Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Fornecer informações detalhadas para implantação dos processos para a conciliação Conciliação de cartõesCartões.

 

Conceito

A conciliação de cartões consiste no conjunto de funcionalidades para importar os dados de vendas das administradoras de cartão, assim como os créditos recebidos referentes às antecipações dos depósitos, ajustes ou simplesmente os créditos referentes às vendas em cartão de crédito, débito,  etc. Os dados de venda importados são utilizados para efetuar as saídas do cofre para os documentos referentes às vendas Sitef e os créditos e antecipações são utilizados para baixar os títulos no módulo de contas a receber, oriundos de dobra das saídas do cofre da tesouraria das saídas Sitef. O processo de saídas Sitef é substituído pelo processo de saída através da conciliação de cartões, essa mudança é feita a partir da parametrização através do painel de controle, no cofre permanece a mesma função para o usuário. Os ajustes com agenda de entrada geram títulos a pagar, conforme as parametrizações informadas no painel de controle. As transações podem ser consultadas em detalhes através da seleção do título no contas receber, registro fiscal ou no movimento do cofre da tesouraria, assim como os dados brutos importados. O título a receber não pode ser baixado manualmente, assim como agrupado, abatido automaticamente ou enviado para baixa em banco, pois esses deverão ser baixados por um novo programa de conciliação de cartões.

...

Criar as parametrizações no painel de controle da tesouraria.

Marcar a flag 'Conciliação de cartões'.

Cadastrar todos os cartões, associando ao tipo de documento do cofre e demais informações para fazer as saídas do cofre. A taxa cobrada pela administradora é definida na condição de pagamento, assim como o número de parcelas.

Devem ser definidas as agendas, condições de pagamento, seções, portadores e figuras junto ao setor financeiro da empresa. Também deverá deverão definir as séries que serão geradas para cada tipo de documento do cofre, isso ajuda ajudará a identificar as saídas realizadas no cofre e os registros que serão gerados no fiscal, porém o contas a receber receberá sempre a série 'TDB', pois será sempre gerado através de dobra.

As condições de pagamento devem ter a mesma quantidade de parcelas quanto a quantidade de parcelas informada pela administradora e o percentual de desconto informado na condição de pagamento, deve ter a mesma taxa que será cobrada pela administradora.

...