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Abaixo seguirá um guia contendo as telas e botões do aplicativo para melhor entendimento.

Tela de Splash

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 Imagem 1 – Tela de Splash


A Tela de Splash é a primeira tela que aparece quando abrimos o aplicativo. Essa tela é uma tela de inicialização e é exibida enquanto o aplicativo está sendo carregado.

Tela de Login

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 Imagem 2 – Tela de Login

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Campo

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Alias

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Acesso às outras telas do aplicativo

A Tela de Login é a primeira autenticação do usuário no aplicativo. Nessa tela, após o preenchimento dos campos da tela , o aplicativo conversa com o Protheus para verificar se o usuário é válido ou não. Caso seja, o TOTVS Meu Posto permite o acesso do usuário ao resto do aplicativo. Caso não, o usuário não consegue prosseguir e o seguinte alerta é exibido.

                      

Campo

Descrição
UsuárioUsuário Protheus
SenhaSenha do usuário Protheus
Exibir SenhaToggle para exibir/ocultar senha do usuário Protheus

Alias

"ALIAS" do usuário Protheus
Entrar

Acesso às outras telas do aplicativo




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                Imagem 3 – Tela de Login com Toast


Ao usar um usuário ou senha inválido, a tela apresenta um toast , um alerta notificando o usuário que há um erro com os dados inseridos nos campos da tela. Obs.: Usuário e senha válidos no Protheus são necessários para o acesso ao TOTVS Meu Posto. 

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Tela de Configuração de Contatos


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  Imagem 4 – Tela de Configuração de Contatos (sem contatos)


A tela de Configuração de Contatos serve para o usuário incluir formas de contato, como nome, e-mail e/ou telefone, do supervisor dos postos de trabalho. O usuário pode incluir quantas formas de contato que ele quiser. Após a inclusão dos contatos, o usuário clica o botão “Finalizar”  para continuar para o resto do aplicativo.

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Abaixo é uma imagem da tela de configuração de contato depois da inclusão de contatos.


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Imagem 5 – Tela de Configuração de Contatos (contatos inclusos)


À medida que o usuário inclui contatos, uma lista se forma abaixo da legenda “Contatos incluídos”. Um botão “Excluir” aparece ao lado de todo contato. Ao clicar esse botão, o contato ao lado do botão é excluído da memória do aplicativo.

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Após o atendente ter feito login e ter configurado seus contatos, a Tela de Acesso do Atendente aparecerá. Essa tela é uma tela de autenticação do usuário do aplicativo usando o Código do Atendente e a Senha atrelada a esse código.


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Imagem 6 – Tela de Acesso do Atendente


Muito parecida como a Tela de Login (Imagem 2), essa tela tem campos para o código do atendente e senha. Ela também tem o botão toggle para exibir ou ocultar a senha. Além do toggle, a tela também apresenta botões de “Ajuda”  e “Config.” que levam para as telas de Ajuda e de Configuração Geral, respectivamente. Após preencher os campos, o usuário deve clicar o botão “Entrar”  que, se o código e senha estiverem certos, leva o usuário para a próxima tela: a Tela de Check-in.   Porém, se o usuário usar um código do Atendente ou senha inválido, a tela apresenta um toast, um alerta, notificando o usuário que há um erro com os dados inseridos nos campos da tela, idêntico ao alerta na Tela de Login.

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Essa é a tela inicial do aplicativo após a configuração. A listagem dos postos de trabalho disponíveis, e seus respectivos horários, de entrada e saída, está presente na Tela de Check-in


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                      Imagem 7 – Tela de Check-in


Cada card na tela é ou de entrada ou de saída. Ao clicar nos cards, o aplicativo leva o usuário para a Tela de Detalhes Check-in/Check-out, onde o usuário completa a entrada ou saída do posto de trabalho.

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O Tabs é uma ferramenta simples, mas eficaz, para a navegação dentro de um aplicativo mobile (Imagem 7 ). Ele permite o usuário a acessar as páginas do aplicativo e mostrar a página atual onde o usuário está.


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Imagem 8 – Tabs


Quando o usuário está em uma das telas principais do aplicativo (Tela de Check-in, Tela de Agenda ou Tela de Ajuda), o ícone e nome da página entra em destaque no Tabs. Na Imagem 8, a página atual do usuário é a Tela de Check-in.

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O último botão do Tabs, o botão “Sair”, não é um botão para a navegação dentro do aplicativo. É um botão para levar o usuário de dentro do aplicativo para fora, para a Tela de Acesso do Atendente. 


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Imagem 9 – Clicando botão “Sair” do Tabs enquanto página de Ajuda


O alerta para a confirmação da saída do app aparece em qualquer tela quando o botão “Sair” é acionado. Caso o usuário clique no botão “Não”, a ação de saída é cancelada. Caso clique o botão “Sim”, a ação de saída é executada, e o usuário é levado à Tela de Acesso do Atendente (Imagem 6).

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Quando o atendente clica nos cards dos postos de trabalho (Imagem 7), a Tela de Detalhes de Check-in/Check-out surge. A tela é idêntica para check-in (entrada) e check-out (saída) porque os processos para os dois são iguais. O processo é explicado em mais detalhe seção “Funcionalidades: Realizando um Check-in/Check-out”.


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             Imagem 10.1 – Tela de Check-in/Check-out


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