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  • TOTVS - Integração Winthor - Instalação e Configuração do TOTVS VAREJO SUPERMERCADOS PDV

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title2. Preparativos Iniciais

1.       Atualizar Sistema Operacional

  • Antes de executar os passos seguintes, verifique se o sistema operacional WINDOWS está devidamente atualizado para a última versão disponível segundo o fabricante do mesmo.

2.      Atualizar Rotinas Winthor

  • Para a correta integração entre o ERP WINTHOR e o ACRUXMONITOR é necessário que as rotinas abaixo estejam atualizadas:
    • PCSIS2011 mínima: 34.0.00.011
    • PCSIS2039 mínima: 34.0.00.065
    • PCSIS2044 mínima: 34.0.00.029
    • PCSIS2046 mínima: 34.0.00.005
    • PCSIS2052 mínima: 34.0.00.033
    • PCSIS2651 mínima: última disponível
  • ATENÇÃO: Caso as rotinas não estejam disponíveis no CCW, elas poderão ser baixadas neste link.

3.      Ajustar Parâmetros Winthor

  • Verificar se os parâmetros da presidência (rotina 132) números 4175=(ajustar conforme legislação estadual), 4706=(obrigatório informar uma marca), 4705=1521, 4691=S, 4701=MONITORPDVMIDDLE e 4702=MONITORPDVMIDDLE estão definidos para a filial que será utilizada com o PDV TVS.
  • ATENÇÃO: caso os parâmetros acima não sejam exibidos pela rotina 132, executar a opção PARAMETROS na rotina 814 versão 34.

4.      Cadastrar Finalizadoras Winthor

ATENÇÃO:

As finalizadoras devem ser cadastradas exclusivamente para cada filial, ou unicamente na filial 99.

Não podem existir finalizadoras duplicadas em filiais distintas (ex: finalizadora PIX na filial 2 e filial 99).


5.      Cadastrar Checkouts Winthor

ATENÇÃO:

Obrigatoriamente deverão ser cadastrados novos checkouts para utilização junto ao sistema ACRUX, e os mesmo deverão ser definidos como sendo do tipo PDV SUPER.

6.      Cadastrar Usuários Winthor

  • Cadastrar um usuário para ser administrador do ACRUXMONITOR.

ATENÇÃO:

O usuário obrigatoriamente deverá utilizar a matricula=10000 e login=10000. A senha desse usuário deve ser alterada para 5500. É indispensável que o mesmo esteja vinculado a um RCA para caso venha a ser utilizado como operador(a) de caixa. Não é necessário que o mesma esteja no grupo de operadores(as) ou fiscais de caixa.



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title3. Instalação do Acrux Monitor
  • 1.      Download e Instalação do Sistema

    • Verifique os pré-requisitos para o servidor do ACRUXMONITOR clicando aqui.
    • Execute o download do instalador clicando aqui:
      • ACRUXMONITOR (Install TOTVS Varejo Supermercados PDV - Monitor Windows NN.N.N.N.exe)
      • (*) Lembre-se de utilizar a versão mais recente.
      • (*) Não é recomendada a utilização do ACRUXMONITOR em ambientes Linux.
    • Instale e configura o SILVERLIGHT disponível nesse link.
    • Instale e configure o IIS / ORACLE CLIENT / ACRUXMONITOR conforme instruções disponíveis neste link.
    • Instale e configure o Client Oracle conforme instruções disponíveis neste link.
    • Não execute a instalação do ACRUXMONITOR em equipamento que estejam no DOMÍNIO. Remova o equipamento do DOMÍNIO, faça a instalação e configuração, e somente após retorne o equipamento para o DOMÍNIO.
    • Desabilite o firewall do equipamento onde o ACRUXMONITOR será instalado. Se for necessário, o mesmo poderá ser reativado e devidamente configurado posteriormente.
    • Execute a instalação do ACRUXMONITOR conforme instruções disponíveis neste
    • Concluída a instação, acesse os portais AcruxMonitor e AcruxMonitorPlus nos endereços:
    • Utilizar o navegador Microsoft Edge para acessar o AcruxMonitor (executar as Config. do navegador para funcionamento em modo Internet Explorer):


    2.      Solicitar Licença de Uso

    Antes de executar a instalação do ACRUX PDV, recomenda-se a obtenção das licenças de uso junto ao CST.

