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Deck of Cards
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idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelVisualizar contrato

Para visualizar, acesse Outras Ações / Visualizar contrato.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id2
labelConfirm. de entrega e coleta

Selecione o contrato e clique em Outras Ações / Confirm.de entrega e coleta.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id3
labelAlocação de Atendentes

Para visualizar, acesse Outras Ações /Alocação de Atendentes

Para alocar o atendente em uma reserva técnica, crie um contrato que possua locais de atendimento configurado como reserva técnica.

Card
defaulttrue
labelDica

Somente é possível efetuar a alocação de atendente havendo um contrato que possua local de atendimento e configurado com o tipo Reserva Técnica informado com Sim.

Não é permitido efetuar alocação de reserva em locais de atendimento que não forem configurados como reserva técnica.

Na Alocação de Atendentes e durante a seleção de substituto dentro da manutenção da agenda, os atendentes alocados com o tipo de movimentação de Reserva, são apresentados nas listagens como disponíveis para alocação.

Ao realizar a alocação, internamente o sistema faz a manutenção para o tipo de cancelamento para a agenda, referente à alocação em reserva técnica, e será considerada como válida a nova agenda gerada para o atendente.

A manutenção realizada tem como motivo de manutenção, requer que o motivo esteja configurado no parâmetro do sistema MV_ATMTCAN (Motivo de Cancelamento).


Para alocação de atendente em dois contratos diferentes selecione o contrato para o qual deseja alocar o atendente e acesse Outras Ações /Alocação de atendentes.

Ao acessar a rotina, selecione o local e na aba Detalhes do Atendente | Filtro, selecione o turno, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção Remover.

Após a seleção do local e a remoção do filtro, na aba Atendenteselecione o período de alocação, localize e selecione os atendentes. Utilize as setas direcionados para a direita (Alocar).

Após a confirmação, a alocação é feita de acordo com o horário configurado no contrato (neste caso, o período das 8h às 12h).

Ao selecionar um novo contrato em que o período de alocação seja das 13h às 18h, o mesmo atendente selecionado no contrato anterior pode ser alocado por não haver inconformidade de horários.

Confira os dados e confirme.


Consulta de Atendentes por Cursos, Habilidades e Características

Na alocação por atendentes, por meio do painel Detalhes do Atendente | Filtro é possível consultar as informações sobre os cursos, as habilidades e as características do atendente, dentro da configuração para a alocação selecionada.

Estas informações são refletidas na realização do filtro dos atendentes, no painel Atendentes e a permissão para manipulação dos filtros é definida na rotina Grupo de Acesso/ Perfil.

Clique em Outras Ações / Alocação de Atendentes e ao selecionar um local de atendimento, as informações do filtro FILTRAR POR são atualizadas de acordo com as habilidades, características e cursos cadastrados.

Ao selecionar um atendente, são atualizados os Detalhes do Atendente na árvore dos detalhes, de acordo com o cadastro de habilidades/ cursos efetuado no módulo Treinamento (SIGATRM) e características no módulo Gestão de Serviços (SIGATEC).

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id3
labelAlocação Automática

Para visualizar, acesse Outras Ações /Alocação Automática.

Esta opção permite realizar a alocação automática de atendentes para contratos integrados.

A automatização da alocação automática para o posto inicial de reserva técnica e a inclusão do atendente automática pelo cadastro de funcionários

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id5
labelRevisão do contrato

 

Para revisão, posicione o cursor no contrato que deseja revisar e clique em Outras Ações /Revisão do contrato.

Com objetivo de facilitar as revisões realizadas pelo Gestão de Serviços, foi criado um tipo de revisão chamado Orçamento de Serviços.

Ela substituirá as revisões de aditivo e de realinhamento, permitindo que, em uma única operação, possam ser revisados os locais de atendimento, os valores, as datas e os itens.

Também foi disponibilizada uma nova tela em que é possível, de forma automática, recalcular os valores unitários dos itens (em porcentagem) e também alterar a data de vigência do orçamento.

Agora é possível realizar a revisão em contratos que estejam com o saldo para medição igual a zero, evitando assim a necessidade de realizar um novo contrato para o faturamento.

Veja os principais pontos do processo de revisão que tiveram alteração:

Tipo F = Orçamento de Serviços

  1. Não há necessidade de criar um contrato quando o saldo ficar zerado;
  2. É possível ajustar a vigência e os valores do contrato com apenas uma revisão de forma automática ou manual;
  3. Ao revisar um item já medido, o sistema restaurá irá restaurar a quantidade dele junto com seu saldo gerando um novo item no contrato
Informações
titleNota

Esta revisão está disponível somente no Gestão de Serviços

Informações
titleNota

Os tipos de revisão Aditivo e Realinhamento foram inutilizados para versão P12.1.15

Revisão do Contrato com Vínculo de Benefícios ao Turno do Local de Atendimento

Na revisão do contrato são aplicadas as mesmas regras descritas na seção Vínculo de Benefícios ao Turno do Local de Atendimento. Deste modo é possível visualizar os benefícios existentes para a filial, cliente e local de atendimento. Também são listados os turnos da escala ou o turno relacionado ao item de recursos humanos. A apresentação deste vínculo está condicionada à existência da entidade TDX, cadastrada no sequenciamento de critério de benefícios do módulo SIGAGPE.

