Nesta página você encontra o passo-a-passo para configuração do aplicativo MNT NG.
Deck of Cards |
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id | Configurações |
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effectType | fade |
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loopCards | true |
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Card |
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| - Web Service Rest
- Campos de log usuário
- Cadastro de usuário
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Card |
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| Configuração de WebService REST
Nota |
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| O endereço em que será configurado o Webservice deve conter um IP externo para poder ser acessado pela aplicação. |
Configure o REST para realizar a conexão entre aplicativo / Protheus. A seguir é apresentado um trecho da configuração REST. |
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Partindo da premissa que o ambiente Protheus está devidamente configurado com o módulo de Manutenção de Ativos - SIGAMNT, é necessário realizar as seguintes configurações:
- Configuração de Webservice;
- Configuração de Campo Log;
- Configuração de Usuários;
...
Configuração de WebService
O Webservice é encarregado de realizar a integração entre o módulo SIGAMNT e o aplicativo MNT NG, fazendo com que todas as operações realizadas no módulo e no app, passem pelo Webservice.
Existem dois tipos de Webservice disponíveis pela TOTVS. Mas neste projeto será utilizado o REST devido ao seu melhor desempenho. Informações de como configura-lo podem ser obtidas aqui e um exemplo básico sobre o que deve ser adicionado ao appserver.ini pode ser visto aqui.
Algumas ressalvas devem ser feitas:
- Na última linha do exemplo do link anterior, há o trecho "ENVIRONMENT=environment", onde "environment" deve ser substituído pelo Ambiente do Servidor Protheus a ser utilizado;
- Deve incluir a linha "MAXSTRINGSIZE=10" na sessão "[General]";
- Adicionar duas configurações dentro do HTTPURI, os itens a serem adicionados são "CORSEnable=1" e o "AllowOrigin=*";
- Caso queira, você pode mudar a porta em que o serviço irá rodar trocando o valor "8080" na linha "Port=8080" pela porta desejada.
- Deve incluir uma seção chamada SSLConfigure com dois itens, sendo HSM=0 e SSL2=1.
Totvs custom tabs box |
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tabs | Novo processo( Nova Licença / Mingle ), Processo antigo, Passo 03, Passo 04 |
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ids | passo1,passo2 |
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Totvs custom tabs box items |
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default | yes |
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referencia | passo1 |
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| Para o novo processo via Mingle utilizando a nova licença, deverão ser adicionados as instruções abaixo, conforme exemplo. - Na seção HTTPV11 deverá ser adicionado a chave Advpl=1;
- Na seção HTTPREST deverá ser adicionado a chave Security=1;
- Na seção HTTPURI deverá ser adicionado a chave PrepareIN, essa chave pode ser utilizada como PrepareIN=All ou PrepareIN=EMPRESA ou PrepareIN=EMPRESA,FILIAL;
- Na seção HTTPURI deverá ser adicionado a chave Stateless=1;
- Na seção HTTPURI deverá ser adicionado a chave OnConnect=REST_CONNECT;
- Na seção HTTPURI deverá ser adicionado a chave OnExit=REST_EXIT;
- Na seção HTTPURI deverá ser adicionado a chave OnStart=REST_START;
Bloco de código |
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[HTTPV11]
Enable=1
Sockets=HTTPREST
Path=D:\Totvs\http
Environment=P12117_MOBILE
ResponseJob=HTTPJOB
RpcEnable=0
SigaWeb=MAK
Cache-control=no-store
PORT=8086
[HTTPREST]
Port=8086
IPsBind=
URIs=HTTPURI
Security=1
[HTTPURI]
URL=/rest
Instances=0,2
CORSEnable=1
AllowOrigin=*
PrepareIN=T3
Stateless=1
OnConnect=REST_CONNECT
OnExit=REST_EXIT
OnStart=REST_START
[ONSTART]
JOBS=HTTPJOB
RefreshRateRefreshrate=60120
[HTTPJOB]
MAIN=HTTP_START
ENVIRONMENT=P12117_MOBILE
[SSLConfigure]
HSM=0
SSL2=1 |
Nota |
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| - Protheus versão 12.1.023 ou superior
- LIB versão 20200214 ou superior
- License Server versão 3.0.0 ou superior
- Binário versão 7.00.170117A ou superior
