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Para editar, acesse Outras Ações / Cancelamento. O sistema só permite o cancelamento de um orçamento de serviços quando o contrato a ele associado, esteja em elaboração, ou seja, legenda Contrato em elaboração no GCT. Quando o contrato está em elaboração o sistema emite tela dizendo Deseja realmente Cancelar?, ao confirmar em Sim, o contrato é cancelado. Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
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Acesse Outras Ações / Situação gestão de contratos Para visualizar estes contratos é necessário que o usuário tenha esse direito. O acesso é liberado pelo gestor do contrato. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
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Acesse Outras Ações / Manutenção do assistente Para acessar esta opção é necessário que o contrato selecionado esteja com a condição Em elaboração. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.
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O Contrato Recorrente possibilita que sejam gerados contratos com um período de vigência indeterminado, fazendo com que não seja necessário efetuar revisões para estender o seu período de vigência. No momento da inclusão do orçamento deve ser considerado uma periodicidade mensal, lembrando que aquela quantidade valerá para os demais meses planejados para aquele contrato. Exemplos: 1) Equipamentos onde não há uma previsão de retorno. 2) Prestadores de serviços que atuarão em um posto por tempo indeterminado. Seu processo facilita a periodicidade da gestão de contratos recorrentes de clientes que atuam em suas prestações de serviços com cobranças frequentes.
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Acesse Outras Ações / Legenda e visualize o significado:
Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
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Dentro da rotina Gestão do Contrato, dentro do botão Outras Ações, agora existe a opção "Contrato Simplificado" (TECA870C) Imagem 1 - Contrato Simplificado no menu Ao acessar essa rotina o campo de busca de contrato será preenchido automaticamente com o valor do contrato em que o cursor estiver posicionado. O campo "Número do Contrato" funciona como um buscador de contrato pelo número. A busca é feita por semelhança de caracteres. Isso significa que verificará se o termo buscado consta no número do contrato. Verifique a utilização nas imagens 2 e 3: Imagem 2 - Primeiro acesso na rotina Contrato Simplificado Imagem 3 - A busca retorna todos os contratos com a expressão buscada. No exemplo, a expressão procurada foi "36I" e a rotina localizou 3 contratos com essa expressão Nessa tela inicial, o sistema apresenta 6 colunas. Número do contrato (CN9_NUMERO), Revisão do Contrato (CN9_REVISA), Valor total do contrato (soma de todas CNF_VLPREV ou soma de todas CNA_VLTOT, caso o contrato não possua cronograma financeiro), Valor medido (soma de todas as CNF_VLREAL ou soma de todas as CNA_VLTOT menos a soma de todas as CNA_SALDO, caso o contrato não possua cronograma financeiro), Saldo (soma de todas CNF_SALDO ou soma de todas CNA_SALDO, caso o contrato não possua cronograma financeiro) e Data da Última Medição (último CND_DTFIM encontrado para o contrato). Todas os dados são ordenados caso o usuário clique no título da coluna. A imagem 4, 5 e 6 mostram a tela principal do Contrato Simplificado Imagem 4 - Colunas contrato simplificado Imagem 5 - Ordenando os dados por "Última Medição" Imagem 6 - Ordenando os dados por "Valor Total" A rotina também possui três botões no canto inferior esquerdo e 1 botão no canto inferior direito. Do lado esquerdo, Medições, Financeiro e Cronograma. Do lado direto, apenas o botão Sair Cada botão exibe os registros relacionados de acordo com o contrato posicionado. O botão Medições busca informações na tabela CND, o botão Financeiro busca informações da tabela SE1 e o botão Cronograma busca informações da tabela CNF As imagens 7,8 e 9 mostram a opção "Medições": Imagem 7 - Botão Medições Imagem 8 - Como o contrato posicionado na tela anterior era o TECOP12000036JF, o sistema apresentará as medições relacionadas a este contrato. Imagem 9 - Assim como nas outras telas, nesta também é possível ordenar as informações das colunas. Cada botão busca as seguintes informações relacionadas ao contrato posicionado: Botão "Medições" |
