Histórico da Página
...
Muito parecida como a Tela de Login (Imagem 2), essa tela tem campos para o código do atendente e senha (3.1, 3.2). Ela também tem o botão toggle para exibir ou ocultar a senha. Além do toggle, a tela também apresenta botões de “Ajuda” (3.3) e “Config.” (3.6) que levam para as telas de Ajuda e de Configuração Geral, respectivamente. Após preencher os campos, o usuário deve clicar o botão “Entrar” (3.2) que, se o código e senha estiverem certos, leva o usuário para a próxima tela: a Tela de Check-in. Porém, se o usuário usar um código do Atendente ou senha inválido, a tela apresenta um toast, um alerta, notificando o usuário que há um erro com os dados inseridos nos campos da tela, idêntico ao alerta na Tela de Login (Imagem 3; 1.6).
Campo | Descrição |
(3. |
1) - Código do Atendente | Campo para o código do atendente. |
(3.2) - Senha | Campo para a senha do atendente. |
(3.3) - Exibir Senha | Botão Toggle para exibir/ocultar a senha do Atendente. |
(3.4) - Entrar | Botão "Entrar". |
(3.5) - Ajuda | Botão "Ajuda". |
(3.6) - Configuração | Botão "Configurar". |
Tela de Check-in
Essa é a tela inicial do aplicativo após a configuração. A listagem dos postos de trabalho disponíveis, e seus respectivos horários, de entrada e saída, está presente na Tela de Check-in.
Campo | Descrição |
---|---|
(4.1) - Card Check-in | Card de um dos Postos de Trabalho para dar entrada (check-in) e seu horario. |
(4.2) - Card Check-out | Card de um dos Postos de Trabalho para dar saída (check-out) e seu horario. |
(4.3) - Barra de Ferramenta | Ferramenta Tabs para a navegação dentro do aplicativo. |
...
O Tabs é uma ferramenta simples, mas eficaz, para a navegação dentro de um aplicativo mobile (Imagem 7; 4.2). Ele permite o usuário a acessar as páginas do aplicativo e mostrar a página atual onde o usuário está.
Campo | Descrição |
---|---|
(5.1) - Checkin | Botão "Checkin" no Tabs. |
(5.2) - Agenda | Botão "Agenda" no Tabs. |
(5.3) - Ajuda | Botão "Ajuda" no Tabs. |
(5.4) - Sair | Botão "Sair" no Tabs. |
Imagem 8 – Tabs
Quando o usuário está em uma das telas principais do aplicativo (Tela de Check-in, Tela de Agenda ou Tela de Ajuda), o ícone e nome da página entra em destaque no Tabs. Na Imagem 8, a página atual do usuário é a Tela de Check-in.
...
O último botão do Tabs, o botão “Sair” (5.4), não é um botão para a navegação dentro do aplicativo. É um botão para levar o usuário de dentro do aplicativo para fora, para a Tela de Acesso do Atendente. Por exemplo, caso o usuário clique o botão “Sair” enquanto estiver na Tela de Ajuda, o seguinte alerta aparecerá na tela:
Campo | Descrição |
---|---|
(5.5) - Mensagem | Alerta confirmando com usuário se ele realmente deseja sair. |
(5.6) - Não | Botão "Não" cancela a ação de sair do aplicativo. |
(5.7) - Sim | Botão "Sim" confirmada a saída do aplicativo. |
Imagem 9 – Clicando botão “Sair” do Tabs enquanto página de Ajuda
...
Quando o atendente clica nos cards dos postos de trabalho (Imagem 7; 4.1, 4.3), a Tela de Detalhes de Check-in/Check-out surge. A tela é idêntica para check-in (entrada) e check-out (saída) porque os processos para os dois são iguais. O processo é explicado em mais detalhe seção “Funcionalidades: Realizando um Check-in/Check-out”.
Campo | Descrição |
---|---|
(6.1) - Posto | Campo de Seleção do Posto. |
(6.2) - ícone | Ícone da self. |
(6.3) - Comentário | Campo para comentário. |
(6.4) - Câmera | Botão "Câmera" para tirar self. |
(6.5) - Botão | Botão para adicionar mais fotos. |
Campo | Descrição |
---|---|
(6.6) - Fazer Checkin | Botão fazer Checkin. |
Imagens 10.1 e 10.2 – Tela de Detalhes Check-in/Check-out
...