    Para utilizar o ACRUX MONITOR e o ACRUX PDV em ambiente de homologação, siga os procedimentos abaixo:

    • Coletar a chave para geração do arquivo de licença de homologação no seguinte caminho C:\C5Client\AcruxMonitor\Services\log\aplicacao\
    • Editar o último arquivo de LOG disponível conforme modelo de nomenclatura (“appAcruxMonitorService_150823.log”).
    • Copiar a chave de ativação conforme modelo abaixo:

    (*) Somente para ambiente de homologação

    • Preencher as demais informações conforme modelo abaixo

    • A licença deve ser solicitada no CNPJ do cliente que executará os testes de homologação.
    • Maiores informações sobre o processo de solicitação de licenças poderão ser obtidas nesse
    • : É muito importante que seja preenchida a quantidade correta de licenças para cada tipo de PDV e, é OBRIGATÓRIO o envio do detalhamento das licenças, apontando qual PDV receberá o respectivo tipo de licença.



    • Quando a licença for gerada, será enviado o arquivo TESTMODE.BUILDKEY que deverá ser salvo na pasta C:\C5Client\AcruxMonitor\Services.

    • Lembrando que o serviço do TOTVS Varejo Supermercados PDV - Monitor deverá estar parado antes do arquivo ser colocado na pasta, sendo acionado novamente em seguida.


     

    3.      Configurações Adicionais do IIS

    • Após a instalação do IIS e do AcruxMonitor, é necessário executar configurações adicionais no IIS e no Windows.
    • Abra o IIS e localize o site do Acruxmonitor. Clique em configurações básicas e na tela que será exibida é necessário informar os dados de um usuário com permissão de administrador da máquina
    • Abra o IIS e localize o site do AcruxReportViewer. Clique em configurações básicas, e na tela que será exibida é necessário informar os dados de conexão de um usuário com permissão de ADMINISTRADOR da máquina.

    • No Windows, localize a pasta C5Client, e conceda todas as permissões de acesso para todos os usuários.


  • (C)– Informação alimentada automaticamente no processo de carga (rotina 2651).
  • (M) – Informação necessita ser incluída manualmente.
  • A nomenclatura das opções abaixo, indicam o caminho a ser percorrido no menu do AcruxMonitor.
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    title4. Procedimentos de configuração do Acrux Monitor
         

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    • Equivalente a rotina 535 (PCFILIAL.CODIGO = TB_EMPRESA.NROEMPRESA).
    • Verificar se a FILIAL que será utilizada como EMPRESA está ATIVA.
    • Associar a empresa a respectiva divisão.

    2.      Cadastros → Empresas → Checkouts (C)

    • Os checkouts são equivalentes aos cadastros da rotina 2044.

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    3.      Cadastros → Cadastro de CGO (M)

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    4.      Cadastros → Empresas → Divisões (C)

    • As divisões permitem segmentar preços em regiões ou segmentos distintos tais como (varejo, atacado, região leste, região oeste, etc.).
    • A tributação é importada automaticamente das rotinas 514/271/4001/4004/4008.
    • Somete a tributação por região (rotina 271) pode ser utilizada. Rotina 574 ainda não está integrada.
    • Equivalente a rotina 519 (PCREGIAO = TB_SEGMENTO).

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    5.      Cadastros → Empresas → Segmentos (C)

    • Tem como finalidade TIPIFICAR a empresa, exemplos: PADARIA, SUPERMERCADO, ATACAREJO, etc.

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    6.      Cadastros → Usuários e Grupos → Grupos (M)

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    • Equivalente aos SETORES da rotina 528.
    • Adicionar grupos para TI, GERENTES, FISCAIS DE CAIXA e OPERADOR(AS) DE CAIXA.

    7.      Cadastros → Usuários e Grupos → Grupos de Usuários (M)

    • Associar os usuários aos respectivos grupos.

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    8.      Cadastros → Usuários e Grupos → Permissões (M)

    • Definir as permissões de acesso ao nível de grupo ou usuário para ACRUXMONITOR e ACRUX PDV.

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    9.      Cadastros → Impressoras (C)

    • O cadastro de checkouts não será importado automaticamente do ERP Winthor.
    • Executar o cadastramento dos checkouts (equivalente a rotina 2044).

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    10.      Cadastros → Pessoas → Clientes (C)

    • Verificar se os clientes (equivalente a rotina 302) foram importados.

    11.      Cadastros → Pessoas → Cadastro de Pessoas (C)

    • Verificar se os clientes (equivalente a rotina 302) foram importados.