- MNT NG versão 1.9.52 ou superior
- WebService versão de 16/04/2021 ou superior
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Após a configuração do arquivo appserver.ini, será necessário solicitar seu alias através do https://hom-mingle.totvs.com.br/landpage/# preenchendo todos os dados. Depois de criado o alias será utilizado no Portal Mobile. Nota |
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| No campo "Selecione o App" deverá ser escolhido a opção "MNT NG" e automaticamente o campo "Selecione o seu backend" será preenchido. Os demais campos são referentes aos dados do ambiente. |
Aviso |
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| Para dar continuidade na implementação do MNT NG é imprescindível a criação do alias no link descrito. |
| Totvs custom tabs box items |
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default | no |
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referencia | passo2 |
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| Para o processo antigo a chave PrepareIN deve ser removida da seção HTTPURI. Ao finalizar as alterações necessárias, seu AppServer.ini ficará parecido com o apresentado no bloco abaixo. Bloco de código |
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[MntPadrao
[HTTPV11]
Enable=1
Sockets=HTTPREST
Path=D:\Totvs\http
Environment=P12117_MOBILE
ResponseJob=HTTPJOB
RpcEnable=0
SigaWeb=MAK
Cache-control=no-store
PORT=8086
[HTTPREST]
Port=80868389
IPsBind=
URIs=HTTPURI
Securitysecurity=01
[HTTPURI]
URL=/rest
Instances=01,5,2,1
CORSEnable=1
AllowOrigin=*
[ONSTART]
JOBS=HTTPJOB
RefreshRate=60
[HTTPJOB]
MAIN=HTTP_START
ENVIRONMENT=P12117_MOBILE
[SSLConfigure]
HSM=0
SSL2=1 |
|
|
Nota |
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OnConnect=REST_CONNECT
OnExit=REST_EXIT
OnStart=REST_START
preparein=all
Stateless=1 |
Aviso |
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É importante ressaltar sobre a habilitação da chave Security para uso da autenticação Basic. Ao habilitar esta chave (security=1) é necessário adicionar o usuário de autenticação Protheus no cadastro de usuários do Portal Mobile. |
| Um ponto que deve ser prestado atenção é que o endereço em que será configurado o Webservice deve conter um IP externo para poder ser acessado pela aplicação. Sendo assim, uma vez que o Webservice estiver configurado, você deve repassar a porta interna para os responsáveis de TI e pedir para torná-lo externo. OBS: Para ter certeza de que a configuração do REST está funcionando, deverá aparecer a palavra REST escrita no console.log, conforme print abaixo: Image Modified
Abaixo está um exemplo da página do serviço do REST funcionando que pode ser acessada no endereço "http://localhost:[SUAPORTA]/rest". Nesta tela é exibido todos os Webservices disponíveis para uso. Image Modified |
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PS: Se você tiver realizado as configurações descritas acima e não tenha aparecido o log do REST no appserver, verifique as configurações realizadas no arquivo appserver.ini e tente pegar um RPO atualizado.
OBS: Para saber as versões, seguir conforme abaixo:
Nota |
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Para o processo da nova licença a validação da versão MNT NG somente poderá ser realizada através do Portal Mobile. |
MNT NG: acessar "http://ipexterno:porta/rest/MNTNG/version" ou clicar em "Validar conexão" em Configurações do Portal Mobile (Após o cadastro de usuários), conforme print's abaixo:
MNTNG/version:
Image Removed
Validar Conexão:
Image Removed
Aplicativo: acessar link do Google Play.
...
Card |
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| Para utilizar o MNT NG é necessário possuir licenças do aplicativo assim como um alias Mingle. Solicite um alias pelo link https://mingle.totvs.com.br. Image Added
Aviso |
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O alias deve ser ÚNICO para o seu ambiente (não preencher a empresa/filial ao solicitar o Alias no portal Mingle). O Alias será a chave cadastrada no portal mobile: em vez de informar o endereço e porta nas configurações será necessário informar o alias Mingle. |
Aviso |
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Para usuários que realizarem a migração de Portal (releases 12.12310 ou superiores), o Alias Mingle deve ser informado no parâmetro MV_NG1KEY.