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Para editar, acesse Outras Ações / Revisão dos Contratos. É possível alterar e atualizar o centro de custo durante o processo de Revisão do Contrato. Para fazer isso é necessário: 1) Local de atendimento. Em caso de alteração do Centro de Custo do Local de Atendendimentos, o sistema poderá preencher automaticamente o código do novo Centro de Custo no contrato. 2) Revisando o contrato. Durante a Revisão do contrato, caso o campo "Atualiza C.Custo" (TFL_ATCC) esteja configurado no dicionário de dados, o sistema o exibirá no grid de Locais de Atendimento. Ao informar "Sim", o sistema enviará automaticamente o valor do Centro de Custo cadastrado no Local de Atendimento (ABS_CCUSTO) para o Item do Contrato (CNB_CC): Figura 3 - Atualiza CC, se foi alterado, Sim ou Não. 3.1) Efetivando revisão. Ao efetivar a revisão, é possível alterar o valor do campo Centro de Custo do Item do Contrato (CNB_CC) Figura 4 - Campo Centro de Custo, com seu valor atualizado. Figura 5 - Possível alteração do valor. Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
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A rotina de Revisão em Lote tem como principal objetivo possibilitar reajustes em diversos contratos simultaneamente. Para tal, foi desenvolvido um filtro dinâmico que permite a busca por características dos contratos e postos, facilitando assim o agrupamento e a seleção por semelhança dos itens que precisam ser revisados. Por exemplo, é possível selecionar todos os postos vinculados a um cliente específico ou até mesmo a uma função determinada. Desta forma o processo se tornou extremamente mais eficiente, e sem perder nenhuma funcionalidade pré-existente.
A funcionalidade de Revisão em Lote está localizada dentro da rotina de Gestão de Contratos (Atualizações→Contratos de Serviços→Gestão de Contratos). Ao abrir a rotina com os contratos, clique em outras ações e clique na opção Revisão em Lote. Ao clicar, a rotina de Revisão em Lote será exibida. A tela está divida em 3 sessões (Cabeçalho, Filtros e Contratos) No cabeçalho será necessário informar o tipo de revisão e o percentual de reajuste para cada posto. O percentual funciona como um facilitador, e pode ser editado posteriormente. É possível também indicar um percentual específico para cada posto, basta alterar na própria linha dos postos. No Filtro, serão selecionadas algumas entidades conforme imagem abaixo: Ao selecionar as entidades os campos nos quais é possível realizar filtros são carregados, inclusive campos de usuário. No gif abaixo usamos como exemplo a seleção da entidade TFJ - Cabeçalho do Orçamento e a seleção do campo TFJ_CNTREC (Contratos Recorrentes). Filtramos todos os contratos que possuem o valor 1-Sim. Desta maneira todos os contratos classificados como recorrentes serão filtrados.
No Grid de contratos, serão exibidos os resultados dos contratos que possuem as características indicadas nos filtros, sendo que será necessário informar ao menos um filtro para que seja realizada a busca. Todos os contratos já serão selecionados e caso o campo de percentual esteja preenchido os valores destes contratos serão calculados conforme o percentual informado. Será possível também marcar ou desmarcar postos específicos para revisão e editar percentuais individualmente. Ao clicar em processar, as informações da revisão serão aplicadas para todos os itens selecionados, de acordo com os valores calculados. |
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O que é Revisão Planejada?A revisão planejada é uma funcionalidade que permite programar a revisão de um contrato para uma data futura. A inclusão desta revisão tem o mesmo formato da revisão comum, exceto pelo preenchimento do campo obrigatório que define o dia em que a revisão será aplicada ao contrato. Para utilizar este recurso algumas regras precisam ser respeitadas. Veja: 1) Parâmetro MV_PRCPRC = .F. 2) Parâmetro MV_GSDSGCN = 1 3) Parâmetro MV_GSLE = .F. Além dos parâmetros, é importante destacar que o contrato só pode ter uma revisão planejada cadastrada e este cadastro só pode ser feito quando não houver outras revisões em andamento.