    12.      Cadastros → Produtos e serviços → Produtos (C)

    • Verificar se os produtos (equivalente a rotina 203) foram importados.

    13.      Cadastros → Produtos e serviços → Tributações (C)

    • A tributação é importada automaticamente das rotinas 514/574/201/271/4001.
    • Verificar se as tributações (equivalente as rotinas 514/271/574) foram importadas.

    14.      Cadastros → Produtos e serviços → Motivos de devolução de venda (M)

    • Cadastrar os motivos utilizados conforme política da empresa

    15.      Auditoria → Motivos de liberações/cancelamento/descontos (M)

    • Cadastrar os motivos utilizados conforme política da empresa

    16.      Cadastros → Formas e condições de pagamento → Formas de pagamento (C)

    • Verificar (clicando na lupa) se as formas e prazos de pagamento (equivalente as rotinas 522/523/2039) foram importados.

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    17.      Cadastros → Formas e condições de pagamento → Formas de Pagamentos por Impressora (M)

    Associar as formas de pagamento IMPORTADAS do ERP as formas de pagamento CADASTRADAS na CONFIGURAÇÃO DA IMPRESSORA (vide item Configurações impressora).

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    18.      do AcruxMonitor Certificado (
    • Configuração geral para todos os PDVs (utilizado pelo painel DFE).
    • Importar primeiramente o arquivo do certificado digital no ambiente de produção.

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    • Executar a seguinte consulta select * from tb_parammonvalor a where upper(a.parammon) like upper('%Cert%'); no ambiente do MONITORPDV. Será apresentada uma tela como abaixo.
    • Copiar o conteúdo do campo VALOR da linha 1 para a linha 2.

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    • Não deixar nenhum espaço ou linha em banco após o final da cadeia de caracteres.

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    19.      Config. → Config. do AcruxMonitor → DF-e → Geral  → Assinatura

    • Configurar os 4 itens.

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    20.      Config. → Config. do AcruxMonitor → DF-e → Geral  → ID Token CSC Homologação/Produção

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    21.      Config. → Config. do AcruxMonitor → DF-e → Geral  → Token / CSC Homologação/Produção

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    22.      Config. → Config. do AcruxMonitor → DF-e → Web Services  → Ambiente

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    23.      Config. → Config. do AcruxMonitor → DF-e → Web Services  → Protocolo SSL

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    24.      Config. → Config. do AcruxMonitor → Exportações → Exportar Movimento → Exporta venda homologação

    • Definir se exporta ou não as vendas em homologação para o ERP.

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    25.      Config. → Config. do AcruxMonitor → Gerais → Integração

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    26.      Balanças Etiquetas

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    27      Clientes
    • Configuração individual por PDV.

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    28.      DF-e → Certificado
    • Configuração individual por PDV.
    • Importar primeiramente o arquivo do certificado digital no ambiente de produção.

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    • Executar a consulta select * from tb_parampdvvalor a where upper(a.parampdv) like upper('%Cert%') no ambiente do MONITORPDV. Será apresentada uma tela como abaixo.
    • Copiar o conteúdo do campo VALOR da linha 1 para a linha 2.

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    • Não deixar nenhum espaço ou linha em banco após o final da cadeia de caracteres.

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    29.      DF-e → Geral → Assinatura

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    30      DF-e → Geral  → Token / CSC Homologação/Produção

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    31.      Config. → DF-e → Web services → Ambiente
      • Definir se utilizará o ambiente de Homologação ou produção(C)– Informação alimentada automaticamente no processo de carga (rotina 2651).
      • (*) Recomenda-se deixar o campo Data limite em homologação em branco, a fim de evitar a mudança automática para o ambiente de Produção
      • ATENÇÃO: após essa data, o PDV passará ao ambiente de PRODUÇÃO automaticamente. Nesse caso é necessário atentar as datas de entrada em operação que em muitos casos são adiadas, e isso pode causar problemas caso não tenha manutenção correta na nova data de entrada em operação.

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      32.      Config. → Config. de PDVs → DF-e → Web services → Protocolo SSL (M)

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      33.      Config. → Config. de PDVs → DF-e → NFC-e → Adiciona a quantidade embalagem (M)

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      34.  Config. → Config. de PDVs → DF-e → NFC-e → Agrupar itens (M)

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      35.  Config. → Config. de PDVs → DF-e → NFC-e → Configurações impressora (M)

      • M) – Informação necessita ser incluída manualmente.
      • A nomenclatura das opções abaixo, indicam o caminho a ser percorrido no menu do AcruxMonitor.