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Card |
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id | 2 |
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label | Campos de Usuário |
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Configuração de Campo Log Para o projeto funcionar corretamente, é necessário a criação de campos de Log de Usuário. Esses campos serão utilizados para o controle dos dados a serem enviados na etapa de sincronização do aplicativo MNT NG. |
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Para compatibilizar os campos necessários, deve-se:
...
...
...
...
Cadastro de Usuários
A configuração de usuários é realizada em duas etapas, sendo elas:
- Portal Mobile onde você deve criar um usuário no site e realizar as configurações, assim como criação de usuários (informando e-mail) e seus grupos de usuários;
- Cadastro de usuário Protheus. É possível também realizar o vínculo do usuário Protheus com um Funcionário da Manutenção (para executar ordens de serviço), porém não é obrigatório. Esses cadastros são detalhados a seguir. Caso queira, há possibilidade também de utilizar a autenticação Single sign-on.
Aviso |
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É possível utilizar a autenticação Single sign-on a partir da versão do mobile igual ou superior a 1.9.33 e o Web service com uma versão igual ou superior a 08/06/2020. Para mais informações, clique aqui. |
Para utilizar a autenticação Single sign-on, é necessário definir a integração do Protheus com o Single sign-on. Para definir a integração acesse o módulo Configurador (SIGACFG) e navegar pelos menus Usuário > Senhas > Política.
Image Removed
No campo Habilitar Single sign-on (USR_SSIGNON) selecione a opção 1 - Obrigatório ou 2 - Opcional e no campo Modalidade de Single sign-on (USR_SSOTYPE) a opção de acordo com a modalidade que deseja utilizar (Neste exemplo estamos utilizando a modalidade 3 - Active Directory). Ao parametrizar no configurador o campo Habilitar Single sign-on (USR_SSIGNON) como 1 - Obrigatório, este torna-se o único meio de autenticação do usuário, já na configuração na qual o campo Habilitar Single sign-on (USR_SSIGNON) é definido como 2 - Opcional, a utilização do usuário e senha padrão do Protheus também são permitidos.
Aviso |
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Não é possível utilizar a opção de login através do Fluig Identify no aplicativo. |
Image Removed
3 | label | Cadastro de usuário |
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Para que |
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...
seja possível logar no aplicativo MNT NG, é necessário possuir um usuário ativo no Protheus com permissão de acesso ao módulo Manutenção de Ativos (SIGAMNT) e as Filiais por meio do Configurador. - Para criar um novo usuário no Protheus, você deve acessar o módulo SIGACFG e navegar pelos menus Usuário > Senhas > Usuários.
Image Modified
- Selecione a opção incluir e preencha as informações necessárias. É obrigatório o preenchimento do e-mail do usuário pois esse campo é utilizado para a autenticação no processo de login do aplicativo.
Aviso |
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| É obrigatório o preenchimento do e-mail do usuário pois este campo é utilizado na autenticação ao realizar o login no aplicativo. |
Image Modified
Aviso |
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| Caso tenha informado a modalidade Active Directory, é necessário informar na aba Active Directory o usuário correspondente à este usuário do sistema. |
É possível vincular um usuário a um funcionário da manutenção. Para realizar essa integração, acesse o módulo Manutenção de Ativos (SIGAMNT) do módulo e navegue pelos menus Atualizações > Manutenção > Funcionários. Image Modified
Aviso |
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| Caso a tabela ST1 esteja compartilhada, basta possuir um usuário com o e-mail. Exemplo: No Configurador o usuário tem acesso à empresa 99 e filial 01 e 02, no Manutenção de Ativos (ST1) precisa cadastrar o funcionário uma vez na empresa 99 informando o e-mail. Caso a tabela ST1 esteja exclusiva, será necessário incluir um funcionário para cada filial, com o respectivo e-mail. Exemplo: No Configurador o funcionário tem acesso à empresa 99 e filiais 01,02 e 03, na ST1 precisa tem um registro para cada filial e informando o e-mail para cada um deles. |
- Dentro do cadastro, escolha um funcionário existente ou crie um novo.
