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titleAPP TOTVS Departamento Jurídico



NomePartnumberLinha de ProdutoCloudPré-RequisitosDescriçãoComposiçãoCondições Específicas


APP TOTVS Departamento Jurídico


APP TOTVS DEPART JURÍDICO PACK 5


7123301015


Protheus, fluig, GoodData


Sim

         

          N/D

Pacote com 5 IDs para o App

5 SIGAJURI,

5 FLUIG 

1 Good Data

A venda é feita por pacote, de acordo com o número de devices ativos.


1. Composição de Cloud:

  • 01 ambiente de produção para os softwares do  pacote TOTVS Legal contratados por meio de Proposta Comercial.
  • 01 ambiente de teste para os softwares do pacote TOTVS Legal até 5 Ids habilitado apenas quando há manutenção ou atualização de versão, sem carga de documentos.
  • Suporte especializado Cloud na modalidade padrão, conforme Informações Complementares de Cloud APP TOTVS Legal, abaixo.
  • 500 GB de armazenamento do pacote APP TOTVS Legal por ambiente ativado. O armazenamento contempla os dados gerados e gerenciados pelos softwares do pacote APP TOTVS Legal. O CLIENTE Cliente poderá contratar, conforme necessidade, pacotes adicionais de armazenamento.
  • 50 GB de tráfego entrada/saída de internet por mês por ambiente. O CLIENTE Cliente poderá contratar, conforme necessidade, pacotes adicionais de tráfego de entrada e saída.


2. Informações Complementares de Cloud:

Os serviços disponíveis na oferta apresentam as seguintes características e configurações:


2.1 Políticas de Backup do Banco de Dados:

2.2. Políticas de Backup da Aplicação:

2.3 Política de Backup do GED fluig (Gerenciador Eletrônico de Documentos):


2.4 Matriz de Responsabilidades:

2.5 Catálogo de Serviços com SLA de Atendimento:

A classificação de severidades dos chamados é realizada com base na origem (produção/não produção) e efeito (níveis de indisponibilidade, baixo desempenho e suporte). Existem 5 categorias possíveis: P (Programada), B (Baixa), M (Média), A (Alta) e C (Crítica).

3. Definições de Atendimento de Cloud do App:


A Cloud APP TOTVS Legal obedece os seguintes parâmetros de Atendimento e Relacionamento: Horário de Atendimento à Cloud Standard Jurídico: 8X5


3.1 Na modalidade Cloud Standard Jurídico, a TOTVS oferece um atendimento por especialistas nos produtos durante o período de 8 horas por dia e 5 dias da semana, através de Atendimento Telefônico, Portal do Cliente, contando com o diferencial de suporte através de chat.


3.2 Disponibilização de Backup do CLIENTE Cliente em caso de extinção da Proposta: Em caso de rescisão desta Proposta, a TOTVS disponibilizará através de SFTP, os dados para download do cliente em até 30 dias da data de extinção desta Proposta, o backup da Plataforma de estão por Segmento, da Plataforma de Produtividade e Colaboração e do banco de dados do cliente.