      1.      Cadastros → Empresas → Cadastro de Empresas (C)

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      • Equivalente a rotina 535 (PCFILIAL.CODIGO = TB_EMPRESA.NROEMPRESA).
      • Verificar se a FILIAL que será utilizada como EMPRESA está ATIVA.
      • Associar a empresa a respectiva divisão.

      2.      Cadastros → Empresas → Checkouts (C)

      • Os checkouts são equivalentes aos cadastros da rotina 2044.

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      3.      Cadastros → Cadastro de CGO (M)

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      4.      Cadastros → Empresas → Divisões (C)

      • As divisões permitem segmentar preços em regiões ou segmentos distintos tais como (varejo, atacado, região leste, região oeste, etc.).
      • A tributação é importada automaticamente das rotinas 514/271/4001/4004/4008.
      • Somete a tributação por região (rotina 271) pode ser utilizada. Rotina 574 ainda não está integrada.
      • Equivalente a rotina 519 (PCREGIAO = TB_SEGMENTO).

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      5.      Cadastros → Empresas → Segmentos (C)

      • Tem como finalidade TIPIFICAR a empresa, exemplos: PADARIA, SUPERMERCADO, ATACAREJO, etc.

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      6.      Cadastros → Usuários e Grupos → Grupos (M)


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      • Equivalente aos SETORES da rotina 528.
      • Adicionar grupos para TI, GERENTES, FISCAIS DE CAIXA e OPERADOR(AS) DE CAIXA.

      7.      Cadastros → Usuários e Grupos → Grupos de Usuários (M)

      • Associar os usuários aos respectivos grupos.

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      8.      Cadastros → Usuários e Grupos → Permissões (M)

      • Definir as permissões de acesso ao nível de grupo ou usuário para ACRUXMONITOR e ACRUX PDV.

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      9.      Cadastros → Impressoras (C)

      • O cadastro de checkouts não será importado automaticamente do ERP Winthor.
      • Executar o cadastramento dos checkouts (equivalente a rotina 2044).

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      10.      Cadastros → Pessoas → Clientes (C)

      • Verificar se os clientes (equivalente a rotina 302) foram importados.

      11.      Cadastros → Pessoas → Cadastro de Pessoas (C)

      • Verificar se os clientes (equivalente a rotina 302) foram importados.

      12.      Cadastros → Produtos e serviços → Produtos (C)

      • Verificar se os produtos (equivalente a rotina 203) foram importados.

      13.      Cadastros → Produtos e serviços → Tributações (C)

      • A tributação é importada automaticamente das rotinas 514/574/201/271/4001.
      • Verificar se as tributações (equivalente as rotinas 514/271/574) foram importadas.

      14.      Cadastros → Produtos e serviços → Motivos de devolução de venda (M)

      • Cadastrar os motivos utilizados conforme política da empresa

      15.      Auditoria → Motivos de liberações/cancelamento/descontos (M)

      • Cadastrar os motivos utilizados conforme política da empresa

      16.      Cadastros → Formas e condições de pagamento → Formas de pagamento (C)

      • Verificar (clicando na lupa) se as formas e prazos de pagamento (equivalente as rotinas 522/523/2039) foram importados.


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      17.      Cadastros → Formas e condições de pagamento → Formas de Pagamentos por Impressora (M)

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      18.      Config. → Config. do AcruxMonitor → DF-e → Certificado (M)

      • Configuração geral para todos os PDVs (utilizado pelo painel DFE).
      • Importar primeiramente o arquivo do certificado digital no ambiente de produção.

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      • Executar a seguinte consulta select * from tb_parammonvalor a where upper(a.parammon) like upper('%Cert%'); no ambiente do MONITORPDV. Será apresentada uma tela como abaixo.
      • Copiar o conteúdo do campo VALOR da linha 1 para a linha 2.

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      • Não deixar nenhum espaço ou linha em banco após o final da cadeia de caracteres.

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      19.      Config. → Config. do AcruxMonitor → DF-e → Geral  → Assinatura

      • Configurar os 4 itens.

