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Índice
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Resumo de Pedidos

Descrição


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Nesta tela de Resumo de Pedidos, temos as seguintes informações:

Risco total do processo:

  • Risco total: Indica o valor total original dos prognósticos Provável, Possível e Remoto. 
  • Risco total atualizado: Indica o valor total atualizado dos prognósticos Provável, Possível e Remoto.
  • Risco total % histórico de perda:  Indica o valor total % histórico dos prognósticos Provável, Possível e Remoto.


Abertura por prognósticos (Painel de Totalizadores):

Para acessar as informações deste painel é necessário clicar no botão Maximizar:

  • Provável: valor acumulado do valor provável dos pedidos registrados deste processo.
  • Provável atualizado: é o valor da correção monetária aplicada sobre o valor provável dos pedidos deste processo.
  • Provável % histórico de perda: valor acumulado para percentual histórico do valor provável.


Grid de valores por prognóstico:

Para acessar as informações deste painel é necessário clicar no botão Maximizar. A tabela apresenta as seguintes informações:

  • Possível (R$): valor acumulado do valor possível dos pedidos registrados neste processo.
  • Possível atualizado (R$): acumulado do valor possível atualizado (com correção monetária) + os valores de multa, encargos e honorários, se houver, dos pedidos registrados neste processo.
  • Possível % histórico de perda: valor acumulado para percentual histórico do valor possível.
  • Remoto (R$): valor acumulado do valor remoto dos pedidos registrados neste processo.
  • Remoto atualizado (R$): acumulado do valor remoto atualizado (com correção monetária) + os valores de multa, encargos e honorários, se houver, dos pedidos registrados neste processo.
  • Remoto % histórico de perda: valor acumulado para percentual histórico do valor remoto.
  • Incontroverso (R$): valor acumulado do valor incontroverso dos pedidos registrados neste processo.
  • Incontroverso atualizado (R$): acumulado do valor incontroverso atualizado (com correção monetária) + os valores de multa, encargos e honorários, se houver, dos pedidos registrados neste processo.

   

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Painel de pedidos solicitados:

Neste painel são apresentados os pedidos cadastrados deste processo, temos as seguintes informações:

  • Pedido: É informado ao usuário o tipo de pedido deste registro.
  • Pedido original (R$): Valor original do pedido sem atualização monetária.
  • Pedido atualizado (R$): Valor do pedido com correção monetária aplicada, caso possua forma de correção e data do pedido preenchidas.
  • Pedido % hist. perda (R$): Valor redutor de % histórico de perda do valor do pedido. 
  • Data histórico: Data original na qual o pedido foi cadastrado. Seu principal objetivo é informar sobre a data referencia do valor inicial do pedido no início do processo.
  • Valor histórico: Valor original na qual o pedido foi cadastrado. Seu principal objetivo é informar sobre o valor inicial do pedido no início do processo.
  • Data Contingência: A partir desta data, é definido o período de aplicação da correção monetária deste pedido.
  • Prognóstico: Apresenta o prognóstico deste pedido.

Ações do painel:

  • Inclusão de pedido - A partir do botão .
  • Gerar Relatório Image Added - Ao clicar no botão será gerado um relatório excel com todos os pedidos do processo.
  • Alteração de pedido - A partir do ícone .
  • Visualização do histórico de alterações no pedido - A partir do ícone .
  • Solicitação de aprovação (FLUIG) - Caso o ambiente possua integração com o FLUIG e o pedido possua solicitação pendente de aprovação, será possível acessar a solicitação a partir do ícone.
  • Botão Mais Detalhes: Image Added Ao clicar ele expande a linha do grid exibindo mais detalhes sobre o registro.



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Detalhamento dos valores do pedido:

O usuário pode acessar detalhes de uma linha de pedido clicando no ícone .

Os valores apresentados são:

  • Botão Mais Detalhes: Image Added Ao clicar ele expande a linha do grid exibindo mais detalhes sobre o registro.
    • Detalhes Exibidos
      • Forma de correção
    Forma de correção
      • : Apresenta a formas de correção do pedido.
      • Provável original (R$): Valor provável original do pedido.
      • Provável
    atualizado
      • correção (R$): Valor correção provável
    atualizado
      • do pedido.
      • Provável
    % histórico de perda
      • juros (R$): Valor
    para percentual histórico do valor provável.Possível original
      • juros provável do pedido.
      • Provável outros valores (R$):
    Valor possível original do pedido.
      •  Somatória de Multa, honorários e encargos
      • Provável total

    Possível
      • atualizado (R$): Valor

    possível
      • provável atualizado do pedido

    .Possível% histórico
      • Provável % hist. de perda (R$): Valor para percentual histórico do valor
    possível
      • provável.
    Remoto
      • Possível original (R$): Valor
    remoto
      • provável original do pedido.
    Remoto atualizado
      • Possível correção (R$): Valor
    remoto atualizado
      • correção provável do pedido.
  • Remoto% histórico de perda: Valor para percentual histórico do valor remoto.