4. Ressalvas Cloud:

  • O licenciamento de softwares de terceiros, ainda que sejam ofertados pela TOTVS, incluindo Ctree, 4JS, Progress, Microsoft Office, não está incluído neste serviço.
  • Qualquer integração que não seja realizada através de webservices não está abrangida pelo escopo desta Proposta.
  • Todos os softwares de terceiros (sistema operacional, banco de dados, software de emulação e antivirus) necessários para o funcionamento dos softwares ofertados pela TOTVS serão definidos pela TOTVS.
  • A redundância e alta disponibilidade dos ambientes de produção e teste não está abrangida pelo escopo desta Proposta.
  • Site backup não está contemplado no escopo inicial de contratação.
  • O backup de softwares não ofertados pela TOTVS não está contemplado pelo escopo desta Proposta.
  • Em caso de interrupção irrecuperável, a TOTVS notificará o CLIENTE Cliente e os dados serão disponibilizados em até 24 horas para que o CLIENTE Cliente possa recompor sua operação em outro datacenter de sua escolha.
  • A ativação do Audit Trail não está abrangida pelo escopo desta Proposta, ele pode ser contratado através de pacote adicional.
  • O uso pacote Microsoft Office e/ou Microsoft Project em conjunto com os softwares ofertados pela TOTVS não está abrangido pelo escopo desta Proposta, para tanto o CLIENTE Cliente deverá contratar pacote adicional, sendo que o licenciamento será realizado por usuário nomeado no Active Directory que possua acesso ao ambiente.
  • O Card ESB e a utilização de mashup para o Fluig, não estão abrangidos por esta Proposta. O CLIENTE Cliente poderá contratá-los por meio de pacote adicional.
  • A contratação dos links de comunicação entre os pontos de acesso dos softwares hospedados e o Datacenter TOTVS, responsável pelo APP TOTVS Legal, deverá ser feita pelo próprio CLIENTE Cliente junto à operadora de telecomunicações de sua preferência. As falhas ocorridas neste meio de comunicação não serão computadas para efeito de apuração do indicador de disponibilidade do ambiente referente à Cloud Standard Jurídico.
  • Os links de comunicação a serem utilizados pelo CLIENTE Cliente para comunicação com o Datacenter TOTVS devem atender aos seguintes requisitos: banda mínima de 54kbps para cada ID e com uma latência de rede máxima de 30ms O não atendimento de qualquer destes requisitos prejudicará o desempenho e funcionamento dos softwares contratados da TOTVS.
  • Para a autenticação de usuários não será suportada a integração direta com o AD do CLIENTECliente.
  • O acesso físico e/ou remoto aos servidores que suportam os softwares contratados nesta Proposta não está abrangido pelo escopo desta Proposta.
  • Para os novos clientes TOTVS, os softwares contratados da TOTVS serão disponibilizados nas últimas versões homologadas.
  • O prazo de ativação de ambiente da Cloud APP TOTVs Legal sem pacotes adicionais é de 10 dias úteis.
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titleAPP Retenção de Clientes by Carol
  1.   Modelo de comercialização:  comercialização no modelo de pacotes por métrica específica, onde as faixas são definidas de acordo com o volume de dados que serão armazenados. Cada faixa pode ser comercializada de forma avulsa, sem dependência da anterior.


Pacote

Partnumber

Linha de Produto

Cloud

Pré-Requisitos

Descrição

Condições Específicas

APP Retenção de Clientes 20Gb

71A3301075




Plataforma Carol (a solução apenas extrai dados do Protheus, Datasul e Logix)





Sim





N/D




App de IA que utiliza o histórico de vendas para identificar clientes com Risco de Churn.




Nenhuma

APP Retenção de Clientes 40Gb

71A3301076

APP Retenção de Clientes 70Gb

71A3301077

APP Retenção de Clientes 100Gb

71A3301078

APP Retenção de Clientes 150Gb

71A3301079

APP Retenção de Clientes 200Gb

71A3301080

APP Retenção de Clientes 500Gb

71A3301081

APP Retenção de Clientes 1024Gb

71A3301082

 

2.     Descritivo da oferta: Conhecer os clientes e seu comportamento tem se tornado cada vez mais fundamental para uma empresa que busca garantir o sucesso de seus clientes e o crescimento de vendas. O App Retenção de Clientes utiliza conceitos de Machine Learning para realizar análises preditivas de vendas, de modo a auxiliar uma empresa a tomar decisões baseadas na inteligência de dados.

A ferramenta realiza análise de dados do histórico de vendas da empresa e começa a traçar o perfil dos seus clientes. O objetivo é encontrar o padrão de compra do cliente e aprender a se adaptar as mudanças de comportamento, decidindo automaticamente se o cliente está ou não em risco de abandono (Churn).

Após a execução do algoritmo os resultados são apresentados através de dashboards intuitivos que facilitam a análise das informações. O dashboard relaciona risco de churn vs. impacto de cada cliente. O risco e impacto são normalizados em relação a clientes da mesma. Além disso, é possível visualizar os clientes com risco de chur dispostos em um mapa geográfico.

Com estes dados, a empresa pode estabelecer processos e rotinas junto as equipes ou áreas destinadas a realizar a retenção destes clientes apontados, estabelecendo ações de retenção.


