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Para realizar a venda no e-commerce com pagamento em Boleto:
1. No e-commerce CiaShop, realize uma venda com pagamento em Boleto.
2. No Controle de Lojas, acesse Monitor Serviços Ciashop.
3. Posicione o cursor no serviço Pedidos e selecione a opção Log e, em seguida, Detalhes.
4. Localize o Pedido e-commerce e verifique se o mesmo foi integrado com sucesso, por meio do campo Pedido Conf igual a 1.
5. Acesse Venda Assistida.
6. No grid de orçamento, identifique os componentes gerados na venda e-commerce:
- O Pedido e-commerce, através do campo Ped Cli Ecom .
- O Título Gerado através dos campos Nota Fiscal e Série .
- O Pedido de Venda no ERP pelo campo Num. Pedido.
7. Acesse Contas a Receber e localize o título gerado.
8. No Faturamento, acesse Pedidos de Vendas e verifique o Pedido gerado.
...
Importante:
As etapas 9 a 20 devem ser realizadas somente para as vendas, cujos orçamentos estejam com a forma de pagamento - Campo FormPgto (L1_FORMPG)- tipo FI – Financiado.
...
10. Selecione Crédito/Estoque no parâmetro Restringir Bloqueio.
11. Verifique se a legenda do Pedido está como bloqueado Crédito.
12. Selecione a opção Manual.
Verifique se foi exibida a mensagem informando que a liberação deve ser realizada pela baixa do pagamento, e se não foi permitida a liberação do Pedido.
13. No Controle de Lojas, acesse Baixas a Receber e realize a baixa do título associado à venda e-commerce.
14. Acesse Monitor Serviços CiaShop.
15. Verifique se o serviço de Status de Pedidos está ativo e foi executado com sucesso.
16. Selecione a opção Log para visualizar o histórico de execuções do serviço e seu resultado.
17. Na tela log de serviço e-commerce, selecione a opção detalhe, e localize o Pedido - campo Pedido.
Verifique se foi enviada a atualização do status – campo Status - para 10 (Pagamento Confirmado) e se o mesmo foi realizado com sucesso.
18. No Faturamento, acesse Documento de Saída e informe os parâmetros.
19. Selecione o Pedido e clique na opção Prep. Docs.
20. Confirme os parâmetros e aguarde a Preparação do Documento de Saída.
Verifique se a legenda dos itens do Pedido foi alterada para Pedido de Venda encerrado e foi informado o número da Nota Fiscal.
21. Em Controle de Lojas, acesse Monitor Serviços CiaShop.
Verifique se o serviço de Status de Pedidos está ativo e foi executado com sucesso.
22. Selecione a opção Log, para visualizar o histórico de execuções do serviço e seu resultado.
23. Na tela log de serviço e-commerce, selecione a opção detalhe, e localize o Pedido - campo Pedido.
Verifique se foi enviada a atualização do status – campo Status para 30 Pedido Enviado e se o mesmo foi realizado com sucesso.
Para realizar Devolução da Nota Fiscal de Venda
1. No Controle de Lojas, acesse Rotina de Troca.
2. Informe a Operação de Devolução, o Código do Cliente e a Data da Venda.
3. Na próxima tela, selecione a Nota Fiscal gerada na Venda e-commerce.
Na próxima tela, visualize os detalhes fiscal na opção Fiscais.
4. Em seguida, Confirme o Cliente da Nota Fiscal de Entrada.
5. Informe a opção de Geração de Nota Fiscal de Entrada e compensação do título.
6. Selecione a opção Finalizar.
Verifique a mensagem exibida, que informa o número da Nota Fiscal de Entrada gerada e a emissão do relatório de Nota de Crédito gerada.
8. Acesse Monitor Serviços CiaShop.
Verifique se o serviço de Status de Pedidos está ativo e foi executado com sucesso.
9. Selecione a opção Log, para visualizar o histórico de execuções do serviço e seu resultado.
10. Na tela log de serviço e-commerce, selecione o a opção detalhe, e localize o Pedido - campo Pedido.
Verifique se foi enviada a atualização do status – campo Status para 91 (Pedido Devolvido) e se o mesmo foi realizado com sucesso.
