Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Para realizar a leitura do QRCode é necessário habilitar parâmetro que permite sua utilização informando o caminho do servidor, caso não esteja configurado a mensagem abaixo será exibida.

Image Removed

Deck of Cards
idIntroducao
Card
labelIntrodução


Incluir Página
Introdução
Introdução

O app "Minhas Aprovações" permite aos usuários do Totvs Gestão de Relacionamento com o Cliente , acessar suas funcionalidades com uma melhor usabilidade e adaptável a qualquer dispositivo mobile como tablets e smartphones.

Está disponível para clientes piloto na Play Store, para dispositivo Android . Clique nos logos abaixo para ser redirecionado para a página de download do seu sistema operacional:

Image Removed  Image Removed


Card
labelInformações técnicasTécnicas


note

Incluir Página

Restrição:

Nessa primeira versão não será contemplado  a utilização de atendimentos que possuam parâmetros do tipo de atendimento configurados  em: Totvs Gestão de Relacionamento com o cliente\Worflow\Tipo do atendimento.

Informações

Pré-Requisitos

TOTVS Linha RM:

  • Versão 12.1.28 ou superior.

Mobile:

  • Android 8.0 ou superior 
  • Acesso à internet
  • Acesso externo ao servidor estar liberado.

Configurações

Acesso externo ao servidor

Para o funcionamento correto do aplicativo Minhas Aprovações , é necessário que o RM.Host.config e RM.Host.Service.Config esteja devidamente configurado, pois o mesmo terá informações necessárias para o consumo de serviços do aplicativo. 

1) Adicione as tags abaixo no RM.Host.config e RM.Host.Service.Config

<add key="DEFAULTDB" value="CorporeRM" /> Defaultdb informado no RM.Host.Config será o alias que o aplicativo vai utilizar.

<add key="HTTPPORT" value="8051" />

<add key="APIPORT" value="8051" />

Exemplo:

Image Removed

Validação para verificar se o arquivo RM.Host.config e RM.Host.Service.Config  foi devidamente configurado:

1) Execute o arquivo RM.Host.exe ou RM.Host.Service.Config  em modo Administrador.

2) Digite a URL http://Endereço:APIPort/api/swagger/ui/index

    Exemplo: 
             http://localhost:8051/api/swagger/ui/index

3) Verifique se a página abaixo foi carregada.

Image Removed

  • O vídeo a seguir demonstra o fluxo correto dessa configuração.

Image Removed

Configuração Totvs Gestão de Relacionamento com o cliente para o App Minhas Aprovações

Para que o App Minhas Aprovações funcione corretamente, existem algumas configurações que devem ser realizadas no Totvs Gestão de Relacionamento com o cliente.

1) Inserir a URL para acesso.

    Observação: A URL solicitada é a mesma configurada no arquivo RM.Host.config , ou seja, http://Endereço:APIPort.

Image Removed

  • Exemplo da URL configurada

Image Removed

  • Após o processo de configuração ser executado, o Totvs Gestão de Relacionamento com o cliente  informa que deve ser executado o processo  'Validar tipo de Atendimento'.

               Para mais informações sobre esse processo acesse: Tipo de Atendimento - CRM 

Image Removed

2) Configuração do QRCode

  • No Totvs Gestão Relacionamento com o cliente no menu principal , pode se gerar link QRCode para utilização do App Minhas Aprovações.

Image Removed

Informações
Informações técnicas
Informações técnicas


Inicializando o aplicativo Minhas Aprovações

Pressionando o ícone do aplicativo na visão do aparelho móvel, teremos acesso a tela Minhas Aprovações,

Para realizar a primeira configuração de acesso acesso a opção Configurações 

Image Removed

Ao clicar em Configurações será exibida uma tela de inicio de configuração , nela será possível escolher a forma de se configurar o aplicativo.

Image Removed

Para realizar a primeira configuração de acesso poderemos escanear o QR Code, na opção "Configurar com o QRCode" ou a  outra opção manual, "Não Tenho o QRCode, e agora?" caso não possua o QR Code disponível

Configurar com o QRCode

Realizar a leitura do QR Code que será disponibilizado no Totvs Gestão de Relacionamento com Cliente / Meus Atendimentos / CódigoQR APP

Não Tenho o QRCode, e agora?

