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A Tela de Splash é a primeira tela que aparece quando abrimos o aplicativo. Essa tela é uma tela de inicialização e é exibida enquanto o aplicativo está sendo carregado.
Tela de Login
Campo | Descrição |
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1.1 -Usuário | Usuário Protheus |
1.2 - Senha | Senha do usuário Protheus |
1.3 - Exibir Senha | Toggle para exibir/ocultar senha do usuário Protheus |
1.4 - Alias | "ALIAS" do usuário Protheus |
1.5 - Entrar | Acesso às outras telas do aplicativo |
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Muito parecida como a Tela de Login (Imagem 2), essa tela tem campos para o código do atendente e senha (3.1, 3.2). Ela também tem o botão toggle para exibir ou ocultar a senha. Além do toggle, a tela também apresenta botões de “Ajuda” (3.3) e “Config.” (3.6) que levam para as telas de Ajuda e de Configuração Geral, respectivamente. Após preencher os campos, o usuário deve clicar o botão “Entrar” (3.2) que, se o código e senha estiverem certos, leva o usuário para a próxima tela: a Tela de Check-in. Porém, se o usuário usar um código do Atendente ou senha inválido, a tela apresenta um toast, um alerta, notificando o usuário que há um erro com os dados inseridos nos campos da tela, idêntico ao alerta na Tela de Login (Imagem 3; 1.6).
Campo | Descrição |
3.1 - Código do Atendente | Campo para o código do atendente. |
3.2 - Senha | Campo para a senha do atendente. |
3.3 - Exibir Senha | Botão Toggle para exibir/ocultar a senha do Atendente. |
3.4 - Entrar | Botão "Entrar" no aplicativo. |
3.5 - Ajuda | Botão "Ajuda". |
3.6 -Configuração | Botão "Configurar". |
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Essa é a tela inicial do aplicativo após a configuração. A listagem dos postos de trabalho disponíveis, e seus respectivos horários, de entrada e saída, está presente na Tela de Check-in.
Campo | Descrição |
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4.1 - Card Check-in | Card de um dos Postos de Trabalho para dar entrada (check-in) e seu horario. |
4.2 - Card Check-out | Card de um dos Postos de Trabalho para dar saída (check-out) e seu horario. |
4.3 - Barra de Ferramenta | Ferramenta Tabs para a navegação dentro do aplicativo. |
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O Tabs é uma ferramenta simples, mas eficaz, para a navegação dentro de um aplicativo mobile (Imagem 7; 4.2). Ele permite o usuário a acessar as páginas do aplicativo e mostrar a página atual onde o usuário está.
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Campo | Descrição |
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5.1 - Checkin | Botão "Checkin" no Tabs. |
5.2 - Agenda | Botão "Agenda" no Tabs. |
5.3 - Ajuda | Botão "Ajuda" no Tabs. |
5.4 - Sair | Botão "Sair" no Tabs. |
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O último botão do Tabs, o botão “Sair” (5.4), não é um botão para a navegação dentro do aplicativo. É um botão para levar o usuário de dentro do aplicativo para fora, para a Tela de Acesso do Atendente. Por exemplo, caso o usuário clique o botão “Sair” enquanto estiver na Tela de Ajuda, o seguinte alerta aparecerá na tela:
ea te
Campo | Descrição |
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5.5 - Mensagem | Alerta confirmando com usuário se ele realmente deseja sair. |
5.6 - Não | Botão "Não" cancela a ação de sair do aplicativo. |
5.7 - Sim | Botão "Sim" confirmada a saída do aplicativo. |
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Quando o atendente clica nos cards dos postos de trabalho (Imagem 7; 4.1, 4.3), a Tela de Detalhes de Check-in/Check-out surge. A tela é idêntica para check-in (entrada) e check-out (saída) porque os processos para os dois são iguais. O processo é explicado em mais detalhe seção “Funcionalidades: Realizando um Check-in/Check-out”.
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Campo | Descrição |
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6.1 - Posto | Campo de Seleção do Posto. |
6.2 - ícone | Ícone da self. |
6.3 - Comentário | Campo para comentário. |
6.4 - Câmera | Botão "Câmera" para tirar self. |
6.5 - Adicionar | Botão para adicionar mais fotos. |
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Campo | Descrição |
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(6.6) - Fazer Checkin | Botão fazer Checkin. |
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Caso o usuário queira informar o seu supervisor de algo no posto de trabalho, o usuário pode inserir um comentário no campo para comentário (6.3). Se o usuário quiser mostrar algo no posto de trabalho, como algum defeito em um equipamento, ele pode tirar fotos adicionais usando o botão para adicionar mais fotos (6.4). O usuário pode tirar até três fotos adicionais.
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Campo | Descrição |
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6.7 - Ícone | Ícone de foto adicional |
6.8 - Excluir | Botão "Excluir". |
6.9 - Adicionar | Botão para adicionar mais fotos. |
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Se o atendente estiver na Tela de Detalhes Check-in/Check-out mas quiser trocar o posto selecionado, ele pode clicar o campo de seleção de Posto (6.1), e um Card de seleção de posto (6.10) aparece.
