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Manutenção da Ata     

(informação) Quando surge a necessidade de consumir um produto da Ata, o primeiro passo à ser realizado é a reserva da quantidade.

A reserva deve ser realizada através do botão “Manutenção da Ata”. Ao clicar neste botão, o sistema irá abrir a tela com as informações de saldo de cada órgão e, através da aba “Participantes > Controle de Saldo”, deverá informar o "Tipo de Documento" à ser gerado (Contrato ou Pedido de Compra), e informar a quantidade que deve ser reservada para o consumo.


[Imagem para ilustrar o processo da Manutenção da Ata]

Deverá preencher os seguintes campos:

CampoTítuloDescrição
CPE_TIPDOCTp. Documento

Tipo do documento a ser gerado caso o participante seja o órgão gerenciador.

CPE_QUANTQuantidade

Quantidade da Movimentação.



Informações
titleInformação

(aviso)  Após confirmar a manutenção da Ata, o sistema irá retirar a quantidade reservada do saldo do respectivo órgão participante.

Manutenção do Saldos - Consumo da Ata

(informação) Através do botão “Outras Ações > Manutenção do Saldo” é realizado o consumo da Ata. Dessa forma, caso o órgão que está realizando o consumo seja o órgão gerenciador, o sistema irá gerar o documento informado na tela de Manutenção da Ata no momento de realizar a reserva.


[Imagem para ilustrar o processo de Consumo da Ata - Gerando Contrato]


Image Modified


Deverá preencher os seguintes campos:

CampoTítuloDescrição
CPE_OKConsumirConsumir Reserva


Quando aberto a tela de inclusão do contrato, deverá informar os seguintes campos:

CampoTítuloDescrição
CN9_CONDPGCond. Pagto.

Condição de pagamento do contrato.

CN9_TPCTOTp. Contrato

Tipo do contrato.

Informações
titleInformação

(aviso) Caso seja um outro órgão participante, o sistema irá apenas transferir a quantidade reservada para a coluna de consumida. 

Aditamento da Ata

(informação) Através do botão “Outras Ações > Aditamento”, é possível realizar a transferência de saldo entre os órgãos participantes, ou, realizar o aditamento realizando a alteração da vigência da Ata, conforme prazo autorizado por lei e, adição de quantidade aos produtos. 

O aditamento da Ata permite alterar a vigência e/ou quantidade dos itens da Ata, mediante ao esclarecimento que deverá ser informado no momento da confirmação.


[Imagem para ilustrar o Aditamento da Ata]


Image Added


Informações
titleInformação

(aviso) Qualquer alteração realizada na Ata, ao confirmar a informação, será necessário justifica-la.



Suspenção da Ata

(informação) Através dos botões “Outras Ações > Suspender”, é possível realizar a paralisação de uma Ata. 


[Imagem para ilustrar a paralisação da Ata]


Image Added


Informações
titleInformação

(aviso) Ao confirmar essa ação, será obrigatório informar a justificativa.

Suspenção e Retomada da Ata

(informação) Através do botão“Outras Ações > Retomar”, é possível realizar o reinicio de uma Ata. 


[Imagem para ilustrar a retomada da Ata]


Image Added



Informações
titleInformação

(aviso) Ao confirmar essa ação, o status da Ata mudará de "Suspensa" para "Publicada"; podendo ser consumida, caso exista saldo.