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      20.      Config. → Config. do AcruxMonitor → DF-e → Geral  → ID Token CSC Homologação/Produção

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      21.      Config. → Config. do AcruxMonitor → DF-e → Geral  → Token / CSC Homologação/Produção

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      22.      Config. → Config. do AcruxMonitor → DF-e → Web Services  → Ambiente

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      23.      Config. → Config. do AcruxMonitor → DF-e → Web Services  → Protocolo SSL

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      24.      Config. → Config. do AcruxMonitor → Exportações → Exportar Movimento → Exporta venda homologação

      • Definir se exporta ou não as vendas em homologação para o ERP.

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      25.      Config. → Config. do AcruxMonitor → Gerais → Integração

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      26.      Config. → Config. de PDVs → Balanças → Etiquetas (M)

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      27.      Config. → Config. de PDVs → Clientes (M)

      • Configuração individual por PDV.

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      28.      Config. → Config. de PDVs → DF-e → Certificado (M)

      • Configuração individual por PDV.
      • Importar primeiramente o arquivo do certificado digital no ambiente de produção.

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      • Executar a consulta select * from tb_parampdvvalor a where upper(a.parampdv) like upper('%Cert%') no ambiente do MONITORPDV. Será apresentada uma tela como abaixo.
      • Copiar o conteúdo do campo VALOR da linha 1 para a linha 2.

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      • Não deixar nenhum espaço ou linha em banco após o final da cadeia de caracteres.

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      29.      Config. → Config. de PDVs → DF-e → Geral → Assinatura (M)

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      30.      Config. → Config. de PDVs → DF-e → Geral  → Token / CSC Homologação/Produção

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      31.      Config. → Config. de PDVs → DF-e → Web services → Ambiente (M)

      • Definir se utilizará o ambiente de Homologação ou produção.
      • (*) Recomenda-se deixar o campo Data limite em homologação em branco, a fim de evitar a mudança automática para o ambiente de Produção
      • ATENÇÃO: após essa data, o PDV passará ao ambiente de PRODUÇÃO automaticamente. Nesse caso é necessário atentar as datas de entrada em operação que em muitos casos são adiadas, e isso pode causar problemas caso não tenha manutenção correta na nova data de entrada em operação.

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      32.      Config. → Config. de PDVs → DF-e → Web services → Protocolo SSL (M)

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      33.      Config. → Config. de PDVs → DF-e → NFC-e → Adiciona a quantidade embalagem (M)

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      34.  Config. → Config. de PDVs → DF-e → NFC-e → Agrupar itens (M)

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      35.  Config. → Config. de PDVs → DF-e → NFC-e → Configurações impressora (M)

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      ATENÇÃO:

      ·       É necessário executar o cadastro de todas as alíquotas de ICMS líquidas (BASE DE CÁLCULO - % DE REDUÇÃO), tal qual era feito no antigo ECF.

      ·       O ISS deve ser definido como 0 para que o sistema compreenda tratar-se de alíquota de ICMS.

      ·       Utilize essa consulta para identificar as alíquotas utilizadas pelo cliente: SELECT DISTINCT(CODECF) FROM PCTRIBUT WHERE MENSAGEM <>'OBSOLETA-NAO USAR' ORDER BY CODECF;


      ATENÇÃO:

      ·       é necessário executar o cadastramento de todas as FORMAS DE PAGAMENTO, tal qual era feito no antigo ECF.


      36.  Config. → Config. de PDVs → DF-e → NFC-e → Código geral de operação

      37.  Config. → Config. de PDVs → DF-e → NFC-e → Considerar cliente identificado (M)

      38.   Config. → Config. de PDVs → DF-e → NFC-e → Número de série (M)

      39.   Config. → Config. de PDVs → DF-e → NFC-e → Popular “cProd” cód. Alternativo

      40.   Config. → Config. de PDVs → DF-e → NFC-e → Sem GTIN (M)

      41.   Config. → Config. de PDVs → DF-e → NFC-e → Tipo identificação quando valor exigido (M)

      42.   Config. → Config. de PDVs → Gerais → Modo de operação (M)



      43.   Config. → Config. de PDVs → Impressoras (M)

      • Ajustar os parâmetros conforme processos operacionais do cliente.

      44.   Config. → Config. de PDVs → Impressoras → Impressoras Fiscais (M)

      • Ajustar os parâmetros conforme processos operacionais do cliente.

      45.  Config. → Config. de PDVs → Impressoras → Sangrias (M)

      • Ajustar os parâmetros conforme necessidade operacional do cliente

      46.  Config. → Config. de PDVs → Regras de Negócios → Brindes Surpresas (M)

      • Ajustar todas as opções do grupo.

