Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Este problema ocorre quando o tipo primitivo do meio de pagamento não está marcado como Pagamento Instantâneo (PIX).

Solução: É necessário excluir o meio de pagamento incorreto e criar um novo com a opção de PIX. Em seguida, inserir nos parâmetros do sistema.

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Isso ocorre devido ao tipo de parametrização do cliente ser por recebimento por filial.

Solução: Esta inconsistência foi corrigida nos patchs:

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"Houve um erro ao realizar a comunicação com o outro serviço. Unknown error".

image.pngimage.png

O cliente havia alterado dados na chave de PIX do RASS (Client ID e Client Secret). 
Foi necessário o time de produto (Varejo) criar nova chave para normalização.


(seleção) Ao rodar a conciliação, no RM é exibida a mensagem de erro: URL do TOTVS não foi informada.

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Solução: Quando o cliente tem parametrização somente por filial é necessário, inserir nas configurações a tenat e usuário e senha:

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(seleção) Ao rodar a conciliação, no RM a execução é concluída, mas é exibida a mensagem de erro: Arquivo coligada 1 id. conciliação 10 não possui transações.

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Este caso ocorre por dois motivos:

O cliente não possui intenção de conciliação.

Solução: Esta intenção deve ser realizada pelo time de produto (Varejo)

A API de conciliação não está trazendo os arquivos

Solução: Acionar o time de produto (Varejo), para que seja verificado, e que possam reprocessar as transações via API.


(seleção) Ao rodar a conciliação, no RM apresenta erro nas transações com a mensagem: 

Erro na conciliação Id. 1631 - Operação.   - TID. e81d63fc-9426-46a6-b8d3-e14064ea290d - NSU.  -Parcela. 1 Mensagem: Campo 'Valor' no extrato de caixa é obrigatório.
Por favor, verificar se documento de geração do extrato de caixa tem o campo preenchido, ou se o extrato de caixa relacionado ao documento tem o campo preenchido.


O problema é no arquivo de conciliação, onde o valor líquido vem zerado. Para confirmar:

Movimentações Bancárias > Conciliação

Selecione o ID referente a conciliação e clique em Anexos > Operação de Venda

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Solução: O time de produto (Varejo) deve ser acionado para correção e reprocessamento do título.