Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


CONTEÚDO

Índice
exclude.*CONTEÚDO
stylenone
separatornone

01. VISÃO GERAL

Essa rotina

Comunicação - Cadastro de Eventos Informados Por E-mail

Visão Geral do Programa

...

permite associar os eventos de disparo de e-mail aos clientes.

Cada evento dispara mensagens enviadas por e-mail, no momento da execução de um processo relacionado a ele.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

...

  1.  Quando todos os campos da

...

  1. tela Cadastro de Eventos estiverem preenchidos, selecione o formato da mensagem.

...

  1.  Em seguida, selecione também o responsável e para quem será enviado o e-mail.

03. TELA COMUNICAÇÃO - CADASTRO DE EVENTOS INFORMADOS POR E-MAIL

Outras Ações / Ações Relacionadas

As funções padrão do menu estão detalhadas na página Ambientação SARA.

Outras Ações / Ações Relacionadas

::

Ação

Descrição

Adicionar

Permite incluir um contato adicional para receber a mensagem que será enviada.

Remover Contato AdicionadoPermite eliminar um contato adicional.

Principais Campos e Parâmetros

Campo

:

Descrição

:

Cliente
Selecione o
Identificação do cliente.
Enviar
E
e-mail
Para
para o
Contato
contato do
Cliente
clienteQuando assinalado, será enviado um e-mail para o contato do cliente.
Próxima
Verificação
verificaçãoEste campo será alterado a cada processamento do módulo Verificador (módulo servidor responsável pela montagem e envio dos e-mails do SARA), sendo que o valor inserido será de acordo com o que foi determinado no campo Periodicidade.
Evento
Selecione o tipo

Tipo de evento que ocasionará o envio do e-mail ao cliente:

  • Registro de chegada de carga
.
  • Presença de carga
.
  • Registro e presença de carga
.
  • Conferência física
.
  • Averbação
.
  • Cadastro de documento de saída
.
  • Liberação de documento de saída
.
  • Saída de carga
.
  • Termo de falta e avaria
.
  • Controle fitossanitário

.
(informação)

Exemplo

:

Saída de Carga - será enviado um e-mail ao cliente sempre que isto ocorrer.

Periodicidade

Periodicidade em que ocorrerá o evento.

Informações
iconfalse
title
Nota:
Importante
  • De acordo com a opção selecionada neste campo, outros campos serão exibidos em tela.
  • Por exemplo, ao selecionar a opção Semanalmente, os campos Hora e Dia da semana surgirão na tela.
Minutos
Informe o número

Número de minutos que expressa a periodicidade do evento.

Informações
iconfalse
title
Nota:
Importante
Este campo será apresentado quando for selecionada, no campo Periodicidade, a opção Período fixo em minutos.
Hora
Informe a hora

Hora em que acontecerá o evento.

Informações
iconfalse
title
Nota:
Importante
Este campo será apresentado quando for selecionada, no campo Periodicidade. a opção Diariamente, Semanalmente ou Mensalmente.
Dia da
Semana
semana
Informe o dia

Dia da semana em que ocorrerá o evento.

Informações
iconfalse
title
Nota:
Importante
Este campo é apresentado quando for selecionada, no campo Periodicidade, a opção Semanalmente.
Dia do
Mês
mês
Informe o dia

Dia do mês em que acontecerá o evento.

Informações
iconfalse
title
Nota:
Importante
Este campo é apresentado quando for selecionada, no campo Periodicidade, a opção Mensalmente.
Formato da
Mensagem
mensagem
Selecione o tipo

Tipo do formato da mensagem que será enviada ao cliente para avisar sobre o evento:

  • Texto
.
  • Texto anexado
.
  • SMS (Torpedo)
.
  • HTML
.
  • HTML
Anexado.
  • anexado
Responsável
Selecione a pessoa

Pessoa responsável por receber a mensagem

.

:

  • Atendente
.
  • Vendedor
.
Enviar
Cópia
cópia de
Todos
todos os
Envios Para
envios para o
Responsável
responsável

Quando assinalado, uma cópia de todos os envios será enviada ao responsável.

Enviar
Somente Para
somente para o
Responsável
responsável

Quando assinalado, a mensagem será enviada somente ao responsável.

Outros
Destinatários
destinatários
Selecione os contatos

Contatos adicionais que receberão a mensagem enviada:

  • Contato interno
.
  • Contato externo
.
  • Contato cliente
.