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Sumário


Introdução ao Meu Posto de Trabalho

Informações Gerais

O aplicativo Meu Posto de Trabalho permite que os atendentes realizem o Check-In nos postos onde irão prestar os serviços, em tempo real, facilitando a gestão e o monitoramento de pessoas nas centrais operacionais. Ele traz mobilidade, agilidade e automação na marcação do check-in e check-out nos postos de trabalho.


Veja algumas das vantagens em utilizar o Meu Posto de Trabalho:

  • Agilidade na operação: Realize o check-in dos atendentes diretamente no smarthphone.
  • Velocidade: Acompanhe a agenda e check-in em tempo real.
  • Facilidade: Envie mensagem para o supervisor para comunicar-lo de possíves ocorrências no posto.
  • Gestão fácil: Visualize a agenda diariamente.

** O Meu Posto de Trabalho é um aplicativo corporativo complementar ao TOTVS Microsiga Protheus ERP. Você pode fazer login com seu usuário do Gestão de Serviços Protheus (a partir da versão 12.1.17), com serviços móveis ativados pelo seu time de TI. **


Importante

Para o Release 12.1.31, o APP Meu Posto de Trabalho vai comtemplar a implementação de alocações em modo multi-filial, onde será carregado as agendas do técnico que foram realizadas em outra filial.

Para maiores informações Meu Posto de Trabalho em modo multi-filial


Configuração do Protheus para utilização


O aplicativo Meu Posto de Trabalho utiliza os serviços REST do Protheus para consulta e sincronização das informações, para mais detalhes sobre como configurar os serviços REST no Protheus, consulte:

Fontes

Para o funcionamento do app os fontes a seguir devem ter data igual ou superior a informada, caso não possua estes fontes no repositório ou esteja desatualizado é necessário acessar  pacote de atualização.

  • TECM010.PRW - 06/02/2018 09:59:40
  • TECM020.PRW - 10/01/2018 16:51:32
  • TECA190B.PRW  17/08/2017 16:47:48
  • TECA920.PRW - 17/08/2017 16:47:48 

Pacote de atualização

Acesse a página Pacote de atualização para ter acesso ao pacote da Expedição Contínua que contém o patch acumulado de fontes dos serviços Protheus Mobile com todas as alterações publicadas até a data da geração do pacote.

Configuração da Base de Dados

  1. Fazer backup da base de dados atual e dos dicionários de dados da base atual.
  2.  Colocar o arquivo sdfbra.txt para a pasta systemload e executar o programa UPDDISTR.
  3. Seguir as instruções do Wizard.
    • Serão criados novos campos na Local de Atendimento(ABS): Foto Check (ABS_CHFOTO),  Latitude (ABS_LATITU), Longitude (ABS_LONGIT) e o campo para tolerância de distancia (ABS_METROS) .
    • Serão criados novos campos na Agenda do atendente: Saiu (ABB_SAIU), Latitude (ABB_LATOUT) e Longitude (ABB_LONOUT).
    • Será criada uma nova tabela (T48), com seus respectivos campos e índices, para armazenar as informações das fotos de Check-In / Out.

Pré-requisitos

Para utilizar o Meu Posto de Trabalho, os pré-requisitos são:

Smarthphone:

  • Possuir um usuário e senha válidos para um ambiente Protheus.
  • Um smarthphone com Android 4.1 ou superior
  • Acesso à internet do dispositivo móvel.
  • GPS.

Protheus:

Antes de utilizar o aplicativo, será necessário realizar no Protheus, cadastros e processos para a geração da agendas dos atendentes em seus respectivos postos de trabalho, no módulo de Gestão de Serviços. Veja a seguir como realizar os cadastros necessários.


1. Cadastro de Local de Atendimento

Se faz necessário o preenchimento de alguns campos para a realização do check-In via app, utilizando o GPS. Na rotina de cadastro de Locais de Atendimento, ao cadastrar um local, na aba Outros, preencha os campos Check-in, Tolerancia da Distancia, Latitude, Longitude e o campo Foto Check-In que especifica se a foto sera obrigatória no momento do check-in.



