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Campo:

Descrição

Descrição

Inserir a descrição da nova oportunidade de venda.

Conta 

Inserir a conta para a qual será planejada a oportunidade de venda.

Nota
titleNota:

O CRM possibilita o cadastramento de oportunidades de venda para Prospect, Leads e Clientes.

ContatoExibe o principal contato da conta, sendo permitido alterá-lo.
Estratégia de Venda

Selecionar a estratégia de vendas da oportunidade.

Nota
titleNota:
  • São exibidas para seleção as estratégias de venda com data de fim menor ou igual a data atual do sistema.
  • A estratégia de venda define o fluxo de venda da oportunidade, a empresa pode parametrizar para cada produto ou serviço estratégias de venda diferentes.
  • A estratégia de venda determina se deve ser aberta a tela de registro de ação sempre que for alterada a oportunidade de venda. Nesse caso, no programa Manutenção de Estratégia de Venda deve ser parametrizado se a tela de registro de ação deve ser apresentada. O registro de ação não é obrigatório.
Fase

Selecionar uma das fases parametrizadas para a estratégia de venda.

Probabilidade de VendaSelecionar a probabilidade de venda da oportunidade.
Responsável

Exibe o responsável pela oportunidade de venda.

Nota
titleNota:

Esse campo é controlado de acordo com o parâmetro 'Usuário Responsável', disponível no programa Alterar Parâmetros CRM, que indica o usuário responsável pelos cadastros de oportunidades e contas - caso a Regra de Times não esteja em uso. Quando é informada uma conta, o CRM localiza quem é o responsável pela conta e o traz como padrão. Vale ressaltar que qualquer usuário pode abrir uma oportunidade de venda para qualquer cliente ou prospect do CRM, porém ao salvar a oportunidade de venda o CRM valida para qual usuário esta oportunidade de venda deve ser enviada, de acordo com as seguintes regras:

  1. Verfica se a Regra de Times está ativa;
  2. Retorna o usuário líder da Hierarquia;
  3. Caso não exista um usuário líder parametrizado: Busca o usuário parametrizado no CRM;
  4. Caso não exista um usuário parametrizado no CRM: Busca o responsável pela conta;
  5. Caso não exista um usuário responsável: Busca o usuário responsável do grupo de clientes;
  6. Caso não exista um usuário responsável no grupo de clientes: Busca o usuário logado.
MoedaSelecionar a moeda utilizada para a opotunidade oportunidade de venda.
Valor da Oportunidade

Inserir o valor total da oportunidade de venda.

Nota
titleNota:

Esse campo pode ser informado ou caculado pelo sistema, isto irá depender do parâmetro: 'Deve calcular o valor da Oportunidade de acordo com o valor total dos itens?', disponível no programa Alterar Parâmetros CRM. Este parâmetro indica que quando um item for inserido na oportunidade, o sistema deverá substituir o valor informado na oportunidade pelo valor total dos itens.

ObservaçãoInsrerir observações sobre a oportunidade de venda, se necessário.

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