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  1. No arquivo ConciliacaoCartoes.Console.exe.config (da pasta do programa do console disponibilizado no chamado), alterar os parâmetros em destaque com as informações do caminho dos arquivos de conciliação (pontos em vermelho), tipo de layout de importação (01 = SITEFWeb, 02 = REDE, 03 = AMEX, 04 = CIELO, pontos em azul) e remover a tag “<add key=”debug” value=”true”/>, caso esteja em ambiente de produção. Na tag layout, separar por “;” caso haja mais de uma administradora a ser importada.

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2 - Colocar no Scheduler do Windows uma task para executar o arquivo ConciliacaoCartoes.Console.exe.

 

Saídas do cofreCofre

Para fazer saídas do cofre através da conciliação de cartões, utilize a função ShF3-Saídas Sitef. Deve Devem ter entradas no cofre que são feitas através da atualização das coletas ou fechamento do turno, se usar for utilizar a tesouraria on-line.

Os documento associados à conciliação de cartões através do painel de controle, deverão ficar com saldo igual a zero após as saídas. Se houve algum problema de parametrização no painel de controle, a saída não será efetuada e essas divergências poderão ser visualizadas através do relatório de pendencias pendências, emitidos pelo programa de consulta de importações que é o (VGTINTEF).

Para consultar os lançamentos feitos pela saída, é necessário utilizar a função F7-Movimentos. 

As séries deverão ser as mesmas informadas no painel de controle e os lançamentos de dobra que integrarão o contas a receber não são mostrados nesta consulta, porque estes serão gerados apenas no registro fiscal durante o processo de atualização do movimento da tesouraria.

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Também é possível consultar as transações de venda associadas a cada lançamento de saída, através da função 'Exibir transações'.

Caso os valores dos saldos dos documentos não fiquem com zero, ou seja, as saídas não sejam feitas por completo, pode haver erro de parametrização, como por exemplo o estabelecimento não está associado a loja RMS, etc, . Portanto é necessário emitir o relatório de pendencias pendências através do programa VGTINTEF para descobrir esses erros e então corrigir o painel de controle.

Após a atualização do movimento da tesouraria, será possível consultar as transações também a partir do registro fiscal.

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Tendo importado os créditos através de processo automático ou manual, é necessário consultar os título que possuam crédito em uma determinada data para efetuar a baixa.

Após filtrar os dados e conferir os valores, é possível efetuar a baixa através da função 'Baixar créditos' que irá e então baixar os títulos a receber selecionados. A seleção é feita automaticamente durante o preenchimento dos dados em tela, se a diferença de valores entre o valor do título e  valor valor de créditos importados for igual ou inferior a limite de diferença informado no painel de controle. Se a diferença estiver fora que do esperado, esta será mostrada demonstrada em cores, uma cor para diferença acima do esperado e outra para diferença abaixo do esperado, essas cores são parametrizados usando o botão acima da legenda.

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Se houver diferença entre o valor do título e o crédito, o sistema solicita confirmação para corrigir o título, então irá alterar o valor de desconto para ficar igual a taxa cobrada pela administradora. No caso de antecipações, a diferença entre a taxa normal e a taxa de antecipação será colocada no campo 'abatimento'.

Os títulos baixados através da conciliação Conciliação de cartõesCartões, recebe recebem a descrição do documento 'Conc. Cartões'.

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O relatório de títulos baixados via conciliação Conciliação de cartões Cartões mostra todos os títulos baixados via conciliação de cartões:

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O processo de saída do cofre gera uma sequência que deve ser única, porém tem sua origem em diversas fontes como CRM, saída sitef SITEF anterior, etc. Para garantir que as novas saídas terão valor único, é necessário atualizar a nova sequence SG2VTFMV com o último valor utilizado + 1, para descobrir o último valor utilizado:

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Definir este valor +1 na SG2VTFMV através do PLSQL clicando com o botão direito em seu nome e atualizando o campo 'Next number'

 

Necessário também excluir a parametrização para saída automática dos mesmos documentos utilizados para a conciliação de cartões, para evitar que o mesmo documento tenha saída automática e também através da conciliação Conciliação de cartõesCartões.

 

Outro ponto importante é o momento da mudança de sitef SITEF para conciliação Conciliação de cartõesCartões, pois após marcar a opção 'Conciliação de cartões' no painel de controle, não será mais possível fazer saídas sitefSITEF.

Normalmente as parametrizações serão feitas primeiramente na base de homologação e posteriormente colocadas em produção, para aplicar os procedimentos para esta cópia de parametrização, deve-se verificar o documento técnico DT_CONCILIACAO_DE_CARTOES, assim como mais detalhes técnicos necessários como nomes das tabelas, etc.

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