Histórico da Página
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Abaixo seguirá um guia para as telas e botões do aplicativo para melhor entendimento.
Tela de Splash
Imagem 1 – Tela de Splash
A Tela de Splash é a primeira tela que aparece quando abrimos o aplicativo. Essa tela é uma tela de inicialização e é exibida enquanto o aplicativo está sendo carregado.
Tela de Login
Imagem 2 – Tela de Login
A Tela de Login é a primeira autenticação do usuário no aplicativo GS Check-in. Nessa tela, após o preenchimento dos campos da tela (1.1, 1.2), o aplicativo conversa com o Protheus para verificar se o usuário é válido ou não. Caso seja, o GS Check-in permite o acesso do usuário ao resto do aplicativo. Caso não, o usuário não consegue passar dessa página e o seguinte alerta aparece:
Imagem 3 – Tela de Login com Toast
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Tela de Configuração de Contatos
Imagem 4 – Tela de Configuração de Contatos (sem contatos)
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Abaixo é uma imagem da tela de configuração de contato depois da inclusão de contatos.
Imagem 5 – Tela de Configuração de Contatos (com contatos)
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Após o atendente ter feito login e ter configurado seus contatos, a Tela de Acesso do Atendente aparecerá. Essa tela é uma tela de autenticação do usuário do aplicativo GS Check-in usando o Código do Atendente e a Senha atrelada a esse código.
Imagem 6 – Tela de Acesso do Atendente
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Essa é a tela inicial do aplicativo após a configuração. A listagem dos postos de trabalho disponíveis, e seus respectivos horários, de entrada e saída, está presente na Tela de Check-in.
Imagem 7 – Tela de Check-in
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O Tabs é uma ferramenta simples, mas eficaz, para a navegação dentro de um aplicativo mobile (Imagem 7; 4.2). Ele permite o usuário a acessar as páginas do aplicativo e mostrar a página atual onde o usuário está.
Imagem 8 – Tabs
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O último botão do Tabs, o botão “Sair” (5.4), não é um botão para a navegação dentro do aplicativo. É um botão para levar o usuário de dentro do aplicativo para fora, para a Tela de Acesso do Atendente. Por exemplo, caso o usuário clique o botão “Sair” enquanto estiver na Tela de Ajuda, o seguinte alerta aparecerá na tela:
Imagem 9 – Clicando botão “Sair” do Tabs enquanto página de Ajuda
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Quando o atendente clica nos cards dos postos de trabalho (Imagem 7; 4.1, 4.3), a Tela de Detalhes de Check-in/Check-out surge. A tela é idêntica para check-in (entrada) e check-out (saída) porque os processos para os dois são iguais. O processo é explicado em mais detalhe seção “Funcionalidades: Realizando um Check-in/Check-out”.
Imagens 10.1 e 10.2 – Tela de Detalhes Check-in/Check-out
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Caso o usuário queira informar o seu supervisor de algo no posto de trabalho, o usuário pode inserir um comentário no campo para comentário (6.3). Se o usuário quiser mostrar algo no posto de trabalho, como algum defeito em um equipamento, ele pode tirar fotos adicionais usando o botão para adicionar mais fotos (6.4). O usuário pode tirar até três fotos adicionais.
Imagem 11 – Tela de Detalhes Check-in/Check-out com foto adicional
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