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O app "Meu Imóvel" permite aos usuários do Portal do Cliente, acessar suas funcionalidades com uma melhor usabilidade e adaptável a qualquer dispositivo mobile como tablets e smartphones. Está disponível na Play Store, para dispositivos Android e na App Store para iPhones. Clique nos logos abaixo para ser redirecionado para a página de download do seu sistema operacional: Pré-RequisitosClientes TOTVS:
Mobile:
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label | Primeiro acesso ao Meu Imóvel |
title | Primeiro acesso ao Meu Imóvel |
A) Passo a passo da configuração
Vamos seguir esta pequena introdução com as telas iniciais do aplicativo e realizar sua primeira configuração. Lembrando que a configuração é a mesma, tanto para dispositivos Android ou iOS.
Esta é a primeira tela do aplicativo, e é exibida sempre em sua inicialização.
No primeiro momento em que abrimos o aplicativo, teremos acesso a tela de Boas Vindas, com a primeira configuração de acesso a ser realizada. neste momento poderemos escanear o QR Code, na opção "Configurar com o QRCode" e outra opção manual, "Não Tenho o QRCode, e agora?" caso não possua o QR Code disponível.
Iremos detalhar estas opções logo abaixo.
- Configurar com o QR Code: Realizar a leitura do QR Code que será disponibilizado na interface do Portal do Cliente, menu "Configurar App". Após a leitura do mesmo através deste menu, será apresentada nova tela para que seja digitada a senha do usuário.
Informações |
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Para a leitura do QR Code, pode ser utilizado quaisquer aplicativos com a propriedade de leitura de QR Codes. Há vários disponíveis na Play Store assim como na App Store. |
QR Code sendo apresentado ao usuário no menu "Configurar APP" do PDC.
- Não tenho o QR Code: Caso não possua acesso ao QR Code, pode-se realizar a configuração manualmente, inserindo a URL de acesso ao Portal do Cliente como mostra a imagem abaixo.
- Endereço (URL): Url de acesso ao Portal do Cliente. É a mesma url que utilizamos para acessar o PDC normalmente via browser.
Ao clicar em Concluir, após o preenchimento da URL corretamente, ou caso a configuração tenha sido feita via QRCode, o usuário será direcionado para a tela de login onde deverá informar o usuário e a senha de acesso, bem como parametrizar a biometria para facilitar os seus acessos.
- CPF ou Usuário: Seu usuário de acesso ao Portal;
- Senha: Sua senha de acesso ao Portal;
- Leitor biométrico: Esta opção estará disponível para os celulares que possuam algum tipo de leitor biométrico, facilitando o login. Ao ativar a opção "Leitor biométrico" o aplicativo necessitará ainda das configurações de usuário e senha para um primeiro acesso.
Após confirmar a opção de login através da biometria o sistema não necessitará da senha para logar. A interface será alterada para refletir esta mudança:
Informações | ||
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B) Termos e Condições
Informações | ||
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A partir da versão 12.1.27 do TOTVS Incorporação, atendendo a nova legislação de uso de dados, o sistema passará a exibir os Termos e Condições para a utilização do Meu Imóvel quando o usuário fizer seu primeiro login no aplicativo. O login só será possível se os Termos e Condições forem aceitos. Para que os Termos e Condições sejam apresentados, deverá ser parametrizado primeiramente nos parâmetros do TOTVS Incorporação localizado em: Portal do Cliente > Termo de Aceite > Relatório para exibição do Termo de Aceite. O relatório poderá ser qualquer relatório definido pelo cliente, que atenda os requisitos da LGPD. O sistema também possuirá um campo para versionamento do Termo de Aceite, localizado em Portal do Cliente > Termo de Aceite > Versão. A versão do termo deverá ser sempre incremental, preenchida por um número inteiro e não será possível incluir uma versão anterior a já cadastrada. Quando se altera o relatório e/ou a versão do termo, o sistema obrigará a exibição do mesmo para o cliente ao realizar o login e só permitirá este login após uma nova confirmação de leitura dos termos. Para cada confirmação do usuário o sistema gravará na tabela XAUTORIZACAOLPD toda a informação do relatório, bem como versionamento, usuário e outros dados. |
Feitas estas configurações iniciais, o usuário estará pronto para acessar o aplicativo Meu Imóvel e consultar seus boletos, verificar o status da obra, ver seus comunicados e relatórios pertinentes.
Informações | |||||||||
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Outras informações:
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