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Abaixo segue um guia com as telas e botões do aplicativo para melhor entendimento.

Tela

de Login Supervisor

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Será necessário realizar o primeiro login, com o preenchimento dos campos Usuario, Senha e ALIAS, e após o primeiro login o usuário poderá se conectar automaticamente nas próximas vezes, até que decida sair do acesso desse usuário.

A tela de login é a tela responsável pela autenticação do usuário no aplicativo Totvs Supervisor Postos. Nessa tela, após o preenchimento dos campos o aplicativo faz uma consulta no Protheus para verificar se o usuário é válido ou não.

Caso as informações sejam válidas, o Totvs Supervisor Postos permite o acesso do usuário ao restante do aplicativo, com as informações dos check-ins e postos de serviços. Caso não sejam validas as informações, o usuário não consegue passar dessa página e é exibida uma mensagem de erro.

Os campos desta tela possuem obrigatoriedade no preenchimento, sendo eles:

  • Usuário: É um usuário cadastrado que possui acesso ao ambiente Protheus.
  • Senha: Senha de acesso ao ambiente Protheus.
  • ALIAS: É necessário possuir um ALIAS do TOTVS Mingle.
Alem dos campos obrigatorios a tela possui:
  • Botão Exibir Senha: Alterna o modo de visualização do campo senha para exibir ou ocultar os caracteres.
  • Botão Entrar: Botão que realiza o login do usuário com as informações fornecidas.
Para mais informações sobre login no aplicativo acesso: Login nos aplicativos

Tela Principal - Visão de Postos



Após realizar o login, será apresentada a tela com o mapa. Nesta tela é apresentado os postos de serviços que possui atendentes com agenda. Cada posto de trabalho é representado por um pin colorido. A cor dos pins identifica o status do posto, podendo ser:


  • Vermelho: Indica o posto de trabalho que possui check-ins em pendência (check-ins que ainda não foram realizados).
  • Verde: Indica que todos os atendentes daquele posto de trabalho já realizaram seus respectivos check-in / out.



Nesta tela é apresentada uma visão geral dos postos que deverão ser atendidos. A parte inferior da tela possui tres botões para navegação, sendo eles:


  • Botão de atualização: Atualiza o status dos postos no mapa.
  • Botão de Filtro: Permite filtrar os postos a serem visualizados no mapa, por cliente, região, posto, horário, etc.
  • Botão de Configurações: Permite visualizar as configurações que foram feitas para o login do supervisor, com informações como empresa, filial, usuário, cliente, etc.


Ao clicar sobre um dos pins no mapa, será apresentada a tela com as agendas dos atendentes que irão prestar serviços naquele posto.

Tela das Agendas





Essa tela é apresentada após o clique no pin de um determinado posto do mapa. Aqui serão apresentadas as agendas dos atendentes, separando os horários por cards. Cada card possui o horário que devem ser realizados os check-ins.


Para cada checkin pode haver até três status, sendo cada um deles:

  • Verde: Quando o check-in foi realizado.
  • Amarelo: Check-in pendente sem atraso, em alerta de chegada. Simboliza também agendas para horário futuro.
  • Vermelho: Checkin atrasado.


Ao clicar em um dos cards é apresentada a tela de marcação para cada status, sendo:

  • Marcação Realizada (Verde): Apresentará o mapa com a localização do check-in realizado, a foto (caso for obrigatória) e informações do horário, posto e seus respectivo atendente.
  • Macação Pendente (Amarelo): Apresentará o mapa com a localizalção do posto e o horário que o check-in deverá ser realizado.
  • Marcação Pendente (Vermelho): Apresentará o mapa com a localizalção do posto e o horário que o check-in deveria ter sido realizado. A tela também informa que o atendente esta atrasado e possui um botão para solicitar uma manutenção nesta agenda.



