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Tela de Login


Campo

Descrição
(1.1 ) -UsuárioUsuário Protheus
(1.2 ) - SenhaSenha do usuário Protheus
(1.3 ) - Exibir SenhaToggle para exibir/ocultar senha do usuário Protheus

(1.4 ) - Alias

"ALIAS" do usuário Protheus
(1.5 ) - Entrar

Acesso às outras telas do aplicativo

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A Tela de Login é a primeira autenticação do usuário no aplicativo. Nessa tela, após o preenchimento dos campos da tela (1.1, 1.2), o aplicativo conversa com o Protheus para verificar se o usuário é válido ou não. Caso seja, o TOTVS Meu Posto permite o acesso do usuário ao resto do aplicativo. Caso não, o usuário não consegue prosseguir e o seguinte alerta é exibido:

 

Campo

Descrição
(1.6 ) - AlertaAlerta dizendo que o usuário ou senha esta inválido.

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Tela de Configuração de Contatos


Campo

Descrição
(2.1 ) - InstruçõesCard de Instruções.
(2.2 ) - ContatoCampo para inserir uma forma de contato com o supervisor dos postos.
(2.3 ) - IncluirBotão "Incluir", para inclusão dos contatos.
(2.4 ) - Contatos IncluídosQuando tiver contatos incluídos, aparecera uma lista dos contatos.
(2.5 ) - FinalizarBotão "Finalizar" que finaliza a configuração e segue para a proxima tela.

...

Abaixo é uma imagem da tela de configuração de contato depois da inclusão de contatos.



Campo

Descrição
(
4.1
)
- ContatosLista de Contatos incluídos.
(
4.2
)
- ExcluirBotão para Excluir os contatos.


À medida que o usuário inclui contatos, uma lista se forma abaixo da legenda “Contatos incluídos” (2.6). Um botão “Excluir” (2.7) aparece ao lado de todo contato. Ao clicar esse botão, o contato ao lado do botão é excluído da memória do aplicativo.

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Muito parecida como a Tela de Login (Imagem 2), essa tela tem campos para o código do atendente e senha (3.1, 3.2). Ela também tem o botão toggle para exibir ou ocultar a senha. Além do toggle, a tela também apresenta botões de “Ajuda” (3.3) e “Config.” (3.6) que levam para as telas de Ajuda e de Configuração Geral, respectivamente. Após preencher os campos, o usuário deve clicar o botão “Entrar” (3.2) que, se o código e senha estiverem certos, leva o usuário para a próxima tela: a Tela de Check-in.   Porém, se o usuário usar um código do Atendente ou senha inválido, a tela apresenta um toast, um alerta, notificando o usuário que há um erro com os dados inseridos nos campos da tela, idêntico ao alerta na Tela de Login (Imagem 3; 1.6).




CampoDescrição
(3.1 ) - Código do AtendenteCampo para o código do atendente.
(3.2 ) - SenhaCampo para a senha do atendente.
(3.3 ) - Exibir SenhaBotão Toggle para exibir/ocultar a senha do Atendente.
(3.4 ) - EntrarBotão "Entrar" no aplicativo.
(3.5 ) - AjudaBotão "Ajuda".
(3.6 ) -ConfiguraçãoBotão "Configurar".

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Essa é a tela inicial do aplicativo após a configuração. A listagem dos postos de trabalho disponíveis, e seus respectivos horários, de entrada e saída, está presente na Tela de Check-in.


CampoDescrição
(4.1 ) - Card Check-inCard de um dos Postos de Trabalho para dar entrada (check-in) e seu horario.
(4.2 ) - Card Check-outCard de um dos Postos de Trabalho para dar saída (check-out) e seu horario.
(4.3 ) - Barra de FerramentaFerramenta Tabs para a navegação dentro do aplicativo.

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O Tabs é uma ferramenta simples, mas eficaz, para a navegação dentro de um aplicativo mobile (Imagem 7; 4.2). Ele permite o usuário a acessar as páginas do aplicativo e mostrar a página atual onde o usuário está.


CampoDescrição
(5.1 ) - CheckinBotão "Checkin" no Tabs.
(5.2 ) - AgendaBotão "Agenda" no Tabs.
(5.3 ) - AjudaBotão "Ajuda" no Tabs.
(5.4 ) - SairBotão "Sair" no Tabs.

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O último botão do Tabs, o botão “Sair” (5.4), não é um botão para a navegação dentro do aplicativo. É um botão para levar o usuário de dentro do aplicativo para fora, para a Tela de Acesso do Atendente. Por exemplo, caso o usuário clique o botão “Sair” enquanto estiver na Tela de Ajuda, o seguinte alerta aparecerá na tela:


CampoDescrição
(5.5 ) - MensagemAlerta confirmando com usuário se ele realmente deseja sair.
(5.6 ) - NãoBotão "Não" cancela a ação de sair do aplicativo.
(5.7 ) - SimBotão "Sim" confirmada a saída do aplicativo.

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Quando o atendente clica nos cards dos postos de trabalho (Imagem 7; 4.1, 4.3), a Tela de Detalhes de Check-in/Check-out surge. A tela é idêntica para check-in (entrada) e check-out (saída) porque os processos para os dois são iguais. O processo é explicado em mais detalhe seção “Funcionalidades: Realizando um Check-in/Check-out”.


 

CampoDescrição
(
6.1
)
- PostoCampo de Seleção do Posto.
(
6.2
)
- íconeÍcone da self.
(
6.3
)
- ComentárioCampo para comentário.
(
6.4
)
- CâmeraBotão "Câmera" para tirar self.
(
6.5
)
-
Botão
AdicionarBotão para adicionar mais fotos.



CampoDescrição
(6.6) - Fazer CheckinBotão fazer Checkin.


Imagens 10.1 e 10.2 – Tela de Detalhes Check-in/Check-out

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Caso o usuário queira informar o seu supervisor de algo no posto de trabalho, o usuário pode inserir um comentário no campo para comentário (6.3). Se o usuário quiser mostrar algo no posto de trabalho, como algum defeito em um equipamento, ele pode tirar fotos adicionais usando o botão para adicionar mais fotos (6.4). O usuário pode tirar até três fotos adicionais.




CampoDescrição
6.7 - ÍconeÍcone de foto adicional
6.8 - ExcluirBotão "Excluir".
6.9 - AdicionarBotão para adicionar mais fotos.


Imagem 11 – Tela de Detalhes Check-in/Check-out com foto adicional

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Se o atendente estiver na Tela de Detalhes Check-in/Check-out mas quiser trocar o posto selecionado, ele pode clicar o campo de seleção de Posto (6.1), e um Card de seleção de posto (6.10) aparece.


CampoDescrição
6.10 - CardCard de Seleção de Posto.
6.11 - OpçãoOpção de Posto.
6.12 - TrocarBotão "Trocar".
6.13 - OKBotão "OK".


Imagem 12.1 – Tela de Detalhes Check-in/Check-out (seleção de posto)

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