Para realizar o cancelamento de Boletos Vencidos
1. No e-commerce CiaShop realize uma venda , cujo método de pagamento esteja associada a uma administradora financeira do tipo FI – Financiada.
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Importante:
Essa sequência só pode ser realizada para vendas que gerem títulos FI –Financiados.
2. Em Controle de Lojas, acesse Monitor Serviços CiaShop.
3. Posicione o cursor no serviço Pedidos e selecione a opção Log e, em seguida, Detalhes.
4. Localize o Pedido e-commerce e verifique se o mesmo foi integrado com sucesso, através do campo Pedido Conf igual a 1.
5. Acesse Venda Assistida.
6. No grid de orçamento, identifique os componentes gerados na venda e-commerce:
- Pedido e-commerce, através do campo Ped Cli Ecom.
- Título Gerado através dos campos Nota Fiscal e Série.
- Pedido de Venda no ERP pelo campo Num. Pedido.
Em Venda Assistida, verfique se a venda está vencida, através do campo Dt. Validade que deve estar com o primeiro dia útil anterior à data atual.
7. Acesse Contas a Receber e localize o título gerado.
8. No(s) registro(s) de título(s) gerado(s), verfique se o título está vencido, através dos campos: Vencimento , Vencto Real e Vencto Orig. que devem estar com o primeiro dia útil anterior à data atual.
9. No Controle de Lojas, acesse Monitor Serviços CiaShop.
Verifique se o serviço de Cancelamento de Boletos está ativo e foi executado com sucesso.
10. Na opção XML de Envio verifique foi exibida a mensagem do Orçamento Cancelado.
Verifique se o serviço de Status de Pedidos está ativo e foi executado com sucesso.
11. Selecione a opção Log, para visualizar o histórico de execuções do serviço e seu resultado.
12. Na tela log de serviço e-commerce, selecione a opção detalhe, e localize o Pedido - campo Pedido.
13. Verifique se foi enviado a atualização do status – campo Status - para 90 (Pedido Cancelado) e se o mesmo foi realizado com sucesso.
14. Acesse Venda Assistida e verifique se orçamento foi excluído.
15. Acesse Contas a Receber e verifique se o título foi excluído
16. No Faturamento, acesse Pedidos de Vendas e verifique se o Pedido foi excluído.
Exclusão de Orçamento
1. No e-commerce CiaShop, realize uma venda.
2. Em Controle de Lojas, acesse Monitor Serviços CiaShop.
3. Posicione o cursor no serviço Pedidos e selecione a opção Log e, em seguida, Detalhes.
Localize o Pedido e-commerce e verifique se o mesmo foi integrado com sucesso, por meio do campo Pedido Conf igual a 1.
4. Acesse Venda Assistida.
5. No grid de orçamento, identifique os componentes gerados na venda e-commerce:
- Pedido e-commerce, através do campo Ped Cli Ecom.
- Título Gerado através dos campos Nota Fiscal e Série.
- Pedido de Venda no ERP pelo campo Num. Pedido.
6. Em Atendimento, acesse Excluir Nf/Orc/Ped e selecione o orçamento gerado.
7. Selecione a opção Exclusão Nf/orc.
8. Visualize os dados e clique em Confirmar.
Verifique se a venda foi excluída.
9. Acesse Monitor Serviços CiaShop.
10. Verifique se o serviço de Status de Pedidos está ativo e foi executado com sucesso.
11. Selecione a opção Log, para visualizar o histórico de execuções do serviço e seu resultado.
12. Na tela Log de serviço e-commerce, selecione a opção detalhe, e localize o Pedido - campo Pedido.
Verifique se foi enviada a atualização do status – campo Status - para 90 (Pedido Cancelado) e se o mesmo foi realizado com sucesso.
13. Acesse Venda Assistida e verifique se orçamento foi excluído.
14. Acesse Contas a Receber e verifique se o título foi excluído.
Venda de kit de Produtos
Pré-Requisito:
- Kit de Produto montado no e-commerce CiaShop, cujos produtos que o compõem tenham sido enviados pelos serviços de integração.
- Realize os procedimentos de uma venda e-commerce - Venda no e-commerce com pagamento em Boleto, por exemplo: selecionando comprar um produto do tipo Kit.
Importante:
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