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01. Dispositivo de Rastreamento Âncora dispositivoderastreamento dispositivoderastreamento
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Em Cadastro > Rastreamento > Dispositivo de rastreamento você irá adicionar os dispositivos que serão utilizados para rastrear as suas viagens bem como enviar informações da execução da viagem para o sistema.
Essa informação do dispositivo de rastreamento é necessária e será solicitada para o inicio da execução da viagem.
Para cadastrar um motorista clique no botão "+Novo" no canto superior direito da tela.
Após finalizar o cadastro de dispositivo, clique no botão "Salvar" no canto inferior esquerdo da tela.
Quando o dispositivo de rastreamento cadastrado for mobile, será necessário configurar o aplicativo e essa ação pode ser feita de duas formas:
- Através de um QR code em tela
- Enviando SMS para o dispositivo cadastrado
Após concluir a configuração do aplicativo no celular já será possível atrelar uma viagem ao dispositivo e o mesmo refletir no Aplicativo Cockpit Logístico.
02. Motorista Âncoramotorista_ motorista_
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Em cadastro Cadastro > Rastreamento > Motoristas você poderá incluir as informações dos motoristas que serão alocados futuramente em suas viagens.
Para cadastrar um motorista clique no botão "+Novo" no canto superior direito da tela.
Após finalizar o cadastro de categoria de produto, clique no botão "Salvar" no canto inferior esquerdo da tela.
03. Motivo de não entrega Âncora
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Em Cadastro > Rastreamento > Motivo de não entrega, você poderá cadastrar os possíveis motivos pelo qual a entrega não pode ser realizada na sua operação. Essa informação será adicionada durante a execução da viagem, especificamente quando o motorista executar o registro de entrega com falha e incluir o motivo de não entrega.
Para cadastrar um novo motivo de não entrega clique no botão "+Novo" no canto superior direito da tela.
O Motivo de não entrega pode ser visualizado em algumas telas do sistema:
- Na transição da nota fiscal. Então em Rastreamento > Monitoráveis > Viagem (visão hierárquica) > Nota > Transições:
2. KPI > Gestão à vista
- Efetividade de entregas e motoristas. Aqui você terá visibilidade da quantidade e porcentagem de notas ficais por motivo de não entrega dentro do filtro selecionado.
b. Acompanhamento da operação. Dentro do quadrante de "Realizadas (Falhas)" você também consegue visualizar a quantidade e porcentagem das entregas realizadas com falhas e os motivos de não entrega.
Após finalizar o cadastro de categoria de produto, clique no botão "Salvar" no canto inferior esquerdo da tela.
04. Macro Âncoramacro_ macro_
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Aqui no cadastro de Macro você poderá configurar qual botões (teclas) que, ao serem clicados no veículo, irão registrar a funcionalidade relacionada a ele no sistema. É um DE:PARA de tecla x funcionalidade e deve ser configurado de acordo com o rastreador que está sendo utilizado.
Após finalizar o cadastro de categoria de produto, clique no botão "Salvar" no canto inferior esquerdo da tela.
05. Ocorrências Âncoraocorrencias_ ocorrencias_
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Neste menu é possível cadastrar uma categoria de ocorrência, causa de ocorrência e criar status para cada uma delas com seu respectivo SLA.
Após finalizar o cadastro de categoria de produto, clique no botão "Salvar" no canto inferior esquerdo da tela.
Após finalizar o cadastro de categoria de produto, clique no botão "Salvar" no canto inferior esquerdo da tela.
Após finalizar o cadastro de categoria de produto, clique no botão "Salvar" no canto inferior esquerdo da tela.
Extra. Como reportar uma ocorrência no Aplicativo Coockpit Logístico
- Com a viagem aberta no aplicativo, clique no botão "+" disponível na tela.
2. Clique em "Reportar uma ocorrência"
3. Selecione uma causa/categoria de ocorrência
4. Selecione em quais monitoráveis essa ocorrência será atrelada
5. Insira a informação de impacto, um anexo e um comentário
6. Confirme a criação da ocorrência e em sequência a mesma será registrada