Caso não possua acesso ao QR Code, pode-se realizar a configuração manualmente, inserindo a URL de acesso ao Portal do Cliente como mostra a imagem abaixo.

Image Removed

  • Ao clicar em Concluir, após o preenchimento da URL corretamente, ou caso a configuração tenha sido feita via QRCode, o usuário será direcionado para a tela de login onde deverá informar o usuário e a senha de acesso, bem como parametrizar a biometria para facilitar os seus acessos.

Image Removed

  • Depois que a configuração do QRCode for feita, é possível passa-la de um aparelho para outro acessando as configurações novamente.

Image Removed

Card
labelMeu primeiro acesso
Card
labelFluxo Simplificado
titleFluxo Simplificado


Incluir Página
Meu primeiro acesso
Meu primeiro acesso


Card
labelFluxo Simplificado
titleFluxo Simplificado


Incluir Página
Fluxo Simplificado
Fluxo Simplificado


Card
labelDados para Aprovação


Incluir Página
Dados para aprovação
Dados para aprovação


Card
labelPersonalizando o Assunto da Tarefa


Incluir Página
Personalizando o Assunto da Tarefa
Personalizando o Assunto da Tarefa


Card
labelCampos e parâmetros obrigatórios do atendimento


Incluir Página
Campos e Parâmetros Obrigatórios do Atendimento
Campos e Parâmetros Obrigatórios do Atendimento


Card
labelRequisições Vitae

Incluir Página
Requisições Vitae
Requisições Vitae


Com objetivo de agilizar o processo de aprovação de usuários foi disponibilizado um parâmetro para que o sistema identifique automaticamente as etapas de aprovação e reprovação.

Abaixo será demonstrado a diferença da utilização de tal configuração ou não.1 - (Sem a configuração) - Neste caso todos os fluxos possíveis são exibidos ao usuário.
Image Removed
2 - (Com todas as etapas de aprovação e reprovação definidas) Ao informar a finalidade nas etapas:Neste caso a aprovação é bem simples e a aprovação ocorre diretamente sem a necessidade de preenchimento de informações.
Image Removed

Obs: Se mais de uma etapa for definida como aprovação neste caso a tela sera exibida ao usuário para definição do fluxo de avanço.

Como configurar as etapas:

1- Editar as etapas de Aprovação e informar a finalidade aprovação na aba Configurações do aplicativo Minhas Aprovações.

Image Removed

2- Editar as etapas de reprovação e informar a finalidade reprovação na aba Configurações do aplicativo Minhas Aprovações.

Card
labelComo Criar Fluxos Novos


Incluir Página
Como criar fluxos novos
Como criar fluxos novos

Card
labelRelatórios

Foram disponibilizados nos Objetos Gerenciais dois modelos de relatórios para auxiliar na visualização dos dados para aprovação de tarefas.

Os relatórios são parametrizados por tipo de atendimento, cada modelo de relatório será associado a um tipo de atendimento específico. A parametrização dos relatórios é realizada nos tipos de atendimento na aba Configuração do aplicativo 'Minhas Aprovações' e no anexo etapas. do atendimento na aba Configuração do aplicativo 'Minhas Aprovações'.

Atendimento:

Image Removed

Anexo Etapa do atendimento

Image Removed

Para atendimentos gerados a partir de movimentação no TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento foi disponibilizado o relatório CRMREL0001 - Dados para aprovação. O relatório exibe dados dos movimentos incluídos e o fluxo para aprovação gerado no atendimento.

Para atendimentos gerados a partir dos contratos no TOTVS Obras e Projetos foi disponibilizado o relatório CRMREL0002 - Dados para Aprovação - Contrato. O relatório exibe as informações dos contratos e dos itens/objetos associados a ele.

Com o relatório corretamente parametrizado, na geração do atendimento, será gerado o relatório em arquivo pdf no anexo do atendimento em Arquivos anexos do atendimento e pode ser visualizado no Aplicativo Minhas Aprovações e ao clicar no botão Carregar documento.

Image Removed

Para visualizar a geração de relatórios no aplicativo Minhas Aprovações, deve-se acessar o atendimento gerado no aplicativo e selecionar Dados para aprovação ou os Anexos do atendimento.

Image Removed

  • CRMREL0001 - Dados para aprovação

Image RemovedImage Removed

  • CRMREL0002 - Dados para aprovação - Contrato,

Image RemovedImage Removed