Primeiro certifique-se de que as condições iniciais foram atendidas. Em seguida, acesse Atualizações/ Contratos de Serviços/ Gestão de Contratos. Posicione no contrato desejado e acesse Outras Ações/ Revisão Planejada. Será exibida uma tela para selecionar uma das opções: Incluir, Alterar, Visualizar ou Excluir. Quando selecionada a opção Incluir, será aberta a tela do orçamento de serviços para que sejam realizadas as alterações. O campo Dt. Planejada é obrigatório e nele deverá ser inserida uma data maior do que a data base do sistema. Somente a partir dela é que a revisão planejada poderá ser aplicada.
Alterando a Revisão Planejada Depois que a revisão planejada estiver cadastrada ela poderá ser alterada a qualquer momento. Para isso, basta posicionar no contrato que deseja alterar e clicar na opção Outras Ações/ Revisão Planejada. Em seguida, selecione a opção Alterar. Na tela do orçamento de serviços faça as modificações e confirme. Antes que a revisão seja aplicada esta opção pode ser executada quantas vezes forem necessárias. Visualizando a Revisão Planejada Quando o contrato estiver com uma revisão planejada cadastrada, é possível visualizar as alterações que foram realizadas no contrato por meio da opção Outras Ações/ Revisão Planejada. Na tela exibida selecione a opção Visualizar e confirme. Excluindo a Revisão Planejada Para excluir a revisão cadastrada, basta acessar a opção Outras Ações/ Revisão Planejada e selecionar a opção Excluir. Será exibida a tela para confirmar a exclusão do registro. Revisão ParalelaDepois de cadastrar uma revisão planejada é possível continuar fazendo revisões pontuais ao contrato e elas serão tratadas como Revisões Paralelas, porém nesta revisão paralela não haverá possibilidade de alterar os itens que foram modificados na revisão planejada, pois todos os campos estarão bloqueados para edição. Mas, da mesma forma que nas demais é possível inclui locais, postos, alterar quantidades, valores, etc. O processo de revisão do contrato na revisão paralela permanece o mesmo, ou seja, somente será concluída depois de efetivada e aprovada. É importante destacar que a revisão planejada só poderá ser aplicada depois que o contrato estiver com status vigente, ou seja, sem nenhuma revisão pendente de efetivação ou aprovação. |
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Para aplicar a revisão planejada a data base do sistema deve ser maior do que a data informada na revisão. Acesse Outras Ações/ Aplicar Revisão Planejada e observe que na tela exibida serão listados todos os contratos que possuem revisões cadastradas, pendentes de aplicação e com datas menores do que a data do sistema. Depois de selecionar o contrato e confirmar, será aberta a tela do orçamento de serviços com as alterações realizadas na revisão. Nesta tela é possível alterar as informações ou simplesmente confirmar, e a partir daí o fluxo é o mesmo da revisão de contratos, seguindo para a efetivação e aprovação da revisão. |
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A rotina Antecipação de Contratos tem como objetivo antecipar a data de inicio de um contrato. O contrato poderá ser antecipado se: 1 - Não houver nenhuma revisão em andamento. ✔ 2 - Se o contrato não foi revisado ou medido/apurado. ✔ 3 - Não houver revisões planejadas para o contrato. ✔ Obs. O contrato poderá ser antecipado caso existam alocações projetadas ou materiais apontados no contrato.
1 -) Para iniciar a Rotina Antecipação de Contrato , acesse Atualizações → Contrato de Serviços → Gestão de Contratos 2 -) Acesse no Browser Outras Ações → Antecipar Contrato 3 -) Preencha a Data de Inicio e a Data de Assinatura. E possível alterar apenas uma da(s) data(s) se necessário.
