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Carteira de Pedidos

Visão Geral do Programa

Permite o monitoramento da carteira de pedidos. A partir desse monitoramento é possível filtrar os pedidos pela sua situação utilizar do recurso de pesquisa para efetuar o monitoramento.

Permite verificar as informações da hierarquia de time.

No monitoramento da carteira de pedidos, é possível efetuar as seguintes ações:

  • Incluir um novo pedido para o cliente do pedido selecionado.
  • Incluir um novo pedido para outro cliente, por intermédio da carteira de clientes.
  • Copiar um pedido.
  • Consultar informações do pedido.
  • Listar informações do pedido em PDF.
  • Selecionar um cliente.
  • Consultar a carteira de clientes.
  • Consultar os detalhes do cliente.


Informações
titleImportante

Quando se tratar de um pedido em cotação para lead, a informação do nome abreviado do cliente genérico será substituída com o nome do lead e a situação do pedido estará identificada como Em Cotação.

Carteira de Pedidos

Objetivo da tela:

Monitorar a carteira de pedidos.

Nota
titleNota:

Caso no Portlet de resumo de pedidos tenha sido selecionada uma situação e depois acionado Detalhes, o filtro de situações dessa função já virá com a situação previamente selecionada. Quando o módulo está configurado para utilizar segurança por estabelecimento, um determinado usuário somente poderá visualizar ou cadastrar informações do estabelecimento se ele pertencer ao grupo de usuários que possuem acesso a esse estabelecimento, definido no relacionamento grupos de usuário x estabelecimento. 

Pesquisar Pedidos

Objetivo da tela:

Pesquisar o pedido desejado

Monitorar Pedidos pela sua Situação

Objetivo da tela:

Monitor a situação dos pedidos a serem considerados.

Abrir Pedido para Manutenção

Objetivo da tela:

Abrir o pedido de manutenção selecionado.
Acionando "Abrir Pedido", é apresentada a função
Inclusão de Pedido, na qual é possível manutenir as informações do pedido selecionado.

Incluir Pedido para Cliente do Pedido Selecionado

Objetivo da tela:

Incluir um pedido para o cliente do pedido selecionado.
Acionando "Novo Pedido", é apresentada a função Inclusão de Pedido, na qual é possível incluir um novo pedido para o cliente do pedido selecionado.
Acionando "Para o Cliente do Pedido selecionado" e depois "Abrir Pedido", é apresentada a função Inclusão de Pedido, na qual é possível incluir um novo pedido para o cliente do pedido selecionado.

Nota
titleNota:

O papel Cliente de Venda não possui a opção de efetuar a inclusão de um novo pedido para o cliente selecionado.

Incluir Pedido para Outro Cliente

Objetivo da tela:

Incluir um pedido para outro cliente.
Acionando "Para outro Cliente" e depois "Abrir Pedido", é apresentada a função Carteira de Clientes, na qual é possível localizar o cliente desejado para inclusão do novo pedido.

Nota
titleNota:

O papel Cliente de Venda não possui a opção de efetuar a inclusão de um novo pedido para outro cliente.


Incluir Pedido para Lead

Objetivo da tela:

Incluir um pedido em fase de cotação para lead.

Nota
titleNota:

Quando se tratar da inclusão de um pedido em cotação para lead, as informações do cliente para geração do pedido é obtida com base no cliente genérico configurado, no caso do endereço de entrega do lead ser do mesmo estado do estabelecimento informado no pedido, então o cliente do pedido será o cliente genérico estadual, do contrário será o cliente genérico interestadual.

O modelo quando informado possuí prioridade nas informações utilizadas para geração do pedido.

Quando não informado um modelo para o pedido, ou houver informações que não tem no modelo, essas informações serão utilizadas com base no cliente, no caso do lead o cliente é o genérico. Somente as informações de e-mail, transportadora, transportadora de redespacho, contato, condição de pagamento, portador,  inscrição estadual e natureza de operação do lead se sobressaem a do cliente genérico.

Liberar Cotação

Objetivo da tela:

Liberar um pedido em fase de cotação para que seja tratado internamente.

Nota
titleNota:

Essa ação somente está disponível para pedidos em cotação, que estiverem calculados e ok para liberação.

Quando liberados, os pedidos em cotação deixam de aparecer na carteira de pedidos do representante no portal de vendas, e seguem para análise interna.

Será de responsabilidade dos usuários internos monitorar e aprovar os pedidos em cotação já liberados no portal.

Copiar Pedido

Objetivo da tela:

Copiar o pedido desejado.

Acionando "Novo Pedido" e depois "Copiar Pedido", é apresentada a função Cópia de Pedido, na qual é possível utilizar as informações do pedido selecionar para geração de novos pedidos.

Nota
titleNota:

O papel Cliente de Venda não possui a opção de efetuar cópia de pedidos.

Detalhar Pedido

Objetivo da tela:

Detalhar o pedido desejado.

Acionando "Ações Relacionadas" e depois "Detalhar Pedido", é apresentada a função Detalhe do Pedido, na qual é possível consultar detalhes das informações do pedido.

Imprimir Pedidos

Objetivo da tela:

Imprimir os pedidos selecionados.

Acionando "Ações Relacionadas" e depois "Imprimir Pedido", é apresentada a tela Parâmetros de Impressão, na qual devem ser definidos os parâmetros a serem considerados para geração da impressão.

Selecionar Cliente

Objetivo da tela:

Selecionar o cliente desejado.

Acionando "Ações Relacionadas" e depois "Selecionar Cliente", o cliente do pedido selecionado é atualizado em Cliente Selecionado.

Nota
titleNota:

O papel Cliente de Venda não possui a opção de efetuar a seleção de outros clientes.

Detalhar Cliente

Objetivo da tela:

Detalhar o cliente desejado.

Acionando "Ações Relacionadas" e depois "Detalhar Cliente", é apresentada a função Detalhe do Cliente, na qual é possível consultar detalhes das informações do cliente. Essa opção não está disponível para o papel cliente.


Nota
titleNota:

Essa opção não está disponível para o papel cliente.

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HOW TO:

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How To - MPD – Carteira de Pedidos do Portal de Representantes de Vendas
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