Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Tela de Login


Campo

Descrição
(1.1) -UsuárioUsuário Protheus
(1.2) - SenhaSenha do usuário Protheus
(1.3) - Exibir SenhaToggle para exibir/ocultar senha do usuário Protheus

(1.4) - Alias

"ALIAS" do usuário Protheus
(1.5) - Entrar

Acesso às outras telas do aplicativo

...

A Tela de Login é a primeira autenticação do usuário no aplicativo. Nessa tela, após o preenchimento dos campos da tela (1.1, 1.2), o aplicativo conversa com o Protheus para verificar se o usuário é válido ou não. Caso seja, o TOTVS Meu Posto permite o acesso do usuário ao resto do aplicativo. Caso não, o usuário não consegue prosseguir e o seguinte alerta é exibido:

 

Campo

Descrição
(1.6) - AlertaAlerta dizendo que o usuário ou senha esta inválido.


Imagem 3 – Tela de Login com Toast

...

Tela de Configuração de Contatos


Campo

Descrição
(2.1) - InstruçõesCard de Instruções.
(2.2) - ContatoCampo para inserir uma forma de contato com o supervisor dos postos.
(2.3) - IncluirBotão "Incluir", para inclusão dos contatos.
(2.4) - Contatos IncluídosQuando tiver contatos incluídos, aparecera uma lista dos contatos.
(2.5) - FinalizarBotão "Finalizar" que finaliza a configuração e segue para a proxima tela.

A tela de Configuração de Contatos serve para o usuário incluir formas de contato, como nome, e-mail e/ou telefone, do supervisor dos postos de trabalho. O usuário pode incluir quantas formas de contato que ele quiser. Após a inclusão dos contatos, o usuário clica o botão “Finalizar” (2.5) para continuar para o resto do aplicativo.

Imagem 4 – Tela de Configuração de Contatos (sem contatos)


Abaixo é uma imagem da tela de configuração de contato depois da inclusão de contatos.



Campo

Descrição
(4.1) - ContatosLista de Contatos incluídos
.
.
(4.2) - ExcluirBotão Excluir


À medida que o usuário inclui contatos, uma lista se forma abaixo da legenda “Contatos incluídos” (2.6). Um botão “Excluir” (2.7) aparece ao lado de todo contato. Ao clicar esse botão, o contato ao lado do botão é excluído da memória do aplicativo.

...

Muito parecida como a Tela de Login (Imagem 2), essa tela tem campos para o código do atendente e senha (3.1, 3.2). Ela também tem o botão toggle para exibir ou ocultar a senha. Além do toggle, a tela também apresenta botões de “Ajuda” (3.3) e “Config.” (3.6) que levam para as telas de Ajuda e de Configuração Geral, respectivamente. Após preencher os campos, o usuário deve clicar o botão “Entrar” (3.2) que, se o código e senha estiverem certos, leva o usuário para a próxima tela: a Tela de Check-in.   Porém, se o usuário usar um código do Atendente ou senha inválido, a tela apresenta um toast, um alerta, notificando o usuário que há um erro com os dados inseridos nos campos da tela, idêntico ao alerta na Tela de Login (Imagem 3; 1.6).




CampoDescrição
Código
(3.1Código do AtendenteCampo para o código do atendente.
SenhaCampo para a senha do atendente.
Exibir SenhaBotão Toggle para exibir/ocultar a senha do Atendente.
EntrarBotão "Entrar".
AjudaBotão "Ajuda".
ConfiguraçãoBotão "Configurar".





Tela de Check-in

Essa é a tela inicial do aplicativo após a configuração. A listagem dos postos de trabalho disponíveis, e seus respectivos horários, de entrada e saída, está presente na Tela de Check-in.

...

O Tabs é uma ferramenta simples, mas eficaz, para a navegação dentro de um aplicativo mobile (Imagem 7; 4.2). Ele permite o usuário a acessar as páginas do aplicativo e mostrar a página atual onde o usuário está.


CampoDescrição
CheckinBotão "Checkin" no Tabs.
AgendaBotão "Agenda" no Tabs.
AjudaBotão "Ajuda" no Tabs.
SairBotão "Sair" no Tabs.


Imagem 8 – Tabs


Quando o usuário está em uma das telas principais do aplicativo (Tela de Check-in, Tela de Agenda ou Tela de Ajuda), o ícone e nome da página entra em destaque no Tabs. Na Imagem 8, a página atual do usuário é a Tela de Check-in.

...

O último botão do Tabs, o botão “Sair” (5.4), não é um botão para a navegação dentro do aplicativo. É um botão para levar o usuário de dentro do aplicativo para fora, para a Tela de Acesso do Atendente. Por exemplo, caso o usuário clique o botão “Sair” enquanto estiver na Tela de Ajuda, o seguinte alerta aparecerá na tela:


CampoDescrição
(5.5) - MensagemAlerta confirmando com usuário se ele realmente deseja sair.
(5.6) - NãoBotão "Não" cancela a ação de sair do aplicativo.
(5.7) - SimBotão "Sim" confirmada a saída do aplicativo.


Imagem 9 – Clicando botão “Sair” do Tabs enquanto página de Ajuda

...