Para mais informações acesse: Locais de Atendimento


2. Geração de Contratos através do Assistente de Contratos


Para utilizar o aplicativo Meu Posto de Trabalho, é necessário realizar a geração de um contrato a partir de um orçamento de serviços, que possua itens de RH. A partir do contrato gerado com os itens de RH, será possivel realizar a geração das agendas dos atendentes.Com a geração das agendas, será possível realizar os check-ins, utilizando o aplicativo.


Para mais informações acesse: Orçamento de Serviços / Assistente de ContratosAgenda dos Atendentes / Gestão de Escalas


3. Cadastro de Atendentes


No cadastro do atendente, na aba Outros, os campos de login e senha deverão ser preenchidos, pois esses serão os dados que o atendente utilizará para acessar o aplicativo e realizar o check-in.



Para mais informações acesse: Cadastro de Atendentes


4. Geração da Agenda:


No módulo de Gestão de seviços, após realizar a geração do contrato e após o cadastro dos atendentes, será necessário gerar uma projeção das agendas dos atendentes previamente, para que seja possível utilizar o aplicativo. Há duas formas para geração das agendas, sendo a primeira delas a partir da tela de Gestão dos Contratos com a opção Alocação de Atendentes. Outra forma de realizar a projeção as agendas é a partir da rotina de Gestão de Escalas. Este é o momento que será definida a agenda que o atendente irá realizar os check-in, com os dias, horarios e postos de trabalho. A realização do check-in no Meu Posto de Trabalho só poderá ser feita se o atendente estiver alocado (possuir agenda).


Para mais informações acesse: Alocação de Atendentes / Gestão de Escalas / Agenda dos Atendentes 


Primeiro acesso ao aplicativo

Uma vez com o ambiente Protheus configurado, você poderá utilizar o aplicativo. Para iniciar, baixe e instale o aplicativo para sua plataforma:

  • Apple App Store

  • Google Play Store

Para realizar o primeiro acesso, será necessário um usuário e senha do Protheus, e um ALIAS través do TOTVS Mingle. Depois que você estiver logado, o aplicativo irá fazer o login automaticamente todas as vezes que você abri-lo, desde que haja acesso à internet. 

Para informações sobre o primeiro acesso: Primeiro Login no App

Para informações sobre ALIAS: Como obter um ALIAS para os aplicativos da TOTVS?


Manual de utilização

Abaixo seguirá um guia contendo as telas e botões do aplicativo para melhor entendimento.


Tela de Configuração de Contatos

Caso o usuário possua alguma informação para contato com os supervisores, ele poderá inserir no aplicativo, após realizar o login, acessando o menu do app, no canto superior direito. 

Imagem 1 - Menu de acesso para o cadastro de contatos

Imagem 1 - Menu de acesso para o cadastro de contatos


Imagem 1 - Tela de Configuração de contatos(sem contatos) 


A tela de Configuração de Contatos serve para o usuário incluir formas de contato, como nome, e-mail e/ou telefone do supervisor dos postos de trabalho. O usuário pode incluir quantas formas de contato que ele quiser. Após a inclusão dos contatos, o usuário clica o botão “Finalizar”  para continuar navegando no aplicativo.



Campo

Descrição
InstruçõesCard de Instruções.
ContatoCampo para inserir uma forma de contato com o supervisor dos postos.
IncluirBotão "Incluir", para inclusão dos contatos.
Contatos IncluídosQuando tiver contatos incluídos, aparecera uma lista dos contatos.
FinalizarBotão "Finalizar" que finaliza a configuração e segue para a proxima tela


É possivel realizar configurações de contatos já existente.

