Páginas filhas
  • Portal E-Cotação - Visão Comprador

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

AçãoDescrição
Informar

A opção de informar no programa sup21007 continua da mesma forma. Com a diferença que para utilizar o E-cotação para coletar os preços, será necessário selecionar a opção "Realizar cotação via E-cotação" e informar a "Data limite retorno via E-cotação". Essa data será enviada no email ao fornecedor e será apresentada no portal.

Somente ordens de compra que não possuem fornecedor designado estarão disponíveis para coleta de preço via portal E-Cotação

Importante: Caso opte por utilizar a coleta via portal E-Cotação "Realizar cotação via E-cotação" então o processamento padrão de coleta de preço do sup21007 não será realizado.

Para utilizar o processo padrão de coleta de preço do sup21007 / sup21008 não deve marcar o parâmetro "Realizar cotação via E-cotação" no sup21007.


Processar

O processamento será realizado com as ordens de compra e fornecedores selecionados na tela principal do programa para geração das informações relacionadas ao Portal E-Cotação. Será gerado um número de lista para orçamento das ordens, a geração de Token de acesso ao portal e por fim será realizado o envio do email com as informações: Data Limite para realizar a cotação da ordem de compra, Login, Token de acesso e o link do portal E-Cotação. 

Quando uma ordem de compra for processada, será gerado pelo sistema, uma numeração de lista, que poderá compor uma ou mais ordens de compra ou mais. Se houver um novo processamento para esta ordem de compra, essa numeração de lista poderá ser reaproveitada. Esse reaproveitamento da numeração só ocorre quando a situação da cotação for 4 - "Designada no ERP" ou 5 - "Cancelada no ERP".

As demais situações como 1 - "Enviada para o fornecedor", 2 - "Cotada pelo Fornecedor" e 3 - "Declinada pelo Fornecedor"  sempre ocorrerá uma nova numeração de lista a cada processamento do programa.

Durante o processamento das ordens e fornecedores preenchido em tela, o sistema irá verificar se o fornecedor possui um token válido. Se possuir um token válido então o sistema reaproveita o token, se não possuir mais um token válido então o sistema irá gerar um novo token considerando o parametro "qtd_dias_expira_coleta_web" para expiração do Token.

Reprocessar/Reenviar uma ordem de compra: Caso uma das ordens de compra listada no sup21007 já foi processada alguma vez para o E-Cotação, então ela automaticamente será reprocessada e estará disponível novamente para o fornecedor realizar uma nova cotação no portal. Ou seja, se precisar disponibilizar novamente a ordem de compra para o fornecedor, basta repetir o mesmo procedimento de um processamento. Nesta questão de reenvio, a ordem poderá ter uma nova data de limite para resposta de acordo com a data informada na tela.

Informações
titleImportante!

Este processamento só será realizado se o campo em tela "Realizar cotação via E-Cotação" estiver marcado.



...