Árvore de páginas

Impressão Relatório RNº 395 - PDF

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus 

Segmento:

Saúde

Módulo:

Plano de Saúde

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

PLSA773
 Protocolo de Atendimento

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

PLSA094B

Liberação

PLSA094A 

Autorização SADT
PLSA092Internação
TMKA271Atendimento

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

Todos relacionados

Tabelas Utilizadas:

B00 - Protocolo de Atendimento

Sistema(s) Operacional(is):

Todos

Descrição

Implementada melhoria na geração nos Relatórios do Protocolo de Atendimento RNº 395 disponível na rotina Protocolo Atendimento (PLSA773). Foi removida a impressão baseada em arquivos .DOT e disponibilizada a impressão através do Framework Protheus, eliminando assim, a necessidade de um programa de terceiro para geração do arquivo.

A impressão será realizada através de uma função de usuário PLRel395, que acompanha este pacote. Caso o administrador de sistema deseje, ele pode customizar este fonte e adequar o relatório de acordo com as necessidades de sua Operadora. Hoje o relatório modelo foi implementado utilizando a classe FWMSPrinter.

 

Procedimento para Configuração

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure o(s) parâmetro(s) a seguir:
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

MV_PLSRTCA

Tipo:

Caracter

Descrição:

Define o telefone da Central de Atendimento a ser  impresso nas Cartas. Valor Default (na ausência): “0800-000-0000”

 

 

Procedimento para Utilização 

 

Primeiros passos:

  1. Acesse o TOTVS Developer Studio e crie um projeto ou abra seu projeto de relatórios customizados.

  2. Adicione o fonte PLRel395 que acompanha este pacote ao projeto, compile.

     

Atendimento de Solicitação de Guia:

  1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Atendimento / Liberação (PLSA094B) ou Autorização SADT (PLSA094A) ou Internação (PLSA092) ou Liberação Odonto (PLSA094D) ou Autorização Odont. (PLSA094C).
  2. Selecione a opção Incluir. Selecione o beneficiário no campo Matrícula. Neste momento o protocolo é gerado para beneficiários locais ou informado para beneficiários de Intercâmbio.
  3. Preencha os dados da guia e confirme.
  4. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Atendimento / Protocolo Atendimento (PLSA773).
  5. Posicione no protocolo gerado acima. Para gerar o arquivo PDF, selecione Ações Relacionadas/Gera Pdf. Para enviar a impressão diretamente para a impressora ou enviar o arquivo via e-mail, selecione Ações Relacionadas/Impressão/e-mail (para envio de e-mail, é necessário indicar o campo Tipo Envio (B00_TPENVI) como Sim, e o e-mail informado no campo Email Dest. (B00_EMAILD).

Atendimento de Call Center:

  1. No Call Center (SIGATMK) acesse Atualizações / Atendimento / Call Center (TMKA271). Clique no botão Chamadas.
  2. Selecione o campo Contato (UC_CODCONT) e pressione F3. No quadro entidades selecione a opção 8 - Beneficiário de Plano de Saúde. No quadro Informações da entidade informe o beneficiário que vamos digitar a guia de atendimento. Confirme a rotina.
  3. Preencha o campo Motivo.ANS (UC_MOTPLS). Se o motivo selecionado estiver com o campo Gera Protoc. (B3B_GERPRO) como Sim, o sistema apresenta uma tela para gerar um Protocolo de Atendimento no padrão ANS.
  4. Preencha os dados do atendimento e confirme.
  5. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Atendimento / Protocolo Atendimento (PLSA773).
  6. Posicione no protocolo gerado acima. Para gerar o arquivo PDF, selecione Ações Relacionadas/Gera Pdf. Para enviar a impressão diretamente para a impressora ou enviar o arquivo via e-mail, selecione Ações Relacionadas/Impressão/e-mail (para envio de e-mail, é necessário indicar o campo Tipo Envio (B00_TPENVI) como Sim, e o e-mail informado no campo Email Dest. (B00_EMAILD).


    Importante: O fonte PLRel395 deve retornar um arquivo PDF na máquina do usuário do sistema.
    Hoje o fonte PLRel395 recebe os parâmetros:
    paramixb[1] - aDados - Array com informações do atendimento.
    paramixb[2] - aAutorizad - Array com eventos autorizados. 
    paramixb[3] - aNegativas - Array com eventos negados/auditoria
    paramixb[4] - lAtendTMK - Booleano indicando atendimento do Call Center
    paramixb[5] - lImpEmail - Booleano indicando impressão direta ou envio do relatório por e-mail.


    Retorno: Array com as posições:
    aRet[1] - Booleano indicando se o relatório foi impresso.
    aRet[2] - cFolder - Caracter - Indica o caminho do PDF gerado na máquina local.
    aRet[3] - cNameFile - Caracter - Nome do arquivo.