Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Introdução ao TOTVS Meu Posto de Trabalho

Informações Gerais

O GS Check-in permite os app Meu Posto de Trabalho permite aos clientes TOTVS a acompanharem os postos de serviços em tempo real, ajudando na gestão e no monitoramento de pessoas. O GS Check-in Ele traz mobilidade, agilidade e automação na marcação do ponto, e assim, elimina eliminando o retrabalho e minimiza minimizando os riscos trabalhistas.

Interface

Abaixo seguirá um guia para contendo as telas e botões do aplicativo para melhor entendimento.

...

A Tela de Splash é a primeira tela que aparece quando abrimos o aplicativo. Essa tela é uma tela de inicialização e é exibida enquanto o aplicativo está sendo carregado.

Tela de Login


Campo

Descrição
UsuárioUsuário Protheus
SenhaSenha do usuário Protheus
Exibir SenhaToggle para exibir/ocultar senha do usuário Protheus

Alias

"ALIAS" do usuário Protheus
Entrar

Acesso às outras telas do aplicativo

























Imagem 2 – Tela de Login

A Tela de Login é a primeira autenticação do usuário no aplicativo GS Check-in. Nessa tela, após o preenchimento dos campos da tela (1.1, 1.2), o aplicativo conversa com o Protheus para verificar se o usuário é válido ou não. Caso seja, o GS Check-in TOTVS Meu Posto permite o acesso do usuário ao resto do aplicativo. Caso não, o usuário não consegue passar dessa página prosseguir e o seguinte alerta apareceé exibido:


 

Imagem 3 – Tela de Login com Toast

...

Ao usar um usuário ou senha inválido, a tela apresenta um toast (1.6), um alerta , notificando o usuário que há um erro com os dados inseridos nos campos da tela. Obs.: Usuário e senha válidos no Protheus são necessários para o acesso ao GS Check-inTOTVS Meu Posto

Tela de Configuração de Contatos

...

Após o atendente ter feito login e ter configurado seus contatos, a Tela de Acesso do Atendente aparecerá. Essa tela é uma tela de autenticação do usuário do aplicativo GS Check-in usando o Código do Atendente e a Senha atrelada a esse código.

...

O Tabs, uma ferramenta de navegação entre páginas do GS Check-in, está presente na Tela de Check-in (4.2).

...

Para mudar de página, o usuário pode simplesmente clicar nos outros ícones do Tabs (5.1, 5.2, 5.3). O GS Check-in levará aplicativo levará o usuário até a página do ícone.

...

Depois que o usuário estiver satisfeito com o seu check-in/check-out, ele pode finalizar o processo ao clicar no botão “Fazer Checkin” (6.6). O GS Check-in então TOTVS Meu Posto então lançará um Card confirmando a finalização do check-in (6.14). Obs.: O GS Check-in só app só permite a finalização se o atendente tirar uma Selfie antes.

...

A Tela de Ajuda é onde os contatos inseridos pelo usuário estarão disponíveis depois da Tela de Configuração de Contatos. Há duas maneira de acessar a Tela de Ajuda. A primeira é via a Tela de Acesso do Atendente (Imagem 6; 3.3) e a outra é via a ferramenta Tabs (Imagem 8; 5.3). Todavia, se o usuário acessar a Tela de Ajuda por meio da Tela de Acesso do Atendente, o Tabs não estará na tela, pois o usuário não está logado no GS Check-in aplicativo (Imagem 16). 


Se nenhum contato foi inserido, a Tela de Ajuda aparecerá vazia (Imagem 14). Porém, se o usuário tiver inserido um ou mais contatos, os contatos aparecerão em uma lista (Imagem 15).

...

Existem duas maneiras para adicionar formas de Contato ao GS Check-inTOTVS Meu Posto de Trabalho. A primeira é pela Tela de Configuração de Contatos logo após o atendente passar pela Tela de Login.

...

Não, tanto o comentário quanto as fotos adicionais são opcionais na hora do check-in ou checocheck-out.


Como vejo se um Check-in/Check-out foi finalizado?

...

Aonde acho os meu dados de login e as configurações do GS Check-inTOTVS Meu Posto?

Seus dados de acesso ao menu configurações são os mesmos do seu acesso ao Protheus.

...

Os materiais abaixo dizem respeito às implementações no Protheus para compatibilidade com o aplicativo GS Check-in do AtendenteTOTVS Meu Posto de Trabalho.

Mesa Operacional - Visão de Atendentes - TECA190B - Gestão de Serviços - P12

...