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Principais dúvidas do processo de recebimento de pedidos Unilever

Produto:

2697 – Integração Unilever - Parametrização

Passo a passo:

1 -

Conheça abaixo as principais dúvidas do processo de recebimento de pedidos Uniliver:

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title1) Qual Plano de pagamento e cobrança será usado
no
meu pedido?

O plano de pagamento e

cobrança do pedido depende do tipo

a que será utilizada no pedido cobrança depende de alguns fatores como:

  • Tipo de pagamento escolhido pelo cliente no Compras Unilever
e das cobranças e planos de pagamento informado
  • ;
  • Cobranças informadas na rotina 2697;
  • Planos de pagamento informados para cada tipo de pagamento na rotina 2697
. A
  • ;

Observação: a cobrança bonificação é usada apenas para pedidos onde os itens bonificados.

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title2
-
) De onde vem o preço dos itens do pedido?

O preço de venda

que é

aplicado nos itens do pedido é enviado pela Unilever

e tem como base o

baseado no preço que foi exportado

, de acordo com

conforme a região selecionada na rotina 2697

e

. Bem como as tabelas de preço escolhidas para cada tipo de pagamento, porém

esse

o preço pode variar

, sendo aplicado

quando houver algum desconto ou acréscimo pela Unilever aplicado pela Unilever.

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title3
-
) O que acontece
se algum
quando um item do pedido não
estiver
está configurado para trabalhar com a Unilever?
Caso seja recebdido pedido que item não exista no Winthor ou não esteja cadastrado

Quando um item do pedido não estiver configurado para trabalhar com

Ecommerce Unilever

e-commerce Unilever ou não estiver cadastrado no WinThor, o mesmo

não

nçao será gravado

e caso existam outros itens

no pedido

,

.

Observação: o pedido será gravado normalmente,

porém sem

apenas o item que não será gravado.

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title4
- 1 -
) Qual RCA é gravado nos pedidos recebidos?

A escolha do RCA depende do cliente e segue a

seguinte ordem, caso não exista a primeira opção, utiliza a segunda opção, caso não tenha a segunda, utiliza a terceira e assim por diante.

ordem abaixo:

  1. RCA Ecommerce do cadastro da rotina 302;
2 -
  1. RCA 1 do cadastro da rotina 302;
3 -
  1. RCA 2 do cadastro da rotina 302;
4 -
  1. RCA 3 do cadastro da rotina 302;
5 -
  1. Um dos RCA's do cadastro da rotina 3315
.
  1. ;
6 -
  1. O RCA dos valores defaults da rotina 2697 para a filial do pedido
.
  1. ;

Porém caso seja utilizado o processo de distribuição na rotina 2697, será verificado se o RCA

esta

está cadastrado para a distribuição, portanto caso a primeira opção não esteja cadastrada, utiliza a segunda opção, caso a segunda não esteja cadastrada, utiliza a terceira e assim por diante.

Ainda é verificado o parâmetro 1131 - Utilizar restrição de fornecedores por RCA,

caso esteja

da rotina 132, se estiver marcado como Sim, será verificado se os RCA's estão vinculados ao algum dos fornecedores dos itens do pedido.

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title5
-
) Em qual posição o meu pedido é gravado?

Será verificado o parâmetro 3953 - Importar pedidos liberados do Ecommerce

, caso esteja

da rotina 132 estiver preenchido como Sim, os pedidos serão gravados na posição Liberado. Caso o parâmetro esteja marcado como Não, o pedido será gravado Pendente.

Os pedidos dos tipos de pagamento à vista, vale troca e cartão de crédito são gravados Bloqueados.

Caso algum dos itens não tenha estoque no momento do recebimento do pedido, o mesmo será gravado Pendente.

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title6
-
) O que acontece se um pedido dos tipos de pagamento troca, à vista ou boleto, tiver seu pagamento reprovado?

Caso seja recebida informação de pagamento reprovado, o pedido será cancelado automaticamente.

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title7
-
) O que acontece se um pedido dos tipos de pagamento troca, à vista ou boleto, tiver seu pagamento aprovado?

O pedido terá seu motivo de bloqueio liberado, sendo assim, será possível realizar o desbloqueio do pedido na rotina 336 e proceder com o faturamento.










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