      47.  Config. → Config. de PDVs → Regras de Negócios → Combos de Produtos (M)

      • Ajustar todas as opções do grupo.

      48.  Config. → Config. de PDVs → Regras de Negócios → Preços por Embalagens (M)

      • Ajustar todas as opções do grupo.

      49.  Config. → Config. de PDVs → Regras de Negócios → Regras de Incentivos (M)

      • Ajustar todas as opções do grupo.

      50.  Config. → Config. de PDVs → Seguranças → Autenticações (M)

      • Ajustar todas as opções do grupo.

      51.  Config. → Config. de PDVs → TEF (M)

      • Ajustar os parâmetros conforme processos operacionais do cliente nas opções abaixo:
        • → Config. de PDVs → TEF → Config. CliSiTef = VAZIO
        • → Config. de PDVs → TEF → GSurf = VAZIO
        • → Config. de PDVs → TEF → Servidor

      52.  Config. → Config. de PDVs → TEF → TOTVS Pagamento Digital (M)

      • Ajustar os parâmetros conforme processos operacionais do cliente nas opções abaixo:

      53.  Config. → Temas de PDVs (M)

      54.  Config. → Proteções de telas de PDVs (M)

      • Tamanho padrão das imagens: 1024x7681024x768
    5. Enviar Cargas
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    title5. Enviar Cargas
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    title

    1.      Rotina 2651

    • Utilizado para enviar dados atualizados do Winthor para o AcruxMonitor (copia do banco do Winthor para o banco MONITORPDVMIDDLE que faz o papel do banco do ERP do TOTVS VAREJO SUPERMERCADOS).
    • O processo pode ser agendado diretamente na rotina 2651.

    2.      Cargas → Cargas para AcruxMonitor

    • Utilizado para enviar dados atualizados do MONITORPDVMIDDLE para o MONITORPDV (bancos de dados do AcruxMonitor).
    • O processo de atualização é automatizado. Essa funcionalidade só deve ser utilizada para forçar atualizações.

    3.      Cargas → Cargas para PDVs

    • Utilizado para enviar dados atualizados do AcruxMonitor para os PDVs.
    • O processo de atualização é automatizado. Essa funcionalidade só deve ser utilizada para forçar atualizações.
    • Não esqueça de selecionar a loja e o PDV que receberá a carga.

    4.      Comunicações → Comandos para PDVs

    • Utilizado para enviar carga de parâmetros do AcruxMonitor para os PDVs (obrigatório reiniciar a aplicação do PDV).
    • O processo de atualização é manual. Essa funcionalidade deve ser utilizada sempre que houver alteração de parâmetros.
    • Não esqueça de selecionar a loja e o PDV que receberá a carga.

    5.      Fluxo do Envio de Informações ERP → PDV


    ...

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    title7. Procedimentos de configuração do Acrux PDV/Self-Checkoutdo Acrux PDV/Self-Checkout

    1.       Para configurações do self-checkout seguir as instruções disponibilizadas nos links abaixo:
    PDV Self-Checkout


    2.      Compreendendo a sinalização visual do Acrux PDV

    A figura acima ilustra os recursos com sinalização visual utilizados pelo PDV. Da esquerda para a direita, cada ícone tem sua finalidade conforme detalhado abaixo:

    • 1º) Quando aceso, sinaliza que o PDV NÃO está licenciado.
    • 2º) Quando aceso, sinaliza que o PDV está conectado ao AcruxMonitor.
    • 3º) Quando aceso, sinaliza que o PDV está conectado ao servidor do SITEF.
    • 4º) Quando aceso, sinaliza que o PDV está recebendo carga de informações.
    • 5º) Quando aceso, sinaliza que uma tecla de função foi acionada no teclado operador.
    • 6º) Quando aceso, sinaliza que existe um desconto ativo.
    • 7º) Quando aceso, sinaliza que o cliente foi identificado.
    • 8º) Quando aceso, sinaliza que a bobina de papel está chegando ao fim.
    • 9º) Quando aceso, sinaliza que o equipamento SAT está conectado ao sistema.

    3.      Configuração de teclado (M)

    • Poderão ser utilizadas até 3 Config. de teclados distintas para cada filial.
    • Para acessar a configuração de teclado, utilize a combinação de teclas SHIFT+CTRL+ALT+T.