Obs.: Os valores atualizados serão apresentados caso o pedido possua forma de correção e índice monetário atualizado.

05. Tela - Inclusão de Pedido

      • Possível  juros (R$): Valor juros provável do pedido.
      • Possível outros valores (R$): Somatória de Multa, honorários e encargos
      • Possível  total atualizado (R$): Valor provável atualizado do pedido

      • Possível  % hist. de perda (R$): Valor para percentual histórico do valor provável.
      • Remoto original (R$): Valor provável original do pedido.
      • Remoto correção (R$): Valor correção provável do pedido.
      • Remoto juros (R$): Valor juros provável do pedido.
      • Remoto outros valores (R$): Somatória de Multa, honorários e encargos
      • Remoto total atualizado (R$): Valor provável atualizado do pedido

      • Remoto % hist. de perda (R$): Valor para percentual histórico do valor provável


Obs.: Os valores atualizados serão apresentados caso o pedido possua forma de correção e índice monetário atualizado.

05. Tela - Inclusão de Pedido

Acesso do cadastro pela tela de Resumo do Processo

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Acesso do cadastro pela tela de Resumo de Pedidos

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O cadastro de pedido pode ser feito por meio do Resumo do processo ou pela tela de Pedidos.

  1. Na tela Resumo do Processo, temos o painel de Pedidos que permite ao usuário realizar inclusão do pedido, clicando no botão de Incluir novo pedido.
  2. Ao clicar em Ver Todos no painel de Pedido do resumo do processo, o sistema redireciona para a tela de Pedido e através dela podemos realizar inclusão do pedido, clicando no botão de Novo pedido.
Inclusão de PedidoDescrição

Acesso do cadastro pela tela de Resumo do Processo

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Acesso do cadastro pela tela de Resumo de Pedidos

Image Added


O cadastro de pedido pode ser feito por meio do Resumo do processo ou pela tela de Pedidos.

  1. Na tela Resumo do Processo, temos o painel de Pedidos que permite ao usuário realizar inclusão do pedido, clicando no botão de Incluir novo pedido.
  2. Ao clicar em Ver Todos no painel de Pedido do resumo do processo, o sistema redireciona para a tela de Pedido e através dela podemos realizar inclusão do pedido, clicando no botão de Novo pedido.


Image Added


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Nesta de tela de Cadastro, temos campos necessários para preenchimento que são:

Pedido: Selecionar o tipo de pedido.

Data de Correção: Informe a data que será definido o período da correção monetária.

Forma de Correção: Selecione a forma de correção do pedido.

Valor do Pedido: Informe o valor do pedido.

Valor Provável: Informe o valor provável.

Valor Remoto: Informe o valor remoto.

Valor Incontroverso: Informe o valor incontroverso.

Data Juros: Informe a data de juros que será aplicado neste pedido.

Data Multa: Informe a data de multa que será aplicado neste pedido.

% Multa: Informe o percentual de multa que será aplicado neste pedido.

Aplicar redutor?: Informe se deseja ou não aplicar as regras do redutor

Avançado

% Multa

Inclusão de PedidoDescrição

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Image Removed

Nesta de tela de Cadastro, temos campos necessários para preenchimento que são:

Pedido: Selecionar o tipo de pedido.

Data de Correção: Informe a data que será definido o período da correção monetária.

Forma de Correção: Selecione a forma de correção do pedido.

Valor do Pedido: Informe o valor do pedido.

Valor Provável: Informe o valor provável.

Valor Remoto: Informe o valor remoto.

Valor Incontroverso: Informe o valor incontroverso.

Data Juros: Informe a data de juros que será aplicado neste pedido.

Data Multa: Informe a data de multa que será aplicado neste pedido.

% Multa: Informe o percentual de multa que será aplicado neste pedido.

Aplicar redutor?: Informe se deseja ou não aplicar as regras do redutor

Avançado

% Multa: Informe o percentual de multa que será aplicado neste pedido.

% Encargos: Informe o percentual de encargos que será aplicado neste pedido e em sua multa.

% Honorários: Informe o percentual de honorários que será aplicado neste pedido e em sua multa.

% Forma de correção multaInforme o percentual de multa que será aplicado neste pedido.

Após o preenchimento dos campos, clique no botão Incluir pedido, com isso, o sistema faz o redirecionamento para a tela anterior do cadastro.