3.      Condições gerais da oferta

3.1     O Cliente irá contratar o APLICATIVO RETENÇÃO DE CLIENTES by CAROL na faixa que melhor atende a quantidade de registros que serão analisados, sempre solicitando o limite superior da faixa de Volume de Dados em que melhor se encaixa. O valor será fixo de acordo com a faixa contratada, acrescido dos impostos e demais obrigações conforme abaixo.

3.2     Haverá uma reavaliação feita diretamente pela TOTVS, a cada seis meses, do Volume de Dados na base de dados utilizada para o APLICATIVO RETENÇÃO DE CLIENTES by CAROL. Essa verificação será realizada com o objetivo de adequar a mensalidade do Cliente aos valores de referência da faixa de volume e dados em que o Cliente se enquadra (de acordo com a média mensal dos últimos 6 meses medidos) seguindo a Tabela de Preços vigente no momento da reavaliação.

3.3     Caso seja identificada a necessidade de adequação da faixa de volume de dados de referência da mensalidade, o Cliente deverá contactar os canais TOTVS em até 30 dias para ser firmada uma nova Proposta Comercial. A TOTVS se reserva o direito de restringir o acesso de novos processamentos caso quantidade de alunos contratada seja inferior ao uso médio até que o Cliente realize a aquisição da faixa superior que atenda as suas necessidades, ou seja, caso seja identificado pela TOTVS que o Cliente está utilizando uma quantidade de alunos maior que o contratado.

3.4     A plataforma Carol executa os cálculos levando em consideração os dados existentes no ambiente disponibilizado pelo cliente. Não faz parte da solução ou do processo de implantação, o saneamento automático/manual dos dados existentes, ficando este processo a cargo do próprio cliente quando houver necessidade.

3.5     A solução/aplicativo RETENÇÃO DE CLIENTES by CAROL é armazenada em “nuvem” administrada pela TOTVS. Neste ato, o Cliente, expressamente autoriza a TOTVS, de forma não exclusiva e não onerosa, a coletar e analisar seus dados e a usá-los de forma anonimizada, para que tais dados façam parte do universo de dados analisados pela Plataforma Carol para prover informações estatísticas e soluções de negócios a todos os Clientes da TOTVS que dela fizerem uso em forma de benchmarking. Caso o Cliente não concorde em dar a autorização acima mencionada, deverá fazer constar essa recusa nesta Proposta Comercial. Nesse caso, o funcionamento da Plataforma Carol ficará limitado aos dados do CLIENTE Cliente e a dados públicos, de forma que os resultados por ela apresentados serão mais restritos.

3.6     O Cliente está ciente de que as informações e recomendações por ele obtidas por meio do APLICATIVO estão baseadas em dados coletados de diversas fontes, públicas e privadas, incluindo a base de dados do próprio Cliente. Embora a TOTVS seja extremamente criteriosa com relação às suas fontes, ela não pode garantir a absoluta veracidade e precisão dos dados constantes de tais fontes, de modo que o Cliente concorda expressamente que a TOTVS não poderá ser responsabilizada no caso de o Cliente vir a ter algum dano em função de informações e recomendações obtidas da solução. Da mesma forma, o Cliente está ciente de que as decisões de negócio por ele tomadas não devem se basear integralmente em recomendações do app RETENÇÃO DE CLIENTES, sendo importante que o Cliente considere as suas práticas habituais de negócios e a sua experiência.

Neste ato, o Cliente declara e garante que possui todas as autorizações, aprovações e ato necessários no que diz respeito ao repasse de informações de terceiros que estão em seu poder.

3.7     Em caso de rescisão da presente proposta e consequente suspensão do acesso ao Aplicativo Retenção de Clientes by Carol a TOTVS manterá as informações do Cliente armazenadas no aplicativo pelo período de 60 (sessenta) dias, contados da data de rescisão do presente instrumento. Durante este período, a TOTVS tornará as informações do Cliente disponíveis para serem extraídas do aplicativo em formato .csv.

3.8     Conforme descrito no item acima, passados 60 (sessenta) dias da suspensão do acesso do Cliente, todas as informações do Cliente em poder da TOTVS serão excluídas permanentemente do aplicativo da TOTVS, independentemente de terem sido extraídas ou não pelo Cliente. Dessa forma, a TOTVS esclarece que adota as medidas de segurança adequadas de acordo com os padrões de mercado para a proteção das informações do Cliente armazenadas no Aplicativo Retenção de Clientes by CAROL, bem como para o acesso às informações do Cliente.