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    • (*) A tecla de <EXECUTAR FUNÇÃO> será utilizada para acionar funcionalidades complementares do produto.

    4.      Configuração de BALANÇA / PINPAD / IMPRESSORA (M)

    • Pressione a tecla programada para <EXECUTAR FUNÇÃO>. Será apresentada a tela abaixo:

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    • Informar o Usuário e Senha conforme configurado na instalação do AcruxMonitor. Será apresentada a tela abaixo:

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    • Selecionar a opção de CONFIGURAÇÃO DE PERIFÉRIOS e teclar ENTER. Será apresentada a tela abaixo:

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    • Informar o Usuário e Senha conforme configurado na instalação do AcruxMonitor.

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    • Selecionar o periférico desejado e teclar ENTER. Será apresentada a tela abaixo onde as informações necessárias deverão ser preenchidas.

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    • Config. de teclados distintas para cada filial.
    • Para acessar a configuração de teclado, utilize a combinação de teclas SHIFT+CTRL+ALT+T.

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    • (*) A tecla de <EXECUTAR FUNÇÃO> será utilizada para acionar funcionalidades complementares do produto.

    4.      Configuração de BALANÇA / PINPAD / IMPRESSORA (M)

    • Pressione a tecla programada para <EXECUTAR FUNÇÃO>. Será apresentada a tela abaixo:

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    • Informar o Usuário e Senha conforme configurado na instalação do AcruxMonitor. Será apresentada a tela abaixo:

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    • Selecionar a opção de CONFIGURAÇÃO DE PERIFÉRIOS e teclar ENTER. Será apresentada a tela abaixo:

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    • Informar o Usuário e Senha conforme configurado na instalação do AcruxMonitor.

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    • Selecionar o periférico desejado e teclar ENTER. Será apresentada a tela abaixo onde as informações necessárias deverão ser preenchidas.

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    title8. Atualização do sistema

    1.      Atualização do Acrux Update

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    • Informar os dados de acesso aos ambientes MONITORPDV e MONITORPDVMIDDLE.

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    2.      Atualização do Acrux Monitor

    • Esse alerta indica que novas versões do ACRUX MONITOR estão disponíveis para atualização. Clique

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    • Acesso o ACRUX UPDATE e clique na opção HISTÓRICO DE ATUALIZAÇÃO

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    • A tela abaixo será exibida com todas as versões disponíveis para atualização.

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    • No exemplo acima, como existem várias atualizações pendentes, basta selecionar a última que todas as demais serão automaticamente selecionadas e executadas pelo sistema. Depois de selecionado, clique com o botão direito do mouse sobre a mesma e mande executar a atualização.

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    • O sistema alertará que todas as atualizações serão executadas. Confirme a aguar a execução do processo.

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    3.      Atualização do Acrux PDV

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    title8. Atualização do sistema

    1.      Atualização do Acrux Update

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    • Informar os dados de acesso aos ambientes MONITORPDV e MONITORPDVMIDDLE.

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    2.      Atualização do Acrux Monitor

    • Esse alerta indica que novas versões do ACRUX MONITOR PDV estão disponíveis para atualização. Clique

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    • Acesso o ACRUX UPDATE e clique na opção HISTÓRICO DE ATUALIZAÇÃO

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    • A tela abaixo será exibida com todas as versões disponíveis para sobre os mesmos para iniciar o processo de atualização.

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    • Selecione a loja e o PDV que deseja atualizar. No exemplo acimaabaixo, como existem várias atualizações pendentes, basta selecionar a última que todas as demais serão automaticamente selecionadas e executadas pelo sistema. Depois, de selecionado, clique com o botão direito do mouse sobre a mesma e mande executar a atualização.

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    • O sistema alertará que todas as atualizações serão executadas. Confirme a aguar a execução do processo.

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    3.      Atualização do Acrux PDV

    • Esse alerta indica que novas versões do ACRUX PDV estão disponíveis para atualização. Clique sobre os mesmos para iniciar o processo de atualização.

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    • Selecione a loja e o PDV que deseja atualizar. No exemplo abaixo, como existem várias atualizações pendentes, basta selecionar a última que todas as demais serão automaticamente selecionadas e executadas pelo sistema. Depois, de selecionado, basta clicar no botão ENVIAR.

