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Introdução ao TOTVS Meu Posto de Trabalho

Informações Gerais

O app Meu Posto aplicativo TOTVS Meu Posto de Trabalho permite aos clientes TOTVS acompanharem os realizar o Check-In de seus atendentes a medida que chegam em seus respectivos postos de serviços em tempo real, ajudando na facilitando a gestão e no o monitoramento de pessoas. Ele traz mobilidade, agilidade e automação na marcação do ponto, eliminando o retrabalho e minimizando os riscos trabalhistas.

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do ponto, eliminando o retrabalho e minimizando os riscos trabalhistas.


Veja algumas das vantagens em utilizar o TOTVS Meu Posto de Trabalho:

  • Agilidade na operação: Realize o check-in dos atendentes diretamente no smartphone.
  • Velocidade: Acompanhe a agenda e check-in em tempo real.
  • Facilidade: Envie mensagem para o supervisor para comunicar-lo de possíves ocorrências no posto.
  • Gestão fácil: Visualize a agenda diariamente.

** O TOTVS Meu Posto de Trabalho é um aplicativo corporativo complementar ao TOTVS Microsiga Protheus ERP. Você pode fazer login com seu usuário do Gestão de Serviços Protheus (a partir da versao 12.1.18), com serviços móveis ativados pelo seu time de TI. **

Configuração do Protheus para utilização


O aplicativo Meu Posto de Trabalho utiliza os serviços REST do Protheus para consulta e sincronização das informações, para mais detalhes sobre como configurar os serviços REST no Protheus, consulte:

Fontes

O TOTVS Meu Posto de Trabalho é compatível com Protheus a partir da versão 12.1.17 (expedição de JANEIRO/2018), e os seguintes fontes devem ter data igual ou superior às informadas:

  • TECM010.PRW - 06/02/2018 09:59:40
  • TECM020.PRW - 10/01/2018 16:51:32
  • TECA190B.PRW  17/08/2017 16:47:48
  • TECA920.PRW - 17/08/2017 16:47:48 

Configuração da Base de Dados

  1. Fazer backup da base de dados atual e dos dicionários de dados da base atual.
  2.  Colocar o arquivo sdfbra.txt para a pasta systemload e executar o programa UPDDISTR.
  3. Seguir as instruções do Wizard.
    • Serão criados novos campos na Local de Atendimento(ABS): Foto Check (ABS_CHFOTO),  Latitude (ABS_LATITU), Longitude (ABS_LONGIT) e o campo para tolerância de distancia (ABS_METROS) .
    • Serão criados novos campos na Agenda do atendente: Saiu (ABB_SAIU), Latitude (ABB_LATOUT) e Longitude (ABB_LONOUT).
    • Será criada uma nova tabela (T48) para armazenar as informações das fotos de Check-In / Out.

Pré-requisitos

Para utilizar o TOTVS Meu Posto de Trabalho, os pré-requisitos são:

Smarthphone:

  • Possuir um usuário e senha válidos para um ambiente Protheus.
  • Um smartphone com Android 4.1 ou superior ou um smartphone com iOS 9.0 ou superior.
  • Acesso à internet do dispositivo móvel.
  • GPS.

Protheus:

Antes de utilizar o aplicativo, será necessário realizar no Protheus, cadastros e processos para a geração da agendas dos atendentes em seus respectivos postos de trabalho, no módulo de Gestão de Serviços. Veja a seguir como realizar os cadastros necessários.


1.Cadastro de Local de Atendimento

Se faz necessário o preenchimento de alguns campos para a realização do check-In via app, utilizando o GPS. Na rotina de cadastro de Locais de Atendimento, ao cadastrar um local, na aba Outros, preencha os campos Check-in, Tolerancia da Distancia, Latitude, Longitude e o campo Foto Check-In que especifica se a foto sera obrigatória no momento do check-in.


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2. Geração de Contratos atraves do assistente de contratos

É necessário possuir um contrato com itens de RH para utilizar o app.


3.Cadastro de Atendentes

No cadastro do atendente, na aba Outros, os campos de login e senha deverão ser preenchidos, pois esses serão os dados que o atendente utilizará para realizar o check-in.


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4. Geração da Agenda:


No módulo de Gestão de seviços, após realizar a geração do contrato e o cadastro dos atendentes, será necessario gerar uma projeção da agenda dos atendentes. A partir da tela de  Gestão dos Contratos com a opção Alocaçao de Atendentes, acesse a rotina de Gestão de Contratos:  Atualizações/ Contratos de Serviços/ Gestão dos Contratos.  No menu outras ações selecione a opção Alocação de Atendentes.


