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Acesse a central de ajuda da plataforma através do ícone Image Added, localizado no canto superior direito das páginas do menu, para obter informações específicas sobre este recurso, além de links com documentações relacionadas. Saiba mais.

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outlinetrue
exclude.*ndice
stylenone

Falando de editar conteúdo de documento...

A edição de conteúdo permite que os arquivos que compõem o documento possam ser editados diretamente no repositório (navegação nas pastas) ou ainda na área de upload do usuário. Porém para usar esse recurso existem pré-requisitos que precisam ser configurados: possuir o Microsoft® Office instalado e configurado em seus computadores. Para usar este recurso siga o procedimento descrito em: Edição de conteúdo com Windows. 

Outra opção é editar um documento de forma colaborativa, onde vários usuários podem alterá-lo ao mesmo tempo por meio do Google Drive, quando esse recurso está ativo na plataforma. Para ativar esse recurso e utilizá-lo, é necessário ter uma conta no Google e instalar um componente de integração. Mais detalhes podem ser obtidos em Edição colaborativa com Google Drive.

...

Deck of Cards
historyfalse
idEditar documento
Card
labelEditar conteúdo

Image Added

Card
labelConfirmar check-out

Image Added

Card
labelSelecionar editor

Image Added


Editar conteúdo de documento

...

Para editar o conteúdo do documento, é necessário que o usuário tenha pelo menos a permissão de modificação no documento. Caso a pasta Meus documentos esteja desabilitada nos Parâmetros da plataforma, o recurso de editar conteúdo do documento não será disponibilizado.

Image Added Visualize o passo a passo

01. Localizar o documento do qual se deseja editar o conteúdo.

02. Acionar Image Added Mais opções, localizado ao lado direito do nome do documento.

03. Acionar Editar conteúdo.

Painel

Ao acionar essa opção, será apresentada uma janela para confirmação do check-out do documento.

Caso o recurso de Edição colaborativa esteja habilitado e configurado, será possível escolher o aplicativo com o qual o documento será editado. Ele pode ser Google Drive ou WebdavImage Added Veja a imagem

Quando for feita uma nova edição, a plataforma irá utilizar a mesma opção que foi selecionada na primeira edição, e a tela de seleção do editor não será apresentada novamente.

04. Confirmar o check-out ou selecionar o aplicativo.

Painel

Um . Um documento que está em check-out fica disponível na pasta Check-out, dentro de Meus documentos, e também na sua pasta de origem, identificado por um ícone que representa um cadeado. Caso a pasta Meus documentos esteja desabilitada nos Parâmetros da plataforma, o recurso de editar documento não será disponibilizado.

Image Removed

 


Editar conteúdo via Webdav

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Para efetuar essa ação, é necessário possuir o Microsoft® Office instalado e configurado na estação de trabalho, conforme procedimento descrito em Edição de conteúdo com Windows.

...

Image Modified Visualize o passo a passo

01. Depois de confirmar Confirmar o check-out do documento , selecionar o aplicativo no qual se deseja editá-loconforme o item Editar conteúdo de documento.

Painel

Quando o documento é passível de edição utilizando o protocolo WebDAV ele Depois de confirmar o check-out do documento ou selecionar Webdav, o navegador então tenta abrir o documento e ele pode ser alterado no editor padrão do sistema operacional. Para mais informações, consulte a documentação técnica Utilização de WebDav com Windows.

Para a edição de conteúdo de documentos com a extensão .doc ou .docx, por exemplo, a plataforma utiliza o protocolo MS-WORD. Esse protocolo é instalado na máquina do usuário durante a instalação do pacote MS Office. Para saber se ele está instalado, o usuário que deseja editar deve acessar em sua máquina a tela de Programas Padrão do Windows, e verificar se o protocolo MS-WORD existe e está associado ao Word. Se esse protocolo não existe, o usuário deve restaurar o seu MS Office ou instalar uma versão mais nova (de acordo com os requisitos).

Sem esse protocolo, o indicado é utilizar a edição com o Google Drive, conforme o item Editar documento no Google Drive.

 

02. Editar as informações desejadas no documento.

03. Salvar o documento por meio do editor.

04. Efetuar  Após finalizar a edição, efetuar check-in do documento manualmente.

Painel
Informações sobre como efetuar o check-in podem ser obtidas em Efetuar check-in do documento.


Âncora
drive
drive
Editar documento no Google Drive

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Para efetuar essa ação, é necessário ter uma conta ativa no Google e o recurso de Edição colaborativa precisa estar ativo e configurado na plataforma.


01.  Na navegação de documentos, localizar e selecionar o documento do qual o conteúdo será editado por meio do Google Drive. 

Painel

É possível editar pelo Google Drive apenas documentos que possuem uma das seguintes extensões suportadas pelo recurso:

  • Documentos: doc, docx, odt;
  • Planilhas: xls, xlsx, ods;
  • Apresentações: ppt, pptx, odp.

02. Acionar Mais opções, localizado ao lado direito do nome do documento.

03. Acionar Editar conteúdo.

04. Na mensagem apresentada, acionar Google Drive.

Painel

Essa opção somente é apresentada quando o recurso Edição colaborativa está ativo na plataforma, sendo necessário ter uma conta no Google para utilizar o recurso.

Ao acionar essa opção, é apresentada a janela na qual é necessário inserir os dados de acesso à conta do Google. Informações mais detalhadas sobre os procedimentos para acesso e edição do documento podem ser obtidas em Edição colaborativa.

Perguntas Frequentes

...

Confirmar o check-out do documento conforme o item Editar conteúdo de documento.

Painel

Depois de confirmar o check-out do documento ou selecionar Google Drive, o navegador então tenta acessar a conta no Google para abrir o documento. É necessário efetuar os passos de login conforme instruído pelo aplicativo. 

02. Editar as informações desejadas no documento.

Painel

Essa forma de edição é colaborativa, pois mais usuários podem alterar o documento ao mesmo tempo. Para incluir editores, acionar Adicionar editor, localizado no canto superior direito da janela e inserir os usuários desejados para a edição do documento. Ao acionar essa opção, os usuários adicionados são apresentados na barra superior da janela e recebem uma notificação sobre o convite para editar o documento na Central de Notificações. Somente usuários que possuem pelo menos permissão de visualização podem ser convidados para editar o documento.

O documento é salvo automaticamente e periodicamente pelo Google Drive. Informações sobre os recursos de edição disponíveis no Google Drive podem ser obtidas diretamente no site do aplicativo.

03. Após finalizar a edição, acionar Check-in para efetuar o check-in manual do documento.

Painel

Se outros usuários foram convidados para editar o documento, somente o usuário que iniciou a edição pode efetuar o check-in, os demais podem apenas editar o conteúdo do documento. 

Detalhes sobre as informações solicitadas podem ser obtidas em Efetuar check-in do documento.



Informações
titleFique atento!

Esta documentação é válida a partir da atualização 1.6.5 - Liquid. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma.

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