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As regras de abrangência são aplicadas apenas para beneficiários da base, tanto em utilizações dentro da própria base ou em intercâmbio (dentro para fora). Para os beneficiários de outras unidades sendo atendidos em intercâmbio (fora para dentro), não há tratamento, pois valem as regras da sua unidade de origem.

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Principais campos e parâmetrosAções relacionadas:

Ação:

Descrição

AdicionarIncluir um novo registro.
ExportarExportar os dados de um ou mais registros para uma planilha.
Atualização em massaInclui e/ou exclui registros em massa.
PesquisarPesquisar por registros através de parâmetros.
Busca avançadaPesquisar por registros através de filtros específicos.
Gerenciador de colunasMarcar ou desmarcar as colunas conforme necessidade de exibição.
Carregar mais resultadosPermite expandir os resultados de busca, apresentando mais registros se possível.

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É possível encontrar registros informando parâmetros na caixa de pesquisa. A pesquisa deverá ser realizada através do código da unidade, código de abrangência, código da unidade do prestador e , código do prestador ou código do grupo de serviço.

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A busca avançada permite encontrar registros através de parâmetros específicos.

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Principais campos:

Campo:

Descrição

Unidade inicial/finalInformar o código inicial e/ou final da unidade.
Abrangência inicial/finalInformar o código inicial e/ou final de abrangência.
Tipo de prestador

Informar o tipo de prestador. Possui as opções:

  • Todos
  • 0 - Executante
  • 1 - Principal
  • 2 - Ambos
Unidade do prestador inicial/finalInformar o código inicial e/ou final da unidade do prestador.
Prestador inicial/finalInformar o código inicial e/ou final do prestador.
Grupo de serviço inicial/finalInformar o código inicial e/ou final do grupo de serviço.
CancelarCancelar a busca por registros.
Aplicar filtrosAplicar os filtros de busca e iniciar a pesquisa.

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Adicionar permite incluir novos registros no sistema. Para acessar a função Adicionar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

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Tela de opções da função Adicionar:

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Principais ações:

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Editar permite alterar as informações do registro. Para acessar a função Editar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

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Tela de opções da função Editar:

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Detalhar permite visualizar, editar e remover informações do registro. Para acessar a função Detalhar basta clicar na opção destacada na imagem abaixo.

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Tela de opções da função Detalhar:

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Campo:

Descrição

Unidade

Código da unidade em que o beneficiário da base é atendido.

Pode ser a própria unidade da carteira do beneficiário ou uma unidade de intercâmbio (beneficiário da base sendo atendido fora).

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Cadastro Unidades (Operadoras de Saúde) - PR1410Bhcg.healthinsurancecompany.

Abrangência

Código de abrangência.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Abrangência Planos - hpr.planCoverage.

Tipo de prestador

Tipo de prestador. Possui as opções:

  • 0 - Executante
  • 1 - Principal
  • 2 - Ambos
Unidade do prestador

Código da unidade do prestador.

  • Se o Tipo de regra for "N - Normal", então significa que o beneficiário poderá ser atendido nessa unidade;
  • Se o Tipo de regra for "E - Exceção", então significa que o beneficiário não poderá ser atendido nessa unidade; nesse caso apresentará glosa.

Para considerar todas as unidades, informar zero neste campo ou marcar a opção "Todas"; o campo Prestador os campos PrestadorGrupo de serviço automaticamente também será zerado serão zerados e não poderá poderão ser alteradoalterados.

Observação:

Se for criada uma abrangência do tipo "N - Normal" considerando todas as unidades, então não poderá ser associada uma nova abrangência do tipo "E - Exceção" para essa mesma unidade, pois as regras ficariam conflitantes.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Cadastro Unidades (Operadoras de Saúde) - PR1410Bhcg.healthinsurancecompany.

Prestador

Código do prestador.

  • Se o Tipo de regra for "N - Normal", então significa que o beneficiário poderá ser atendido nesse prestador;
  • Se o Tipo de regra for "E - Exceção", então significa que o beneficiário não poderá ser atendido nesse prestador; nesse caso apresentará glosa.

Para considerar todos os prestadores, informar zero neste campo ou marcar a opção "Todos".

Observação:

Se for criada uma abrangência do tipo "N - Normal" considerando todas as unidades, então não poderá ser associada uma nova abrangência do tipo "E - Exceção" para essa mesma unidade, pois as regras ficariam conflitantes.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção de Prestadores - CG0210Y.

Grupo de serviço

Código do grupo de serviço.

Para considerar todos os grupos de serviço, informar zero neste campo ou marcar a opção "Todos".

Tipo de regra

Tipo de regra conforme a abrangência. Possui as opções:

  • N - Normal - indica que, se associado um prestador, ele poderá realizar nesta abrangência;
  • E - Exceção - indica que, se um prestador tiver todas as abrangências cadastradas e uma estiver como exceção, não poderá realizar naquela abrangência.

Observações:

Este campo não é relevante para o processo de Importação e Exportação de Repasse (PTU A100), somente é utilizado para tratar a abrangência dos prestadores no momento de uma autorização. Caso o prestador não esteja habilitado a realizar o procedimento na abrangência configurada, o sistema irá apontar glosa na Autorização/Cobrança do procedimento.

Este campo é relevante para o processo de Export. Complemento Dados - Guia Médico (PTU A450), sendo utilizado para atribuir as exceções de atendimento para a abrangência do plano em questão. Durante a exportação é aplicada as seguintes regras:

        • Caso esteja parametrizado no campo Tipo de regra como "N - Normal" e possuir o campo "Grupo de Serviço PTU" informado (diferente de 000 - TODOS),  será será exportado como exceção do tipo "1 - Inclusão" no A450;
        • Caso esteja parametrizado no campo Tipo de regra como "E - Exceção", será exportado como exceção do tipo "2 - Exclusão" no A450.
UsuárioUsuário da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.
AtualizaçãoData da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.