Imagem 2 - Tela de Configuração de Contatos (Contatos Inclusos)


À medida que o usuário inclui contatos, uma lista se forma abaixo da legenda “Contatos incluídos”. O botão “Excluir” aparece ao lado de todo contato. Ao clicar esse botão, o contato ao lado do botão é excluído da memória do aplicativo.


Campo

Descrição
ContatosLista de Contatos incluídos.
Excluir (ícone de lixeira)Botão para Excluir os contatos.


Tela de Login do Atendente

Após realizar o primeiro login no aplicativo com as informações de usuário, senha e alias, nos próximos acessos será apresentada inicialmente a tela de login para os atendentes. Nesta tela os atendentes irão utilizar os dados que foram previamente cadastrador no Protheus, na rotina de cadastro de atendentes, conforme o exemplo a seguir:


Iamgem 3 - Cadastro de Login e Senha na rotina de Atendentes


O login e senha que foram cadastrados será utilizado pelo atendente na primeira tela do aplicativo.


Imagem 4 - Tela de Login dos Atendentes


Muito parecida como a primeira Tela de Login, essa tela tem campos para o código do atendente e senha. Ela também tem o botão toggle para exibir ou ocultar a senha. Além do toggle, a tela também apresenta botões de “Ajuda”  e “Config.” que levam para as telas de Ajuda e de Configuração Geral, respectivamente. Após preencher os campos, o usuário deve clicar o botão “Entrar” que  levará o usuário para a próxima tela: a Tela de Check-in. Caso o código do Atendente ou senha sejam inválidos, a tela apresenta um toast, um alerta, notificando o usuário que há um erro com os dados inseridos nos campos da tela, idêntico ao alerta na Tela de Login.


CampoDescrição
Código do AtendenteCampo para o código do atendente.
SenhaCampo para a senha do atendente.
Exibir Senha (ícone de olho)Botão Toggle para exibir/ocultar a senha do Atendente.
EntrarBotão "Entrar" no aplicativo.

Tela de Check-In 

Após realizar o login será apresentada a tela principal com os horários que o atendente deverá realizar o check-in no posto. Esses são os horarios das agendas que foram geradas no Protheus a partir do contrato. Na tela serão apresenteados a descrição do posto que o atendente prestará os serviços, data e seus respectivos horários de entrada e saída.


Imagem 5 - Tela de Check-In


Cada card apresentado na tela possui os horarios da agenda (entrada / saída). Ao clicar nos cards, o aplicativo leva o usuário para a Tela de Detalhes Check-in/Check-out, onde o usuário completa a entrada ou saída do posto de trabalho.


CampoDescrição
Card Check-inCard de um dos Postos de Trabalho para dar entrada (check-in) e seu horario.
Card Check-outCard de um dos Postos de Trabalho para dar saída (check-out) e seu horario.
Barra de FerramentaFerramenta Tabs para a navegação dentro do aplicativo.


Na parte inferior da tela são apresentados 4 Tabs. O Tabs é uma  ferramenta de navegação entre páginas, está presente na Tela de Check-in.


Tabs

O Tabs é uma ferramenta simples, mas eficaz, para a navegação dentro de um aplicativo mobile. Ele permite o usuário a acessar as páginas do aplicativo e mostrar a página atual onde o usuário está.


Imagem 6 – Tabs


Quando o usuário está em uma das telas principais do aplicativo (Tela de Check-in, Tela de Agenda ou Tela de Ajuda), o ícone e nome da página entra em destaque no Tabs. Na Imagem 6, a página atual do usuário é a Tela de Check-in.


CampoDescrição
CheckinBotão "Checkin" no Tabs.
AgendaBotão "Agenda" no Tabs.
AjudaBotão "Ajuda" no Tabs.
SairBotão "Sair" no Tabs.


Para mudar de página, o usuário pode simplesmente clicar nos outros ícones do Tabs. O aplicativo levará o usuário até a página do ícone.