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    title9. Documentação Adicional

    1.      Relação de periféricos homologados

    2.      Relação de equipamentos de self-checkout homologados

    3.      Relação de cancelas de estacionamento homologadas

    4.      Como configurar temas para PDVs

    5.      Como parametrizar e configurar o self-checkout

    6.      Central de ajuda Varejo Supermercados (TDN)

    7.      Configuração de alteração automática de ambiente (HomologaçãoXProdução)

    8.      Guia Criação Empresa - TOTVS Varejo Supermercados

    • basta clicar no botão ENVIAR.

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    title9. Documentação Adicional

    1.      Relação de periféricos homologados

    2.      Relação de equipamentos de self-checkout homologados

    3.      Relação de cancelas de estacionamento homologadas

    4.      Como configurar temas para PDVs

    5.      Como parametrizar e configurar o self-checkout

    6.      Central de ajuda Varejo Supermercados (TDN)

    7.      Configuração de alteração automática de ambiente (HomologaçãoXProdução)

    8.      Guia Criação Empresa - TOTVS Varejo Supermercados

    10. FAQ técnico
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    title10. FAQ técnico
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    title

    1.      Como desinstalar o AcruxMonitor

    • Em caso de desinstalação, executar a remoção manual do TOTVS PDV no gerenciador de programa, e apagar a pasta de C:\TVSCLIENT\ manualmente.
    • Scripts para remoção das TABLESPACES (remoção lógica do ambiente Oracle)
      1. DROP TABLESPACE TSD_TVSMONITOR INCLUDING CONTENTS AND DATAFILES CASCADE CONSTRAINTS;
      2. DROP TABLESPACE TSI_TVSMONITOR INCLUDING CONTENTS AND DATAFILES CASCADE CONSTRAINTS;

    (*) Após a execução dos comandos acima, os arquivos deverão ser removidos fisicamente do disco rígido.


    2.      Como consultar ofertas da rotina 2011 no MIDDLE, MONITOR e PDV

    • select * from pcofertaprogramadac where dtfinal>=trunc(sysdate) and codfilial='91' and dtcancel is null order by codoferta;
    • select * from monitorpdvmiddle.tb_regraincentivo r where r.seqregra in (select '91'||codoferta codoferta from pcofertaprogramadac where dtfinal>=trunc(sysdate) and codfilial='91' and dtcancel is null);
    • select * from monitorpdv.tb_regraincentivo r where r.seqregra in (select '91'||codoferta codoferta from pcofertaprogramadac where dtfinal>=trunc(sysdate) and codfilial='91' and dtcancel is null);

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    3.      Como importar combos, regras de incentivo, etc. na carga geral do MIDDLE para o MONITOR

    • Update tb_entidadecargamonitor set ativo='S' Where tabela not in ('TB_PREVENDA', 'TB_PREVENDAITEM', 'TB_PRESCRITOR', 'TB_PREVENDAPAGTO') ;
    • Update tb_entidadecargamonitor set ativo='N' Where tabela in ('TB_PREVENDA', 'TB_PREVENDAITEM', 'TB_PRESCRITOR', 'TB_PREVENDAPAGTO') ;

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    4.      Como verificar se as licenças chegaram ao PDV

    • TB_EMPRESA, TB_PESSOA, TB_CHECKOUT, TB_ENDERECOALTERNATIVO

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    5.      Como verificar se as portas do PDV e MONITOR estão abertas

    • telnet IP porta (portas 7011 e 8011)

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


    6.      Como verificar se o AcruxMonitor está em modo de homologação

    • Select * from tb_informacaoaplicacao order by propriedade;

    7.      Como consultar LOGs de integração

    • TB_LOG: log geral do ACRUXMONITOR (cargas, integrações, etc.).
    • TB_LOGFALHACARGA: registra as falhas de carga do MONITORPDVMIDDLE para o MONITORPDV.
    • TB_LOGFALHAEXPORTACAO: registra as falhas de exportação de documentos do MONITORPDV para o MONITORPDVMIDDLE.
    • C:\C5Client\AcruxMonitor\Services\log\aplicacao\appAcruxMonitorService_DDMMAA: registra todos os eventos do ACRUXMONITOR desde sua inicialização.

    8.      Como reiniciar os servidos do ACRUXMONITOR e ACRUXUPDATE

    • Clique em INICIAR → EXECUTAR e digite SERVICES.MSC

    9.      Como centralizar a tela em sistema operacional Linux

    • Acesse este link, procure pela imagem abaixo e siga as orientações da TDN.