Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Para uso da aplicação é necessário que o usuário configure um arquivo JSON contendo todos os Endpoints, Sub Endpoints e Parâmetros obrigatórios para cada um deles. Um Endpoint é caracterizado por um serviço que não necessita de parâmetros obrigatórios para que seja executado e pode fornecer ou não em seu retorno parâmetros necessários para a execução de um ou mais serviços. Um Sub Endpoint contém pelo menos um parâmetro obrigatório que precisa ser retornado pelo serviço que esteja no nível superior da hierarquia. É possível criar sub endpoints que estejam no mesmo nível da hierarquia, caso necessitem dos mesmos parâmetros.  A Figura a seguir demonstra um exemplo de um trecho de um arquivo JSON:

 

 

No trecho acima foi criado como Endpoint principal o serviço de Filtro de Mensagens, que possuí como Sub Endpoint o Serviço  de Filtro de Mensagens por usuário. O parâmetro "userCode" é retornado de maneira dinâmica no momento da requisição do Endpoint principal durante a execução da aplicação e será utilizado pelo Sub Endpoint, substituindo o trecho "{0}" que será preenchido pelo conteúdo do parâmetro correspondente.

 

Adicionalmente, a ferramenta permite que seja gerado um JSON de exemplo , para isso com o objetivo de auxiliar o usuário na criação de uma esteira de testes. Para gerá-lo basta clicar em "Criar arquivo de Exemplo".Image Removed

 

Para executar o teste de estresse, após a configuração do arquivo JSON basta clicar em "Executar Teste" e acompanhar as informações geradas no guia de Log. 

...