O último botão do Tabs, o botão “Sair”, não é um botão para a navegação dentro do aplicativo. É um botão para levar o usuário de dentro do aplicativo para fora, para a Tela de Acesso do Atendente. 


Imagem 7 – Clicando botão “Sair” do Tabs enquanto página de Ajuda


O alerta para a confirmação da saída do app aparece em qualquer tela quando o botão “Sair” é acionado. Caso o usuário clique no botão “Não”, a ação de saída é cancelada. Caso clique o botão “Sim”, a ação de saída é executada, e o usuário é levado à Tela de Acesso do Atendente (Imagem 6).


CampoDescrição
MensagemAlerta confirmando com usuário se ele realmente deseja sair.
SimBotão "Sim" confirmada a saída do aplicativo.


Tela de Detalhes Check-in/Check-out


Quando o atendente clica nos cards dos postos de trabalho (Imagem 6), a Tela de Detalhes de Check-in/Check-out surge. A tela é idêntica para check-in (entrada) e check-out (saída) porque os processos para os dois são iguais. O processo é explicado em mais detalhe seção “Funcionalidades: Realizando um Check-in/Check-out”.


     

Imagem 8 – Tela de Check-in/Check-out


CampoDescrição
íconeÍcone da self.
ComentárioCampo para comentário.
CâmeraBotão "Câmera" para tirar self.
Adicionar (+)Botão para adicionar mais fotos (máximo 3)


Para realizar o Check-in ou Check-out, é necessário tirar uma Selfie, caso o local de atendimento tenha sido configurado com foto obrigatória no Check-In / Out. Usando o botão “Câmera”, o usuário terá acesso à câmera do celular, e assim, poderá tirar a Selfie. Assim que a Selfie for tirada, ela será exibida no ícone da Selfie. Enquanto não tiver uma Selfie, o ícone da Selfie se mantém no padrão, como na imagem acima.


CampoDescrição
Fazer CheckinBotão fazer Checkin.



Caso o usuário queira informar o seu supervisor de algo no posto de trabalho, o usuário pode inserir um comentário no campo para comentário. Se o usuário quiser mostrar algo no posto de trabalho, como algum defeito em um equipamento, ele pode tirar fotos adicionais usando o botão para adicionar mais fotos. O usuário pode tirar até três fotos adicionais.


Imagem 10 – Tela de Detalhes Check-in/Check-out com foto adicional


Após tirar uma foto adicional, o ícone da foto é criada. Se o ícone for clicado, a foto adicional expande e ocupa a tela toda. Caso o usuário queira excluir a foto, tem um botão “Excluir” que pode ser clicado para excluir a foto. Caso o usuário queira adicionar mais novas fotos, ele pode clicar o botão para adicionar mais fotos.


CampoDescrição
ÍconeÍcone de foto adicional
ExcluirBotão "Excluir".
AdicionarBotão para adicionar mais fotos.


Depois que o usuário estiver satisfeito com o seu check-in/check-out, ele pode finalizar o processo ao clicar no botão “Fazer Checkin”. O Meu Posto então lançará um Card confirmando a finalização do check-in. Obs.: O app só permite a finalização se o atendente tirar uma Selfie antes.


Imagem 11 – Card pós finalização do Check-in/Check-out


Após tirar a "selfie", incluir comentário e fotos adicionais (se houver) e clicar no botão de salvar (canto inferior direito), o usuário será direcionado para a tela de login ou para a tela de checkin (imagem 10), dependendo da configuração do parâmetro MV_GSMPSAI, no protheus.  


É possível realizar o check-in pelo aplicativo sem capturar uma foto. Essa configuração devera ser feita no Protheus, na rotina de cadastro de Locais de Atendimento, o campo Foto Check deverá estar preenchido como 2 - Não



Imagem 12- Campo Foto Check


Tela de Agenda


A tela de agenda serve para mostrar os pontos (entrada e saída) do dia de hoje e os do histórico para o atendente.


