Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Deck of Cards
idIntroducao
Card
labelIntrodução

O app "Minhas Aprovações" permite aos usuários do Totvs Gestão de Relacionamento com o Cliente , acessar suas funcionalidades com uma melhor usabilidade e adaptável a qualquer dispositivo mobile como tablets e smartphones.


Está disponível para clientes piloto na Play Store, para dispositivo Android . Clique nos logos abaixo para ser redirecionado para a página de download do seu sistema operacional:



  




Card
labelInformações técnicas



Nota

Restrição:

Nessa primeira versão não será contemplado  a utilização de atendimentos que possuam parâmetros do tipo de atendimento configurados  em: Totvs Gestão de Relacionamento com o cliente\Worflow\Tipo do atendimento.

Informações

Pré-Requisitos

TOTVS Linha RM:

  • Versão 12.1.28 ou superior.

Mobile:

  • Android 8.0 ou superior 
  • Acesso à internet
  • Acesso externo ao servidor estar liberado.

Configurações

Acesso externo ao servidor

Para o funcionamento correto do aplicativo Minhas Aprovações , é necessário que o RM.Host.config e RM.Host.Service.Config esteja devidamente configurado, pois o mesmo terá informações necessárias para o consumo de serviços do aplicativo. 


1) Adicione as tags abaixo no RM.Host.config e RM.Host.Service.Config


<add key="DEFAULTDB" value="CorporeRM" /> Defaultdb informado no RM.Host.Config será o alias que o aplicativo vai utilizar.

<add key="HTTPPORT" value="8051" />

<add key="APIPORT" value="8051" />


Exemplo:



Validação para verificar se o arquivo RM.Host.config e RM.Host.Service.Config  foi devidamente configurado:


1) Execute o arquivo RM.Host.exe ou RM.Host.Service.Config  em modo Administrador.

2) Digite a URL http://Endereço:APIPort/api/swagger/ui/index

    Exemplo: 
             http://localhost:8051/api/swagger/ui/index

3) Verifique se a página abaixo foi carregada.


  • O vídeo a seguir demonstra o fluxo correto dessa configuração.

Configuração Totvs Gestão de Relacionamento com o cliente para o App Minhas Aprovações

Para que o App Minhas Aprovações funcione corretamente, existem algumas configurações que devem ser realizadas no Totvs Gestão de Relacionamento com o cliente.


1) Inserir a URL para acesso.

    Observação: A URL solicitada é a mesma configurada no arquivo RM.Host.config , ou seja, http://Endereço:APIPort.






















  • Exemplo da URL configurada


image.pngImage RemovedImage Added


  • Após o processo de configuração ser executado, o Totvs Gestão de Relacionamento com o cliente  informa que deve ser executado o processo  'Validar tipo de Atendimento'.

               Para mais informações sobre esse processo acesse: Tipo de Atendimento - CRM 



2) Configuração do QRCode


  • No Totvs Gestão Relacionamento com o cliente no menu principal , pode se gerar link QRCode para utilização do App Minhas Aprovações.


Image RemovedImage Added


Informações

Para realizar a leitura do QRCode é necessário habilitar parâmetro que permite sua utilização informando o caminho do servidor, caso não esteja configurado a mensagem abaixo será exibida.



















Card
labelMeu primeiro acesso

Inicializando o aplicativo Minhas Aprovações


Pressionando o ícone do aplicativo na visão do aparelho móvel, teremos acesso a tela Minhas Aprovações,


Para realizar a primeira configuração de acesso acesso a opção Configurações 




Ao clicar em Configurações será exibida uma tela de inicio de configuração , nela será possível escolher a forma de se configurar o aplicativo.




Para realizar a primeira configuração de acesso poderemos escanear o QR Code, na opção "Configurar com o QRCode" ou a  outra opção manual, "Não Tenho o QRCode, e agora?" caso não possua o QR Code disponível


Configurar com o QRCode

Realizar a leitura do QR Code que será disponibilizado no Totvs Gestão de Relacionamento com Cliente / Meus Atendimentos / CódigoQR APP


Não Tenho o QRCode, e agora?

Caso não possua acesso ao QR Code, pode-se realizar a configuração manualmente, inserindo a URL de acesso ao Portal do Cliente como mostra a imagem abaixo.



  • Ao clicar em Concluir, após o preenchimento da URL corretamente, ou caso a configuração tenha sido feita via QRCode, o usuário será direcionado para a tela de login onde deverá informar o usuário e a senha de acesso, bem como parametrizar a biometria para facilitar os seus acessos.


  • Depois que a configuração do QRCode for feita, é possível passa-la de um aparelho para outro acessando as configurações novamente.



Card
labelFluxo Simplificado
titleFluxo Simplificado

Com objetivo de agilizar o processo de aprovação de usuários foi disponibilizado um parâmetro para que o sistema identifique automaticamente as etapas de aprovação e reprovação.


Abaixo será demonstrado a diferença da utilização de tal configuração ou não.

1 - (Sem a configuração) - Neste caso todos os fluxos possíveis são exibidos ao usuário.



2 - (Com todas as etapas de aprovação e reprovação definidas) Ao informar a finalidade nas etapas:

Neste caso a aprovação é bem simples e a aprovação ocorre diretamente sem a necessidade de preenchimento de informações.


Obs: Se mais de uma etapa for definida como aprovação neste caso a tela sera exibida ao usuário para definição do fluxo de avanço.


Como configurar as etapas:


1- Editar as etapas de Aprovação e informar a finalidade aprovação na aba Configurações do aplicativo Minhas Aprovações.






2- Editar as etapas de reprovação e informar a finalidade reprovação na aba Configurações do aplicativo Minhas Aprovações.




Card
labelRelatórios

Foram disponibilizados nos Objetos Gerenciais dois modelos de relatórios para auxiliar na visualização dos dados para aprovação de tarefas.

Os relatórios são parametrizados por tipo de atendimento, cada modelo de relatório será associado a um tipo de atendimento específico. A parametrização dos relatórios é realizada nos tipos de atendimento na aba Configuração do aplicativo 'Minhas Aprovações' e no anexo etapas. do atendimento na aba Configuração do aplicativo 'Minhas Aprovações'.

Atendimento:

Anexo Etapa do atendimento

Para atendimentos gerados a partir de movimentação no TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento foi disponibilizado o relatório CRMREL0001 - Dados para aprovação. O relatório exibe dados dos movimentos incluídos e o fluxo para aprovação gerado no atendimento.

Para atendimentos gerados a partir dos contratos no TOTVS Obras e Projetos foi disponibilizado o relatório CRMREL0002 - Dados para Aprovação - Contrato. O relatório exibe as informações dos contratos e dos itens/objetos associados a ele.

Com o relatório corretamente parametrizado, na geração do atendimento, será gerado o relatório em arquivo pdf no anexo do atendimento em Arquivos anexos do atendimento e pode ser visualizado no Aplicativo Minhas Aprovações e ao clicar no botão Carregar documento.


Para visualizar a geração de relatórios no aplicativo Minhas Aprovações, deve-se acessar o atendimento gerado no aplicativo e selecionar Dados para aprovação ou os Anexos do atendimento.


  • CRMREL0001 - Dados para aprovação


  • CRMREL0002 - Dados para aprovação - Contrato,





...