4 - Clique em Confirmar para iniciar o processamento da requisição ou não se deseja abortar a operação 5 -) Neste momento temos a opção de replicar a alteração da data de inicio para os Itens de Recursos Humanos , Material de Consumo e Material de Implantação 6 -) Clique em Sim para atualizar as datas e Não para não realizar a alteração das datas. 7 - ) Fim do processamento e Alteração realizada com Sucesso. |
Número - CND_NUMMED
Competência - CND_COMPET
Total - CND_VLTOT
Data - CND_DTFIM
Botão "Financeiro"
Prefixo - E1_PREFIXO
Número - E1_NUM
Parcela - E1_PARCELA
Tipo - E1_TIPO
Cliente - E1_CLIENTE
Loja - E1_LOJA
Vencimento - E1_VENCTO
Valor - E1_VALOR
Saldo - E1_SALDO
Botão "Cronogramas"
Planilha - CNF_NUMPLA
Competência - CNF_COMPET
Parcela - CNF_PARCEL
Valor Previsto - CNF_VLPREV
Valor Realizado - CNF_VLREAL
Saldo - CNF_SALDO
Vencimento - CNF_DTVENC
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Para editar, acesse Outras Ações / Revisão dos Contratos. É possível alterar e atualizar o centro de custo durante o processo de Revisão do Contrato. Para fazer isso é necessário: 1) Local de atendimento. Em caso de alteração do Centro de Custo do Local de Atendendimentos, o sistema poderá preencher automaticamente o código do novo Centro de Custo no contrato. 2) Revisando o contrato. Durante a Revisão do contrato, caso o campo "Atualiza C.Custo" (TFL_ATCC) esteja configurado no dicionário de dados, o sistema o exibirá no grid de Locais de Atendimento. Ao informar "Sim", o sistema enviará automaticamente o valor do Centro de Custo cadastrado no Local de Atendimento (ABS_CCUSTO) para o Item do Contrato (CNB_CC): Figura 3 - Atualiza CC, se foi alterado, Sim ou Não. 3.1) Efetivando revisão. Ao efetivar a revisão, é possível alterar o valor do campo Centro de Custo do Item do Contrato (CNB_CC) Figura 4 - Campo Centro de Custo, com seu valor atualizado. Figura 5 - Possível alteração do valor. Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
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Com a necessidade de realizar reajustes em vários postos ao mesmo tempo, a rotina de Revisão em lote foi desenvolvida para que o usuário possa aplicar um reajuste em vários postos ao mesmo tempo de maneira fácil e rápida, tendo a possibilidade de aplicar filtros e a seleção dos postos que realmente serão reajustados.
A rotina Revisão em Lote está localizada dentro da rotina de Gestão de Contratos, Atualizações→Contratos de Serviços→Gestão de Contratos. Ao abrir a rotina com os contratos, clique em outras ações e clique na opção Revisão em Lote. Ao clicar será aberta a seguinte tela. A tela está divida em 3 partes(Cabeçalho,Filtros e Contratos) No cabeçalho será necessário informar o tipo de revisão que será feito para os contratos e caso necessite um percentual para reajuste, caso ele seja informado, o mesmo será replicado para todos os contratos selecionados, mais também será possível editar manualmente cada contrato. No Filtro, será selecionado algumas entidades conforme imagem abaixo: Ao selecionar alguma entidade alguns campos dessas entidades serão carregados, inclusive campos de usuário. Na imagem abaixo eu seleciono a entidade TFJ - Cabeçalho do Orçamento e em Campos eu seleciono TFJ_CNTREC(Contratos Recorrentes) e coloco o valor 1-Sim, com isso vou filtrar meus contratos para só realizar a busca por contratos recorrentes. No Grid de contratos, serão exibidos os contratos selecionados através do filtro, será necessário informar ao menos 1 filtro para que seja realizado a busca, todos os contratos já serão selecionados e caso o campo de percentual estiver preenchido todos os contratos serão calculados conforme o índice informado. Será possível desmarcar ou marcar os itens e também é aberto caso o usuário queira utilizar outro percentual para 1 ou mais contratos. Ao clicar em processar todos os itens selecionados serão processados e a revisão será feita conforme os valores calculados. |
Informações | ||
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De acordo com as informações cadastradas nas pré-condições, os Principais Campos podem ser preenchidos por meio da utilização da consulta padrão (tecla F3). |
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