- Escolhido o funcionário, preencha os campos de e-mail com o login que será utilizado no aplicativo e no campo código do usuário, selecione o Usuário Protheus que será vinculado ao cadastro.
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Aviso |
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| A funcionalidade PlayStop do aplicativo fica condicionada ao vínculo de funcionário da manutenção ao usuário Protheus. Ou seja, se o usuário logado não possuir este vínculo, a funcionalidade PlayStop não será apresentada no aplicativo. |
É possível vincular um usuário a um executante de solicitações de serviço. Para realizar essa integração, acesse o módulo Manutenção de Ativos (SIGAMNT) do módulo e navegue pelos menus Atualizações > Manutenção > Solicitação Serviço > Executantes. Ao acessar a rotina, insira um executante ou altere um registro já existente. Image Modified
O vínculo com o usuário Protheus ocorre pelo campo e-mail, preencha-o com o mesmo e-mail do usuário Protheus.
Cadastro de Usuários A configuração de usuários é realizada em duas etapas, sendo elas: - Cadastro de usuário Protheus. É possível também realizar o vínculo do usuário Protheus com um Funcionário da Manutenção (para executar ordens de serviço), porém não é obrigatório. Esses cadastros são detalhados a seguir. Caso queira, há possibilidade também de utilizar a autenticação na modalidade Single sign-on ACTIVE DIRECTORY.
- Vínculo do funcionário à um Grupo de Usuários, através da rotina de Permissões (MNTA916).
Aviso |
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| Caso a release utilizada seja anterior à 12.1.2310, deve ser cadastrado um usuário no Portal Mobile e realizar as configurações, assim como criação de usuários (informando e-mail) e seus grupos de usuários; |
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Card |
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id | 4 |
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label | Cadastros no Protheus |
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| Aviso |
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| Cadastros realizados a partir da release 12.1.2310. Para releases anteriores ou não migradas, os cadastros de grupos, filtros e permissões são realizados via Portal Mobile, conforme descrito adiante nesta documentação. |
Informações |
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| Para novos usuários que não realizaram a migração de ambiente, será necessário configurar o parâmetro MV_NG1KEY, com o Alias do ambiente usado na aplicação MNTNG. O parâmetro deve ser preenchido da seguinte forma: ALIASMINGLE;CNPJ;NOME DA EMPRESA Exemplo de preenchimento: ALIAS TESTE;99987890091000;Empresa Teste |
Deck of Cards |
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| Card |
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| Grupos de Usuários Defina os Grupos (MNTA915) de usuários para diferenciar permissões e filtros. |
Card |
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id | 2 |
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label | Permissões e Usuários |
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| Permissões: Configure as Permissões (MNTA916) de cada grupo. No exemplo abaixo, o grupo Técnicos poderá apenas alterar a ordem de serviço, prever e realizar check list, apontar e realizar todos os tipos de insumo. Aviso |
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| Para utilização de solicitação de serviço, consulte a documentação disponível no link |
Image Added |
Card |
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| Filtros relacionados a cadastros Personalize os itens que serão apresentados para os usuários caso deseje restringir equipamentos, família de equipamentos, serviços etc, através da rotina de Filtros (MNTA917). Image Added |
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Deck of Cards |
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Card |
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| Aviso |
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| A configuração do portal só é necessária caso a release utilizada seja anterior à 12.1.2310. |
- Registro da empresa
- Endereço do servidor e Validação de ambiente
- Grupos de usuários (Permissões e Filtros)
- Usuários
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Card |
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id | 1 |
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label | Registro de empresa |
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| Registro da Empresa Para realizar o cadastro da empresa no portal mobile será solicitado algumas informações como CNPJ, e-mail do responsável além de necessitar o aceite dos termos de uso, que podem e devem ser lidos no link do próprio portal. Image Added |
Card |
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id | 3 |
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label | Utilização de licença |
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| A licença de acesso do aplicativo MNTNG deve ser consumida via MINGLE. Aviso |
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É importante que as demais configurações de ambiente tenham sido realizadas, conforme descrito anteriormente no item Web Service Rest. |
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O próximo passo é realizar as configurações no Portal Mobile .