3.9     Fica também certo e ajustado entre as Partes que a hospedagem dos dados do Cliente pode ser da própria TOTVS ou de terceiros homologados pela TOTVS, dessa forma disponibilidade do serviço, disponibilidade dos dados, backup e recuperação de dados, serviços e segurança de acesso aos dados podem ser impactados em função da prestação do serviço da “nuvem” contratada pela TOTVS. O compromisso de nível de serviço acima citado não se aplica caso as circunstâncias de indisponibilidade resultem (i) forem causadas por fatores que fujam ao razoável controle da TOTVS, inclusive casos de força maior ou de acesso à internet e problemas correlatos; (ii) resultem de quaisquer atos ou omissões do Cliente ou de terceiros; (iii) resultem do equipamento, software ou outras tecnologias que o Cliente usar que impeçam o acesso regular do aplicativo; (iv) resultem de práticas de gerenciamento da rede que possam afetar sua qualidade.

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titleAPP My Audit VA

Nome

Partnumber

Linha de Produto

Cloud

Pré-Requisitos

Descrição

Condições Específicas




App MyAudit

(Virtual Age)

App MyAudit VA com 1º Encontro

71A3301104





Virtual Age





Sim






N/D

Sem Adesão e pacotes independentes para contratação por quantidade de encontros




-

App MyAudit VA com 2º Encontro

71A3301105



Contempla os seguintes serviços: Hospedagem e evolução; Treinamento uso da plataforma; Follow up de resultados e Consultoria especializada.

App MyAudit VA 3º/4º Encontros

71A3301106

App MyAudit VA 5º/6º Encontros

71A3301107

App MyAudit VA 7º/8º Encontros

71A3301108



3.10  Todos os direitos autorais e de propriedade intelectual sobre o Aplicativo Retenção de Clientes pertencem à TOTVS e/ou a seus licenciadores. Todo o conteúdo de tais APLICATIVOS – tais como, mas não se restringindo a textos, gráficos, logotipos, ícones de botão, imagens, clipes de áudio, downloads digitais, compilação de dados e softwares – são de propriedade da TOTVS e/ou de seus respectivos parceiros e fornecedores e está protegido pelas leis brasileiras e internacionais acerca da proteção à propriedade intelectual, incluindo, sem limitação, pelas Leis nº 9.609/98 e 9.610/98.

O Cliente não poderá copiar, modificar, reproduzir, transmitir, vender, licenciar, transferir, ceder, distribuir, ou de qualquer outra forma disponibilizar ou explorar o APLICATIVO fora do escopo desta Proposta e do respectivo Contrato, sob pena das medidas judiciais cabíveis para a cessação da prática infratora e reparação de danos.


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titleApp Inteligência fiscal
NomePartnumberLinha de ProdutoDescriçãoCondições Específicas


APP Inteligência Fiscal

TOTVS Inteligência Fiscal - Pack 1 CNPJ

71A3374001


Parceiro


Solução para validar e garantir a qualidade das informações nas obrigações fiscais, tributárias, contábeis e RH.


Esta solução possui contratação mínima por um período inicial de 12 meses para cancelamento sem justa causa.


TOTVS Inteligência Fiscal - Pack 5 CNPJ71A3374002
TOTVS Inteligência Fiscal - Pack 10 CNPJs71A3374003
TOTVS Inteligência  Fiscal - Pack 50 CNPJs71A3374004
TOTVS Inteligência Fiscal - Pack Ilimitado71A3374005


Término sem Justa Causa: O Cliente poderá resilir o Contrato do Aplicativo TOTVS Inteligência Fiscal após o período inical mínimo de 12 (doze) meses, contados a partir da assinatura da primeira Proposta deste Aplicativo, e mediante notificação prévia por escrito de 90 180 (noventacento e oitenta) dias. Caso o Cliente opte pelo cancelamento integral antes do período mínimo, pagará à TOTVS o valor correspondente a 100% do valor das mensalidades remanescentes até o término dos 12 (doze) meses ou 3 (três) vezes o valor da ultima mensalidade faturada contra o Cliente, o que for maior.

