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A ferramenta de atualização em massa possibilita realizar operações de inclusão, edição e exclusão em grande volume. Ela permite exportar um layout modelo, realizar as mudanças necessárias no CSV e importar o arquivo para concretizar as atualizações no TOTVS Saúde Planos. Os arquivos importados e exportados podem ser acessados na Central de documentos.


Ações relacionadas:

AçãoDescrição

Pular exportação

Prosseguir para o processo de Carregar.
ExportarConfirmar a exportação do arquivo.
Retornar para exportaçãoRetornar ao processo de Exportar.
Pré-visualizarVisualizar o arquivo que será importado.
RevalidarRealiza uma segunda validação caso algum registro seja marcado ou desmarcado na pré-visualização
EfetivarConfirmar a importação do arquivo.

Exportar

A funcionalidade de exportação possui duas opções: Layout em branco e Layout com dados para atualização.

Layout em branco

Realiza a exportação de um arquivo CSV contendo apenas os nomes dos campos de cadastro, facilitando o processo de adicionar manualmente as informações nos demais campos em branco.

Layout com dados para atualização

Realiza a exportação de um arquivo CSV com registros da base para operações de alteração e exclusão ou se desejado inclusão com base em registro existente. Cada cadastro apresentará campos diferentes para preenchimento, conforme a função do programa que está sendo utilizado.


Carregar

A funcionalidade de carregar permite importar arquivos do computador e enviá-los à Central de documentos. Os arquivos suportados devem possuir formato CSV e tamanho máximo de 30 MB.


Pré-visualizar

Permite conferir os registros que serão importados no arquivo CSV para a Central de documentos.

Ações que podem ser realizadas

A etapa de pré-visualização permite, além de verificar os resultados do processo com o arquivo, realizar algumas alterações no cenário marcando e desmarcando as caixas de seleção localizadas na primeira coluna dos registros pai e filhos. Somente os registros que estiverem marcados irão participar do processo, os desmarcados apenas serão listados no final no relatório complementar.

Por padrão, os registros que resultarem em erro não ficarão marcados mas se desejar a marcação poderá ser realizada e a possibilidade de uma nova validação ficará disponível.

ATENÇÂO

Quando houver processos envolvendo registros pai e filhos e a ação for do tipo "ALTERAR", todos os registros "filhos" que não estiverem marcados serão da mesma forma considerados no processo com a ação de "EXCLUIR" e caso a operação seja com sucesso, ele será listado no relatório de sucesso. A tela irá emitir o devido aviso e pintar as letras da linha em questão de vermelho para alertar sobre a situação.




Revalidar

Caso esteja na etapa de pré-visualização e seja marcado ou desmarcado algum registro, a opção revalidar ficará disponível, permitindo que uma segunda validação ocorra devido à mudança de cenário frente aos registros que vão participar do processo.


Efetivar

Após a seleção dos registros na pré-visualização, a opção "efetivar" será liberada e, ao clicar, os processos em questão serão efetivados no banco de dados.

As operações realizadas poderão ser conferidas nos relatórios postados na Central de documentos. Neles ficarão contidos os registros contendo a respectiva linha do arquivo CSV importado originalmente.

O relatório com casos de sucesso terá um sufixo "sucesso", enquanto os relatório contendo os demais registros - como os não selecionados ou aqueles com erros - serão listados no relatório com sufixo "complementar".