Licença via MINGLE Acesse as configurações e selecione o item Aplicativo MNT NG. No campo Alias Mingle, informe o Alias do ambiente que foi previamente cadastrado (link Mingle para cadastro). Image Added
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Card |
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id | 4 |
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label | Validação de Ambiente |
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| Validação do Ambiente Acione Validar Ambiente. Desta forma será validado se o ambiente está apto a utilizar o aplicativo. Pelo menos uma filial deve ser confirmada como apta para utilização. Image Added Aviso |
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Não esqueça de Salvar após validar o ambiente e sempre que realizar alguma alteração. |
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Card |
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id | 5 |
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label | Grupos de Usuários |
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| Grupos de Usuários Defina os grupos de usuários para diferenciar permissões e filtros. Image Added |
Card |
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| Permissões: Configure as permissões de cada grupo. Neste exemplo logo abaixo, o grupo Técnicos poderá apenas alterar a ordem de serviço, prever e realizar check list, apontar insumo. Além de incluir e alterar solicitações de serviço ficando sem acesso as demais funções, a não ser que sejam selecionadas. Aviso |
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| Para utilização de solicitação de serviço, consulte a documentação disponível no link |
Image Added |
Card |
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| Filtros É possível filtrar os itens apresentados de acordo com cada grupo: Image Added
Filtros relacionados a usuários - Somente O.S. relacionadas ao usuário:
Será exibido as ordens de serviço geradas pelo usuário conectado e as ordens que apresentem pelo menos um insumo de mão de obra com o código do usuário (necessário realizar o cadastro do usuário como um funcionário da manutenção (MNTA020) e vinculá-lo ao usuário Protheus); - Somente O.S. relacionadas a especialidade ao usuário:
Será exibido as ordens de serviço geradas pelo usuário conectado e as ordens que apresentem pelo menos um insumo de especialidade ao qual ele pertence (necessário realizar o cadastro do usuário como um funcionário da manutenção (MNTA020) com especialidade e vinculá-lo ao usuário Protheus); - Somente S.S. relacionadas ao usuário
Será exibido apenas as solicitações de serviço geradas pelo usuário conectado ou aquelas em que ele está definido como executante (necessário realizar o cadastro de executante).
Filtros relacionados a cadastros Personalize os itens que serão apresentados para os usuários caso deseje restringir equipamentos, família de equipamentos, serviços etc.
Dica |
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Image Added Acione este botão para atualizar a lista de filiais caso deseje selecionar itens dos filtros.
Image Added Acione este botão para atualizar cada filial caso deseje selecionar itens dos filtros. |
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Card |
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| Usuários Defina quais usuários tem a permissão de logar no aplicativo e em que grupo de restrição de permissões e filtros a que pertencem. Image Added |
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Deck of Cards |
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Card |
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| - Instalação e preferências
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Card |
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| Instalação Para utilizar o aplicativo no seu dispositivo móvel, o primeiro passo é baixar o app na "Play Store" (Central de aplicativos para Android) . Após acessa-la, você deve pesquisar por "MNT NG", ou também pode acessar a esse link e ser direcionado ao download. Encontrando o aplicativo MNT NG, é só clicar no botão "Instalar", aguardar o download ser concluído. Image Added Preferências
No MNT NG, é possível escolher algumas preferências de visualização. Como por exemplo "Barra de Navegação", "Aba de Insumo", "Aba de Checklist", "Abrir O.S. durante a execução e "Irregularidade obrigatória" Para fazer estas configurações, basta abrir o menu lateral deslizando o dedo da direita para a esquerda e clicando na engrenagem no topo da tela. Image Added Com a tela de preferências aberta, basta marcar ou desmarcar as configurações que você deseja e em seguida clicar em "OK" no campo superior direito. Image Added |
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...
Informações adicionais:
- Requisitos; http://tdn.totvs.com/x/sofXDw
- Releases; http://tdn.totvs.com/x/_IHpDw
- Caso esteja ocorrendo algum problema, verificar a seção de dúvidas frequentes, no link http://tdn.totvs.com/x/J4HpDw;
- Conhecendo o Aplicativo; http://tdn.totvs.com/x/94DpDw