Imagem 13 – Tela de Agenda (Hoje)


A Tela de Agenda é apenas informativa. O usuário não consegue acessar os pontos listados clicando neles na Tela de Agenda. Essa tela é apenas uma lista de todos os check-ins que tem no dia, ou que já tiveram no histórico. Para navegar dentro da lista utitlizem a rolagem da tela.


CampoDescrição
HojeAba "Hoje".
DataData de Hoje.
HistóricoAba "Histórico".
ListaLista de Check-Ins de hoje.



Caso queira ver os check-ins/check-outs passados, no histórico, clique na aba “Histórico” .


Imagens 14 – Tela de Agenda (Histórico)


O atendente pode ver todos os check-ins/check-outs no histórico. Caso o check-in já tenha sido feito, um ícone “Check” aparecerá ao lado.


CampoDescrição
CheckÍcone Check.


Tela de Ajuda          

A Tela de Ajuda é onde os contatos inseridos pelo usuário estarão disponíveis depois da Tela de Configuração de Contatos. Há duas maneira de acessar a Tela de Ajuda. A primeira é via a Tela de Acesso do Atendente e a outra é via a ferramenta Tabs. Todavia, se o usuário acessar a Tela de Ajuda por meio da Tela de Acesso do Atendente, o Tabs não estará na tela, pois o usuário não está logado no aplicativo (Imagem 16). 


Se nenhum contato foi inserido, a Tela de Ajuda aparecerá vazia (Imagem 14). Porém, se o usuário tiver inserido um ou mais contatos, os contatos aparecerão em uma lista (Imagem 15).



Imagem 15 – Tela de Ajuda (sem contatos) via Tabs



Imagem 16 – Tela de Ajuda (com contatos) via Tabs


É importante notar que a lista de contatos está na tela de ajuda apenas para exibição. Não há como clicar nos contatos ou deletar eles. Para deletar os contatos, o usuário terá que ir para a Tela de Configuração Geral (Imagem 18).


CampoDescrição
ListaLista de Contatos.



Imagem 17– Tela de Ajuda (sem contatos) via Tela de Acesso do Atendente




Funcionalidades

Realizando um Check-in/Check-out

Somente após as Telas de Login do Atendente, Configuração de Contatos e Acesso do Atendente, o usuário poderá realizar um check-in ou check-out.


Seguem as instruções:

  1. Navegue para a Tela de Check-in (Imagem 5) usando a ferramenta Tabs (Imagem 6);
  2. Clique no Card do posto de Trabalho que deseja (Ex.: Imagem 6);
  3. Chegará na Tela de Detalhes Check-in/Check-out (Imagens 8, 9 , 10 e 11);
  4. Clique no botão “Câmera” (Imagem 8);
  5. Tire uma Selfie – isso podera ser obrigatório, caso o posto de serviços tenha sido configurado como foto obrigatória (Verifique o cadastro do Local de atendimento);
  6. Se não estiver satisfeito com a Selfie, clique no botão “Câmera” e tire uma nova Selfie;
  7. Se tiver algo que você queira que o seu supervisor saiba ou veja, escreva no campo para comentário (Imagem 8) e/ou tire fotos adicionais usando o botão “Mais” (Imagem 8) – isso é opcional;
  8. Se não estiver satisfeito com as fotos adicionais, clique no botão “Excluir” (Imagem 10) e tire novas fotos adicionais;
  9. Quando estiver satisfeito com tudo, clique no botão finalizar (Imagem 10).

Consultando a Agenda

Somente após as Telas de Login do Atendente, Configuração de Contatos e Acesso do Atendente, o usuário poderá consultar a Agenda.


Seguem as instruções:

  1. Navegue para a Tela de Agenda (Imagem 15) usando a ferramenta Tabs (Imagem 6);
  2. Aparecerá a agenda do dia de hoje;
  3. Deslize o dedo para cima e para baixo para ver todas as agendas previstas para o dia de hoje;
  4. Navegue dentro da tela para o histórico (Imagem 15) usando o botão “Histórico”;
  5. Deslize o dedo para cima e para baixo para ver todas as agendas dentro do histórico.

