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Essa rotina cadastra os contatos (pessoas) de cada entidade: Clientes, Fornecedores, Prospectsmaster_pequeno, Suspects, Parceiros, Concorrentesmaster_pequeno e Transportadoras, permitindo que diversos contatos sejam associados às entidades.

Help_buttonImage ModifiedImportante:

Os contatos podem ser classificados em níveis de 01 a 10 (de acordo com a tabela T6), em ordem decrescente, conforme o grau de importância. Os níveis são úteis para selecionar os contatos na Lista de Contatos, no Call Center.master_pequenoImage Modified

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Procedimentos

Para incluir um contato:

1.Em Contatos, clique em Incluir
2.É apresentada a janela de inclusão subdividida em abas que facilitam o gerenciamento das informaçõe
Cadastrais - Aba que define os dados cadastrais do contato, como: Nome, Endereço, Telefone Residencial, Celular, Telefone Comercial, Fax, e-mail etc.


Na parte inferior da tela estão as opções 
Endereços e Telefones, em que devem ser inseridos os demais dados cadastrais do contato, como: Endereço, Telefone Residencial, Celular, Telefone Comercial e fax.

Help_buttonImage ModifiedObservação:

Podemos cadastrar vários endereços e telefones, entretanto apenas um deve ser definido como padrão, por meio do campo Padrão (Sim ou Não). A informação definida como padrão é transferida para a área superior da tela e exibida em todas as rotinas que utilizarem o contato.

 

Perfil - Aba que define os dados pessoais relacionados ao perfil do contato, além de suas preferências. São informados: Nível, Sexo, Data de Aniversário, Renda Média, Opção de Recebimento de e-mails, Estado Civil, Cônjuge, Horário de Atendimento de Ligações etc.
Negócio - Aba que define os dados relacionados ao negócio do contato, como: Cargo, Departamento, Grupo etc. 
3.Preencha os dados conforme orientação do help de campo
4.Confira as informações e confirme.


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SubContatos

Esta funcionalidade permite definir os contatos primários e os secundários. Além disso, é possível atrelar o contato de um superior (Contato Primário) ao de seus subordinados (Contatos Secundários).

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A manipulação destas ações respeita a estrutura de negócios, ou seja, se o contato não pertence ao vendedor ou ao seu time, nenhuma ação/ ação rápida pode ser realizada.

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Procedimentos

1.Em Atualizações\ Vendas\ Contas\ Contatos, clique em Outras Ações\ Subcontatos
2.Para visualizar as ações/ ações rápidas, posicione no contato desejado e clique com o botão direito do mouse.
3.Na opção Visualizar é possível visualizar o cadastro do contato.
4.Ao clicar em Alterar, o Sistema apresenta a tela de alteração do cadastro do contato.
5.Em Perfil do Contato, o Sistema apresenta a tela com as entidades (cliente, prospect e suspect) relacionadas ao contato.
6.A opção Legenda apresenta uma tela com a explicação dos ícones apresentados na estrutura, sendo:
Contato Primário
Contato Secundário

Contato Secundário/ Primário

7. Caso o contato a ser manipulado não esteja dentro do domínio definido para o usuário, as opções de ações/ ações rápidas ficam desabilitadas.


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Veja também