Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Deck of Cards
idIntroducao
Card
labelIntrodução


Incluir Página
Introdução
Introdução


Card
labelInformações Técnicas


Incluir Página
Informações técnicas
Informações técnicas


Card
labelMeu primeiro acesso


Incluir Página
Meu primeiro acesso
Meu primeiro acesso


Card
labelFluxo Simplificado
titleFluxo Simplificado


Incluir Página
Fluxo Simplificado
Fluxo Simplificado


Card
labelDados para Aprovação


Incluir Página
Dados para aprovação
Dados para aprovação

Nos Dados para Aprovação, o usuário poderá visualizar os dados detalhados da tarefa que está sendo aprovada.

A demonstração destes dados ocorrerá através dos relatórios que estiverem configurados no cadastro do respectivo tipo do atendimento do TOTVS Aprovações e Atendimento.

Os relatórios são parametrizados no tipo de atendimento, sendo cada modelo de relatório associado a uma etapa do tipo de atendimento, ou seja, para um mesmo tipo de atendimento podem ser configurados vários modelos de relatório conforme a etapa do fluxo em que o atendimento se encontra.

Caso em todas as etapas vá ser utilizado o mesmo relatório, basta informá-lo apenas na primeira etapa, senão em cada etapa deve ser informado o respectivo relatório. A parametrização dos relatórios é realizada nos tipos de atendimento no anexo etapas do atendimento na aba Configuração do aplicativo 'Minhas Aprovações'.

Anexo Etapa do atendimento

Image Removed

Para atendimentos gerados a partir de movimentação no TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento foram disponibilizados os relatórios CRMREL0010 - WorkFlow Minhas Aprovações - Movimento CRMREL0001 - Dados para aprovação - Movimento. Ambos os relatórios exibem dados dos movimentos incluídos e o fluxo para aprovação gerado no atendimento, e diferem no formato.

Para atendimentos gerados a partir dos contratos no TOTVS Obras e Projetos foi disponibilizado o relatório CRMREL0011 - WorkFlow Minhas Aprovações - Contratos CRMREL0002 - Dados para Aprovação - Contrato. Os relatórios exibem as informações dos contratos e dos itens/objetos associados a ele.

Para atendimentos gerados a partir de Requisições de Aumento de Quadro do TOTVS Gestão de Pessoas, foi disponibilizado os relatórios CRMREL0014 - WorkFlow Minhas Aprovações - Requisição de Aumento de Quadro CRMREL0003 - Dados para aprovação - Requisição de Aumento de Quadro, que trazem as informações e competências necessárias para atender a  requisição que deu origem à tarefa.

Para atendimentos gerados a partir de Requisições de Desligamento do TOTVS Gestão de Pessoas, foram disponibilizados os relatórios CRMREL0012 - WorkFlow Minhas Aprovações - Requisições de Desligamento CRMREL0004 - Dados para aprovação - Requisição de Desligamento, ambos trazem as informações e competências necessárias para atender a requisição que deu origem à tarefa. 

Para atendimentos gerados a partir de uma Requisição de Alteração de dados funcionais do TOTVS Gestão de Pessoas, foram disponibilizados os relatórios CRMREL0013 - WorkFlow Minhas Aprovações - Alteração de Dados Funcionais ou CRMREL0005 - Dados para aprovação - Alteração de Dados Funcionais, que trazem as informações referentes ao tipo de requisição de alteração de função. Eles diferem apenas no formato, pois o primeiro foi desenvolvido para visualização em celular e o segundo em formato A4, respectivamente.

Foi disponibilizado também entre os objetos gerenciais, o relatório CRMREL0006 - Workflow Minhas Aprovações - Pedido de Material, que traz as informações referentes as requisições de materiais incluídas a partir do TOTVS Obras e Projetos.

Para atendimentos gerados a partir de adiantamentos do contrato, foi disponibilizado o relatório CRMREL0007 - Workflow Minhas Aprovações - Adiantamento , que traz as informações referentes ao adiantamento de contratos incluídos no TOTVS Obras e Projetos. 

O relatório CRMREL0008 - Workflow Minhas Aprovações - Liberação de Período, traz as informações (medições, deduções e retenções ) referentes ao período liberado dos contratos incluídos no TOTVS Obras e Projetos.

Foi disponibilizado também utilizando um modelo diferente de lista entre os objetos gerenciais, o relatório CRMREL0009 - Workflow Minhas Aprovações - Liberação de Período, mantendo o formato do Boletim de medição, que também traz as informações (medições, deduções e retenções ) referentes ao período liberado de contratos incluídos no TOTVS Obras e Projetos.

