Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Painel
titleE as outras conexões do Application Server, como ficam ?
  • Comunicação Master / Slave

A comunicação entre Application Server Master e os Slaves, por padrão, também passa a utilizar uma comunicação segura, respeitando as mesmas configurações explicitadas nos itens anteriores, ou seja, se o servidor estiver com conexão segura habilitada, usa conexão segura com todos os Slaves, se conexão segura estiver desabilitada ele faz conexão com os Slaves de forma não segura, todavia é possível alterar a forma de conexão com um Slave específico alterado a chave "SecurePort" veja como em: Seção [ServerNetwork] - Chave Servers.


  • Comunicação RPC

A comunicação entre Application Server para a execução de rotinas remotamente, por padrão, também passa a utilizar uma comunicação segura, respeitando as mesmas configurações explicitadas nos itens anteriores, , ou seja, se o servidor estiver com conexão segura habilitada, usa conexão segura com os Servidores Remotos, se conexão segura estiver desabilitada ele faz conexão com os Servidores Remotos de forma não segura, todavia é possível alterar a forma de conexão com um Servidor Remoto específico alterado a sua conexão "Connection".

É possível se especificar se a conexão com o servidor de Aplicação é segura ou não na própria função "TRpc", veja em: TRpc, e para saber as informações sobre a porta deste servidor de aplicação use a função: GetPort.

Obs. Caso existam diferenças entre os Application Servers que estão se comunicando poderá ser necessário desabilitar a conexão segura. Por exemplo: Um application Server utilizado em um PDV que utiliza a release 17.3.0.x que se comunica um Application Server na retaguarda que utilizada a release 19.3.0.x. 


  • Comunicação WebApp

A comunicação com o Application Server WebApp pode utilizar a mesma porta de comunicação do SmartClient, por padrão, fazendo o acesso com a URL: https://<endereço do servidor de aplicação>:<porta padrão do smartclient>/webapp

Ex: https://localhost:5012/webapp

Obs. Essa comunicação por padrão, também passa a utilizar uma comunicação segura, caso a conexão segura tenha sido desabilitada o acesso será feito com "http" e não "https".
Obs2. Para acessar o WebApp pela porta multiprotocolo a porta do webapp não pode estar com SSL habilitado (WebApp - Configuração de SSL/TLS).


  • Comunicação LockServer

A comunicação entre Application Server e o LockServer, por padrão, também passa a utilizar uma comunicação segura, respeitando as mesmas configurações explicitadas nos itens anteriores, ou seja, se o servidor estiver com conexão segura habilitada, usa conexão segura com o LockServer, se conexão segura estiver desabilitada ele faz conexão com o LockServer de forma não segura, todavia é possível alterar a forma de conexão com um LockServer. Veja como em: Seção [LockServer] - Chave SecureConnection.


...