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ÍNDICE

  1. Visão Geral
  2. Como funcionava
  3. Como irá funcionar
  4. Prontos Positivos da mudança
  5. Importante!!


01. VISÃO GERAL

desta forma ao realizar o cancelamento de uma venda o próprio PDV irá realizar uma requisição ao TSS (TOTVS SPED SERVICE) que irá cancelar a venda de maneira síncrona (Cancelamento de Forma On-line) no SEFAZ de origem, com isso poupamos tempo no envio do cancelamento para a SEFAZ minimizando os problemas de rejeição por tempo entre outros.

02. Como Funcionava?

1.       O ponto de venda (PDV) sinaliza para a retaguarda que a venda em questão será cancelada e libera o cliente com um comprovante de intenção de cancelamento.

2.       A retaguarda por meio de um agendamento/processo solicita o cancelamento ao TSS (TOTVS SPED SERVICE)


3.       Na próxima passagem do agendamento/processo será verificado o estado atual da nota que sinaliza para a retaguarda que a venda foi cancelada.

03. Como irá Funcionava?

04. Pontos positivos da mudança?

  • Caso não seja possível realizar o cancelamento por alguma rejeição será informado ao operador do ponto de venda o motivo e o cancelamento não será autorizado, evitando problemas com vendas canceladas no Protheus e não canceladas no TSS/SEFAZ
  • Não é mais necessário aguardar o agendamento/processo de cancelamento na retaguarda para que o cancelamento seja enviado ao TSS/SEFAZ evitando problemas com o tempo do envio de cancelamento.
  • Caso não exista comunicação com SEFAZ no momento do cancelamento pelo Ponto de Venda (PDV) a solicitação do cancelamento estará no TSS (Cancelamento de Forma On-line) com isso quando a comunicação for reestabelecida o cancelamento será transmitido de forma automática.
  • O processo/Agendamento de cancelamento agora monitora todas as no momento que são recebidas encurtando o processo de cancelamento na retaguarda. 

05. Como usufruir desta inovação?

Para que seja possível usufruir desta inovação é bem simples, certifique-se que sua base esteja atualizada conforme descrito abaixo:

LOJA140.PRW                                   >=           15/03/2019

STWCancelSale.PRW                       >=          15/03/2019        

LOJXNFCE .PRW                              >=          13/03/2019

LOJCNFCE.PRW                               >=          13/03/2019

Também é necessário se o parâmetro MV_LJTPCAN existe e seu conteúdo é igual a 2 indicando que você deseja utilizar o cancelamento preferencialmente síncrono (Cancelamento de Forma On-line).

Após a ativação o Ponto de venda (PDV) sempre tentará realizar o cancelamento de forma síncrona (Cancelamento de Forma On-line) e caso não seja possível enviará para o agendamento/processo de cancelamento na retaguarda.

06. Importante!!

·         O pacote de atualização deverá ser aplicado necessariamente na retaguarda e no Ponto de venda (PDV).

·         O parâmetro MV_LJTPCAN deverá ser criado e estar com o mesmo conteúdo do ponto de venda (PDV)


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Visando garantir a integridade das vendas canceladas, tanto no Protheus como no TSS/SEFAZ a TOTVS traz o cancelamento síncrono (Cancelamento de Forma On-line), desta forma ao realizar o cancelamento de uma venda o próprio PDV irá realizar uma requisição ao TSS (TOTVS SPED SERVICE) que irá cancelar a venda de maneira síncrona (Cancelamento de Forma On-line) no SEFAZ de origem, com isso poupamos tempo no envio do cancelamento para a SEFAZ minimizando os problemas de rejeição por tempo entre outros.