Com o relatório corretamente parametrizado, na geração do atendimento, será gerado o relatório em arquivo pdf no anexo do atendimento em Arquivos anexos do atendimento e pode ser visualizado no Aplicativo Minhas Aprovações e ao clicar no botão Carregar documento.

Image Removed

Para visualizar a geração de relatórios no aplicativo Minhas Aprovações, deve-se acessar o atendimento gerado no aplicativo e selecionar Dados para aprovação ou os Anexos do atendimento.

Image Removed

Abaixo os modelos dos relatórios citados acima e disponíveis no book:

  • CRMREL0010 - WorkFlow Minhas Aprovações - Movimento 

Image RemovedImage Removed

  • CRMREL0001 - Dados para aprovação - Movimento

Image Removed     Image Removed

  • CRMREL0011 - WorkFlow Minhas Aprovações - Contratos

Contrato de Serviço:

Image Removed      Image Removed

Contrato de Insumo:

Image Removed      Image Removed

  • CRMREL0002 - Dados para aprovação - Contrato

Image Removed     Image Removed

  • CRMREL0014 - WorkFlow Minhas Aprovações - Requisição de Aumento de Quadro

Image Removed       Image Removed

  • CRMREL0003 - Dados para aprovação - Requisição de Aumento de Quadro

Image Removed     Image Removed

  • CRMREL0012 - WorkFlow Minhas Aprovações - Requisições de Desligamento

Image Removed   Image Removed

  • CRMREL0004 - Dados para aprovação - Requisição de Desligamento

Image Removed     Image Removed

  • CRMREL0013 - WorkFlow Minhas Aprovações - Alteração de Dados Funcionais

Image Removed     Image Removed

  • CRMREL0005 - Alteração de Dados Funcionais

Image Removed     Image Removed

  • CRMREL0006 - Workflow Minhas Aprovações - Pedido de Material

     

Image Removed     Image Removed  

  • CRMREL0007 - WorkFlow Minhas Aprovações - Adiantamentos

Image Removed     Image Removed

  • CRMREL0008 - Workflow Minhas Aprovações - Liberação de Período

Contrato de serviço:

Image Removed     Image Removed     Image Removed  

Contrato de Insumo:

Image Removed     Image Removed     Image Removed  

  • CRMREL0009 - Workflow Minhas Aprovações - Liberação de Período

Image Removed

Criando relatórios personalizados.

É possível criar seus próprios relatórios com dados que se adeguem melhor a sua realidade, para isso, o relatório deve ter uma sentença SQL com a tabela HATENDIMENTOBASE como fonte de dados, essa sentença deve ser filtrada pela chave primária da tabela HATENDIMENTOBASE, que é composta por CODCOLIGADA, CODLOCAL e CODATENDIMENTO, além disso, devem ser incluídos parâmetros nesse relatório para cada um dos campos que compõe a chave, ou seja, CODCOLIGADA, CODLOCAL, CODATENDIMENTO, os 3 parâmetros devem ser do tipo inteiro. Segue abaixo um exemplo de como seria a sentença SQL e os parâmetros do relatório:

Sentença SQL:

SELECT * FROM HATENDIMENTOBASE (NOLOCK) 

              WHERE CODCOLIGADA       = :CODCOLIGADA 

              AND     CODLOCAL              = :CODLOCAL 

              AND    CODATENDIMENTO = :CODATENDIMENTO

Dessa forma, é possível usar qualquer campo da tabela de atendimento no relatório, bastando pra isso substituir o * pelos campos desejados, também é possível usar outras tabelas desde que tenham alguma ligação com a tabela de atendimentos, o que ocorre nas integrações.

Abaixo, como os parâmetros devem ser incluídos no relatório:

Image Removed


Card
labelPersonalizando o Assunto da Tarefa


Segue abaixo um exemplo de duas tarefas, uma criada com uma fórmula de personalização do assunto (código 331) e outra com o texto padrão (Nome do Tipo de Atendimento) 

Tarefa de código 331 com personalização.

Tarefa de código 330 sem personalização.



