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CampoDescrição
PostoCampo de Seleção do Posto.
íconeÍcone da self.
ComentárioCampo para comentário.
CâmeraBotão "Câmera" para tirar self.
AdicionarBotão para adicionar mais fotos.




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    Imagem 10.2 – Tela de Detalhes Check-in/Check-out


Para realizar o Check-in ou Check-out, é necessário tirar uma Selfie. Usando o botão “Câmera”, o usuário terá acesso à câmera do celular, e assim, poderá tirar a Selfie. Assim que a Selfie for tirada, ela será exibida no ícone da Selfie. Enquanto não tiver uma Selfie, o ícone da Selfie se mantém no padrão, como na imagem acima.

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Caso o usuário queira informar o seu supervisor de algo no posto de trabalho, o usuário pode inserir um comentário no campo para comentário. Se o usuário quiser mostrar algo no posto de trabalho, como algum defeito em um equipamento, ele pode tirar fotos adicionais usando o botão para adicionar mais fotos. O usuário pode tirar até três fotos adicionais.


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Imagem 11 – Tela de Detalhes Check-in/Check-out com foto adicional


Após tirar uma foto adicional, o ícone da foto é criada. Se o ícone for clicado, a foto adicional expande e ocupa a tela toda. Caso o usuário queira excluir a foto, tem um botão “Excluir” que pode ser clicado para excluir a foto. Caso o usuário queira adicionar mais novas fotos, ele pode clicar o botão para adicionar mais fotos.

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Se o atendente estiver na Tela de Detalhes Check-in/Check-out mas quiser trocar o posto selecionado, ele pode clicar o campo de seleção de Posto, e um Card de seleção de posto aparece.


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Imagem 12.1 – Tela de Detalhes Check-in/Check-out (seleção de posto)


Dentro do Card de seleção de Posto, o atendente o posto que ele tinha selecionado. Caso o atendente clique o botão “Trocar”, ele volta para a Tela de Check-in, onde pode escolher outro Card para check-in ou check-out. Caso o atendente clique o botão “OK”, o Card de seleção de Posto fecha, e o atendente volta à Tela de Detalhes

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Depois que o usuário estiver satisfeito com o seu check-in/check-out, ele pode finalizar o processo ao clicar no botão “Fazer Checkin”. O TOTVS Meu Posto então lançará um Card confirmando a finalização do check-in. Obs.: O app só permite a finalização se o atendente tirar uma Selfie antes.


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    Imagem 12.2 – Card pós finalização do Check-in/Check-out


O atendente pode clicar ou no botão “Sair do App”, que levará ele à Tela de Acesso do Atendente (Imagem 6), ou no botão “Continuar Navegando”, que levará o atendente de volta para a Tela de Check-in (Imagem 7). 

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A tela de agenda serve para mostrar os pontos (entrada e saída) do dia de hoje e os do histórico para o atendente.


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              Imagem 13.1 – Tela de Agenda (Hoje)


A Tela de Agenda é apenas informativa. O usuário não consegue acessar os pontos listados clicando neles na Tela de Agenda. Essa tela é apenas uma lista de todos os check-ins que tem no dia, ou que já tiveram no histórico. Para navegar dentro da lista utitlizem a rolagem da tela.

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Caso queira ver os check-ins/check-outs passados, no histórico, clique na aba “Histórico” .


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Imagens 13.2 – Tela de Agenda (Histórico)


O atendente pode ver todos os check-ins/check-outs no histórico. Caso o check-in já tenha sido feito, um ícone “Check” aparecerá ao lado.

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Se nenhum contato foi inserido, a Tela de Ajuda aparecerá vazia (Imagem 14). Porém, se o usuário tiver inserido um ou mais contatos, os contatos aparecerão em uma lista (Imagem 15).


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        Imagem 14 – Tela de Ajuda (sem contatos) via Tabs


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         Imagem 15 – Tela de Ajuda (com contatos) via Tabs


É importante notar que a lista de contatos está na tela de ajuda apenas para exibição. Não há como clicar nos contatos ou deletar eles. Para deletar os contatos, o usuário terá que ir para a Tela de Configuração Geral (Imagem 18).