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Remover permite excluir o registro. Para acessar a função Remover basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

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Tela de opções da função Remover:

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Principais ações:

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Possibilita selecionar quais colunas devem ser mostradas na tela.

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Exportar

Permite gerar um arquivo em formato ".CSV" contendo dados dos registros pesquisados.

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Principais ações:

Ação:

Descrição

Exportação de DadosPermite selecionar quais colunas devem aparecer na planilha e organizar a ordem em que serão mostradas.
CancelarCancelar a geração do arquivo de dados.
ExportarConfirmar o download do arquivo de dados.


Atualização em massa

Atualização em massa permite realizar operações de inclusão e exclusão em grande volume. Documento de referência da ferramenta: Atualização em massa.

Para acessar essa função, basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

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Principais campos e parâmetros:

Campos da função Atualização em massa específicos para este programa:

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Principais campos e parâmetros:

Campo:

Descrição

Unidade inicial/finalInformar o código inicial e/ou final da unidade.
Abrangência inicial/finalInformar o código inicial e/ou final de abrangência.
Tipo de prestador

Informar o tipo de prestador. Possui as opções:

  • Todos
  • 0 - Executante
  • 1 - Principal
  • 2 - Ambos
Unidade do prestador inicial/finalInformar o código inicial e/ou final da unidade do prestador.
Prestador inicial/finalInformar o código inicial e/ou final do prestador.
Grupo de serviço inicial/finalInformar o código inicial e/ou final do grupo de serviço.
CancelarCancelar a busca por registros.
Aplicar filtrosAplicar os filtros de busca e iniciar a pesquisa.


Informações sobre as colunas a serem preenchidas no arquivo CSV

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Principais campos e parâmetros para Adicionar, Editar e Detalhar:

Campo:

Descrição

Ação (INCLUIR/EXCLUIR)Ação que irá ser executada, somente as opções INCLUIR e EXCLUIR serão aceitas, caso esteja diferente a linha em questão será desconsiderada.

Unidade

Código da unidade em que o beneficiário da base é atendido.

Pode ser a própria unidade da carteira do beneficiário ou uma unidade de intercâmbio (beneficiário da base sendo atendido fora).

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Cadastro Unidades (Operadoras de Saúde) - hcg.healthinsurancecompany.

Abrangência

Código de abrangência.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Abrangência Planos - hpr.planCoverage.

Tipo de prestador

Tipo de prestador. Possui as opções:

  • 0 - Executante
  • 1 - Principal
  • 2 - Ambos
Unidade do prestador

Código da unidade do prestador.

  • Se o Tipo de regra for "N - Normal", então significa que o beneficiário poderá ser atendido nessa unidade;
  • Se o Tipo de regra for "E - Exceção", então significa que o beneficiário não poderá ser atendido nessa unidade; nesse caso apresentará glosa.

Para considerar todas as unidades, informar zero neste campo ou marcar a opção "Todas"; os campos PrestadorGrupo de serviço automaticamente também serão zerados e não poderão ser alterados.

Observação:

Se for criada uma abrangência do tipo "N - Normal" considerando todas as unidades, então não poderá ser associada uma nova abrangência do tipo "E - Exceção" para essa mesma unidade, pois as regras ficariam conflitantes.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Cadastro Unidades (Operadoras de Saúde) - hcg.healthinsurancecompany.

Prestador

Código do prestador.

  • Se o Tipo de regra for "N - Normal", então significa que o beneficiário poderá ser atendido nesse prestador;
  • Se o Tipo de regra for "E - Exceção", então significa que o beneficiário não poderá ser atendido nesse prestador; nesse caso apresentará glosa.

Para considerar todos os prestadores, informar zero neste campo ou marcar a opção "Todos".

Observação:

Se for criada uma abrangência do tipo "N - Normal" considerando todas as unidades, então não poderá ser associada uma nova abrangência do tipo "E - Exceção" para essa mesma unidade, pois as regras ficariam conflitantes.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção de Prestadores - CG0210Y.

Grupo de serviço

Código do grupo de serviço.

Para considerar todos os grupos de serviço, informar zero neste campo ou marcar a opção "Todos".

Tipo de regra

Tipo de regra conforme a abrangência. Possui as opções:

  • N - Normal - indica que, se associado um prestador, ele poderá realizar nesta abrangência;
  • E - Exceção - indica que, se um prestador tiver todas as abrangências cadastradas e uma estiver como exceção, não poderá realizar naquela abrangência.

Observações:

Este campo não é relevante para o processo de Importação e Exportação de Repasse (PTU A100), somente é utilizado para tratar a abrangência dos prestadores no momento de uma autorização. Caso o prestador não esteja habilitado a realizar o procedimento na abrangência configurada, o sistema irá apontar glosa na Autorização/Cobrança do procedimento.

Este campo é relevante para o processo de Export. Complemento Dados - Guia Médico (PTU A450), sendo utilizado para atribuir as exceções de atendimento para a abrangência do plano em questão. Durante a exportação é aplicada as seguintes regras:

        • Caso esteja parametrizado no campo Tipo de regra como "N - Normal" e possuir o campo "Grupo de Serviço PTU" informado (diferente de 000 - TODOS), será exportado como exceção do tipo "1 - Inclusão" no A450;
        • Caso esteja parametrizado no campo Tipo de regra como "E - Exceção", será exportado como exceção do tipo "2 - Exclusão" no A450.
UsuárioUsuário da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.
AtualizaçãoData da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.


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