Campo | Descrição |
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6.10 - Card | Card de Seleção de Posto. |
6.11 - Opção | Opção de Posto. |
6.12 - Trocar | Botão "Trocar". |
6.13 - OK | Botão "OK". |
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Depois que o usuário estiver satisfeito com o seu check-in/check-out, ele pode finalizar o processo ao clicar no botão “Fazer Checkin” (6.6). O TOTVS Meu Posto então lançará um Card confirmando a finalização do check-in (6.14). Obs.: O app só permite a finalização se o atendente tirar uma Selfie antes.
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Campo | Descrição |
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6.14 - Card | Card Pós Finalização. |
6.13 - Sair | Botão "Sair do App". |
6.14 - Continuar Navegando | Botão "Continuar Navegando". |
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A tela de agenda serve para mostrar os pontos (entrada e saída) do dia de hoje e os do histórico para o atendente.
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Campo | Descrição |
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7.1 - Hoje | Aba "Hoje". |
7.2 - Data | Data de Hoje. |
7.3 - Histórico | Aba "Histórico". |
7.4 - Lista | Lista de Check-Ins de hoje. |
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Caso queira ver os check-ins/check-outs passados, no histórico, clique na aba “Histórico” (7.3).
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Campo | Descrição |
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7.5 - Check | Ícone Check. |
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Se nenhum contato foi inserido, a Tela de Ajuda aparecerá vazia (Imagem 14). Porém, se o usuário tiver inserido um ou mais contatos, os contatos aparecerão em uma lista (Imagem 15).
Imagem 14 – Tela de Ajuda (sem contatos) via Tabs
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Campo | Descrição |
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8.1 - Lista | Lista de Contatos. |
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É importante notar que a lista de contatos (8.1) está na tela de ajuda apenas para exibição. Não há como clicar nos contatos ou deletar eles. Para deletar os contatos, o usuário terá que ir para a Tela de Configuração Geral (Imagem 18).
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Campo | Descrição |
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8.2 - Voltar | Botão Voltar. |
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Acesso à Tela de Configuração Geral é apenas possível a partir da Tela de Acesso do Atendente, clicando o botão “Config.” (Imagem 6; 3.6) Ao clicar, um alerta de verificação aparece na tela, pedindo o usuário e senha do atendente, os mesmos usados na Tela de Login (Imagem 2; 1.1, 1.3).
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Campo | Descrição |
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9.1 - Informe o usuário e senha | Alesrta para verificação do usuário e senha. |
9.2 - Usuário | Campo do Usuário do Atendente. |
9.3 - Senha | Campo da Senha do Atendente. |
9.4 - Cancelar | Botão "Cancelar", que cancela a ação e leva o usuário de volta para a tela Acesso do Atendente. |
9.5 - Confirmar | Botão "Confirmar", que leva o usuário para tela de Configuração Geral, caso o usuário e senha estejam corretos. Se um dos campos estiverem inválidos, o acesso é negado. |
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Após informar o usuário e senha válidos, o atendente terá acesso à Tela de Configuração Geral. Nela, o usuário poderá visualizar, adicionar, ou remover contatos, visualizar dados de Login, e sair do aplicativo.
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Campo | Descrição |
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10.1 - Contatos Salvos | Campo "Contatos Salvos" expoe os contatos incluídos pelo Atendente. |
10.2 - Contatos | Campo "Adicionar Novo Contato" que insere uma forma de contato com o supervisor dos postos. |
10.3 - Configurações | Campo "Configurações" exibe informações sobre a Empresa e Filial do Atendente. |
10.5 - Incluir | Botão "Incluir", serve para inclusão de Contatos. |
Campos | Descrição |
10.4 - Voltar | |
10.5 - Dados de Login | |
10.7 - Sair |
Imagem 18 e 19 – Tela de Configuração Geral (sem contatos)
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Há também os botões “Voltar” e “Sair”. O botão “Voltar” (10.4) leva o atendente de volta à Tela de Acesso do Atendente (Imagem 6), e o botão “Sair” (10.7) leva o atendente de volta à Tela de Login (Imagem 2). Se o botão “Sair” for acionado, um alerta aparecerá na tela do usuário (Imagem 20; 10.8).
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Campos | Descrição |
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10.8 - Tem Certeza | Alerta explicadno as consequencias de sair. |
10.9 - Cancelar | Botão "Cancelar", para voltar a Tela de Configuração Geral |
10.10 - Confirmar | Botão "Confirmar", para confirmar a saida do aplicativo para a tela de Login do Atendente. |
Imagem 20 – Alerta do Botão “Sair” na Tela de Configuração Geral
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Na imagem 18, o campo “Contatos Salvos” está vazio. Se o atendente tiver inserido contatos, os contatos serão exibidos em uma lista (Imagem 21; 10.11), muito parecido com a lista de contatos na Tela de Configuração de Contatos (Imagem 5; 2.6).
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Campo | Descrição |
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10.11 - Contatos Salvos | Lista de Contatos apos inclusão. |
10.12 - Lixeira | Botão "Excluir". |
Imagem 21 - Tela de Configuração Geral (com contatos)
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