Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  • Provisões de Férias e 13º Salário: A geração do histórico de Provisões, quando executado para funcionários Ativos irá considerar o mesmo cálculo parametrizado para "Férias Normais" e "13º Salário", e quando a execução for para demitido no mês, o cálculo irá verificar a parametrização selecionada para "Férias Rescisão" e "13º Rescisão".
     
  • Diferença de 13º Salário: Quando ocorrer aumento salarial retroativo a dezembro, após o pagamento da 2ª Parcela do 13º Salário, deverá ser efetuado o cálculo da Diferença de 13º. Neste processo será considerada a mesma parametrização utilizada no cálculo da 2ª Parcela, onde a Remuneração apurada será aplicada ao salário vigente em dezembro.
    Para os períodos de afastamento, no momento do cálculo da diferença, o sistema respeitará a parametrização atual, ou seja, caso a parametrização tenha sido alterada após o lançamento do 13º Salário, o sistema não avaliará a parametrização da época do pagamento.
     
    Os eventos do tipo Hora terão a carga horária aplicada ao salário hora de dezembro, e os eventos tipo Valor com fórmula, terão as fórmulas recalculadas, considerando o novo salário e a parametrização vigente na competência dezembro.
  • Diferença de Férias: Quando ocorrer aumento salarial retroativo ao período em que o funcionário estiver de férias, deverá ser efetuado o cálculo da Diferença de Férias. Neste processo será considerada a mesma parametrização utilizada no cálculo do Recibo de Férias, onde a Remuneração apurada será aplicada ao novo salário do funcionário.
    Para os períodos de afastamento, no momento do cálculo da diferença, o sistema respeitará a parametrização atual, ou seja, caso a parametrização tenha sido alterada após o lançamento das férias, o sistema não avaliará a parametrização da época do pagamento.
     
    Os eventos do tipo Hora terão a carga horária aplicada ao novo salário hora, e os eventos tipo Valor com fórmula, terão as fórmulas recalculadas, considerando o novo salário e a parametrização vigente no mês das férias.

    Observação: Em uma situação de férias partidas, iniciando em um mês, e terminando no mês posterior, caso o aumento salarial comece a vigorar no início no segundo mês das férias, o valor calculado de diferença será proporcionalizado aos dias de férias do segundo mês.

  • Rescisão Complementar: Quando ocorrer aumento salarial retroativo ao mês de demissão do funcionário ou durante a projeção do Aviso Prévio Indenizado, deverá ser efetuado o cálculo da Rescisão Complementar. Neste processo serão consideradas as mesmas parametrizações utilizadas no cálculo da Rescisão, considerando os tipos "Férias Rescisão", "13º Rescisão" e "Aviso Prévio", onde a Remuneração apurada será aplicada ao novo salário do funcionário.
    Para os períodos de afastamento, no momento do cálculo da diferença, o sistema respeitará a parametrização atual, ou seja, caso a parametrização tenha sido alterada após o cálculo da rescisão, o sistema não avaliará a parametrização da época do pagamento.
     
    Os eventos do tipo Hora terão a carga horária aplicada ao novo salário hora, e os eventos tipo Valor com fórmula, terão as fórmulas recalculadas, considerando o novo salário e a parametrização vigente no mês do aumento.
    Observação: Caso o aumento salarial tenha início da vigência durante a projeção do Aviso Prévio Indenizado, no mês posterior ao mês da demissão, o aumento será aplicado proporcionalmente ao Aviso Prévio considerando somente os dias após a alteração salarial. No caso de Férias e 13º a diferença será paga integralmente com o novo salário.

  • Logs: Todos os processos efetuados para apurar a Remuneração Base do Professor serão exibidos em uma Memória de Cálculo e ficarão gravados no Gerenciador de Log de Cálculo.