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titleTOTVS Inteligência Fiscal E-Social
NomePartnumberLinha de ProdutoDescriçãoCondições Específicas




APP Inteligência Fiscal  E-Social

SAAS TIF MOD ESOC PACK171A3374006




Parceiro


Módulo que possibilita aos clientes que possuem o Inteligência Fiscal sem o eSocial adicionarem esse módulo ou também para novos clientes que queiram utilizar somente as funcionalidades do Inteligência Fiscal para validar e garantir a qualidade das informações do eSocial




Esta solução possui contratação mínima por um período inicial de 12 meses para cancelamento sem justa causa.


SAAS TIF MOD ESOC PACK571A3374007
SAAS TIF MOD ESOC PACK1071A3374008
SAAS TIF MOD ESOC PACK5071A3374009
SAAS TIF MOD ESOC PACKILI71A3374010
SAAS INTEL FISCAL ESOC PACK 171A3374001
SAAS INTEL FISCAL ESOC PACK 571A3374002
SAAS INTEL FISCAL ESOC PACK 1071A3374003
SAAS INTEL FISCAL ESOC PACK 5071A3374004
SAAS INTEL FISCAL ESOC PACKILI71A3374005


Término sem Justa Causa: O Cliente poderá resilir o Contrato do Aplicativo TOTVS Inteligência Fiscal após o período inical mínimo de 12 (doze) meses, contados a partir da assinatura da primeira Proposta deste Aplicativo, e mediante notificação prévia por escrito de 90 180 (noventacento e oitenta) dias. Caso o Cliente opte pelo cancelamento integral antes do período mínimo, pagará à TOTVS o valor correspondente a 100% do valor das mensalidades remanescentes até o término dos 12 (doze) meses ou 3 (três) vezes o valor da ultima mensalidade faturada contra o Cliente, o que for maior.


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titleAvaliações by Prova Fácil

Resumo:

Avaliações by Prova Fácil, solução do parceiro Prova Fácil (provafacilnaweb.com.br), complementar ao portfólio educacional, que entrega a execução todo o processo de aplicação de uma avaliação (planejamento, aplicação e correção) com segurança de avaliações regulares (provas), processos seletivos (vestibular online), pesquisas e simulados (ENEM, ENADE).

Modelo de comercialização:  comercialização no modelo de pacotes por quantidade de avaliações anuais, onde as faixas são definidas de acordo com a quantidade de alunos ativos que a instituição possui, de acordo com a faixa.


NomePartnumberLinha de ProdutoDescriçãoCondições Específicas





Avaliações by Prova Fácil




ADESÃO AVALIAÇÕES BY PROVA FACIL01A33CB001





Parceiro




Valor único, adesão a plataforma Avaliações By Prova Fácil



O cliente irá contratar os serviços de parametrização e treinamento entregues diretamente pelo parceiro Prova Fácil






PACK 20K AVALIACOES BY PROVA FACIL71A33CB001


Mensalidade (SaaS) por pacote anual de provas

PACK 50K AVALIAÇÕES BY PROVA FACIL71A33CB002
PACK 100K AVALIAÇÕES BY PROVA FACIL71A33CB003
PACK 200K AVALIACOES BY PROVA FACIL71A33CB004
PACK 500K AVALIAÇÕES BY PROVA FACIL71A33CB005
PACK 1MM AVALIAÇÕES BY PROVA FACIL71A33CB006
PACK 2MM AVALIAÇÕES BY PROVA FACIL71A33CB007


Em termos restritivos, segue a tabela de avaliações simultâneas (mesmo momento de execução), por pacote:

NomePartnumberAcessos Simultâneos
PACK 20K AVALIACOES BY PROVA FACIL71A33CB0011000
PACK 50K AVALIAÇÕES BY PROVA FACIL71A33CB0021000
PACK 100K AVALIAÇÕES BY PROVA FACIL71A33CB0032000
PACK 200K AVALIACOES BY PROVA FACIL71A33CB0043000
PACK 500K AVALIAÇÕES BY PROVA FACIL71A33CB0056000
PACK 1MM AVALIAÇÕES BY PROVA FACIL71A33CB0068000
PACK 2MM AVALIAÇÕES BY PROVA FACIL71A33CB00710000

2.Descritivo da oferta: 

Avaliações by Prova Fácil, solução do parceiro Prova Fácil (provafacilnaweb.com.br), complementar ao portfólio educacional, que entrega a execução todo o processo de aplicação de uma avaliação (planejamento, aplicação e correção) com segurança de avaliações regulares (provas), processos seletivos (vestibular online), pesquisas e simulados (ENEM, ENADE).

