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Deck of Cards
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historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelVisualizar contrato

Para visualizar, acesse Outras Ações / Visualizar contrato.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id2
labelConfirm. de entrega e coleta

Selecione o contrato e clique em Outras Ações / Confirm.de entrega e coleta.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id3
labelAlocação de Atendentes

Para visualizar, acesse Outras Ações /Alocação de Atendentes

Para efetuar a alocação do alocar o atendente em uma reserva técnica, crie um contrato que possua locais de atendimento configurado como reserva técnica.Ao realizar a alocação selecione o tipo de alocação configurado com Reserva Técnica igual a Sim.

Card
defaulttrue
labelDica

Somente é possível efetuar a alocação do de atendente havendo um contrato que possua local de atendimento e configurado com o tipo Reserva Técnica para locais configurados como Reserva Técnica informado com Sim.

Não é permitido efetuar alocação de reserva em locais de atendimento que não forem configurados como reserva técnica.

Na Alocação de Atendentes e durante a seleção de substituto dentro da manutenção da agenda, os atendentes alocados com o tipo de movimentação de Reserva, são apresentados nas listagens como disponíveis para alocação.

Ao realizar a alocação de um atendente que possua reserva técnica, internamente o sistema faz a manutenção para o tipo de cancelamento para a agenda, referente à alocação em reserva técnica, e será considerada como válida a nova agenda gerada para o atendente.

A manutenção realizada tem como motivo de manutenção, requer que o motivo esteja configurado no parâmetro do sistema MV_ATMTCAN (Motivo de Cancelamento).

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.


Para alocação de atendente em dois contratos diferentes selecione o contrato para o qual deseja alocar o atendente e acesse Outras Ações /Alocação de atendentes.

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Após a abertura da rotina de alocaçãoAo acessar a rotina, selecione o local e na aba Detalhes do Atendente | Filtro, selecione o turno, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção Remover.

Após a seleção do local e a remoção do filtro, na aba Atendenteselecione o período de alocação e realize a busca dos atendentes.Selecione o atendente e clique nas setas direcionadas , localize e selecione os atendentes. Utilize as setas direcionados para a direita (Alocar).

Após a confirmação, a alocação será é feita de acordo com o horário configurado no contrato (neste caso, o período das 8h às 12h). Confirme.

Ao selecionar um novo contrato em que o período de alocação seja das 13h às 18h, o mesmo atendente selecionado no contrato anterior poderá pode ser alocado por não haver inconformidade de horários.

Confira os dados e Confirmeconfirme.


Consulta de Atendentes por Cursos, Habilidades e Características

Na alocação por atendentes, por meio do painel Detalhes do Atendente | Filtro é possível consultar as informações sobre os cursos, as habilidades e as características do atendente, dentro da configuração para a alocação selecionada.

Estas informações são refletidas na realização do filtro dos atendentes, no painel Atendentes.A e a permissão para manipulação dos filtros é definida na rotina Grupo de Acesso/ Perfil.

Selecione um registro de contrato e clique Clique em Outras Ações / Alocação de Atendentes .Ao e ao selecionar um local de atendimento, as informações do filtro FILTRAR POR são atualizadas de acordo com as habilidades, características e cursos cadastrados.

Ao selecionar um atendente, são atualizados os Detalhes do Atendente na árvore dos detalhes, de acordo com o cadastro de habilidades/ cursos efetuado no módulo de Treinamento (SIGATRM) e características no módulo Gestão de Serviços (SIGATEC).Confirme a alocação

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id3
labelAlocação Automática

Para visualizar, acesse Outras Ações /Alocação Automática.

Esta opção permite realizar a alocação automática de atendentes para contratos integrados.

A automatização da alocação automática para o posto inicial de reserva técnica e a inclusão do atendente automática pelo cadastro de funcionários

As Preencha as informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id5
labelRevisão do contrato

Para revisão, posicione o cursor no contrato que deseja revisar e clique em Outras Ações /Revisão do contrato.

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Esta opção permite somente a revisão dos contratos que sejam do tipo B (Renovação) que consiste em uma junção dos conceitos de realinhamento (ajuste de valor unitário dos produtos) e aditivo (adição de quantidade e/ou prazo ao contrato). Portanto, é possível alterar os valores unitários dos itens nas planilhas, as quantidades dos itens e mudar a vigência do contrato (a data sempre deve ser maior que a atual do contrato).

Com isso, é possível realizar a revisão em contratos que estejam com o saldo para medição igual a zero, evitando assim a necessidade de realizar um novo contrato para o faturamento.

Veja os principais pontos do processo de revisão que tiveram alteração:

Tipo B = Renovação1. Não

  1. Não há necessidade de criar um contrato quando o saldo ficar zerado;
2.
  1. A atribuição dos valores para quantidade, valor unitário e total serão calculadas corretamente;
3.
  1. É possível ajustar a vigência e os valores do contrato com apenas uma revisão;
4.
  1. Ao identificar uma quantidade restante a medir muito baixa (menor que 0,25) o sistema realizará a alteração do valor unitário em conjunto com uma adição para voltar a quantidade do item para 1.

