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As requisições seguem um ciclo de vida na ferramenta, representado pelos status que vai assumindoassume a cada mudança de etapa. Consulte a funcionalidade Monitor de Requisições para saber mais sobre os statusinformações.

Em relação à operação, cabe destacar que as solicitações dos titulares de dados são registradas como requisições. O layout das informações é semelhante para todas as funcionalidades, gerando consistência na realização das tarefas.

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Campos de uma requisição

Abaixo, pode-se conferir os principais campos do formulário campos comuns a todos os formulários de registro de uma requisição:

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No campo Nr Requisição é exibido um valor gerado automaticamente pela ferramenta, que identifica a solicitação sendo incluída.

O campo Nome do Titular tem a finalidade de registrar a quem se refere os dados pessoais que serão pesquisados ou anonimizados.

No campo E-mail para contato deve ser informado o endereço de e-mail para o qual serão enviadas as notificações e o resultado da requisição.

O campo Prazo em Dias é útil para o Encarregado de Dados definir uma data limite para atendimento da solicitação.

O campo Avisar dias antes define com quantos dias de antecedência a ferramenta notificará o Encarregado de Dados quanto ao término do prazo para atendimento da solicitação. A notificação de requisições expiradas ou a expirar ocorre diariamente, sendo encaminhada para os endereços de e-mail informados na tela de Configurações.

O campo Vínculos de Titular permite informar um ou mais vínculos que o titular dos dados pessoais possua com a empresa, permitindo delimitar o escopo da consulta aos dados pessoais. Os produtos TOTVS que receberem a requisição selecionarão as fontes de dados associadas aos vínculos de titular informados. Fontes de dados que não estejam associadas a nenhum vínculo de titular, só serão consideradas na consulta quando for informado o valor Todos (o que difere de selecionar todos os vínculos de titular disponíveis no campo).

Os campos Tipo de Identificador e Valor correspondem aos documentos e outras informações dadas pelo titular que possibilitem encontrar seus dados pessoais nas fontes de dados dos produtos TOTVS. Os tipos de identificador exibidos no campo dependem dos vínculos de titular selecionados anteriormente.

Mais de um tipo de identificador, com o respectivo valor, podem ser informados. Para isso, utilize o botão Adicionar Identificador, para habilitar a entrada dos identificadores de titular adicionais.

O conteúdo informado como valor de identificador deve ser compatível com o tratamento do dado nos produtos TOTVS integrados a ferramenta. Isso implica que, dependendo de como o conteúdo é fornecido, a consulta pode não gerar resultados completos. Por exemplo: CPF informado com pontos e traço, mas o produto TOTVS só reconhece os dígitos. 

Nos campos Detalhes da Solicitação e Resposta ao Titular, opcionalmente, podem ser inseridas informações que complementem a solicitação.

Campos específicos

Registros de Tratamento

Quando a solicitação for de consulta aos Registros de Tratamento dos dados pessoais, há os seguintes campos a informar:

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O campo Por período indica se a solicitação conterá um intervalo de datas para seleção dos registros de tratamento. Se informado, outros dois campos devem ser preenchidos, conforme segue.

O campo De corresponde a data inicial do período.

O campo Até se refere a data final do período.

Outras Solicitações

Quando a requisição for de Outras Solicitações, o campo Tipo estará disponível na tela, permitindo indicar o escopo de atuação do Encarregado de Dados em relação à demanda do titular.

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