3. Condições gerais da oferta

  • Solução vinculada a linha RM / TOTVS
  • Solução hospedada em nuvem TOTVS ou do Parceiro
  • O Cliente irá contratar o APP Avaliações by Prova Fácil na quantidade de avaliações anuais desejadas. O valor será fixo, mensal, de acordo com a quantidade contratada, acrescido dos impostos e demais obrigações conforme abaixo proposta.
  • Haverá uma reavaliação feita diretamente pela TOTVS, a cada ano (aniversário do contrato), da quantidade de avaliações executadas. Essa verificação será realizada com o objetivo de adequar a mensalidade do Cliente aos valores de referência da faixa de alunos em que o Cliente se enquadro seguindo a Tabela de Preços vigente no momento da reavaliação. O cliente pode acompanhar via painel administrativo a evolução das provas realizadas.
  • Não haverá aproveitamento de saldo de Avaliações.
  • Caso seja identificada a necessidade de adequação da quantidade de avaliações de referência da mensalidade, o Cliente deverá contatar os canais TOTVS em até 30 dias para ser firmada uma nova Proposta Comercial. A TOTVS se reserva o direito de restringir o acesso de novos processamentos caso a quantidade de avaliações contratada seja inferior ao uso médio até que o Cliente realize a aquisição de pacote adicional que atenda às suas necessidades.
  • Não é responsabilidade desta proposta do objeto contratado o saneamento automático/manual dos dados existentes, parametrizações de ambiente TOTVS ou implantação de módulos requisitos para o bom funcionamento do processo contratado, ficando este processo a cargo do próprio cliente quando houver necessidade.
  • A solução APP Avaliações by Prova Fácilé armazenada em “nuvem” administrada pela TOTVS e parceiro. Neste ato, o Cliente, expressamente autoriza a TOTVS, de forma não exclusiva e não onerosa, a coletar e analisar seus dados e a usá-los de forma anonimizada, para que tais dados façam parte do universo de dados analisados para prover informações estatísticas e soluções de negócios a todos os Clientes da TOTVS que dela fizerem uso em forma de benchmarking. Caso o Cliente não concorde em dar a autorização acima mencionada, deverá fazer constar essa recusa na Proposta Comercial.
  • Neste ato, o Cliente declara e garante que possui todas as autorizações, aprovações e ato necessários no que diz respeito ao repasse de informações que estão em seu poder.
  • Em caso de rescisão da presente proposta e consequente suspensão do acesso ao APP Avaliações by Prova Fácil a TOTVS manterá as informações do Cliente armazenadas no aplicativo pelo período de 60 (sessenta) dias, contados da data de rescisão do presente instrumento. Durante este período, a TOTVS tornará as informações do Cliente disponíveis para serem extraídas do aplicativo em formato .csv.
  • Conforme descrito no item acima, passados 60 (sessenta) dias da suspensão do acesso do Cliente, todas as informações do Cliente em poder da TOTVS serão excluídas permanentemente do aplicativo da TOTVS, independentemente de terem sido extraídas ou não pelo Cliente. Dessa forma, a TOTVS esclarece que adota as medidas de segurança adequadas de acordo com os padrões de mercado para a proteção das informações do Cliente armazenadas no APP Avaliações by Prova Fácil, bem como para o acesso às informações do Cliente.
  • Fica também certo e ajustado entre as Partes que a hospedagem dos dados do Cliente pode ser da própria TOTVS ou de terceiros homologados pela TOTVS, dessa forma disponibilidade do serviço, disponibilidade dos dados, backup e recuperação de dados, serviços e segurança de acesso aos dados podem ser impactados em função da prestação do serviço da “nuvem” contratada pela TOTVS. O compromisso de nível de serviço acima citado não se aplica caso as circunstâncias de indisponibilidade resultem (i) forem causadas por fatores que fujam ao razoável controle da TOTVS, inclusive casos de força maior ou de acesso à internet e problemas correlatos; (ii) resultem de quaisquer atos ou omissões do Cliente ou de terceiros; (iii) resultem do equipamento, software ou outras tecnologias que o Cliente usar que impeçam o acesso regular do aplicativo; (iv) resultem de práticas de gerenciamento da rede que possam afetar sua qualidade.
  • Todos os direitos autorais e de propriedade intelectual sobre o APP Avaliações by Prova Fácil pertencem à TOTVS e/ou a seus licenciadores e parceiros. Todo o conteúdo de tais APLICATIVOS – tais como, mas não se restringindo a textos, gráficos, logotipos, ícones de botão, imagens, clipes de áudio, downloads digitais, compilação de dados e softwares – são de propriedade da TOTVS e/ou de seus respectivos parceiros e fornecedores e está protegido pelas leis brasileiras e internacionais acerca da proteção à propriedade intelectual, incluindo, sem limitação, pelas Leis nº 9.609/98 e 9.610/98.
  • O Cliente não poderá copiar, modificar, reproduzir, transmitir, vender, licenciar, transferir, ceder, distribuir, ou de qualquer outra forma disponibilizar ou explorar o APLICATIVO fora do escopo desta Proposta e do respectivo Contrato, sob pena das medidas judiciais cabíveis para a cessação da prática infratora e reparação de danos.
  • O projeto de implantação e serviços adicionais será realizado diretamente pelo parceiro da solução Prova Fácil (Startline), ou por seus licenciados, de acordo com as premissas estabelecidas em sua proposta comercial.