Obs.: A Tela de Agenda é somente informativa. Não é possível ir direto para um posto da Tela de Agenda. Para isso, é necessário navegar para a Tela de Check-in.

Adicionando formas de Contato

Existem duas maneiras para adicionar formas de Contato ao Meu Posto de Trabalho. A primeira é pela Tela de Configuração de Contatos logo após o atendente passar pela Tela de Login.


Seguem as instruções:

  1. Após a Tela de Login, você irá para a Tela de Configuração de Contatos (Imagem 1);
  2. Leia as instruções na tela (Imagem 1);
  3. Clique no campo para inserir uma forma de contato com o supervisor dos postos (Imagem 1);
  4. Escreva a forma de contato que deseja dentro do campo;
  5. Assim que finalizar, clique no botão “Incluir” (Imagem 1);
  6. Repita os passos 3 a 5 quantas vezes necessárias;
  7. Os contatos aparecerão em uma lista abaixo da legenda “Contatos incluídos:” (Imagem 2);
  8. Caso queira excluir um dos contatos recém adicionado, clique no botão “Excluir” (Imagem 2)
  9. Assim que adicionou todos os contatos que queria, clique no botão “Finalizar” (Imagem 2).


A segunda maneira de adicionar formas de contato é pela Tela de Configuração Geral. Essa segunda maneira é a mais comum quando o usuário quer acrescentar ou excluir contatos da lista que ele já tinha criado na Tela de Configuração de Contatos.


Seguem as instruções:

  1. Navegue para a Tela de Acesso do Atendente (Imagem 4);
    1. Se estiver dentro do aplicativo, clique no botão “Sair” no Tabs (Imagem 6);
    2. Se estiver nas telas de Login do Atendente ou Configuração de Contatos, continue com o processo de Login e/ou configuração, pois chegará na Tela de Acesso do Atendente eventualmente;
    3. Se estiver realizando um check-in na Tela de Detalhes de Check-in/Check-out (Imagem 10, 11), complete o Check-in ou Check-out e use o Tabs para sair;
    4. Se estiver na Tela de Ajuda via a Tela de Acesso do Atendente (Imagem 18), apenas clique no botão “Voltar”;
    5. Se estiver na Tela de Configuração Geral, siga para o passo 3;
  2. Clique no botão “Config.” (Imagem 6) para navegar para a Tela de Configuração Geral (Imagem 20);
  3. Dentro da Tela de Configuração Geral, clique no campo para inserir uma forma de contato com o supervisor dos postos (Imagem 20);
  4. Escreva a forma de contato que deseja dentro do campo;
  5. Assim que finalizar, clique no botão “Incluir” (Imagem 20);
  6. Repita os passos 3 a 5 quantas vezes necessárias;
  7. Os contatos aparecerão abaixo da legenda “Contatos salvos” (Imagem 20);
  8. Caso queira excluir um dos contatos recém adicionado, clique no botão “Excluir” (Imagem 21)
  9. Assim que adicionou todos os contatos que queria, clique no botão “Voltar” (Imagem 20) ou continue navegando na Tela de Configuração Geral.

Suporte

Perguntas Frequentes (FAQs)


Qual o meu Usuário e Senha?

O aplicativo tem dois momentos distintos onde é preciso um usuário e senha.

No primeiro, durante a configuração, o usuário e senha são os mesmos de um usuário do Protheus. Este login é necessário durante a primeira inicialização do aplicativo ou quando se deseja acessar as telas de configurações.

O segundo, durante o Acesso do Atendente, correspondem ao código do técnico e a senha cadastrada para o respectivo atendente no Protheus.


O que é o Alias?