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Selecione o posto que deseja alocar, selecione o atendente e clique na seta a direita para alocar:


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Note que sera gerada a previsão da Alocação com as datas e horarios que atendente devera realizar o check-in.


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Ao confirmar, selecione a opção da alocação como Efetivo.


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Após a geração da agenda é possível visualisar os atendentes alocados na parte inferior ao lado direito da tela:


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Obs.: A realização do  check-in no Meu Posto de Trabalho só poderá ser feita se o atendente estiver alocado (possuir agenda).


Primeiro acesso ao aplicativo

Uma vez com o ambiente configurado, você poderá utilizar o aplicativo. 

Para iniciar, baixe e instale o aplicativo para sua plataforma:

  • Apple App Store

  • Google Play Store

Após instalado, assim que o primeiro acesso for realizado, será apresentada a Tela de Login. Para logar, utilize um usuário e senha válidos do Protheus.

Depois que você estiver logado, o aplicativo irá fazer o login automaticamente todas as vezes que você abri-lo, desde que haja acesso à internet. 


Manual da aplicação

Abaixo seguirá um guia contendo as telas e botões do aplicativo para melhor entendimento.

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Imagem 1 – Tela de Splash     

    

A Tela de Splash é a primeira tela que aparece quando abrimos o aplicativo. Essa tela é uma tela de inicialização e é exibida enquanto o aplicativo está sendo carregado.

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A tela de Configuração de Contatos serve para o usuário incluir formas de contato, como nome, e-mail e/ou telefone , do supervisor dos postos de trabalho. O usuário pode incluir quantas formas de contato que ele quiser. Após a inclusão dos contatos, o usuário clica o botão “Finalizar”  para continuar para o resto do navegando no aplicativo.


Campo

Descrição
InstruçõesCard de Instruções.
ContatoCampo para inserir uma forma de contato com o supervisor dos postos.
IncluirBotão "Incluir", para inclusão dos contatos.
Contatos IncluídosQuando tiver contatos incluídos, aparecera uma lista dos contatos.
FinalizarBotão "Finalizar" que finaliza a configuração e segue para a proxima tela

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À medida que o usuário inclui contatos, uma lista se forma abaixo da legenda “Contatos incluídos”. Um O botão “Excluir” aparece ao lado de todo contato. Ao clicar esse botão, o contato ao lado do botão é excluído da memória do aplicativo.

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Muito parecida como a Tela de Login (Imagem 2), essa tela tem campos para o código do atendente e senha. Ela também tem o botão toggle para exibir ou ocultar a senha. Além do toggle, a tela também apresenta botões de “Ajuda”  e “Config.” que levam para as telas de Ajuda e de Configuração Geral, respectivamente. Após preencher os campos, o usuário deve clicar o botão “Entrar”  que, se o código e senha estiverem certoscorretos, leva o usuário para a próxima tela: a Tela de Check-in.   Porém, se o usuário usar um Caso o código do Atendente ou senha inválidosejam inválidos, a tela apresenta um toast, um alerta, notificando o usuário que há um erro com os dados inseridos nos campos da tela, idêntico ao alerta na Tela de Login.

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  1. Navegue para a Tela de Check-in (Imagem 7) usando a ferramenta Tabs (Imagem 8);
  2. Clique no Card do posto de Trabalho que deseja (Ex.: Imagem 7);
  3. Chegará na Tela de Detalhes Check-in/Check-out (Imagem 10.1, 10.2);
  4. Clique no botão “Câmera” (Imagem 10);
  5. Tire uma Selfie – isso é obrigatóriopodera ser obrigatório, caso o posto de serviços tenha sido configurado como foto obrigatória;
  6. Se não estiver satisfeito com a Selfie, clique no botão “Câmera” e tire uma nova Selfie;
  7. Se tiver algo que você queira que o seu supervisor saiba ou veja, escreva no campo para comentário (Imagem 10) e/ou tire fotos adicionais usando o botão “Mais” (Imagem 10) – isso é opcional;
  8. Se não estiver satisfeito com as fotos adicionais, clique no botão “Excluir” (Imagem 11) e tire novas fotos adicionais;
  9. Quando estiver satisfeito com tudo, clique no botão finalizar (Imagem 11).

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Obs.: A Tela de Agenda é somente informativa. Não é possível ir direto para um posto da Tela de Agenda. Para isso, é necessário navega navegar para a Tela de Check-in.

Adicionando formas de Contato

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