Histórico da Página
Impressão Relatório RNº 395 - PDF
Características do Requisito
Linha de Produto: | Microsiga Protheus | ||||||||||||||
Segmento: | Saúde | ||||||||||||||
Módulo: | Plano de Saúde | ||||||||||||||
Rotina: |
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País(es): | Brasil | ||||||||||||||
Banco(s) de Dados: | Todos relacionados | ||||||||||||||
Tabelas Utilizadas: | B00 - Protocolo de Atendimento | ||||||||||||||
Sistema(s) Operacional(is): | Todos |
Descrição
Implementada melhoria na geração nos Relatórios do Protocolo de Atendimento RNº 395 disponível na rotina Protocolo Atendimento (PLSA773). Foi removida a impressão baseada em arquivos .DOT e disponibilizada a impressão através do Framework Protheus, eliminando assim, a necessidade de um programa de terceiro para geração do arquivo.
A impressão será realizada através de uma função de usuário PLRel395, que acompanha este pacote. Caso o administrador de sistema deseje, ele pode customizar este fonte e adequar o relatório de acordo com as necessidades de sua Operadora. Hoje o relatório modelo foi implementado utilizando a classe FWMSPrinter.
Procedimento para Configuração
CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS
- No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure o(s) parâmetro(s) a seguir:
(É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)
Itens/Pastas | Descrição |
Nome: | MV_PLSRTCA |
Tipo: | Caracter |
Descrição: | Define o telefone da Central de Atendimento a ser impresso nas Cartas. Valor Default (na ausência): “0800-000-0000” |
Procedimento para Utilização
Primeiros passos:
Acesse o TOTVS Developer Studio e crie um projeto ou abra seu projeto de relatórios customizados.
Adicione o fonte PLRel395 que acompanha este pacote ao projeto, compile.
Atendimento de Solicitação de Guia:
- No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Atendimento / Liberação (PLSA094B) ou Autorização SADT (PLSA094A) ou Internação (PLSA092) ou Liberação Odonto (PLSA094D) ou Autorização Odont. (PLSA094C).
- Selecione a opção Incluir. Selecione o beneficiário no campo Matrícula. Neste momento o protocolo é gerado para beneficiários locais ou informado para beneficiários de Intercâmbio.
- Preencha os dados da guia e confirme.
- No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Atendimento / Protocolo Atendimento (PLSA773).
- Posicione no protocolo gerado acima. Para gerar o arquivo PDF, selecione Ações Relacionadas/Gera Pdf. Para enviar a impressão diretamente para a impressora ou enviar o arquivo via e-mail, selecione Ações Relacionadas/Impressão/e-mail (para envio de e-mail, é necessário indicar o campo Tipo Envio (B00_TPENVI) como Sim, e o e-mail informado no campo Email Dest. (B00_EMAILD).
Atendimento de Call Center:
- No Call Center (SIGATMK) acesse Atualizações / Atendimento / Call Center (TMKA271). Clique no botão Chamadas.
- Selecione o campo Contato (UC_CODCONT) e pressione F3. No quadro entidades selecione a opção 8 - Beneficiário de Plano de Saúde. No quadro Informações da entidade informe o beneficiário que vamos digitar a guia de atendimento. Confirme a rotina.
- Preencha o campo Motivo.ANS (UC_MOTPLS). Se o motivo selecionado estiver com o campo Gera Protoc. (B3B_GERPRO) como Sim, o sistema apresenta uma tela para gerar um Protocolo de Atendimento no padrão ANS.
- Preencha os dados do atendimento e confirme.
- No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Atendimento / Protocolo Atendimento (PLSA773).
- Posicione no protocolo gerado acima. Para gerar o arquivo PDF, selecione Ações Relacionadas/Gera Pdf. Para enviar a impressão diretamente para a impressora ou enviar o arquivo via e-mail, selecione Ações Relacionadas/Impressão/e-mail (para envio de e-mail, é necessário indicar o campo Tipo Envio (B00_TPENVI) como Sim, e o e-mail informado no campo Email Dest. (B00_EMAILD).
Importante: O fonte PLRel395 deve retornar um arquivo PDF na máquina do usuário do sistema.
Hoje o fonte PLRel395 recebe os parâmetros:
paramixb[1] - aDados - Array com informações do atendimento.
paramixb[2] - aAutorizad - Array com eventos autorizados.
paramixb[3] - aNegativas - Array com eventos negados/auditoria
paramixb[4] - lAtendTMK - Booleano indicando atendimento do Call Center
paramixb[5] - lImpEmail - Booleano indicando impressão direta ou envio do relatório por e-mail.
Retorno: Array com as posições:
aRet[1] - Booleano indicando se o relatório foi impresso.
aRet[2] - cFolder - Caracter - Indica o caminho do PDF gerado na máquina local.
aRet[3] - cNameFile - Caracter - Nome do arquivo.