% Encargos: Informe o percentual de encargos que será aplicado neste pedido e em sua multa.

% Honorários: Informe o percentual de honorários que será aplicado neste pedido e em sua multa.

% Forma de correção multa: Informe o percentual de multa que será aplicado neste pedido.

Após o preenchimento dos campos, clique no botão Incluir pedido, com isso, o sistema faz o redirecionamento para a tela anterior do cadastro.

Importante: 

Caso o parâmetro MV_JPEDOBG, esteja com o valor preenchido como 1, no momento da inclusão os campos Data de correção,Forma de Correção eData Juros serão obrigatórios quando possuir valor positivo  no campo Valor do Pedido (R$).

Ao incluir o pedido, o TOTVS Jurídico Departamentos registra uma tarefa com status Aprovação (Aguardando aprovação).

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  • Com isso, os valores ficam zerados até que a solicitação seja aprovada no Fluig.


Ao acessar o Fluig, podemos verificar que foi criada uma solicitação de aprovação.

Image Added


Clique na solicitação para verificar as informações da WF e preencher a observação desta solicitação.

Image Added


No botão Enviar, podemos realizar a aprovação ou Pendente.

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Ao enviar, a tarefa no TOTVS Jurídico Departamentos é concluída e os valores do pedido é atualizado:

  • Para quando aprovado, o valor é atualizado com os valores inserido e a tarefa fica com o status concluído.
  • Para quando pendente, o valor fica zerado e a tarefa fica com o status em aberto.

Para ambientes

Ao incluir o pedido, o TOTVS Jurídico Departamentos registra uma tarefa com status Aprovação (Aguardando aprovação).

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  • Com isso, os valores ficam zerados até que a solicitação seja aprovada no Fluig.

Ao acessar o Fluig, podemos verificar que foi criada uma solicitação de aprovação.

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Clique na solicitação para verificar as informações da WF e preencher a observação desta solicitação.

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No botão Enviar, podemos realizar a aprovação ou Pendente.

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Ao enviar, a tarefa no TOTVS Jurídico Departamentos é concluída e os valores do pedido é atualizado:

  • Para quando aprovado, o valor é atualizado com os valores inserido e a tarefa fica com o status concluído.
  • Para quando pendente, o valor fica zerado e a tarefa fica com o status em aberto.

Para ambientes integrados com Fluig (quando o parâmetro MV_JFLUIGA  estiver com o conteúdo igual á 1) e o valor de provisão for pelo Pedido (quando o parâmetro MV_JVLPROV esteja com o conteúdo igual á 2 e exista um Tipo de Follow-up com um Tipo de Aprovação igual a 6 - Objetos).

Ao realizar a inclusão do pedido é gerada uma solicitação de aprovação no Fluig referente ao valor de provisão do processo.

Enquanto o pedido estiver aguardando aprovação, a marcação ( ! ) será exibida ao lado do ícone de edição do registro. Ao clicar nesta marcação, você será redirecionado à solicitação respectiva no Fluig.

Para maiores informações referente ao fluxo de aprovação do pedido x fluig, clique aqui.

Para acessar o Histórico de alterações do pedido, basta clicar sob o ícone , localizado ao lado dos icones de edição e pendencia de aprovação. Nesta tela, será possível visualizar quem, quando e o que foi alterado no pedido. Para mais informações, clique aqui


...

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O usuário pode realizar alteração dos campos que estiverem habilitados para edição.

Nesta tela, o botão Image Removed fica habilitado, possibilitando o acesso à tela de Histórico de alterações de pedidos. Nesta tela, será possível visualizar quem, quando e o que foi alterado no pedido. Para mais informações, clique aqui.

Alteração de PedidoDescrição

Alteração pelo Resumo do processo.


Alteração pela tela de Resumo de Pedidos.

A alteração/visualização de pedido pode ser feito por meio do Resumo do processo ou pela tela de Pedidos. Basta ter pelo menos um pedido registrado no TOTVS Jurídico Departamentos.

  1. Resumo do processo - No painel de Pedidos, temos os No painel de Pedidos, temos os ícones Image AddedImage Added que permitem ao usuário, respectivamente, realizar a alteração do registro e visualizar o histórico de alterações do mesmo. 
  2. Pedidos - Temos a lista de pedidos registrados. Para cada registro, também temos os ícones  que permitem ao usuário, respectivamente, realizar a alteração do registro e visualizar o histórico de alterações do mesmo. 
  3. Pedidos - Temos a lista de pedidos registrados. Para cada registro, também temos os ícones Image RemovedImage Removed que permitem ao usuário, respectivamente, realizar a alteração do registro e visualizar o histórico de alterações do mesmo. 