Funcionalidades e Características Técnicas da Solução

4. Requisitos Técnicos da Solução

  • VERSÃO ATUAL DOS SOFTWARE: 4.0 SGP
  • Navegadores Compatíveis
    • IE 11 ou superior
    • Chrome 30 ou superior
    • Safari 4
    • Firefox 30 ou superior
  • Segurança (proctoring)
    • Navegador comum em modo tela cheia
    • Navegador travado Safe Exam Browser
    • Reconhecimento Facial com foto pré cadastrada (documento) - Com travamento da prova caso não seja reconhecido
    • Reconhecimento Facial com foto cadastrada ao início da prova - Com travamento da prova caso não seja reconhecido
    • Gravação da webcam sem travamento da prova
    • Relatório de auditoria do reconhecimento facial com as imagens capturadas e acurácia
  • Recursos adicionais de segurança:
    • Login integrado com ERP TOTVS (SSO)
    • Restrição de endereço IP para login
  • Integra com Soluções Educacionais do mercado e nativamente integrada com TOTVS Educacional, mantida pela solução Avaliações by Prova Fácil, homologada e licenciada, de acordo com escopo descrito abaixo:
    • Cadastro de Alunos e Candidatos de Processo Seletivo
    • Avaliações Regulares: Cadastro (estrutura avaliativa) e retorno do resultado para a avaliação/etapa do aluno.
    • Geração de Prova de Processo Seletivo com retorno de resultado
    • Login integrado com ERP TOTVS (SSO)

5. Requisitos Funcionais da Solução

  • Gestão do conteúdo e Banco de Questões

– Controle e organização das questões em diversas categorias: cursos, disciplinas, temas

– Armazenamento de todas as provas desenvolvidas e aplicadas

– Criação do banco de questões parametrizado

– Indexação de questões por matriz de referência

– Controle e organização das questões em diversas categorias: cursos, disciplinas, temas, competências, habilidades e outros

– Armazenamento de todas as provas desenvolvidas e aplicadas

– Workflow de revisão de questões

– Criação do banco de questões parametrizado

– Questões adaptados aos critérios do Enem, Enade, OAB e concursos

– Indexação de questões por matriz de referência


  • Processo de Seleção

– Definição das regras de seleção

– Disponibilização de edital

– Cadastro de Inscrição com regras de pagamento

– Controle de disponibilidade por polo

– Relatório de acompanhamento da Inscrição do aluno

– Geração automática de boletos e baixas bancárias

– Integração com os principais bancos e gateways de pagamento

– Geração de Provas

– Geração automática de provas em diversos modelos (estático ou dinâmico) e de acordo com regras pré-definidas