Ao realizar uma revisão de Orçamento de Serviços, é possível aplicar as devidas manutenções dos benefícios de qualquer item de Recursos Humanos.

Não é permitido realizar alterações do tipo ou do benefício já existente, anteriormente na revisão. Para a realização desta troca, informe a data final do benefício e inclua um novo benefício, conforme a necessidade.

Durante a revisão, não é possível realizar a alteração do turno ou da escala, caso os benefícios existentes para o turno ou escala não estejam com a data final preenchida.

Informações
titleNota

Bloqueio da revisão de contratos

O objetivo é bloquear a geração de contratos e a movimentação de equipamentos para os locais de prestação dos serviços, bem como ajustes indevidos por pessoal não autorizado.

A configuração do parâmetro MV_ATVREVI com .T. (True/Verdadeiro) impede a revisão do contrato de locação, e o parâmetro MV_BLQREVI configurado com .F. (False/Falso) permite selecionar qualquer tipo de revisão. 

MV_ATVREVI: quando verdadeiro só permite revisão enquanto não existir equipamento de locação separado para o contrato, quando falso (valor padrão) não faz restrição alguma.

MV_BLQREVI: quando verdadeiro não permite a revisão do orçamento de serviços para valores menores que o total atual nas planilhas dos contratos, quando falso não faz restrição alguma.

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id6
labelEfetiva revisão

Acesse Outras Ações /Aprova revisão

 A efetivação só é possível quando o Orçamento de Serviço está com a situação em revisão (legenda )

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id7
labelAprova revisão de contrato

Para aprovação acesse Outras Ações /Aprova revisão.

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id8
labelAdicionar itens extras

Para adicionar itens, acesse Outras Ações /Adicionar itens extras.

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id9
labelEditar conf. alocação

Para editar, acesse Outras Ações / Editar conf. alocação.

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id10
labelExcluir

Acesse Outras Ações / Excluir.

O sistema só permite excluir orçamento que esteja na condição em revisão desde que não esteja com a revisão em andamento.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id11
labelMemorando

Acesse Outras Ações / Memorando

Esta opção apenas está disponível quando existam atendentes alocados.

Quando esta condição for atendida, o sistema exibe a tela solicitando a confirmação para gerar os memorandos.

Para confirmar clique em Sim, ou para cancelar clique em Não.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id12
labelEncerramento posto

Para editar, acesse Outras Ações / Encerramento Posto.

O objetivo desta opção é realizar a marcação dos locais, dos postos para recursos humanos (itens de rh) e equipamentos (locação) que não estão mais ativos e, portanto, não recebem mais alterações, seja para serviços extras, reforços ou mesmo durante uma revisão.

De acordo com o contrato selecionado, são exibidos os locais e respectivos itens de recursos humanos e locação de equipamentos para marcar o encerramento.

Marque os itens que deseja encerrar e clique em Confirmar, o sistema verifica se todos os recursos envolvidos na prestação do serviço já foram recolhidos. Se houver recursos que ainda não tenham sido devolvidos, é apresentada uma mensagem informando o problema e os recursos devem ser devolvidos antes de efetivar o encerramento.

Ao efetivar o encerramento são atualizados os campos local de contrato, item de recurso humano e item de locação e quando todos os postos de um contrato forem encerrados, o contrato também é encerrado.

Depois que o posto for encerrado, não é possível realizar qualquer movimentação.

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id13
labelEncerramento do contrato

Nesta opção é possível realizar o encerramento do contrato.

Informações
titleNota

O encerramento do contrato acontece quando todos os postos (locais) de um contrato estiverem encerrados com os itens de recursos humanos e locação de equipamentos encerrados.

Para encerramento do contrato selecione o contrato e clique em Outras ações / Encerramento posto.

Marque os itens que deseja encerrar e clique em Confirmar.

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id14
labelCancelamento

Para editar, acesse Outras Ações / Cancelamento.

O sistema só permite o cancelamento de um orçamento de serviços quando o contrato a ele associado, esteja em elaboração, ou seja, legenda Contrato em elaboração no GCT.

Quando o contrato está em elaboração o sistema emite tela dizendo Deseja realmente Cancelar?, ao confirmar em Sim, o contrato é cancelado.

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id15
labelSituação gestão de contratos

Acesse Outras Ações / Situação gestão de contratos

Para visualizar estes contratos é necessário que o usuário tenha esse direito.

O acesso é liberado pelo gestor do contrato.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id16
labelManutenção do assistente

Acesse Outras Ações / Manutenção do assistente

Para acessar esta opção é necessário que o contrato selecionado esteja com a condição Em elaboração.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Informações
titleNota

É importante salientar que o Assistente de contratos, quando executado como alteração de um contrato já gerado, não exibirá as telas de Seleção das Propostas, das Bases de atendimento e dos Atendentes para manutenção. Somente estará disponível a tela que contém as informações básicas do Tipo de Contrato, Planilhas, Reajustes, Caução, Datas Inicial/Final, e a possibilidade de transformá-lo em um contrato Vigente.

Card
defaulttrue
id17
labelLegenda

Acesse Outras Ações / Legenda e visualize o significado:

  • Ativo;
  • Revisado;
  • Em revisão;
  • Aguardando aprovação;
  • Contrato em elaboração no SIGAGCT;
  • Contrato emitido no SIGAGCT;
  • Contrato em aprovação no SIGAGCT;
  • Contrato Encerrado;
  • Cancelado;

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

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