas. </p> <p>
</font>
</p>
Nota

 Perfil de acesso Admin não pode ter suas permissões alteradas.

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USUÁRIOS- PAPÉIS


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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Para definir a estrutura da hierarquia, você precisa cadastrar os papéis dos usuários e definir para quem esse papel reporta. 
</p> <p>
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</p>

Como adicionar papéis?

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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒈ Em Administrativo, na sessão de Usuários e selecione Papéis.  definir para quem esse papel reporta. 
</p> <p>
</font>
</p>


Como adicionar papéis?


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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">2. Na tela principal clique em adicionar>⒈ Em Administrativo, na sessão de Usuários, selecione Papéis. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">3>2. Na tela principal clique em adicionar. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">4>3. Na descrição, o usuário precisa descrever o papel, ou seja o nome da função. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">5>4. Na sequência, selecionar a quem se reporta. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">6>5. Após isso, selecione os usuários. </p> <p>
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Nota

Os usuários podem Cada usuário pode ter apenas um papel. Em caso de vincular o usuário em mais um outro papel, automaticamente ele é desvinculado do papel anterior.

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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ A visualização pode ser em formato de lista ou em organograma. </p> <p>
</font>
</p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Ambas as opções possuem a alternativa de adição e exclusão, ou até mesmo de adicionar mais um usuário ao mesmo papel.
.  usuários. 
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Image Added


Image Added



Nota

Usuários sem papel vinculado ficam fora da hierarquia. Por consequência, todo e qualquer parâmetro para dados não é refletido para esse usuário, e fica automaticamente com acesso privado a registros e só tem visibilidade se a configuração estiver pública.visibilidade se a política estiver pública.

Image Removed USUÁRIOS- GRUPO DE USUÁRIOS

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Image Added USUÁRIOS- GRUPO DE USUÁRIOS

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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">4.Na descrição, o usuário precisa descrever o papel, ou seja o nome da função;. </p> <p> </font> </p>


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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">O grupo de usuários simplifica o processo das estruturas organizacionais e das permissões. Além disso, a ferramenta tem função de segmentar equipes, assim você pode atribuir permissões e compartilhamentos para determinados grupos de usuários que são utilizados para diferenciar nichos ou setores específicos nos quais o usuário pertence.  </p> <p>
</font>
</p> 
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Por exemplo, caso você tenha equipes de vendas, marketing e liderança, é possível definir um grupogrupos para cada setor e realizar permissões de visualização dos indicadores de acordo com o grupo de usuários definido. Além disso, conforme a ferramenta desenvolver, esses grupos podem ser facilitadores para refinamento de dados ou para uma futura evolução que possa surgirao vincular ele aos usuários é possível realizar permissões de visualização dos indicadores de acordo com o grupo de usuários definido. </p> <p>
</font>
</p>
Nota

Essa funcionalidade impacta diretamente no cadastro de usuários e no dashboardna liberação dos dashboards do analytics. 


Como adicionar

grupo

grupos de usuário?


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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">1. Em Administrativo, na sessão de Usuários, e selecione GrupoGrupos de UsuáriosUsuário.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">2. Para adicionar um grupogrupos de usuário, selecione Adicionar.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">3. A tag ativo, permite que o grupogrupos de usuário seja utilizado< utilizado para ser vinculado no cadastro de Usuário. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">4.No campo descrição, você nomeia o grupogrupos de usuário que está sendo cadastrado. </p> <p>
</font>
</p>
html
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">5. Selecione SALVAR para que o cadastro de grupogrupos de usuário seja salvo. </p> <p>
</font>
</p>
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">6.</p> <p>
</font>
</p>
Section

USUÁRIOS- DOCUMENTOS DO USUÁRIO


HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Nesta funcionalidade você realiza oa vinculação do registro de documentos para que eles sejam utilizados no cadastro de usuários. Assim, aoque cadastrarvincular um documento de usuário ao cadastro, você encontra encontrará este documento em um campo correspondente dentro do cadastro de usuário do TOTVS CRMna sessão "Documento de Identificação". </p> <p>
</font>
</p>

Como adicionar um documento do usuário?


HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">1. Em Administrativo, na sessão de Usuários e, selecione Documentos do usuário.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">2. Selecione ADICIONAR no canto superior direito da tela.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">3. A flag ativo, se estiver selecionada, o documento está disponível no cadastro de usuário.  Selecione ADICIONAR no canto superior direito da tela.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">4>3. A flag comativo, ose campoestiver obrigatório:selecionada, Determinao sedocumento oestará registrodisponível éno ou nãocadastro de preenchimento obrigatóriousuário. </p> <p>
</font>
</p>
note
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">5>4. NesteA campo,flag selecionecom o documentocampo deobrigatório identificaçãodetermina correspondese aoo documentoregistro queé estáou sendonão cadastradode parapreenchimento usuáriosobrigatoriamente. </p> <p>
</font>
</p>

Esse campo pode ser preenchido somente caso você tenha um documento de identificação cadastrado no TOTVS CRM.

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">6>5. Selecione Salvar para queNo campo documentos de identificação, selecione o cadastrodocumento de identificação documentocorrespondente deao usuáriodocumento sejaque salvoestará no TOTVScadastro de CRMusuários. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">7>6. Selecione Salvar para que o cadastro de documento de usuário seja salvo refletido no cadastro de Usuários no TOTVSTotvs CRM. </p> <p>
</font>
</p>



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Autor 

Product Owner 
Daniely Paz/QueziaIndefinidoBruna Charnovski
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