Um Alias é um identificador único do cliente na TOTVS. Cada cliente pode ter mais de um Alias e cada Alias corresponde a um Protheus instalado.

O Alias é a chave para que o aplicativo consiga encontrar o Protheus e assim realizar a comunicação.

Se você ainda não possui um alias, solicite o seu através da abertura de um chamado no Portal do Cliente.


Esqueci o meu Usuário e/ou Senha. O que faço?

Sua senha pode ser redefinida somente através do Protheus.


É necessário adicionar contatos na Tela de Configuração de Contatos?

Embora seja extremamente recomendável que você adicione contatos na área de Ajuda do aplicativo, você pode ignorar a inclusão de contatos. Porém, não é possível suprimir a visualização do menu na tela de Acesso do Atendente nem do menu principal.


Qual o meu Código do Atendente e Senha?

O código de atendente e senha são cadastrados no módulo Gestão de Serviços do Protheus.


Esqueci o meu Código do Atendente e/ou Senha. O que faço?

Entre em contato com o responsável pela Mesa de Operações ou com o administrador do seu ambiente Protheus para recuperar seu código de atendente ou senha.


Qual a diferença entre o Código do Atendente e o Usuário?

Código de Atendente é o código utilizado pelo atendente (não usuário Protheus) para visualizar suas informações. Usuário é um usuário válido do módulo Gestão de Serviços do Protheus, normalmente os usuários do aplicativo são os supervisores ou apoios da área de tecnologia da informação.


Por que não consigo finalizar o Check-in/Check-out?

Após ter inserido todas as informações, as mesmas são enviadas ao Protheus e este é o responsável por finalizar o Check-in ou Check-out. Caso esteja encontrando problemas em finalizar, verifique se não está ocorrendo nenhum problema no cadastro do atendente, do posto ou da agenda no módulo Gestão de Serviços.


É obrigatório inserir algum comentário e fotos adicionais no Check-in ou no Check-out?

Não, tanto o comentário quanto as fotos adicionais são opcionais na hora do check-in ou check-out.


Como vejo se um Check-in/Check-out foi finalizado?

Você pode verificar através da tela Agenda, no menu do Atendente, ou através da mesa de operações no módulo Gestão de Serviços.


Como vejo os Check-ins e Check-outs disponíveis no dia de Hoje?

Você pode verificar através da tela Agenda, no menu do Atendente, ou através da mesa de operações no módulo Gestão de Serviços.


Como vejo os Check-ins/Check-outs passados?

Você pode verificar através da tela Agenda, acessando a opção "Histórico". Somente os últimos 30 dias são mostrados.


Eu consigo acessar a Tela de Detalhes do Check-in/Check-out da Tela de Agenda?

Não, a tela de agenda é somente para a consulta do status do Check-in/Check-out. Para visualizar os detalhes de um movimento, acesso a Mesa de Operações no módulo Gestão de Serviços.


Como adiciono novas formas de contato?

Você pode adicionar novas formas de contato acessando o menu configurações.


Aonde acho os meu dados de login e as configurações do Meu Posto de Trabalho?

Seus dados de acesso ao menu configurações são os mesmos do seu acesso ao Protheus.


Qual a diferença entre o botão “Sair” na ferramenta Tabs (Imagem 8) e o botão “Sair” na Tela de Configuração Geral (Imagem 19)?

A opção "Sair" na ferramenta Tabs sai da área do Atendente, retornando à tela de Acesso do Atendente. A opção "Sair" na tela de Configurações faz o logout completo do aplicativo, apagando os dados armazenados e restaurando ao status inicial.

Materiais Auxiliares


Os materiais abaixo dizem respeito às implementações no Protheus para compatibilidade com o aplicativo Meu Posto de Trabalho.

Mesa Operacional - Visão de Atendentes - TECA190B - Gestão de Serviços - P12

Relatório de Check-In/Check-Out dos Atendentes - TECR021 - Gestão de Serviços - P12


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