Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Questão:




Resposta:

Cliente informa que realizou compra de matérias com CNPJ da filial SOCIO Ostensiva e para atender a legislação do EFD contribuições precisa dar entrada nesta nota na filial SCP.

De acordo com a manual EFD: Guia Prático da EFD Contribuições – Versão 1.35: Atualização em 18/06/2021IMPORTANTE: A pessoa jurídica deverá informar nos blocos A,C, D, F, M e P da escrituração de cada SCP, os documentos fiscais e operações correspondentes a cada SCP, mesmo que estes documentos fiscais tenham sido emitidos em nome e com o CNPJ da PJ sócia ostensiva.

Neste caso, não deve a PJ sócia ostensiva relacionar em sua própria escrituração, os documentos e operações que sejam das SCP, uma vez que estes documentos e operações devem ser relacionados é na escrituração digital de cada SCP. Quanto ao SPED FISCAL:A filial SPC não é contribuinte de ICMS, não tem inscrição estadual, mas a nota fiscal em questão tem destaque do ICMS e a filial SOCIO Ostensiva(Matriz), precisa fazer apuração do ICMS desta nota e levar para o SPED fiscal.

Como será gerado a guia e demonstrado no SPED fiscal?



Chamado/Ticket:

PSCONSEG-5501



Fonte:

https://www.legisweb.com.br/legislacao/?id=380185

http://sped.rfb.gov.br/projeto/show/268