Image Removed

  1. do registro e visualizar o histórico de alterações do mesmo. 



Image Added

O usuário pode realizar alteração dos campos que estiverem habilitados para edição.

Nesta tela, o botão Image Added fica habilitado, possibilitando o acesso à tela de Histórico de alterações de pedidos. Nesta tela, será possível visualizar quem, quando e o que foi alterado no pedido. Para mais informações, clique aqui.



Image Added


Ao clicar em Valores atualizados os serão apresentados o valor atualizado, o valor de correção, o valor dos juros e outros valores (Este campo representa a soma dos valores de Multas, Encargos e Honorários) de diferentes classificações.

Ao clicar em alterar pedido você é redirecionado para a tela anterior.

Ao alterar algum pedido, o TOTVS Jurídico Departamentos registra uma tarefa com status Aprovação (Aguardando aprovação).

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  • Enquanto a solicitação não é aprovada, os valores permanecem como estavam gravados antes da alteração.


Ao acessar o Fluig, podemos verificar que foi criada uma solicitação de aprovação.

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Clique na solicitação para verificar as informações da WF e preencher a observação desta solicitação.

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No botão Enviar, podemos realizar a aprovação ou Pendente.

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Ao enviar, a tarefa no TOTVS Jurídico Departamentos é concluída e os valores do pedido é atualizado:

  • Para quando aprovado, os valores são atualizados.
  • Para quando pendente, os valores permanecem como eram antes da alteração.

Para ambientes integrados com Fluig (quando o parâmetro MV_JFLUIGA  esteja com o conteúdo igual á 1) e o valor de provisão for pelo Pedido (quando o parâmetro MV_JVLPROV esteja com o conteúdo igual á 2).

Ao realizar a alteração de um pedido é feito uma solicitação de aprovação no Fluig referente ao valor de provisão do processo.

Enquanto o pedido estiver aguardando aprovação, a marcação ( ! ) será exibida ao lado do ícone de edição do registro. Ao clicar nesta marcação, você será redirecionado à solicitação respectiva no Fluig.

Para maiores informações referente ao fluxo de aprovação do pedido x fluig, clique aqui.



A regra de envio para Aprovação também irá considerar a movimentação de Valores dos Prognósticos ( Provável, Possível, Remoto e Incontroverso ).

  • Caso o valor total movimentado entre eles estiver dentro de alguma faixa de aprovação o sistema irá gerar o Fluxo de aprovação.
  • Em um pedido de R$ 100.000,00 que for alterado os valores de prognóstico, o valor considerado para a aprovação será a soma dessa distribuição, Exemplo:
    • Valor provável: 50.000,00 / Valor Remoto: 30.000,00 = Valor que irá para a aprovação será de 80.000,00
    • Quando for zerado os valores do pedido será considerado o valor total do pedido, ou seja, 100.000,00

Ao clicar em Valores atualizados os serão apresentados o valor atualizado, o valor de correção, o valor dos juros e outros valores (Este campo representa a soma dos valores de Multas, Encargos e Honorários) de diferentes classificações.

Ao clicar em alterar pedido você é redirecionado para a tela anterior.

Ao alterar algum pedido, o TOTVS Jurídico Departamentos registra uma tarefa com status Aprovação (Aguardando aprovação).

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  • Enquanto a solicitação não é aprovada, os valores permanecem como estavam gravados antes da alteração.

Ao acessar o Fluig, podemos verificar que foi criada uma solicitação de aprovação.

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Clique na solicitação para verificar as informações da WF e preencher a observação desta solicitação.

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No botão Enviar, podemos realizar a aprovação ou Pendente.

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Ao enviar, a tarefa no TOTVS Jurídico Departamentos é concluída e os valores do pedido é atualizado:

  • Para quando aprovado, os valores são atualizados.
  • Para quando pendente, os valores permanecem como eram antes da alteração.

Para ambientes integrados com Fluig (quando o parâmetro MV_JFLUIGA  esteja com o conteúdo igual á 1) e o valor de provisão for pelo Pedido (quando o parâmetro MV_JVLPROV esteja com o conteúdo igual á 2).

Ao realizar a alteração de um pedido é feito uma solicitação de aprovação no Fluig referente ao valor de provisão do processo.

Enquanto o pedido estiver aguardando aprovação, a marcação ( ! ) será exibida ao lado do ícone de edição do registro. Ao clicar nesta marcação, você será redirecionado à solicitação respectiva no Fluig.

Para maiores informações referente ao fluxo de aprovação do pedido x fluig, clique aqui.


07. Tela - Exclusão de Pedido

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