O uso de fórmula para definir o repasse de uma etapa, é uma ferramente poderosa e de comum uso no sistema TOTVS Aprovações e Atendimento, da mesma forma, essa ferramenta também pode ser usada no aplicativo Minhas aprovações, segue abaixo alguns exemplos uteis:


Fórmula para alterar o assunto (ou outro campo) do atendimento

Para isso, os seguintes passos devem ser seguidos:

1 - Criar 3 funções de fórmula conforme imagens abaixo:





2 - Criar uma sentença SQL que traga as informações desejadas, ela deve conter a tabela HATENDIMENTOBASE filtrada pelas formulas anteriores, essa SQL pode conter qualquer tabela relacionada com a atendimentos, nesse exemplo, iremos acrescentar o id do movimento ao assunto:

SELECT TMOV.IDMOV 
FROM HATENDIMENTOBASE (NOLOCK) 
LEFT JOIN TMOVATEND (NOLOCK) ON (HATENDIMENTOBASE.CODCOLIGADA = TMOVATEND.CODCOLIGADAATEND AND
HATENDIMENTOBASE.CODLOCAL = TMOVATEND.CODLOCAL AND
HATENDIMENTOBASE.CODATENDIMENTO = TMOVATEND.CODATENDIMENTO)
LEFT JOIN TMOV (NOLOCK) ON (TMOVATEND.CODCOLIGADA = TMOV.CODCOLIGADA AND
TMOVATEND.IDMOV = TMOV.IDMOV)
WHERE HATENDIMENTOBASE.CODCOLIGADA = :FRM_COLIGADA
AND HATENDIMENTOBASE.CODLOCAL = :FRM_CODLOCAL
AND HATENDIMENTOBASE.CODATENDIMENTO = :FRM_CODATEND



3 - Criar a fórmula que irá alterar o assunto do atendimento e atribui-la a primeira etapa do fluxo, caso a primeira etapa já possua uma fórmula, esses comandos podem ser acrescentado à fórmula existente sem influenciar no seu funcionamento, seguem os comandos:


DECL IDMOV;
DECL NOVOASSUNTO;
EXECSQL( 'SQL_002' );
SETVAR( IDMOV, CONCATENA('Gerado pelo movimento:', RESULTSQL( 'SQL_002', 'IDMOV' ), ''));
SETVAR( NOVOASSUNTO, CONCATENA(IDMOV, CAMPOSATENDIMENTO('ASSUNTOOC'), ' - '));
ALTERARCAMPOATENDIMENTO(CONCATENA('ASSUNTOOC', NOVOASSUNTO, '='));




Informações

Ao utilizar mais de uma sentença sql com o mesmo código e vincular a mesma no parâmetro "Consulta SQL a ser utilizada para recuperar os registros para a visão de atendimentos" é importante que os campos sejam informados em ordem , e não é recomendado o uso do * . 



Card
labelCampos e parâmetros obrigatórios do atendimento

É possível configurar parâmetros do tipo de atendimento: TOTVS Aprovações e Atendimento\ Anexo \ Parâmetro do Tipo de Atendimento



E também é possível configurar  campos do atendimento e parâmetros do tipo de atendimento como obrigatórios.

Estes parâmetros e campos são definidos na etapa do atendimento no TOTVS Aprovações e Atendimento \Worflow\ Tipo de atendimento\Anexo \ Etapas

Ao editar a etapa na aba campos obrigatórios é possível habilitar se é obrigatório ou não nas abas "Campos obrigatórios" e "Campos necessários da etapa anterior".



Após realizar a configuração dos campos e/ou parâmetros que serão obrigatórios a baixo segue imagem de como fica a visualização no TOTVS Aprovações e Atendimento. 


Observação: Só estará visível somente na etapa que foi configurado.



Agora um exemplo de como é  visualizado no App Minhas aprovações: 


     


Após informar no App Minhas Aprovações as informações  obrigatórias e salvar , a alteração dessas informações neste primeiro momento será realizada somente no TOTVS Aprovações e Atendimento.


Card
labelRequisições Vitae

Para a correta utilização das aprovações de Requisições do Vitae pelo aplicativo minhas aprovações se faz necessário a realização da configuração abaixo.

Atenção: A partir da realização destas configuração todas as aprovações passam a ser realizadas exclusivamente pelo aplicativo e não mais pelo Portal do RH.


1 - Configurar o Tipo de Atendimento


Observação: Caso não encontre o Serviço RHU disponível. Favor entrar em contato com o suporte Agilis para disponibilização de script para inclusão da opção do Serviço de RHU nas integrações Agilis.

2 - Configurar as ações do Fluxo do Atendimento

Card
labelComo Criar Fluxos Novos

 TOTVS Aprovações e Atendimento é possível a elaboração de WorkFlows para bloqueio da execução de processos.

No documento abaixo é demonstrado o passo a passo de como realizar a configuração de um workflow em qualquer processo ou cadastro na linha RM.

Fluxo de Atendimentos (Global)




...