...
Extrair |
---|
1. Visão Geral
Painel |
---|
| - Necessário validar a comunicação de todos os periféricos com Windows (sinal luminoso, pinpad, balança e leitor);
- Não dispor o equipamento perto de portas com cortina de vento, pois, afeta a calibração e configuração da balança;
- Para facilitar a instalação do
self-checkout - Self Checkout no ambiente Windows, foi criado um processo na ferramenta Meu Suporte da Totvs:
|
2. Cadastros e configuraçõesTOTVS Meu Suporte
Expandir |
---|
title | 1. Instalar o aplicativo Totvs Meu Suporte |
---|
| Nota |
---|
| É recomendado que na máquina de instalação tenha a aplicação do meu suporte instalado. Para esta configuração, é necessário estar com o código da organizaçao organização do cliente. |
- Realizar o download e seguir os passos de instalação
| Expandir |
---|
title | 2 | Site do Totvs Meu Suporte Nota |
---|
| Para esta configuração, é necessário estar autenticado no Winthor, e ter permissão de acesso e edição aos cadastros. |
Acessar a rotina 535 - Cadastrar Filiais - Selecionar a filial desejada
- Na aba Auto-Serviço, marcar a opção 'Utiliza Totvs Pagamento Digital'
- Preencher os campos referentes ao Payment Hub:
- Access Token URL: Endereço de acesso para obtenção do TOKEN do TOTVS Pagamento Digital.
A URL terá o padrão abaixo, devendo ser alterado o campo {{Tenant}}, de acordo com o cadastrado no TOTVS Pagamento Digital. https://{{Tenant}}.rac.totvs.app/totvs.rac/connect/token - Usuário : usuário de acesso ao TOTVS Pagamento Digital.
- Senha: senha de acesso ao TOTVS Pagamento Digital.
Image Removed
- Após a instalação, utilizar o código organização do cliente para acessar o aplicativo.
|
---|
Expandir |
---|
title | 2. Acessar o site do Totvs Meu Suporte |
---|
| Expandir |
---|
title | 3. Configurar os meios de pagamento no Financeiro |
---|
| Nota |
---|
| Para esta configuração, é necessário estar autenticado no Winthor, e ter permissão de acesso e edição aos cadastros. |
Acessar a rotina 522 - Cadastrar tipo de cobrança - Clicar em Incluir:
- Cadastre uma nova cobrança, realizando a marcação Carteira digital ( as opções Cartão de Crédito e Permite Contra Vale Autosserviço não serão permitidas para o processo de carteira digital). Não se esquecer de marcar as opção Exportar Autosserviço, Exibe no acerto de caixa e Baixar no contas a Receber.
Image Removed - Na aba Carteira Digital, selecionar a carteira de acordo com a cobrança.
Image Removed |
|
01. SITUAÇÃO/REQUISITO
Para facilitar a instalação do self-checkout no ambiente Windows, foi criado um processo na ferramenta Meu Suporte da Totvs:
Pré-requisitos
É recomendado que na máquina de instalação tenha a aplicação do meu suporte instalado:
Image Removed
Ferramenta Meu Suporte
utilizar um usuário com permissão de acesso a opção de central de atualização . |
Image Modified
|
|
...
- e acessar a opção de central de atualização no menu do lado esquerdo da tela:
Image Modified
- Ao acessar a central de atualização , clicar no botão '+' :
Image Modified
- Na tela de agendamento, clicar na lupa:
Image Modified
- Selecionar o produto para instalação:
Image Modified
- Selecionar o nome da máquina de instalação e clicar em filtrar:
Image Modified
- Voltando a tela de agendamento, preencher as opções de Classificações (nome e versão) e Agendamento (inicio de download e deploy) e clicar em ativar:
Image Modified
- Ao voltar para de lista de agendamentos, pesquisar pelo nome informado e clicar para acompanhar o gerenciamento da instalação:
Image Modified
Image Modified
Caso o aplicativo do Totvs Meu Suporte estiver configurado e aberto, as instalações serão visíveis ao usuário.
|
3. Instalação e configuração do BackOffice: Painel |
---|
| Para instalação e configuração do BackOffice siga os passos conforme link abaixo:
|
4. Considerações finais
Painel |
---|
| O processo de instalação serve apenas para máquinas que não possuem nenhum componente do Self Checkout instalado. Caso seja identificado alguma instalação, o processo será abortado. |
|