– Diagramação automática de provas

– QR Code para identificação dos documentos (provas presenciais)

– Logística de aplicação de provas (provas presenciais)

– Ensalamento dos candidatos

– Geração de documentos de apoio: Lista de porta, lista de presença, ata de avaliação

– Alocação de pessoal

– Correção automática de questões objetivas por scanner  (provas presenciais)

– Ambiente online de correção de questões dissertativas

– Integração com plataforma para correção de redações (Imaginie)

– Classificação dos candidatos de acordo com as regras de seleção


  • Avaliações Regulares

– Agendamento das avaliações de acordo com o calendário da instituição

– Geração automática de provas em diversos modelos (estático ou dinâmico) e de acordo com regras pré-definidas

– Diagramação automática de provas em uma ou duas colunas

– QR Code para identificação dos documentos (provas presenciais)

– Ensalamento dos alunos (provas presenciais)

– Geração de documentos de apoio: Lista de porta, lista de presença, ata de avaliação (provas presenciais)

– Avaliações presenciais ou online, para todos os níveis e modalidades de ensino

– Correção automática de questões objetivas por aplicativo ou scanner (provas presenciais);

– Ambiente online de correção de questões dissertativas;

– Imagens da avaliação

– Ambiente para divulgação de notas e comentários

– Ambiente de requerimento e revisão de nota feita pelo aluno


  • Simulados

– Agendamento das avaliações de acordo com o calendário da instituição

– Geração automática de provas em diversos modelos (estático ou dinâmico) e de acordo com regras pré-definidas

– Diagramação automática de provas em uma ou duas colunas

– QR Code para identificação dos documentos (provas presenciais)

– Ensalamento dos alunos  (provas presenciais)

– Geração de documentos de apoio: Lista de porta, lista de presença, ata de avaliação (provas presenciais)

– Avaliações presenciais ou online, para todos os níveis e modalidades de ensino

– Correção automática de questões objetivas por aplicativo ou scanner (provas presenciais);

– Ambiente online de correção de questões dissertativas;

– Imagens da avaliação

– Ambiente para divulgação de notas e comentários

  • Funcional
    • Agendamento de Provas individual ou em grupo
    • Modelos de Provas Estáticos ou Dinâmicos
    • Gestão do Professor (dashboard Teacher)
  • Segurança
  • Relatórios
    • Relatório de questões por disciplina
    • Relatório de resumo de ensalamento
    • Relatório de estrutura acadêmica e modelos
    • Relatório do banco de questões
    • Listagem de modelos de avaliação
    • Relatório de Alunos Agendados
    • Relatório Quantidade de Questões
    • Relatório de pendências
    • Relatório de regras de modelos dinâmicos
    • Relatório de resultado de aluno
    • Relatório comentário workflow
    • Relatório de Quantidade de Alunos Agendados
    • Relatório de Revisão Linguística
    • Relatório consolidado de produção de questões
    • Relatório de estatística de questões
    • Relatório de Processamento
    • Relatório de status dos agendamentos
    • Relatório de auditoria
    • Relatório Quantidade de Documentos
    • Relatório de Documentos Gerados x Processados
    • Relatório de Páginas Pendentes de Upload
    • Relatório de avaliação
    • Relatório acadêmico
    • Relatório geral
    • Relatório de pesquisa de satisfação
    • Relatório de participação das escolas
    • Relatório Rastrear Questões
    • Relatório de Inscritos x Participantes
    • Relatório de Avaliação de Turma
    • Relatório de Notas Preliminares
    • Relatório Estatístico
    • Relatório acertos por questões
    • Relatório de notas e presença
    • Relatório notas pendentes de sincronização
    • Relatório de inscritos participantes
    • Relatório de modelo de avaliação detalhado
    • Relatório de anulação de questões
    • Relatório para revisão de prova
    • Relatório de estrutura de conteúdo
    • Relatório estrutura física
    • Relatório de estrutura acadêmica
    • Relatório de Usuários
    • Relatórios dos Locais Físicos