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CampoDescrição
ListaLista de Contatos.


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Imagem 16 – Tela de Ajuda (sem contatos) via Tela de Acesso do Atendente


A imagem 16 é a Tela de Ajuda quando ela é acessada pela Tela de Acesso do Atendente. Já que o atendente ainda não entrou com o seu código e senha, ele não tem acesso às páginas de Check-in e Agenda, e assim, a ferramenta Tabs não está disponível. Porém, há um botão “Voltar”; Esse botão leva o usuário de volta para a Tela de Acesso do Atendente.

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Acesso à Tela de Configuração Geral é apenas possível a partir da Tela de Acesso do Atendente, clicando o botão “Config.” (Imagem 6) Ao clicar, um alerta de verificação aparece na tela, pedindo o usuário e senha do atendente, os mesmos usados na Tela de Login (Imagem 2).


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Imagem 17 – Verificação do Usuário e Senha para a Tela de Configuração Geral


Após informar o usuário e senha válidos, o atendente terá acesso à Tela de Configuração Geral. Nela, o usuário poderá visualizar, adicionar, ou remover contatos, visualizar dados de Login, e sair do aplicativo.

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CampoDescrição
Informe o usuário e senhaAlesrta para verificação do usuário e senha.
UsuárioCampo do Usuário do Atendente.
SenhaCampo da Senha do Atendente.
CancelarBotão "Cancelar", que cancela a ação e leva o usuário de volta para a tela Acesso do Atendente.
ConfirmarBotão "Confirmar", que leva o usuário para tela de Configuração Geral, caso o usuário e senha estejam corretos. Se um dos campos estiverem inválidos, o acesso é negado.


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Imagem 18 – Tela de Configuração Geral (sem contatos)


CampoDescrição
Contatos SalvosCampo "Contatos Salvos" expoe os contatos incluídos pelo Atendente.
ContatosCampo "Adicionar Novo Contato" que insere uma forma de contato com o supervisor dos postos.
ConfiguraçõesCampo "Configurações" exibe informações sobre a Empresa e Filial do Atendente.
IncluirBotão "Incluir", serve para inclusão de Contatos.


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Imagem 19 – Tela de Configuração Geral (sem contatos)


Muito similar à Tela de Configuração de Contatos, a Tela de Configuração Geral permite o usuário a adicionar mais contatos usando o campo “Adicionar novo contato” e o botão “Incluir”. Os campos de “Configurações” e “Dados de Login” são apenas informativos, não interativos. Os campos permitem a consulta rápida dos dados de Login e configurações.

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Há também os botões “Voltar” e “Sair”. O botão “Voltar” leva o atendente de volta à Tela de Acesso do Atendente (Imagem 6), e o botão “Sair” leva o atendente de volta à Tela de Login (Imagem 2). Se o botão “Sair” for acionado, um alerta aparecerá na tela do usuário (Imagem 20;).


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Imagem 20 – Alerta do Botão “Sair” na Tela de Configuração Geral


O alerta que aparece quando o usuário clica o botão “Sair” explica ao usuário que todas as informações salvas dentro do aplicativo serão apagadas. Caso o usuário clique no botão “Confirmar”, todas as informações salvas serão deletadas. Caso clique no botão “Cancelar”, as informações continuarão salvas e o usuário será levado de volta à Tela de Configuração Geral (Imagem 18 e 19).

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Na imagem 18, o campo “Contatos Salvos” está vazio. Se o atendente tiver inserido contatos, os contatos serão exibidos em uma lista (Imagem 21), muito parecido com a lista de contatos na Tela de Configuração de Contatos (Imagem 5).


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Imagem 21 - Tela de Configuração Geral (com contatos)


À medida que o usuário inclui contatos, uma lista se forma abaixo da legenda “Contatos Salvos”. Um botão “Excluir” aparece ao lado de todo contato. Ao clicar esse botão, o contato ao lado do botão é excluído da memória do aplicativo.

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