Tela de Marcação Realizada (com foto)





Esta tela exibe as informações do check-in realizado com foto. Alem da foto, é apresentado na tela o mapa com a localização que o check-in foi realizado, e os horários, sendo eles:


  • Entrada: É o horário da agenda do atendente que deve ser feito o check-in.
  • Entrada Real: É o horario real que o atendente realizou o check-in.


Nesta tela o pin é apresentado no mapa na cor verde, pois o check-in foi realizado.

Todas as fotos dos check-ins podem ser acessadas e visualizadas pelo supervisor, via Protheus também, a partir do módulo de Gestão de Serviços, na rotina Mesa Operacional - Visão Atendentes.


Tela de Marcação Realizada (sem foto)




Esta tela é a mesma que a anterior, porém neste caso o check-in foi realizado sem a obrigatoriedade da foto. As informações dos horários serão apresentadas, como na tela anterior. O pin é apresentado no mapa na cor verde, pois o check-in foi realizado.


Obs.: A configuração para obrigatoriedade da foto no momento do check-in deve ser feita via Protheus, acessando o módulo Gestão de Serviços, a partir do cadastro de Locais de Atendimento.

Tela de Marcação Realizada (via Protheus)





É possível que o supervisor realize um check-in manual via Protheus. Quando isto acontecer, a tela de marcação realizada irá informar que o check-in foi realizado via Protheus. As informações dos horários serão apresentadas, como na tela anterior. O mapa não será apresentado, neste caso.

Tela de Marcação Pendente (Alerta de Chegada)




Ao clicar no card com o status amarelo, será apresentada a tela de Marcação pendente que informa o horário que o atendente deverá realizar o check-in. Este status indica que o atendente ainda não fez check-in, mas esta próximo do horário de realizá-lo. Neste momento ainda não é possível solicitar manutenção da agenda.

Tela de Marcação Pendente (Atraso)







Esta tela é apresentada quando há atraso na agenda, ou seja, o atendente não realizou o check-in ate o momento. Na tela é apresentada a localização do posto, o horário de entrada, a informação de atraso e o botão para solicitar uma manutenção.


Caso o supervisor clique no botão e deseje solicitar uma manutenção nesta agenda, será habilitado um campo para digitar uma mensagem de observação juntamente com a solicitação de manutenção. A solicitação e a mensagem serão enviadas ao Protheus, para que seja tomada alguma ação de substituição ou cobertura, na central operacional.


Apos digitar a mensagem, e so clicar no botão enviar. Após isso o aplicativo retornará para a tela de agendas, e no status desse card será apresentada a informação de que a manutenção desta agenda já foi solicitada.


As manutenções nas agendas dos atendentes só podeão ser realizadas via Protheus.

Tela de Configurações




Essa é a tela que será apresentada caso o usuário clique no botão de configurações na parte inferior da tela principal (Na tela de Visão geral dos postos). Na tela de configuração são apresentados os campos de Configurações do login, e Dados de Login. Esses campos são apenas informativos, onde não é possível altera-los nesta tela. Os campos permitem somente a consulta rápida dos Dados de Login e dos Parâmetros.


Há também o botão Sair e o X no canto superior da tela. Ao clicar no botão Sair, o aplicativo irá abrir uma nova janela perguntando se o usuário tem certeza que deseja sair do acesso. Caso ele confirme, a aplicação irá concluir o logout e voltar a tela inicial para um novo login.


Ao clicar no X o usuário voltara para a tela inicial da aplicação, onde é apresentado o mapa com a visão geral dos postos.

















Tela de Filtros


É possível filtrar as agendas por clientes, postos, regiões, status, horário inicial e horário final.


No campo Alerta (Minutos) é possivel especificar quantos minutos a legenda ficará amarela (status alerta) informando que o atendente esta prestes a chegar.


Já no campo Minutos Atualização, é possível especificar em quantos minutos o aplicativo deverá atualizar o feed de agendas automaticamente, para que os check-ins sejam atualizados em um determinado intervalo.

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