Revisão do Contrato com Vínculo de Benefícios ao Turno do Local de Atendimento

Na revisão do contrato são aplicadas as mesmas regras descritas na seção Vínculo de Benefícios ao Turno do Local de Atendimento. Assim, Deste modo é possível visualizar os benefícios existentes para a filial, cliente e local de atendimento. Também são listados os turnos da escala ou o turno relacionado ao item de recursos humanos. A apresentação deste vínculo está condicionada à existência da entidade TDX, cadastrada no sequenciamento de critério de benefícios do módulo SIGAGPE.

Ao realizar uma revisão de Realinhamento, é possível aplicar as devidas manutenções dos benefícios de qualquer item de Recursos Humanos.

Ao realizar uma revisão de Aditivo, é permitido somente realizar manutenções de vínculo de benefícios para itens de recursos humanos pertencentes a um local de atendimento, incluído durante a realização da revisão. Para os itens de recursos humanos já existentes no contrato, não é possível realizar as manutenções em seu vínculo de benefícios.

Não é permitido que sejam realizadas as também realizar alterações do tipo ou do benefício já existente, anteriormente na revisão. Para a realização desta troca , é necessário preencher informe a data final do benefício e incluir inclua um novo benefício, conforme a necessidade.

Durante a revisão, não é possível realizar a alteração do turno ou da escala, caso os benefícios existentes para o turno ou escala não estejam com a data final preenchida.

Informações
titleNota

Bloqueio ao Orçamento de Serviços

O bloqueio ao Orçamento de Serviços é utilizado para impedir que seja gerada a geração de uma revisão em que quando o valor total do local seja , for menor do que o valor já medido/realizado na planilha do contrato.

Com esta finalidade, o parâmetro MV_CNREALMdeverá deve estar desabilitado.

Informações
titleNota

Bloqueio da revisão de contratos

O objetivo é bloquear a geração de contratos e a movimentação de equipamentos para os locais de prestação dos serviços, bem como ajustes indevidos por pessoal não autorizado.

A configuração do parâmetro MV_ATVREVI com .T. (True/Verdadeiro) impede a revisão do contrato de locação, e o parâmetro MV_BLQREVI configurado com .F. (False/Falso) permite selecionar qualquer tipo de revisão. 

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id6
labelEfetiva revisão

 

Card
defaulttrue
id7
labelAprova revisão de contrato

Para aprovação acesse Outras Ações /Aprova revisão.

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id8
labelAdicionar itens extras

Para adicionar itens, acesse Outras Ações /Adicionar itens extras.

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id9
labelEditar conf. alocação

Para editar, acesse Outras Ações / Editar conf. alocação.

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id10
labelExcluir

 

Card
defaulttrue
id11
labelMemorando

 

Card
defaulttrue
id12
labelEncerramento posto

Para editar, acesse Outras Ações / Encerramento Posto.

O objetivo desta opção é realizar a marcação dos locais, dos postos para recursos humanos (itens de rh) e equipamentos (locação) que não estão mais ativos e, portanto, não recebem mais alterações, seja para serviços extras, reforços ou mesmo durante uma revisão.

De acordo com o contrato selecionado, são exibidos os locais e respectivos itens de recursos humanos e locação de equipamentos para marcar o encerramento.

Marque os itens que deseja encerrar e clique em Confirmar.O , o sistema verifica se todos os recursos envolvidos na prestação do serviço já foram recolhidos. Se houver recursos que ainda não tenham sido devolvidos, será é apresentada uma mensagem informando o problema e os recursos devem ser devolvidos antes de efetivar o encerramento.

A efetivação do encerramento atualiza Ao efetivar o encerramento são atualizados os campos local de contrato, item de recurso humano e item de locação .Quando e quando todos os postos de um contrato forem encerrados, o contrato também é encerrado.

Depois que o posto for encerrado, não é possível realizar qualquer movimentação.

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id13
labelCancelamento

Para editar, acesse Outras Ações / Cancelamento.

O sistema só permite o cancelamento de um orçamento de serviços quando o contrato a ele associado estiver , esteja em elaboração, ou seja, legenda Contrato em elaboração no GCT.

Quando o contrato está em elaboração o sistema emite tela dizendo Deseja realmente Cancelar?, ao confirmar em Sim, o contrato é cancelado.

As Preencha as informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id14
labelSituação gestão de contratos

 

Card
defaulttrue
id15
labelManutenção do assistente

 

Card
defaulttrue
id16
labelLegenda

 

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selecione o tipo de alocação configurado com Reserva Técnica igual a Sim.